Composições Literárias

Composições Literárias #7 (Como faço as minhas fotos)

Se você não leu nenhuma das publicações anteriores, vou explicar o meu objetivo: Gosto de ler e fotografar; e como faço resenhas literárias aqui no blog, gosto de explorar e trazer elementos da história na hora de fazer as fotos. Isso não é uma regra, pois às vezes faço uma foto inspirada apenas na capa. No entanto, sinto que ao fazer isto, valorizo não só o conteúdo da minha resenha como também a obra na hora de apresentá-la. Para ver mais publicações desta categoria é só clicar aqui.

Crônicas de Morrighan: A origem do amor – Mary E. Pearson

Crônicas de Morrighan: A origem do amor - Mary E. Pearson

No finalzinho do ano passado, recebi um pacote todo cheiroso da Darkside Books. E quando falo cheiroso é porque veio perfumado mesmo! As crônicas de Morrighan é uma novela para os fãs da trilogia The Kiss of Deception. Ainda não li esta saga, mas por se tratar de uma novela e não depender das edições anteriores, dei uma chance para esse livro.

Fiquei tão envolvida com a história que o li em poucas horas. Fiz a resenha de As crônicas de Morrighan aqui no blog e para fazer essa fotos eu não precisei de muito. Como o pacote já veio bem embalado (com folhas secas e esse saquinho lindo) acrescentei apenas alguns elementos para destacar o livro.

Usei pétalas das rosas que brotaram no nosso jardim. Porém é muito fácil achar em qualquer floricultura. Essas flores secas (Amarelas e Azuis) combinaram com as cores da capa; um pedaço de renda que tinha aqui casa, folhas de livros enroladas com uma fita, e pisca-pisca.

Passarinha – Kathryn Erskine

Passarinha é um livro que eu estava querendo ler já faz um tempo. Por isso fiquei bem feliz quando recebi esse pacote da editora Valentina. Depois de ler várias resenhas elogiando a obra,já tinha ideia do que iria encontrar na história. Para fazer esta foto, me inspirei na própria capa e na personagem principal.

Usei um cesto que tinha aqui em casa (ganhei há muitos anos atrás, mas é fácil de achar e não é algo tão caro); as flores são naturais e queria esse tom para combinar com a capa e o veludo cinza que usei no fundo. As pratarias são da minha mãe e senti que essas cores combinou com a história, pois Caitlin  é uma garota de dez anos, portadora da Síndrome de Asperger. E nessa história, vamos conhecer o mundo pelos seus olhos (preto e branco, vamos dizer).

Breaking Bad: O livro Oficial- David Thomson

Breaking Bad - David Thomson

Imaginem a minha reação ou melhor a da funcionária que trabalha na agência dos correios aqui perto de casa ao me entregar esse pacote. O pacote tinha formato de uma caixa pizza e ela ficou super curiosa para saber o que tinha dentro.

Breaking Bad foi uma série difícil de assistir. Na primeira tentativa não consegui passar do terceiro episódio e abandonei a série. Anos depois dei uma nova chance e não queria que ela acabasse. Esse guia oficial lançado pela Darkside está repleto de curiosidades e detalhes dos bastidores. E fazer essa foto deu muito trabalho.

A editora enviou o pacote com a caixa da pizza (achei essa ideia maravilhosa), algumas notas e um pacotinho que imitava metanfetamina. Se você acompanhou a série viu várias vezes as metanfetaminas azuis que apareciam nos episódios, não é mesmo? Na verdade aquilo era bala com corante azul e a minha ideia para esta foto foi inspirada nisso.

Comprei Glucose (paguei algo em torno de 7,00), misturei com água e açúcar e adicionei uma gota de corante azul para ficar com essa cor. Deixei congelando por algumas horas e sofri demais para tirar da forma. Deu errado porque não deixei a bala ficar no ponto certo, mas como o propósito era apenas para fotografar, coloquei os pedaços em saquinhos. Era para conseguir quebrá-las em vários pedacinhos, porém não saiu bem como eu queria.

Rangers: A Origem #2 – A Batalha de Hackham – John Flanagan

Sempre que eu vou fazer alguma foto de Rangers, tenho que incluir o café no cenário porque os arqueiros adoram (e eu também). Esse foi o segundo livro da nova série lançado no inicio desse ano. Para fazer essa foto usei uma bandeja e as flores secas (que combinaram com a capa). Esse fundo peludinho é a capa da minha almofada. Gosto de usar velas, pois elas deixam o tom da foto mais quente e dá contraste com as cores.

Números de azar – Anne Holt

Números de azar - Anne Holt

Essa foi umas fotos que eu mais gostei de fazer. Números de azar foi uma leitura bem interessante e já fiz resenha desse livro aqui no blog. Tem muito sangue na história e esses números que aparecem na foto não são por acaso.

Para fazer esse sangue artificial precisei de alguns ingredientes. Na época eu cheguei a mostrar como foi feito lá no instagram (aproveita para me seguir por lá), mas vou resumir nessa publicação. Usei água quente, chocolate em pó, mel e algumas gotas de corante vermelho. Se você tiver caramelo em casa fica bem mais fácil fazer essa mistura.

Tive que usar um pincel para fazer esses números e fiz isso antes e colocar o livro no cenário (com medo de sujá-lo). Adicionei uma faca que tinha aqui em casa,  musgos por causa da capa e algumas luzes em volta do livro. Depois de fazer esta foto, fiz a edição no Lighromm e apliquei luz nos detalhes que eu queria em destaque.

 

Gostaram das fotos?

Leia também

Composições Literárias #1

Clayci

Composições Literárias #6 (Como faço as minhas fotos)

Clayci

Composições Literárias #3 (Como faço as minhas fotos)

Clayci

27 comentários

Andy 29 de julho de 2018 at 13:06

Olá!
Também adoro fotografar livros, já faz um tempinho que não faço isso e espero voltar em breve. As vezes é tão difícil achar uma composição que se encaixe e combine com a obra, né. Achei linda as fotos que você colocou no post ^^
Abraços,
Andy – Blog StarBooks

Responda
Clayci 30 de julho de 2018 at 12:20

Oi Andy, tudo bem?
Fico super feliz tenha gostado *_*
Muito obrigada

Beijos

Responda
Beatriz Andrade 15 de junho de 2018 at 22:20

Eu sempre amo não só as tuas fotos como também as resenhas (e todo o conteúdo do blog!!), você sabe. Acho muito bacana quando você divide com a gente como faz as composições para as fotos e elas ficam maravilhosas.

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:56

AHHH muito obrigada sua linda *_*

Responda
Nilda de Souza 15 de junho de 2018 at 22:14

São todas fotos lindas que enche os olhos e servem de inspiração. Não sei dizer qual é mais bonita, mas a que mais me atrai, por tem uma pegada diferente, dark, é Números de azar.
Beijos

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:56

EU AMEIIII fazer essa foto, Nilda.
Adoro quando a trama me tira da zona de conforto, encaro como desafio hahaha

Muito obrigada <3

Responda
Maria Luíza Lelis 15 de junho de 2018 at 22:07

Oi, tudo bem?
Adoro esses posts que você faz mostrando a composição das suas fotos. Elas são sempre tão lindas e acho muito legal o fato de, muitas vezes, você relacionar os itens usados na foto com elementos da história do livro, não apenas com a capa. Nem sempre isso é possível e acho que exige mais da sua criatividade, mas o efeito sem dúvida vale a pena. Suas fotos ficam lindas e muito criativas.
Amei o post e todas as fotos, especialmente a do livro Passarinha <3
Beijos!

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:55

Fiquei super feliz com o seu comentário.
Muito obrigada <3

Responda
Camila de Moraes 15 de junho de 2018 at 10:34

Olá!
Eu simplesmente amo suas fotos. Queria conseguir fazer fotos tão belas, mas não sou muito de fotos.
Todas as suas fotos nos deixam com vontade de embarcar na leitura mesmo não sendo o gênero preferido.
Beijos!

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:53

Muito obrigada, Ca <3

Responda
Ritchelly Galani 14 de junho de 2018 at 19:56

Aaaah as suas fotos são sempre magicas e não é a toa, você capricha muito nas composições.. Amei as fotos que você trouxe e também as dicas.. A minha favorita foi a das Cronicas de amor e odeio.. Mas a passarinha fiquei admirando um bom tempo haha

Beijos,
Conta-se um Livro

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:48

Esse livro passarinha foi uma leitura tão gostosa que nem sofri pre pensar na composição *_*
Muito obrigada

Responda
Luisa 13 de junho de 2018 at 20:38

Eu adorei as fotos! Eu realmente não sei fazer essas composições, tanto que esse foi um dos motivos que me levou a desistir de fazer um insta literário. Não tenho o olhar apurado – e nem ideia de onde por onde começar. Vou tentar seguir seus passos (copiar mesmo, desculpa HAHAHHA) e ver se sai algo decente hehe

Beijos

http://www.degradeinvisivel.com.br

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:44

Pare com isso, menina.
A primeira foto que eu fiz de livro foi um desastre só auihauhauihauiha
Isso é habilidade, você vai conseguindo com o tempo
Composição e olhar fotográfico é treino <3

Responda
Fernanda Santos Barroso 13 de junho de 2018 at 15:36

Ai, caramba, eu AMO suas postagens sobre isso, sempre fico babando demais e anotando algumas dicas aqui, não nego, pra ver se consigo melhorar as minhas fotos dos livros, porque eles merecem. Não tem nem como dizer que não babei em todas, porque eu babei mesmo, mas essa última, de Números de Azar, foi a que mais me chamou a atenção.
Meus parabéns, está tudo um arraso!
Abraços

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:25

Eu adorei fazer essa composição de Números de Azar, Fe.
Adoro quando um livro me desafio hahauahuhuahua ai consigo sair da zona de conforto.

Muito obrigada
Beijos

Responda
vivi 12 de junho de 2018 at 23:56

Oi Clayci, tuas fotos são maravilhosas, mesmo quando é só resenha, o que mais observo, são elas. Adorei todas, mas em especial a última, deu todo um clima aquele “sangue”. Parabéns! Adorei saber o processo de escolha dos complementos e o objetivo final.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com/

Responda
Clayci 22 de junho de 2018 at 13:14

Muito obrigada Vivi <3

Responda
Sara Kerolen Souza Oliveira 12 de junho de 2018 at 11:10

oii tudo bem ?
eu amo suas fotos *—* estou adorando o capricho e carinho que você tem em monta um cenário tão lindo 🙂
parabéns e continue com seu trabalho que e incrível

Responda
Clayci 21 de junho de 2018 at 14:35

Oi Sara, tudo bem sim e vc?
Muito obrigada *_*

Responda
Dayhara 12 de junho de 2018 at 10:01

Eu sempre amei demais as suas fotos, acho o seu cuidado com as fotos de uma perfeição sem igual, esse é um dos motivos pra eu gostar tanto assim do seu blog, adorei conferir um pouquinho mais de como tudo é feito! Dá um baita trabalho.

Responda
Clayci 21 de junho de 2018 at 12:13

Ahhh fiquei super feliz com o seu comentário.
Muito obrigada <3

Responda
Ana Barros 11 de junho de 2018 at 15:30

Eu acho tão lindo como você apresenta seus livros! Essa semana eu estava passando pela dificuldade de fotografar livros, é muuuuito difícil meu deus!! Você arrasa muito nas produções, adoro o seu capricho e cuidado. Os temas são bem definidos e a composição fica incrível! Parabéns <3

Responda
Clayci 21 de junho de 2018 at 11:36

Muito obrigada Ana *_*

Responda
VANESSA BRUNT 10 de junho de 2018 at 10:22

AAAAAA! EU SURTO com as suas fotos, você sabe, né? Enlouqueço com o tanto de poesia que você faz e com a carga de emoção e mensagens que vêm em compilados em cada clique. AMEI essas curiosidades ‘dos bastidores’ e fiquei ainda mais encantada!

http://www.semquases.com

Responda
Sheyla - DMulheres 9 de junho de 2018 at 15:25

Clayci
Amo seu cuidado e amor pelas fotos que faz, a composição sempre é linda !!

Besos y buen fin de semana!
? Blog DMulheres ? Instagram ? Fanpage

Responda
Clayci 21 de junho de 2018 at 11:10

Ahhh muito obrigada <3

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE