Meu Super Herói favorito é o Capitão América, mas tenho que confessar que, ás vezes, acho ele um porre! Para ser sincera, comecei a gostar do personagem depois que o Chris Evans ganhou o papel, por motivos de, Chris Evans né mores? O fato é que a frase “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades!” (Obrigada, tio Ben) consegue resumir a dificuldade de ser um herói: Pensar sempre nas consequências; Resolver os problemas do mundo (ou das pessoas), mesmo que precise se sacrificar pra isso; Abrir mão de várias coisas; Sempre ficar dividido. Deve ser chato ter esse título!

Herói, anti-herói e vilão tem uma coisa e comum, suas capacidades vão além das nossas, mas o anti-herói consegue representar bem a nossa realidade. Um anti-herói é como o herói, o que muda é que ele não se preocupa com os meios que utiliza para atingir o seu objetivo.

saidaminhalente_rumples

O Rumple é da Funko PoP e comprei no site Portal Colecionáveis.

E é por isso, que hoje vou falar de um anti-herói que ganhou o meu coração: Rumplestiltskin! Logo que comecei a assistir Once Upon a Time o Senhor das Trevas foi apresentado como vilão, mas depois que comecei a conhecer a sua história a visão que eu tinha mudou completamente. Como o personagem mesmo diz: Toda magia tem um preço..

tumblr_mga12knvQ91r1k27eo1_500

Rumpelstichen (também conhecido como “Rumpel“ou “Mr. Stiltskin“) é um personagem de contos de fadas alemão, cuja versão mais conhecida é a dos Irmãos Grimm.

Assim como a história original, na série Once Upon a Time, é ganancioso e egoísta, mas ele sempre acaba obtendo aprovação dos demais. Com objetivos diferentes, mas geralmente compreensíveis. E é assim que eu enxergo o Rumple de OUAT! Um homem covarde, mas que optou pela magia para se livrar desse título e proteger quem ama.

saidaminhalente_rumples4saidaminhalente_rumples5
Para ser sincera, quando soube que era o ator Robert Carlyle que o interpretava fiquei feliz, porque ele já fez outros papéis de vilões que adorei.

E se eu fosse Rumplestiltskin por um dia? Não sei o que faria com o poder do Senhor das Trevas e nem como usaria a magia negra para me beneficiar em algo. Na verdade, pensando bem, sei sim. A primeira coisa que eu faria era me teletransportar de um lugar para o outro. Viajaria entre os mundos só formando o mapa do lugar na minha cabeça.

saidaminhalente_rumples6

tumblr_inline_nyyugccYVe1rqnkcy_500

Conseguiria colocar um preço em todos os favores que me pedem. Sabe aquele livro que sempre pedem emprestrado, mas não devolvem? Acabaria! Algo iria acontecer se a pessoa não devolvesse no prazo estipulado.

saidaminhalente_rumples1 saidaminhalente_rumples3saidaminhalente_rumples2

Tive que mostrar alguns detalhes do Funko aqui no blog. Aproveitando para dizer que comprei no site Portal Colecionáveis. Ele chegou antes do prazo, veio bem embalado e foi o mais barato que achei pela internet. Se você não conhece o site, super recomendo!

Também ia usar o medo das pessoas para conseguir o que quero… Ops! Usei a magia negra uma vez e já estou me entregando as trevas, pensando bem…deixa pra lá!

E você? Conhece a série Once Upon a Time? Possuí algum anti-herói favorito? Me fala nos comentários <3
Beijos

barra_bg