Around


Experimentando a pizza do Bráz Elettrica

Há algumas semanas atrás, me encontrei com a Dai lá na Paulista e tiramos a tarde para jogar conversa fora. Nos divertimos bastante e já estava com saudades dos nossos encontros. Como estávamos na região do Jardins decidimos dar uma chance para a pizzaria Bráz Elettrica. Ela fica na Alameda Campinas, 1.289 e é perfeito para ir com os amigos.

Optamos pela tradicional Margherita (molho de tomate, búfala, mozzarella, grana padano e manjericão), mas eles oferecem outros sabores exclusivos. Gostamos do atendimento e lá tudo funciona por conta: você escolhe, pede e aguarda a sua pizza para ser retirada. Não tem garçom e nem muita demora no pedido. As pizzas custam entre R$23 a R$29 e a decoração do lugar é bem moderna.

Bráz Elettrica

Muitas cores, neons e elementos industriais no ambiente. No andar de cima tem algumas mesas coletivas perfeitas para comemorações e também há algumas externas. Decidimos dividir uma pizza para experimentarmos, mas admito que não sai satisfeita e deveria ter pedido outra, pois gostei da massa.

De acordo com o restaurante, o nome Elettrica é uma referência direta aos fornos utilizados, porque eles são elétricos. De alta performance e fabricados artesanalmente em Nápoles, assam uma pizza à perfeição em apenas 90 segundos, sem dever nada para o melhor forno à lenha.

Experimentando a pizza do Bráz Elettrica
Experimentando a pizza do Bráz Elettrica

Todas as receitas são criações de Anthony Falco. Pizza guru e ex-integrante de uma das principais pizzarias do Brooklyn de Nova York, Tony combinou sabores locais e de alta qualidade com a pegada urbana e descontraída de NY. Além das tradicionais Margherita e Mozzarella no cardápio tem sabores como shroomz ( Búfala, gorgonzola, cogumelos assados, cebola roxa, alho, salsinha, raspas de limão, pimenta-do-reino); Vegas ( molho, cogumelo, cebola roxa, manjericão, picles de jalapeño, azeitonas verdes e orégano fresco); e cobraverde ( Mozzarella de Búfala, rúcula temperada, grana padano). Gostei da experiência e me apaixonei pelo ambiente.

Depois de apreciarmos a pizza, ficamos andando pela Paulista e perdemos a noção da hora. Estava muito calor nesse dia, mas as risadas fizeram tudo valer a pena. Já experimentaram a pizza do Bráz Elettrica? Conheça o site deles.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • e vendo o seu bom gosto de perto

    Around

    Conhecendo o Palacete da Dona Veridiana

    Por

  • Velas artesanais, Violino novo e mais um pouco de Marcos

    Life

    Cozy Diary #3

    Por

  • De um lado, o Vale do Anhangabaú; do outro, o interior do Municipal.

    Around

    Almoçando no Salão Dourado

    Por

comentários

  • Silviane Casemiro

    Amo essas dicas! Na verdade vou olhar até outros posts para ver o que consigo colocar na minha lista de férias.
    Uma pizza é sempre uma boa pedida, né? Amei a decoração.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    responder
  • Marijleite

    Oi, amei conhecer essa pizzaria pelo seu post, achei interessante isso do nome, e a decoração parece mesmo linda. Um ótimo lugar para visitar.

    responder
  • Karoline Gonçalves

    Oi, Clayci

    Sou de São Luis, mas pretendo ir a São Paulo próximo ano na Bienal do Livro. Fiquei encantada com o ambiente e pretendo muito conhecer.

    Obrigada pela dica 🙂

    responder
  • Michelle

    Adorei conhecer o lugar, eu saio muito pouco de casa mais sou apaixonada por pizza é minha comida favorita da vida, espero um dia ter a oportunidade de conhecer o local, ótimas fotos <3

    responder
  • Carol Nery

    Eu simplesmente amei o que suas fotos me contaram sobre o estabelecimento. Lugarzinho lindo, pizzas tentadoras, e uma ideia muito pertinente de negócio. Em uma futura visita a SP, gostaria de conhecer essa pizzaria. Mesmo! Essa foi uma das melhores dicas que li ultimamente. Pizza é vida!!
    Beijão

    responder
  • Ivy Lacerda Montiel

    Oiii Clayci

    Uff, nem me fala de calor, aqui hoje foi horrivel de tanto calor. Que delicia jogar conversa fora e caminhar pela Paulista, acho essa avenida super charmosa. Gostei da dica da pizzaria, os preços estão bons e o lugar parece ser muito bacana,

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    responder
  • Nina Spim

    Oi, Clayci, tudo bem? Não moro aí onde você mora, então nunca fui a essa pizzaria. Confesso que gosto bastante de pizzas, mas não saio de casa pra comer uma há um bom tempo. Geralmente, eu faço isso quando vou visitar meus parentes em SP. Achei o lugar bem aconchegante e moderno, acho que combina demais com qualquer pessoa. Adorei conhecer esse lugar 🙂 Ah, e os preços são bem em conta, né?

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

    responder
  • Kelen de Oliveira Vasconcelos

    Oi Clayci,
    Não moro em São Paulo, moro em Brasília. Mas a dica já está anotada, quando for em SP vou dar uma procurada e experimentar um pouco dessa pizza.
    Obrigada pela indicação.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    responder
  • Dai Castro

    Aii que dia incrível! Eu achei demais podermos fazer essa parada para lanchar! Acho que comeria uma pizza sozinha facilmente porque achei leve e gostei bastante.
    Esse dia merece um replay e espero que aconteça logo logo haha!
    O dia estava bem quente mesmo! Mas, acho que conseguimos aproveitar bem fazendo as paradas necessárias para não derretermos no mormaço haha!
    Ahhh Eu adorei a nova carinha do blog, achei moderno e a sua cara!
    Um beijo

    responder
Mais comentários
1 2

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • e vendo o seu bom gosto de perto

    Around

    Conhecendo o Palacete da Dona Veridiana

    Por

  • Velas artesanais, Violino novo e mais um pouco de Marcos

    Life

    Cozy Diary #3

    Por

  • De um lado, o Vale do Anhangabaú; do outro, o interior do Municipal.

    Around

    Almoçando no Salão Dourado

    Por

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
Tatuagem Literária: A vida invisível de Addie LaRue Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant