A historia de Deathdisco escrita por Atsushi Kaneko é o primeiro volume de uma série de mangás voltado ao público adulto. Com um contexto bem violento e carregado de situações absurdas com bastante sangue de nanquim espalhado pelas páginas, Deathdisco inicialmente é enigmático. Digo isso porque do começo ao fim apenas questionamentos surgem, um atrás do outro, e ficamos ansiosos por inúmeras respostas. E o decorrer das páginas parece simplesmente nos ignorar.
Não diria que ele é um tanto diferente de outros mangás adultos que temos, mas sua carta na manga é nos causar extrema curiosidade. Com seguidos questionamentos que começamos a impor sobre a história, ansiamos por percorrer as páginas e agora estou ansioso pelo segundo volume dele. Entretanto, não há incoerência e nem abstenção da lógica. Apenas acontecem coisas que, no mundo real, seriam o cúmulo do absurdo. Mas que no mangá só o deixam ainda mais atrativo.
“…então me diga… por que as pessoas morrem?
Todos morrem sem saber o porquê”
Deathdisco
O que há em Deathdisco?
Kaneko nos traz uma história envolvendo uma organização secreta e excêntrica ao mesmo tempo. A então organização, chamada Guild, decide a bel prazer quem deve morrer e crava um alvo nesta pessoa. Para realizar o seu serviço sujo, a Guild conta com inúmeros Reapers espalhados pelo mundo. Estes por sua vez são meros cidadãos comuns, mas que são capazes de se tornar perigosos assassinos para obter a recompensa concedida pela organização.
Certas vezes ocorrer de muitos reapers estarem perseguindo o mesmo alvo e acabarem por se enfrentar e se matarem. Mas em meio a toda essa bagunça temos a Deathko. Ela também é uma reaper, dotada de habilidades que aparentemente nem sequer são humanas. Indo além das capacidades naturais da espécie. Ou seja, ela é puro mistério. Entretanto, podemos notar algo perturbador em seu psicológico e sua mente. Inúmeros conflitos existenciais que a bombardeiam constantemente, fazendo com que Deathko odeie a tudo e todos.
Eu poderia coloca-lo como uma distopia que trabalha bem a violência de grupos que atuam nas sombras. Distorce a realidade de pessoas comuns, porém não dá explicações dos acontecimentos e deixa muito suspense e questionamento no ar. Isso atrai o leitor e os traços precisos confluem muito bem com a história. Recomendo para quem realmente curte o gênero ou quer se aventurar nele.
Deathdisco
Atsushi Kaneko
- Autoria:
- Atsushi Kaneko
- Editora:
- Darkside Books
- Páginas:
- 192