Filmes & Séries

Dragon Ball Super – Broly, o filme

Dragon Ball Super – Broly é o mais novo filme da saga do anime de grande sucesso, trazendo novamente Goku e seus amigos para enfrentar um inimigo extremamente poderoso: Broly. Este fim de semana fui assistir à pré-estreia a convite da Fox Films do Brasil. E foi incrível!

Para ser sincera, eu não me recordo muito dos detalhes do anime, apesar de já tê-lo assistido antes. Porém, não precisei me preocupar com isto, porque o filme traz logo em seu início um pouco da origem desses guerreiros saiyajins. Inclusive a origem de Broly, que dá nome ao filme. E no meu ver, essa explicação tomou o tempo necessário e preciso para tanto.

Conteúdo do filme

Seguindo então com o filme, devo dizer que as cenas estão espetaculares. A luta é muito rápida e intensa. Tanto que cheguei a ficar perdida em algumas delas, mas logo me recuperei e continuei acompanhando o desfecho da batalha. Boa parte de Dragon Ball Super – Broly é focada nas lutas, logo, ninguém terá do que reclamar disso.

Mas gostaria de ressaltar um fato muito importante e que me chamou a atenção. A história de origem e criação de Broly. Gente, eu na verdade fiquei é com muita dó do personagem nesse filme. O que ele sofreu desde pequeno e no que isso causou a ele. Dessa forma, enxerguei no filme uma abordagem de um assunto que hoje é muito discutido, que são as ações que muitos pais tem para com os filhos e como isso reflete no ser humano que ele será no futuro.

Essa parte me deixou empática de fato, porque, no meu ver, apesar de todo o poder que Broly tem, ele não parece ser do tipo que é assíduo por lutar e destruir os outros. Mas antes que me falem o contrário, devo dizer que sei que existem outros filmes de Dragon Ball onde Broly é o vilão e quer matar a tudo e a todos. Entretanto, neste filme não foi o que eu conclui.

Mas fora tudo isso, ainda temos alguns elementos de comicidade, principalmente vindos de Goku. Mas ainda assim, de toda a série Dragon Ball, o Freeza ainda é o meu personagem favorito (me julguem!). Sei que muitos fãs também adoram ele, e não é atoa que ele aparece até hoje no anime, e marcou presença no filme também, não é mesmo?

Dragon Ball Super – Broly creio que suprirá as expectativas dos fãs e ainda por cima irá surpreendê-los ao final também. A história está bem encadeada e contada; vale a pena ir assistir sim.

Surpresas da FOX

Como se não bastasse a pré-estreia, a FOX ainda presenteou os fãs que lá estavam junto com o pessoal da imprensa, pois trouxeram dubladores do filme para participar do evento. Wendel Bezerra (Goku), Alfredo Rollo (Vegeta) e Tânia Gaidarji (Bulma) eram alguns deles e com os quais pude conversar pessoalmente.

E mais, após a sessão ainda tivemos a oportunidade de ver cenas exclusivas do filme Alita – Anjo de Batalha. E gente, que filme é esse que está por vir em fevereiro. A personagem principal é toda feita em computação gráfica e interage com atores reais em cenários reais (e outros computadorizados). Porém, o que quero dizer é que fiquei de boca aberta com a qualidade desse filme, que está sendo produzido por James Cameron (Titanic e Avatar).

Aliás, depois que sai do cinema e passei na livraria foi que caiu a ficha de que a história de Alita já tem um certo tempo com suas HQs. Todavia, já estou ansiosa para assistir a esse filme, sem dúvidas que estarei lá. E vocês?

Leia também

Voldemort: A Origem do Herdeiro

Clayci

Livros: Adaptações que quero assistir em 2019

Clayci

Crítica: Lucifer (2ª temporada)

Clayci

4 comentários

Jess 28 de dezembro de 2018 at 17:52

Meu namorado é tipo apaixonadissimo por Dragon Ball! Amei o post achei super legal e informativo.
Adoro o conteúdo do seu blog.

http://www.descrevendonuvens.com

Responda
Clayci 30 de dezembro de 2018 at 17:36

Ahh Muito obrigada Jess <3

Responda
Sheyla - DMulheres 26 de dezembro de 2018 at 15:58

Clayci
Não sabia que existia o filme hahah Amei as fotos e suas inpressões. Nao me chama a atenção este tipo de filme , mas é bom estar or dentro das estreias.
Pensei que estava em o blog errado kkk Outro lauout muito diferente!!
Feliz Natal!!
Besos , Feliz 2019!
? Blog DMulheres ? Instagram ? Fanpage

Responda
Clayci 30 de dezembro de 2018 at 17:38

Muito obrigada <3
Feliz ano novo, amiga

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE