Natal: Dicas para comemorar a data em casa

por Clayci
10 comentários

Como você vai comemorar o natal? Com a persistência da pandemia de Covid-19, este ano as festividades terão de se limitar às comemorações caseiras e seu núcleo familiar mais próximo. A data remete amor ao próximo, considerando o espírito natalino. A melhor maneira de fazer isso é prezar pela saúde da sua família e amigos. Ainda será possível ter contato com eles por diversos meios, além disso, há inúmeras coisas que você pode realizar dentro de sua casa. No post de hoje vou apresentar algumas indicações. Então, ative a playlist que selecionei e vamos entrar no clima natalino.

Decorando o ambiente para curtir o Natal

Dicas para aproveitar o Natal em casa

Mesmo que não seja possível reunir a família toda, dá para planejar uma celebração acolhedora decorando o seu ambiente. A ideia é investir nas cores principais do Natal: branco, verde, vermelho, dourado e prateado. Use a sua criatividade para enfeitar e deixar a sua casa aconchegante. Decore a sua porta com guirlandas ou use-as como enfeites de centro de mesa junto com vasos diversos.

E não podemos esquecer do principal: as luzes. Use pisca-pisca na árvore e em outros cômodos da casa. Não tenha medo de abusar dos laços e fitas. Eles são perfeitos para decorar guardanapos e colheres. Use almofadas, velas, pinhas, ramos e flores vermelhas para decorar. E se você não tem espaço para a árvore tradicional, seja criativo e encontre outras formas de representar a data.

Você tem habilidades com trabalhos manuais? Que tal investir nessa ideia? Dessa forma você estimula a sua criatividade e também economiza um pouco. Existem vários canais no Youtube que te ensinam enfeites e decorações incríveis. Tente fazer algo com materiais que você já tem em casa. Reutilizar e reaproveitar são as palavras do momento. Criei uma pasta no Pinterest com várias inspirações em DIY que podem ser encontradas por lá.

Preparando a pipoca para assistir a filmes no natal

Sei que estamos no Brasil e tomar um chocolate quente nessa época torna-se praticamente inviável. Mas nada impede que você prepare uma sessão com filmes natalinos e curta a data no sofá. Eles são leves, divertidos, e alguns são emocionantes com aventuras e fantasias, mas todos trazem uma mensagem esperançosa. Isso fortalece nosso ser mediante os tempos que estamos vivendo.

Dash & Lily

Inspirada no livro “O Caderninho de Desafios de Dash & Lily“, a série começa na época do Natal, quando Lily (Midori Francis) decide esconder um caderno cheio de desafios numa livraria, esperando encontrar alguém especial. Quem o encontra é o solitário Dash (Austin Abrams), que topa se envolver no plano, conversando através do papel. Sem se conhecerem pessoalmente, eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam. A série é curtinha e leve, perfeita para maratonar no natal.

Missão presente de natal

Querendo ser promovida, Erica Miller (Kat Graham), uma assistente parlamentar, viaja para uma base aérea no Pacífico a pedido de sua chefe, furando o Natal com sua família. No local, ela precisa decidir se a base será fechada para corte de custos ou não. Só que lá entra em conflito com o Capitão Andrew Jantz (Alexander Ludwig), um piloto que ama o Natal e tem como projeto, há anos, entregar presentes e suprimentos, de paraquedas, para os moradores das ilhas vizinhas. Erica passa a ficar em dúvida entre vivenciar o espírito natalino de Andrew ou atrapalhar seus planos por conta de seu desejo de ser promovida profissionalmente. A mensagem é linda, ainda mais por ser inspirada em um acontecimento real.

Crônicas de Natal

O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal. São dois filmes e estão disponíveis na Netflix.

Uma invenção de natal

Uma Invenção de Natal acompanha o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle (Forest Whitaker) e sua neta Journey (Madalen Mills), que são responsáveis por invenções fantástiscas que dão origem a peças excêntricas e magníficas. Quando sua mais preciosa criação é roubada por seu aprendiz de confiança, a traição deixa Jeronicus improdutivo e recluso, cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal.

Que tal se jogar em um livro temático?

Nada melhor do que ler um bom livro para descansar a cabeça e viajar sem sair de casa. Vou recomendar alguns títulos para te ajudar a presentar alguém ou você mesmo (afinal, você merece)

O Clube do Biscoito

Todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, Marnie e suas doze amigas mais
íntimas se reúnem para uma festa, trazendo um montão de biscoitos caseiros lindamente
embrulhados. Além dos biscoitos, todas devem comparecer com quitutes, vinho e, lógico, muitas e deliciosas histórias.
Este ano, por diversos motivos, o encontro será especialmente importante. A filha mais velha de Marnie está passando por uma gravidez de risco. Quem sabe, ao fim da reunião, vamos descobrir como terminará essa história. O pai de Jeannie está traindo a esposa com a melhor amiga da filha. Quem mais sabe sobre o caso? Mesmo entre amigas tão íntimas quanto elas, será possível simplesmente passar uma borracha e perdoá-los? O marido de Rosie não quer filhos; ela precisará decidir, muito em breve, se isso é motivo para terminar tudo. E não para por aí: após ser deixada pelo marido, a vida financeira de Taylor está em derrocada. Cada mulher, cada amiga tem uma história para contar, e elas estão todas entrelaçadas, assim como suas vidas.

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily

O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida para se apaixonar e, para encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

Um Dia em Dezembro

Uma história de amor inesquecível, comovente e emocionante; para fãs de Jojo Moyes e David Nicholls.
Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram… e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus.
No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?

Sete dias juntos

A família Birch irá se reunir em Weyfield Hall, para o Natal, pela primeira vez em muitos anos. Emma está eufórica com a chegada da filha mais velha, Olivia, mesmo sabendo que o único motivo para o seu regresso é a quarentena à qual deverá se submeter após ter sido voluntária no tratamento de uma epidemia devastadora na África.
Enquanto Emma se esforça para parecer tranquila e para agradar a filha recém-chegada, seu marido, Andrew, jornalista e renomado crítico de restaurantes, passa os dias isolado em seu escritório, revirando o passado e revivendo seus dias de glória como um correspondente de guerra. Phoebe, a filha mais nova, vive em um mundo frívolo que gira somente ao seu redor, e durante a quarentena se dedica de forma obsessiva à organização de sua cerimônia de casamento, para o desgosto de Olivia que tenta superar o choque cultural causado pelo contraste entre os luxos da vida de sua família e as mazelas de um país subdesenvolvido.

Sente falta de trocar presentes?

Se você faz parte do time de pessoas que gostam de amigos secretos nessa época do ano, é possível manter essa tradição. Existem sites como o “Amigo secreto” que possibilita reunir os amigos e sorteá-los para esta brincadeira. Vocês podem combinar uma data e fazer vídeo chamada para abrir os presentes e revelar quem tirou quem. Assim fica mais fácil disfarçar a sua cara de insatisfação com um presente que não gostou, brincadeira.

E se você está atrás de um presente bem legal para expressar o seu sentimento, tenho uma dica maravilhosa. A Conteúdo Box surgiu para trazer de volta a emoção de receber um presente escolhido com todo o carinho. Cada caixa traz uma seleção especial de gifts, pensada de acordo com a data comemorativa e o perfil de quem vai ser presenteado. Mais do que uma lembrança, Conteúdo Box é uma experiência única e surpreendente para quem recebe.

É com esse espírito que eles prepararam uma caixa surpresa para o Natal. Cada caixa contém uma seleção de mimos e presentes que contam histórias e oferecem uma experiência inesquecível, sendo no total 15 itens. Quem abre uma box de Natal encontra surpresas, revive lembranças e vive novas e intensas emoções. Você pode presentear alguém que você gosta ou se presentar – será que você consegue controlar a sua curiosidade e abri-la somente no natal?

E aí? Já se programou para o natal?

Você também poderá gostar:

10 comentários

Emerson 17 de dezembro de 2020 - 18:15

Que post mais incrível! Adorei. Vou pegar muitas dessas dicas que você falou.

Bom fim de semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

resposta
Lunna 8 de dezembro de 2020 - 00:23

Eu ainda não pensei no Natal, mas será em casa, com certeza. Filmes e livros é uma boa pedida.
Não curto muito decoração de Natal, confesso, porque para mim é uma festividade de inverno e não combina muito com esse calor tropical (na minha insana opinião, é claro).
Mas. eu tenho certeza que irei comer panetone. rs

resposta
Juliana 5 de dezembro de 2020 - 23:01

Eu amo o mês de dezembro, mas admito que não me importo tanto com o natal, gosto mais de comemorar o ano novo e meu aniversário que também é esse mês. O natal tradicionalmente sempre foi só com o pessoal de casa, então não teremos grandes mudanças. Mas o ano novo e especialmente meu aniversário vai ser difícil porque são momentos que eu sempre passei com amigos, alguns que eu só consigo encontrar nessa época e esse ano isso não vai acontecer. De qualquer forma, faremos o melhor que pudermos. Estou decorando a casa e planejando muitas coisas gostosas para comer. Quanto aos filmes, admito que não sou muito fã dessa temática natalina, exceto por Esqueceram de Mim, que eu amo! Dos livros, gostei da sinopse de O Clube do Biscoito e Sete Dias Juntos, anotei na minha lista de leituras.

resposta
Jaque 5 de dezembro de 2020 - 18:20

o natal esse ano será meio desanimado acho que pra quase todo mundo mas não podemos deixar essa data passar em branco. eu combinei com meu esposo que como não poderei visitar minha família e ele a dele, passaremos juntos com nossos dois filhotes de quatro patas no nosso apê, até porque será o primeiro natal no nosso próprio apartamento. amei as dicas e recomendações de filmes, estou planejando um jantar com alguns pratos próprios do natal e depois uma seção de filmes. mesmo que seja algo simples, o importante é não deixar passar em branco.

des bisous,
Souvenirs de Jaqueline ?

resposta
Gustavo (Leitura Enigmática) 5 de dezembro de 2020 - 18:15

Como gosto dessa data e se seguirmos suas sugestões, será um mega Natal e ainda com segurança. Eu li Um dia em Dezembro e gostei demais. Bem o clima dessa festa. Aliás, adorei suas fotos, estão incríveis.

resposta
Books House 5 de dezembro de 2020 - 18:06

Ei, Clayci, tudo jóia? A minha família não tem a tradição natalina, cada um vai para um lado e é isso. Mas eu confesso que sempre quis decorar a casa todo, bem estilo natal americano (sem a neve). Mas de qualquer forma eu adorei o post e pretendo adotar algumas dessas coisas, como ler livros e assistir séries com o tema natalino. Além disso vou participar de um amigo secreto virtual. Beijo!

Books House

resposta
Darlene 5 de dezembro de 2020 - 18:02

Amei as dicas de filmes e livros – Já anotei “O Clube do Biscoito” na minha lista e também “O caderninho de desafios de Dash e Lily” (afinal, adorei o livro Nick e Nora – Uma noite de amor e música). Já assisti “Missão Presente de Natal” e adorei, mesmo não gostando muito de filmes natalinos.
Deixo a dica do filme “Deixe a neve cair” e “amor com data marcada”. Ambos muito bons, o primeiro se passa no Natal, o segundo vai um pouco além disso e é mais voltado para adultos (cenas quentes e palavras impróprias).

Abraços

resposta
Carol Justo 4 de dezembro de 2020 - 22:24

O natal é meu feriado favorito da vida, desde que me mudei pra morar com meu namorado a gente nunca conseguiu decorar a casa pro natal por causa do dinheiro, mas temos fé que ano que vem a gente vai montar nossa primeira árvore, esse ano só deu pra comprar as luzinhas, mas isso já me deixou muito feliz

beijinhos
Carol Justo | Justo Eu?!

resposta
Clayci 5 de dezembro de 2020 - 15:08

Vão sim <3
Vão deixar tudo com pisca pisca e decorado..
Tbm quero muito fazer isso com meu namorado ano que vem Ca hahaha

Beijos

resposta
Patricia Monteiro 6 de dezembro de 2020 - 18:28

Adoro o Natal, é uma data que sempre me cativou e pela qual tenho muito carinho e boas lembranças. Esse ano teremos que nos resguardar mais, porém não podemos deixar de comemorar. Seu post trouxe dicas ótimas, adorei todas as sugestões, principalmente a playlist, muito linda!

resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar

Privacidade