Convenção das Bruxas + 5 livros para quem ama magia

por Clayci
Convenção das Bruxas + 5 livros para quem ama magia

Vocês não conseguem imaginar a minha reação ao assistir ao trailer do remake de Convenção das Bruxas. Eu fiquei tão empolgada (e nostálgica) que precisei assisti-lo mais de uma vez. Gosto muito da atriz Anne Hathaway e nunca a imaginei interpretando uma bruxa.

Esse filme é de 1990 e ele fez tanto sucesso na época, que era difícil encontrá-lo disponível nas locadoras.  É uma trama tão envolvente que prende a atenção de todos os públicos. O filme é uma adaptação e foi baseado no livro infantil “As Bruxas” de  Roald Dahl. A história é uma mistura de aventura, comédia e um pouquinho de suspense.

O jovem Luke perdeu os pais em um acidente de carro. Depois dessa tragédia, ele vai morar com a sua avó, Helga. Ela adora contar histórias sobre bruxas para o neto. E isso faz com que Luke saiba reconhecer os sinas que diferenciam uma bruxa de uma mulher normal. Até que eles decidem passar alguns dias em um hotel luxuoso e ele descobre que está acontecendo uma convenção das bruxas por lá.

Assista ao trailer do remake de “Convenção das bruxas”

A Warner divulgou o primeiro trailer, mostrando a chegada de Anne Hathaway como a Bruxa principal. O elenco também conta com Octavia Spencer e Chris Rock. O filme será lançado em streaming nos EUA, na plataforma HBO Max, a partir de 22 de outubro. E aqui no Brasil será lançado nos cinemas. Só de assistir a este trailer, fiquei empolgada.

5 livros com magia para se apaixonar

1 – As Regras do Amor e da Magia

Sinopse: Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família; qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York. Com os três filhos adolescentes – Franny, Jet e Vincent -; e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras. É proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia.
E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais; e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens.

Tem resenha de As Regras do Amor e da Magia aqui no blog. O filme Da magia à Sedução fez parte da minha infância. Perdi a conta de quantas vezes já assisti. Eu sempre quis ser como a Sally e queria a Gillian como irmã. Então, quando soube que a Jangada iria publicar As regras do amor e da magia, um prequel dessa historia, fiquei bem animada.

2- A Garota que bebeu a lua

Sinopse: Todo ano o povo do Protetorado deixa um bebê como oferenda para a Bruxa que vive na floresta, na esperança de que o sacrifício a impeça de aterrorizar sua pequena cidade protegida pelos muros e pela Torre das Irmãs da Guarda. Mas, Xan, a Bruxa na floresta, ao contrário do que eles acreditam, é bondosa. Ela vive em paz com um Monstro do Pântano muito inteligente e um Dragão Perfeitamente Minúsculo.

Todo ano ela resgata o bebê deixado pelos Anciãos e o leva em segurança para uma família adotiva em uma das Cidades Livres do outro lado da floresta. Durante a longa viagem, quando a comida acaba, Xan alimenta os bebês com luz estelar. Em uma dessas ocasiões ela acidentalmente oferece a um deles a luz do luar, dotando a menininha de uma magia extraordinária.

A bruxa então decide criar a menina “embruxada”, a quem chama de Luna. Conforme o aniversário de treze anos da menina se aproxima, sua magia começa a aflorar – e pode colocar em perigo a própria Luna e todos à sua volta.

3- Bruxa Akata

Sinopse: Sunny tem 12 anos e sempre viveu na fronteira entre dois mundos. Filha de nigerianos, nasceu nos Estados Unidos e é albina. Uma pária, incapaz de passar despercebida. O sol é seu inimigo. Castiga a pele e a expõe aos olhares curiosos. Parece não haver lugar onde ela se encaixe. É sob a lua que a menina se solta, jogando futebol com os irmãos. E então ela descobre algo incrível – na realidade, ela é uma pessoa-leopardo em um mundo de ovelhas. Sunny é alguém com um talento mágico latente, é uma agente livre. Uma pessoa com poderes que nasceu de pais comuns.

Logo ela se torna parte de um quarteto de estudantes mágicos, pesquisando o visível e o invisível, aprendendo a alterar a realidade, sendo escolhida por um mentor e conseguindo, enfim, sua faca juju — com a qual é capaz de fazer seus feitiços. Mas isso será suficiente para que encontrem e impeçam um assassino em série que está matando crianças? Um homem perigoso com planos de abrir um portal e invocar o fim do mundo?

4 – A Farsa de Guinevere

Sinopse: Guinevere chegou a Camelot para casar-se com um desconhecido: o carismático Rei Arthur. Foi Merlin, o velho feiticeiro, que enviou a princesa para desposar e proteger o monarca dos perigos que assombram as fronteiras da cidade e daqueles que esperam pela queda da idílica Camelot.
No entanto, há um detalhe essencial nesta trama. O nome e a identidade verdadeira de Guinevere são um segredo. Houve uma troca, e ela é apenas uma jovem que desistiu de tudo para proteger o reino.

Para manter o rei a salvo, Guinevere precisará transitar entre uma ultrapassada e uma nova corte. Entre aqueles avessos às mudanças e aqueles que anseiam por uma maneira melhor de se viver. Ela também sabe que, no coração das florestas e na profundeza dos lagos, a magia aguarda pelo momento de reclamar aquelas terras lendárias.

Combates mortais, cavaleiros misteriosos e romances proibidos não são nada comparados ao maior perigo de todos: a garota de longos cabelos negros que cavalga pela escuridão da floresta em direção a Arthur. Afinal, quando toda a sua existência é uma mentira, como sequer confiar em si mesma?

A Farsa de Guinevere - Kiersten White

Já falei sobre A farsa de Guinevere aqui no blog também. Se você gosta das lendas arturianas, então vai se apaixonar por esse livro.

5 – Filhos de Sangue e Osso

Sinopse: Zélie Adebola se lembra de quando o solo de Orïsha vibrava com a magia. Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia.

Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas. O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes — e seu coração.

Filhos de Sangue e Osso - Tomi Adeyemi

Tem resenha de Filhos de Sangue e Osso aqui no blog também. Não vejo a hora de ler a sequência.

Você já assistiu Convenção das Bruxas? O que achou desse remake?

Você também poderá gostar:

1 comentário

Angela Cunha 4 de outubro de 2020 - 08:30

Impossível não criar expectativas com o trailer lançado nessa semana. Mas como te falei, eu morro de medo de remake(olha bem Dumbo e O Rei Leão) fora tantos outros que estragaram.
Mas..é aguardar e torcer muito, para que tenham modernizado sim, mas não deixado que a inocência do filme original tenha se perdido.
Amei as dicas de livros referentes à magia,apesar de só ter lido Bruxa Akata e particularmente, ter gostado demais!
Beijo

Angela Cunha Gabriel/O Vazio na Flor

responder

Deixe um comentário