Composições Literárias #8 (Como faço as fotos dos meus livros)

por Posted on 20 Comments 4 min. de leitura 8 visualizações

Se você não leu nenhuma das publicações anteriores, vou explicar o meu objetivo: Gosto de ler e fotografar; e como faço resenhas literárias aqui no blog, gosto de explorar e trazer elementos da história na hora de fazer as fotos. Isso não é uma regra, pois às vezes faço uma foto inspirada apenas na capa. No entanto, sinto que ao fazer isto, valorizo não só o conteúdo da minha resenha como também a obra na hora de apresentá-la. Para ver mais publicações desta categoria é só clicar aqui.

COMO FIZ A FOTO DE COMO PARAR O TEMPO – MATT HAIG

Como parar o tempo foi uma das minhas leituras favoritas deste ano. Não vejo a hora desse livro virar filme com o Benedict Cumberbatch! Para fazer essa foto não precisei de muito, pois a capa por si só já chama atenção. Usei um fundo escuro de veludo (tenho usado bastante nas minhas composições) e adicionei elementos que lembrassem da trama. As rosas vermelhas são um exemplo disso, elas vieram do jardim do Di e achei que contrastou bem com o fundo e as cores da capa. Também usei um relógio de bolso que ganhei do meu pai há alguns anos atrás – a ideia era usar uma ampulheta, mas não tinha nenhuma por perto na hora de fazer a foto.

Você pode ler a resenha de Como parar o tempo aqui no blog.

COMO FIZ A FOTO DE UMA DOBRA NO TEMPO

 

Uma dobra no tempo – Madeleine L’Engle

Usei a mesma ideia da foto anterior com a composição de Uma dobra no tempo. Só que nesse caso as rosas naturais são azuis e para ficarem nessa cor o Di precisou tingi-las (claro). Usei uma bandeja da minha mãe e acrescentei alguns itens prateados (como o mini bule) e detalhes em azul (as serragens colorida). Usei o mesmo relógio de bolso e uma mini Tardis (além de combinar com a capa, tem tudo a ver com a história já que fala sobre viagem no tempo). E esse fundo preto é a capa da minha almofada.

Leia a resenha de Uma dobra no tempo aqui no blog.

COMO FIZ A FOTO DE A GUERRA QUE ME ENSINOU A VIVER

Eu já comentei que coleciono botões? Tenho mais de 1.000 em casa, por isso aproveitei a capa para introduzi-los no cenário. Esse cavalo verde que aparece no canto da foto é uma relíquia. Está na família há anos e como a personagem gosta de cavalos e a cor combinava, coloquei no cenário.

Leia a resenha de A guera que me ensinou a viver aqui no blog.

COMO FIZ A FOTO DE O COLECIONADOR DE MEMÓRIAS

O colecionador de memórias é uma história simples e queria manter essa simplicidade na hora de fazer a foto. O personagem era apaixonado por (e colecionava) bolinhas de gude. Lembrei que o Di tem um pote cheinho delas e aproveitei para fazer a foto com algumas. Escolhi as que combinavam com as cores da capa.

Leia a resenha de O colecionador de memórias aqui no blog.

COMO FIZ A FOTO DE O JANTAR SECRETO

Jantar Secreto - Raphael Montes

Esse foi o meu primeiro contato com o autor e fiquei apaixonada pela escrita dele. Para fazer a foto não precisei de muito, apenas usei a capa de referência para criar a composição. Usei uma bandeja, um prato, corante vermelho para simular o sangue e uma luva branca que eu tinha por aqui. Essa foto foi usada pela editora e pelo próprio autor em seus perfis.

 

 

Leia a resenha de O jantar secreto aqui no blog

COMO FIZ A FOTO DE VULGO GRACE

Deu pra perceber que estou usando bem as pratarias da minha mãe, né? Para fazer essa foto eu dei destaque na maçã descascada, pois quem assistiu a série irá entender a referência. Por ser uma capa escura, tentei incluir tons claro s na composição (lenço, a própria maçã, folhas, vela). Gostei muito do resultado final! Esse lenço que usei na foto foi presente da minha vó e veio da Argentina.

 

Gostaram? Sei que estou em falta com essa categoria, mas pretendo colocar em dia.

Beijos

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 Comments
  • Ana Letícia Pinheiro Silva
    setembro 14, 2018

    Oii, faz tanto tempo que não dou as caras por aqui, só queria dizer que amei a nova cara do blog, está tudo tão perfeito. Adorei esse post, sempre vejo suas fotos e me pergunto como você consegue montar composições tão maravilhosas e agora já descobri a resposta.

    Bye Bye e até logo.

    • Clayci
      setembro 14, 2018

      Ahh que saudades de vc por aqui, Ana.
      Está tudo bem? Ja já vou lá no seu espaço ver as novidades.
      Fico super feliz em saber que gostou da nova carinha do blog *_*

      Beijão

  • Milena
    setembro 3, 2018

    Oi! Também sou apaixonada por livros e fotografias, tanto é que o nome do meu blog é Álbum de Leitura. Adorei saber um pouquinho mais como você produz os seus cenários. Parabéns, as fotos ficaram lindas!
    Beijos

    • Clayci
      setembro 4, 2018

      AHhh muito obrigada *_*
      Amei seu comentário aqui

  • Kênia Cândido
    setembro 2, 2018

    Oi Clayci.

    Achei sua postagem muito bacana, especialmente porque não li nenhum livro que você mencionou e mostrou nas fotos. Tenho muita vontade de ler Vulgo Grace pois conheço e amei a escrita da autora e tenho muita curiosidade de ler o Jantar Secreto. Também já conheço a escrita do autor no livro O vilarejo e foi uma das leituras favoritas deste ano. Parabéns pela postagem.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

  • kênia Cândido
    agosto 28, 2018

    Oi Clayci.

    Estou encantada com suas fotos. Cada uma é mais bonita que a outra, especialmente as fotos do livro Jantar Secreto. Estou louca para lê-lo. Parabéns pela postagem, realmente adorei.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

  • Ana Paula Medeiros
    agosto 22, 2018

    É uma foto mais linda que a outra! Quando você menciona “Não precisei muito” eu preciso discordar rsrs, pois tem bastante detalhes, o que torna ainda mais rica a leitura visual da resenha do livro. Parabéns pela criatividade!

    • Clayci
      agosto 23, 2018

      Oi Ana, tudo bem?
      MUITO obrigada pelo comentário, ganhei o dia literalmente <3
      Beijos

  • Neyla Paula
    agosto 21, 2018

    OI Clayci!
    Suas fotos são muito lindas e achei super bacana a ideia do post, mostrando como faz as composições já que serve para inspirar outras pessoas. Parabéns pela criatividade e bom gosto! Continue arrasando!
    Beijos

    • Clayci
      agosto 21, 2018

      Fiquei super feliz em saber que gostou das fotos *_*
      Muito obrigada Neyla.

      Beijos

  • Larissa Zorzenone
    agosto 20, 2018

    Oi Clayci
    Eu sempre fico apaixonada pelas suas composições. Faz tempo que não tenho muito saco pra preparar as minhas fotos. Não sei o motivo, mas fico preguiçosa na hora de montar os cenários e acabo fazendo algo simples. Preciso me animar novamente pra fazer fotos bacanas.

    Vidas em Preto e Branco

    • Clayci
      agosto 21, 2018

      Lari eu tbm fico.
      O que me ajudou um pouco no começo, foi tornar disso uma rotina. Eu escolhia um dia da semana só pra isso.
      Pegava tudo que tinha que fotografar pro blog e criava.. Hoje ja faço isso em qualquer dia da semana, mas no inicio me ajudou..Será que não te anima assim?

      Beijps

  • Aline M. Oliveira
    agosto 18, 2018

    Olá! Nossa, queria eu ter tanta criatividade e noção pra fazer fotos assim! Ficaram lindas de morrer, e todos os elementos combinam! Parabéns de verdade! Elas valorizam a resenha, o blog, o livro! Estou encantada! ?

    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com

    • Clayci
      agosto 21, 2018

      Ahhh e pq não?
      É só treinar o olhar fotográfico <3

      Muito obrigada
      Beijos

  • Ana Carolina Domingues
    agosto 17, 2018

    Todas as suas fotos são incríveis, você dá vida aos livros ??

  • Cássia
    agosto 17, 2018

    Amo suas composições <3

Previous
Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara – Meg Medina
Composições Literárias #8 (Como faço as fotos dos meus livros)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE