Assim que saiu a noticia de que Dumplin’ ganharia uma adaptação, fiquei animada. Já falei sobre o livro aqui no blog e preciso dizer que fiquei satisfeita com o filme. Teve pequenas modificações, mas nada que atrapalhasse a mensagem principal
Willowdean Dickson (ou apenas Will) é uma jovem texana que trabalha em uma lanchonete. Ela sabe muito bem o que é estar – e viver – fora dos padrões. E o que mais existem são pessoas que adoram lembrá-la disso. Ela tem o apoio da sua melhor amiga Ellen e é apaixonada pelo seu colega de trabalho, Bo. Will tem medo de expressar os seus sentimentos e deixa a sua insegurança atrapalhar um possível relacionamento com ele.
O relacionamento com sua mãe é um pouco complicado. Will cresceu com sua tia Lucy, mas ela faleceu recentemente. Sua mãe é obcecada pela aparência, pois já foi miss e faz de tudo para mudar os hábitos de sua filha. Para se vingar de sua mãe, Will decide se inscrever no concurso de beleza e desafiar os padrões.O filme está disponível na Netflix e vale a pena ser assistido. Hoje eu quero compartilhar 5 lições que aprendi com a história.

1 – O mundo está cheio de pessoas querendo dizer quem você deve ser.
Você consegue se lembrar de quem você era antes que o mundo lhe dissesse quem deveria ser? Não deixe que as pessoas decidam qual caminho você deve seguir. Will não tem um bom relacionamento com sua mãe, mas porque ela sente que sua aparência a incomoda. Ela sofre muito bullying por ser quem é, no entanto, mesmo com as suas inseguranças, Will não permite que as pessoas digam o que ela deve fazer para ser “aceita”. O mundo está cheio de pessoas dizendo o que devemos vestir, comer, como devemos nos comportar. Não dê ouvido para elas, seja você!
2 – Proteja quem você ama, mas não deixe de apoiar quando necessário
A mãe de Will é obcecada pela aparência dela, porém apesar de ser uma péssima influência para a filha, ela a ama muito. E não falo pelo fato dela querer que a sua filha se alimente melhor, mas há maneiras de falar sobre comida (e exercícios) sem focar na perda de peso. Foi a Lucy (tia de Will) que a ensinou a amar o seu corpo, ao invés de odiá-lo.
Todo mundo tem corpo de biquíni
Dumplin’
3 – Seja confiante! E faça as coisas por você. Dumplin’
[penci_blockquote style=”style-2″ align=”right” author=”Dumplin'”]Fale claramente, porque a primeira impressão é a que fica.[/penci_blockquote]Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem (Coraline). Confiança é deixar de lado tudo aquilo que te impede de tentar. Quando Will decidiu fazer parte do concurso de beleza, ela só quis se vingar da sua mãe. Mas durante o processo de seleção, ela se deu conta de que tinha a mesma capacidade de todas as suas concorrentes. Foi então que ela mudou a sua forma de pensar e começou a dar o seu melhor e acreditar no seu potencial. Isso ficou mais fácil quando ela decidiu compartilhar o que estava sentindo. Divida as suas experiências e aprendizados. Não como competição, a ideia não é mostrar que a sua vida é melhor que a de outra pessoa e sim que todos temos competência para conseguir algo.

4- Não deixe a sua insegurança atrapalhar seus relacionamentos.
Eu sempre fui uma pessoa insegura e já perdi várias oportunidades por conta das minhas incertezas. As coisas só começaram a mudar quando me dei conta de que as pessoas que convivem comigo não me enxergam da mesma forma que eu me vejo. Tinha o péssimo hábito de só enxergar os meus defeitos na frente do espelho e pensar no que eu mudaria se fosse possível.
Já deixei de comprar várias roupas por medo do que as pessoas achariam se me vissem vestindo tal peça. E acredito que, independentemente do seu corpo, você já deve ter vivido uma situação parecida. Eu sempre pensei que as pessoas enxergavam as mesmas falhas que eu apontava no espelho. Porém deixei de me incomodar com esses pensamentos. É muito fácil deixar as suas inseguranças atrapalharem os seus relacionamentos. Saiba que os seus amigos de verdade não enxergam as inseguranças que você alimenta diariamente.
[penci_blockquote style=”style-1″ align=”none” author=”Bo (Dumplin’)”].Eu te acho linda. Que se dane todo mundo que te fez sentir menos do que linda.[/penci_blockquote]5- Cada um tem a sua própria história
[penci_blockquote style=”style-2″ align=”left” author=”Dumplin'”] A vida inteira tive um corpo digno de comentários, e se há uma coisa que viver na minha pele me ensinou foi que, se o corpo não é seu, você não tem o direito de dizer nada. Seja a pessoa gorda, magra, alta ou baixa, não interessa. [/penci_blockquote]Dumplin’ é um filme que fala sobre padrões impostos pelas sociedade. Nossa protagonista foge desses padrões e quer mostrar que não precisamos dele para viver. No entanto, assim como Will, temos outras personagens com diferentes esteriótipos. O filme mostra que cada pessoa tem suas dificuldades e inseguranças. Não devemos julgar ninguém com base em suas aparências externas.
Assista ao trailer

Débora
Esse filme é fantástico! É fácil se identificar com algumas situações vividas pela personagem. É um filme bom para se assistir, a gente se emociona e ri em várias situações. Adorei a dica e os aprendizados do filme que você pontuou. ^^
Clayci Oliveira
Amei demais também, Dé =D
Saulo Mauricio Nogueira Moreno
Olá pessoal.
Vocês que estão querendo ver o filme se preparem e se for gordinho então vá bem firme e com um lenço.
O bullying que ela sobre por ser gordinha todos os fofinhos (como a mãe dela diz) sofremos.
Gostei muuuuuito do filme e chorei do início ao fim, mt tocante!
Assistam logo, assim que puder beijão.
Clayci
Ahh eu também me emocionei bastante <3
Valéria
olá…
confesso que nnca tive vontade de ler o livro, e apesar de saber dessa adaptação pela Netflix, tbm não me sinto empolgada… maaas é mais fácil eu assistir a adaptação do que correr pra obra escrita… de qualquer forma, é uma mensagem importante que a obra traz…
bjs…
Clayci
Oi Valéria, tudo bem?
Sim é mais fácil dar uma chance pra adaptação por causa do formato, quando surgir oportunidade e puder, dê uma chance =)
Beijos
Larissa Zorzenone
Oi Clayci, linda, rainha da bagaça toda
Menina, eu quero muito ver esse filme. Eu não li o livro e tenho um conhecimento de pouco mais do que zero sobre a história. Eu adicionei o filme na minha lista porque tem a Jenifer Aniston e eu amo ela. Agora, depois de ler os seus motivos, acho que vou terminar aqui o que abri e partir assistir ele.
Um beijo
Vidas em Preto e Branco
Clayci
A Jennifer é maravilhosa, né?
Eu adorei ela neste papel.
Torcendo para vc conseguir ver em breve, me diz depois o que achou.
Beijos
Ana Caroline Santos
Olá, tudo bem? Adorei você tirar boas lições do filme. Ainda não tive oportunidade de ver pois quero ler primeiro e ainda não pude. Mas pelo vejo irei AMAR muito! Que bom que as poucos vejo essa temática ganhando mais e mais destaques. Adorei!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com
Clayci
Oi Ana, estou bem e vc?
Espero que consiga assistir esse filme em breve *_*
Juliana Xavier
Adorei sua postagem!! Gostei demais de saber que o filme traz esses ensinamentos. Porque são coisas super válidas, isso do mundo querer dizer quem a gente deve ser acontece com uma frequência absurda… Sei o que passo diariamente por não querer me casar nem ter filhos. Tem gente que sempre que me vê diz que está rezando pra eu encontrar um homem bom. O.o Quero muito assistir!
Clayci
Pessoas que deveriam ficar caladas, né?
Minha família vive me cobrando filhos e me dá sono hahahah
Não quero filhos agora