Flores Partidas – Karin Slaughter

por Clayci
0 comentário

Eu não estava preparada para essa leitura. Para ser sincera, esse foi o meu primeiro contato com a autora e não sabia muito bem o que esperar da história. Ademais, fiquei sabendo da existência de um segundo livro: “A Garota dos olhos azuis”, ele conta a história na perspectiva de uma das personagens desse thriller. Pelo que vi, não é uma sequência obrigatória, mas me interessei e pretendo ler em breve também.

Sobre a família Carroll

Flores Partidas é um livro violento, perturbador e com vários gatilhos. Fala sobre uma família que se perdeu aos poucos após o sumiço de Julia. O livro se passa 24 anos após o desaparecimento da irmã mais velha de Lydia e Claire.

Quando Julia despareceu, seus pais procuraram a polícia para registrar o ocorrido. Porém, estes não se aprofundaram nas buscas. Na visão deles: Julia tinha ido embora por vontade própria. Os anos foram passando e a família foi se desmoronando aos poucos. As irmãs Lydia e Claire pararam de se falar e os pais se divorciaram. Sam, o pai, foi o que mais sofreu com o desaparecimento. Ele registrava cartas para Julia e acreditava encontrá-la um dia.

Lydia também não superou a perda da irmã e acabou se entregando para as drogas. Ela roubava e mentia para alimentar esse vício. Até que um dia, ela disse para Claire, sua irmã mais nova, que seu namorado tentou estuprá-la. Tanto Claire quanto sua mãe não acreditaram na versão contada e em decorrência desse desentendimento, Lydia se afastou.

 Flores Partidas - Karin Slaughter

“Estava cansada de todas aquelas perguntas sem resposta e brava porque, em vez de sofrer pelo marido, estava questionando a própria sanidade por amá-lo.”

Flores Partidas

Flores Partidas: O reencontro

Por não acreditarem em sua versão, Lydia resolve se afastar de sua família. Ela engravidou e, por medo de tirarem a criança dela, decidiu abandonar o seu vício. Desde então, ela vive os seus dias ao lado de pessoas que a amam e se importam com ela. Mas mesmo tendo uma filha excepcional e um namorado carinhoso, nunca conseguiu esquecer da injustiça que sofrera anos atrás.

Então, Lydia comemorou quando viu a notícia de que Paul havia sido assassinado. Ela fez questão de ir até ao seu túmulo, dizer tudo o que estava engasgado. E depois de todos esse anos, as duas irmãs finalmente se reencontraram.

Claire sempre ficou o lado de Paul, mas apesar de aparentar uma vida perfeita, Lydia sentia que alguma coisa estava errada. Claire nunca duvidou das ações de seu marido, pois ele sempre fora carinhoso. Ela tinha tudo o que queria e se sentia realizada ao seu lado.

Pílula vermelha? Pílula azul? Você quer mesmo saber? E então ouviu a voz do pai: ‘Há coisas que não se pode desver.’

Flores Partidas

E se a sua vida fosse uma mentira?

Claire só começou a duvidar do comportamento de seu marido quando ele morreu. Adam (amigo e sócio) pediu para que Claire enviasse alguns arquivos de trabalho que ficaram no computador de Paul. Ao mexer no computador, ela encontrou alguns vídeos comprometedores e começou a questionar a veracidade na acusação da irmã, feita anos atrás.

Flores partidas é um thriller policial com uma carga emocional muito grande. Enquanto Claire vai seguindo os rastros dos vídeos que encontrou no computador de Paul; a polícia vai investigando um caso semelhante, que aconteceu com a sua irmã anos atrás.

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e já quero ler mais obras dela. E é incrível como ela consegue trazer assuntos pertinentes como: política, feminismo, estupro, pornografia em um drama familiar bem desenvolvido. Apesar da leitura fluir bem, precisei ler aos poucos por conta das descrições e conteúdo. Fiquei incomodada com algumas cenas e demorei para finalizá-lo. Mesmo assim, valeu a pena! Recomendo o livro, mas é importante deixar registrado que ele contém gatilhos.

Flores Partidas Book Cover Flores Partidas
Karin Slaughter
HarperCollins Brasil
400

Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.

Você também poderá gostar:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar

Privacidade