Crítica: Orphan Black (3ª temporada)

por Posted on 17 Comments 4 tempo de leitura 504 visualizações

Quando comecei a assistir Orphan Black (por recomendação do Leandro) iniciei a primeira temporada sem muitas expectativas. Logo de cara fui apresentada à Sarah Manning. Ela tenta dar o golpe de identidade em cima de uma mulher com a qual era parecida, mas descobre que não se tratava de uma mera coincidência: Sarah era um clone! A partir dessa descoberta, Sarah passa a primeira temporada tentando juntar as peças do quebra-cabeça e durante o processo conhecemos mais clones.

Fiquei surpresa quando soube que se tratava de uma única atriz interpretando todas as personagens, Tatiana Maslanyque ganhou um emmy recentemente – e ainda conseguir dar vida e personalidade para cada uma das clones. Na segunda temporada da série, Sarah continua correndo atrás de respostas e acabamos conhecendo novos personagens. Para ser mais exata nós conhecemos os “Castor boys”, clones masculinos usados como arma de guerra. Pensei que essa série não sobreviveria após a segunda temporada, mas depois de assistir a terceira quero muito que ela continue no ar.

tumblr_oeair515k71uc2rq2o3_400 tumblr_oeair515k71uc2rq2o4_400tumblr_oeair515k71uc2rq2o1_400 tumblr_oeair515k71uc2rq2o2_400
Lembrando que como se trata de uma análise terão muitos spoilres nesta publicação. Então, se você ainda não assistiu à série, peço que pule este post caso se importe com a minha opinião. Eu só precisava colocar pra fora o que eu senti assistindo a terceira temporada. Ela abordou tantos assuntos interessantes e expandiu tanto nas consequências que se tornou a minha queridinha.

Então vamos lá! O time “Castor” possui a mesma falha genética dos clones femininos. Eles estão morrendo e acreditam que a salvação pode ser a Sarah (já que dentre todas as clones apresentadas ela é a mais saudável) ou a sua filha Kira.  Para evitar que usem a criança para testes científicos, Mrs. S entrega Helena em troca da menina.

O que eu aprendi em três temporadas de Orphan Black é que não dá para deduzir nada da história. Temos que assistir todos os episódios para formular uma opinião e ter certeza sobre algo. Ainda mais na terceira, porque acontece tudo no episódio final.

Nos primeiros episódios ficamos em dúvida sobre a origem dos clones. Não conseguimos decifrar quem está no comando e precisávamos saber contra quem os clones LEDA estavam lutando. Para ser sincera, comecei a temporada acreditando que era contra o Projeto Castor, mas quando ocorreu a morte do Paul me dei conta de que eles não eram os inimigos de fato.  Essa morte levou à destruição do material de pesquisa da Doutora Coady, então poucos clones sobreviveram:  Rudy e Mark para ser mais exata.

tumblr_nkm0dhonkk1sbaphio1_250 tumblr_nkm0dhonkk1sbaphio3_250
Foi a partir daí que eu comecei a me questionar sobre a Dyad! A Delphine começou a me deixar com dúvidas, ainda mais com os atritos entre ela e Cosima. E em nenhum momento descobrimos a influência da Delph dentro da Dyad. O fato é que no meio da série começamos a busca pelo Castor original para acabar com os garotos.  E quando Sarah encontra Kendall Malone descobrimos que Malone é também o gene original do projeto LEDA E CASTOR.

“Oi queremos uma amostra para curar nossa doença?!” foi mais ou menos assim que aconteceu! Tudo mudou com o aparecimento de Malone (menos para Coady que quer continuar usando a doença do Castor como arma).

O que chamou a minha atenção nessa temporada?

tumblr_oeair515k71uc2rq2o3_400Sem dúvidas Helena foi a que mais me surpreendeu nessa season.  Pensei que ela ficaria isolada novamente (ainda mais depois que foi entregue pela Mrs.S), mas no sexto episódio percebemos que ela se importa com suas irmãs. E ver ela sendo “humana” interagindo com a família e se dedicando a sua gestação fez com que eu ficasse toda apaixonada.

 

tumblr_o3a0t0vv291rvzuioo1_500Que a Alison é doidinha a gente sabe, né?! Mas é incrível que mesmo com toda as suas atrapalhadas ela conseguiu deixar a temporada mais leve. Ela se envolve com coisa errada, só que age com tanta naturalidade que é impossível não se divertir com suas escolhas. Nessa temporada ela está se dedicando a sua vida pessoal e por isso não interagiu tanto com as suas irmãs nos primeiros episódios.

tumblr_nqar9lzc4g1tx89l0o1_540Paul é tão lindo, né? Pena que mostrou que se importava nos últimos episódios e sofreu as consequências da sua traição.  Eu tinha pensado em um final diferente para ele e até enxerguei uma possibilidade de ficar junto com a Sarah, mas o destino quis que ele fosse fdp e por isso terminou assim. Saudades Paul!

 

tumblr_n7k1l9z0je1twirdso1_500Mark estou apaixonada por você, apenas! Apesar de achar o Rudy atraente demais, sua personalidade me conquistou por ser certinho hahahaha. Torcendo muito pela sua relação! <3

 

 

O que espero da 4ª temporada de Orphan Black?

saidaminhalente_bgcasal3

Já comecei a assistir e o primeiro episódio, foi uma viagem no tempo para conhecer a vida da Beth que morreu nos primeiros minutos da primeira temporada.  A série falará sobre neovulução! Na verdade já somos apresentados ao assunto no final da terceira temporada. O bicho nojento que saiu da boca de Nealon é um clássico dos filmes de ficção científica e estou torcendo muito para saber mais sobre o assunto nos próximos episódios.  Até porque quando descobri quem ajudou a Rachel a fugir da Dyad fiquei pensando em quantos personagens já são neovolucionistas e nunca reparei?

 

É isso! Você também é fã da série?
ME CONTA O QUE ACHOU DESSA TEMPORADA..

Beijos!

 

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Comments
  • Juliane
    março 13, 2017

    EU SOU APAIXONADA NESSA SÉRIE!
    Comecei a assistir pq estava sem nada para ver, maratonei tudo que tinha na netflix em duas semanas e ela já se tornou minha favorita!
    A atuação da Tatiana é impecável. Se tiver um tempo, procure no youtube como foi a gravação de uma cena que estão Sarah, Alison e Cosima na casa da Alison, ela é muito maravilhosa!
    Por falar nisso, gosto MUITO da Cosima e da Helena. No começo da primeira temporada, aquela música que tocava sempre que a Helena aparecia me dava arrepios. Agora quando toca eu penso “manda mais Helena badass que tá pouco!”
    Sobre o Paul: tive uma relação de amor/ódio com ele até o episódio que ele morre, que por sinal foi uma morte muito boa e digna e terminei desejando que ele não tivesse morrido :/
    Vai correndo ver a 4ª temporada Clayci! Ela dá uma viajada muito louca, expande o universo e tem uns twists de ficar de boca aberta!
    Quero muito a 5ª temporada, mas ao mesmo tempo não quero que acabe :/
    Beijões!

    • Clayci
      março 15, 2017

      ahuhauhauhauhauhuah
      Eu imagino como a atriz deve estar cansada né?
      É a que mais trabalhar na série haiuhaiuhauiuah

  • Luana
    outubro 3, 2016

    Eu comecei essa série outro dia, sem esperar mt, mas foi tanta paixão que terminei de ver as temporadas disponíveis e já quero mais e quero pra ontem!! Uma coisa que já percebi é que o vilão não é tão vilão pq tem outro vilão que não é tão vilão que tem outro vilão… E Tatiana Maslany tá espetacular, nota 10, parece mesmo que tem várias atrizes e é bizarro imaginar que é uma só!

    • Clayci
      outubro 4, 2016

      E não é?
      Nunca vi surgir tanto vilão assim
      Terminei a 4 temporada ontem e fiquei assim..
      QUERENDO MAIS HAUHAIUHAUIAH

  • Clayci
    outubro 3, 2016

    Continua porque na 4 a coisa ta louca amiga aihaiuhauiha

  • Carol Espilotro
    outubro 3, 2016

    Meu deus, Clayyyy! Eu assisti somente o primeiro episódio e não gostei, apesar de saber que a trama é bem do meu tipo… mas como o primeiro episódio me deixou totalmente meh, nem vi mais!!! Li seu post inteirinho e você é mais uma pessoa que está praticamente me convencendo a tentar continuar, pq meu deus, o bagulho fica muito loco

    Bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    • Clayci
      outubro 5, 2016

      Eu super recomendo vc dar uma nova chance pra série =P

  • Lilian Moraes
    outubro 3, 2016

    Assisti todas as temporadas, inclusive a última que saiu recentemente. O Emmy da Tatiana Maslany foi mais do que merecido, ela interpreta as personagens muito bem.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Clayci
      outubro 5, 2016

      Concordo! Essa mulher arrasa demais

  • Duds
    outubro 3, 2016

    Li o post pulando algumas partes porque ainda não comecei a primeira temporada. Estou louca pra começar, essa série parece muito diferente e incrível <3

    • Clayci
      outubro 5, 2016

      Comeã sim e me diz o que achou depois <3

  • Pâmela Possani
    outubro 2, 2016

    Claaaaay!!!
    EU AMO ESSA SERIE! Parei na segunda tempo – vou ver a terceira depois que acabar a faculdade, ja prometi rsrs Essa atriz é ÓTIMA gente *o*
    VI SPOILER, espero esquecê-lo até ver a temporada KKK
    saudades Helena!
    quero ver a terceira e quarta de uma pancada só que nem fiz com a primeira e a segunda …. ano que vem acaba, clay!!!
    Altas inscrições <3
    Me inscrevi no seu também <3 nhoin!
    Voce que é uma fofa gente *o*
    beijocas!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

    • Clayci
      outubro 5, 2016

      hahahahah aiii
      Espero que vc esqueça deles mesmo..
      Mas certeza que eles não vão estragar a série..

  • Victoria Oliveira
    outubro 2, 2016

    A série é simplesmente maravilhosa, quem não assistiu deveria assistir imediatamente!

    • Clayci
      outubro 3, 2016

      Super concordo!!!!!

      Beijos

  • Silviane Casemiro
    outubro 1, 2016

    Ooi! eu sou louca para ver essa série e meu amigo do trabalho ja me indicou muito haha

Previous
Quando o amor bater à sua porta – Samanta Holtz
Crítica: Orphan Black (3ª temporada)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE