Composições Literárias #6 (Como faço as minhas fotos)

por Posted on 29 Comments 3 min leitura 117 visualizações

Olá, como vocês estão? As coisas por aqui ainda estão bagunçadas. Minha calopsita apresentou melhoras e estamos torcendo para que ela não tenha nenhuma recaída. Hoje eu vim trazer mais detalhes de algumas composições literárias que eu fiz.

Se você não leu nenhuma das publicações anteriores, vou explicar o meu objetivo: Gosto de ler e fotografar; e como faço resenhas literárias aqui no blog, gosto de explorar e trazer elementos da história na hora de fazer as fotos. Isso não é uma regra, pois às vezes faço uma foto inspirada apenas na capa. No entanto, sinto que ao fazer isto, valorizo não só o conteúdo da minha resenha como também a obra na hora de apresentá-la. Para ver mais publicações desta categoria é só clicar aqui.

SORRISOS QUEBRADOS

Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

O trabalho gráfico desse livro está tão lindo que nem foi preciso incrementar muito na composição. Sorrisos Quebrados foi publicado pela editora Valentina e apesar de não ter curtido tanto o romance da história, preciso dizer que gostei da escrita da autora.

Para a foto eu usei apenas alguns lenços (para combinar com as cores da capa), tintas (a personagem usava a pintura como parte da sua terapia), uma tela de tecido com cores da galáxia (foi divertido pintar essa tela. Usei uma esponja e comecei a aplicar a cor preta, azul e rosa. Para as “estrelas” usei uma escova de dente e espirrei os pingos na cor branca). Também usei algumas plantas e flores secas.

O AMULETO

Fiz essa foto em cima do meu tapete e só depois que desmontei o cenário, vi que o fundo não favoreceu tanto o conteúdo e que deveria ter usado outra textura. O Amuleto é uma HQ criada para um público mais jovem, mas as ilustrações são tão lindas que fica fácil se apaixonar pela história.

Depois que publiquei a foto (e a resenha), algumas pessoas me procuraram para saber onde comprei este coelho. Foi no site da Ichigo Toys há alguns anos atrás; eu só o inclui neste cenário porque um dos personagens principais é um coelho rosa e achei que combinaria.

Também usei algumas folhas secas já que grande parte da história se passa em uma floresta – e algumas páginas de livro. Para fazer este amuleto tive que usar um pingente que tinha em casa e coloquei um pisca-pisca roxo embaixo (na história este amuleto é mágico).

INEVITÁVEL

Como eu já mencionei aqui no blog, nem sempre consigo usar elementos para representar uma história. Senti esta dificuldade na hora de compor as fotos deste livro. A personagem sofreu um acidente de carro e ficou em coma. Pensei em usar essa placa de trânsito e algumas pessoas me perguntaram onde consegui. Isso é um adesivo colado em uma placa redonda. Tentei pintar, porém ficou todo torto. Também usei algumas plantas secas, páginas de livro e flores naturais na composição.

RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS

Rangers #11: Histórias Perdidas - John Flanagan

Eu sou tão apaixonada pela série Rangers que ganhei até um pingente com a folha de carvalho. E é claro que o inclui neste cenário. Não sei onde a pessoa comprou, fiquei sem jeito de perguntar – por ter sido presente. Porém acredito que é fácil encontrar no ebay ou Amazon.

Usei uma xícara de café para compor (os arqueiros amam café), uma manta verde (para imitar a capa deles) e algumas folhas. Desta vez elas tiveram um proposito. Este é o 11º livro da série e nele há algumas histórias que os fãs pediram pro autor (sobre alguns personagens). Essa folhas foram pra representar as histórias perdidas <3.

Gostaram das composições literárias? Já leram algum desses livros?

Beijos

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 Comments
  • Karolini Barbara
    maio 5, 2018

    Ah! Cara suas composições literárias me inspiram, sério mesmo. Eu também gosto de quando vou registrar algum livro, para resenha, deixar um pouco a imaginação fluir e tentar trazer alguns objetos que se identificariam bem com a história. Tenho até uma resenha para publicar, e ainda não o fiz porque não fiz a composição para tirar uma foto boa para representar bem o livro. 🙂

    • Clayci
      maio 7, 2018

      Fico super feliz em saber disso Karol <3
      Muito obrigada hahahahah

      E sou como vc, não consigo publicar sem as fotos que quero hahaha

      Beijos

  • Lilian de Souza Farias
    abril 25, 2018

    As fotos ficaram ótimas, geralmente vejo IGs fazendo fotos ‘bonitinhas’ mas sem relação com a obra, gosto quando o blogueiro tem a preocupação de trazer referências.

    • Clayci
      abril 26, 2018

      Muito obrigada Lilian
      Fiquei super feliz com seu comentário.

      Beijos

  • Ana Caroline dos Santos
    abril 23, 2018

    Olá, tudo bem? Suas composições são sempre maravilhosas e me deixam mega imersas nas histórias. Queria ter uma criatividade assim, mas é difícil HAHAHAHA Além disso sua noção de fotografia deixa as fotos bem feitas. Adoro esse seu quadro pra ver essas inspirações e conhecer novos livros <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

  • Maria
    abril 22, 2018

    Oi Clayci.
    Gostei muito dessas composições. Eu acho lindo porque é esteticamente bonito e também é algo que acho que não conseguiria fazer, então admiro ainda mais.
    Ainda não li nenhum desses livros.
    Abraços.

  • Clara Rocha
    abril 21, 2018

    SUAS COMPOSIÇÕES FOTOGRAFICAS DE LIVROS, SÃO SEMPRE SURREAIS!
    você é muito criativa fazendo suas composições fotográficas, as vezes fico impressionada demais com os detalhes que você coloca em cada foto.
    Dá pra ver que você dedica um tempo e pensa nos mínimos detalhes das fotos.
    Fica incrível, você é muito boa fazendo isso
    e tem uma linguagem e estética que é só sua.
    Reconheço uma foto sua de longe. ?

    • Clayci
      abril 26, 2018

      Ahhhhhh como eu amo os seus comentários, mulher.
      eles me inspiram e motivam sempre
      MUITO obrigada de verdade <3

  • Sheyla - DMulheres
    abril 21, 2018

    Clayci
    Amo demais suas composições, seu capricho e disposição para transmitir e engrandecer o livro. E é tão bom saber como as cria! Lindas , todas elas.
    Beijos e bom Domingo!
    ? DMulheres ? Instagram?

  • Valéria
    abril 21, 2018

    olá… para ser sincera não curto muito montar cenários elaborados para minhas photos de livros… sou do tipo que gosta de coisas mais simples e minimalistas… muita informação na photo eu evito… mas as suas ficaram harmoniosas…
    parabens…
    bjs ^^

    • Clayci
      abril 26, 2018

      Ahhh super te entendo =D
      Tbm adoro fotos minimalistas e tenho vários amigos que trabalham nesse estilo.

      Mas como eu amo cores, contrastes e texturas. E como trabalho com isso, preciso sempre exercitar minha criatividade para não cair na mesmice rs.. por isso gosto de arriscar nas composições e enriquecer o cenário. Claro que o que importa é o livro, a história.. Mas quem está de fora, não conhece o conteúdo e não tem costume de ler; acredito que dessa forma desperte o interesse e a curiosidade. No começo eu achava que isso não dava em nada, mas quando soube que uma ou duas pessoas sentiram vontade de ler depois da composição só para saber o pq usei tais itens no cenário, fiquei super feliz. <3

      Mas fiquei bem curiosa, pq eu adoro o conteúdo do seu blog, mas ao entrar no seu layout juro que não passou essa ideia de minimalismo por conta das informações jogadas no layout, pq geralmente quem curte o estilo usa cores cleans.. e gostei bastante de ver as que vc usa

      Beijos

  • Maria Luíza Lelis
    abril 20, 2018

    Olá, tudo bem?
    Eu adorei as composições de todas as fotos, ficaram muito lindas!
    Sempre tenho muita dificuldade em montar os cenários para as fotos, mas também procuro usar elementos que tenham a ver com a história do livro ou com a capa também.
    Adorei o post!
    Beijos!

    • Clayci
      abril 21, 2018

      Poxa, muito obrigada <3
      Fico super feliz em saber que tenha gostado.

      Beijos

  • Emy
    abril 20, 2018

    Suas composições são sempre tão lindas e inspiradoras! É muito bom você compartilhar conosco suas ideias ?

    Te admiro!

    Beijos ?

  • Vickawaii
    abril 19, 2018

    Sempre que eu entro aqui seu blog está cada vez melhor <3 Eu AMO o post de composições literárias e é muito legal essa preocupação que você tem não apenas de tirar uma foto boa, mas que transmita uma parte da história.

  • Luciana Midory
    abril 19, 2018

    Suas fotos estão fantásticas como sempre! É engraçado que, quando você explica o que pensou, tudo parece tão simples e fácil de fazer! Ahahahaha! Mas sei que dá o maior trabalho (e, no seu caso, pelo menos o trabalho todo é recompensado <3).

    Na primeira foto, o quadro de galáxia me chamou a atenção logo de cara… você o pintou apenas para essa sessão de fotos?

  • Camila Faria
    abril 19, 2018

    Clay, suas fotos são sempre MUITO caprichadas, dá gosto de ver. E, no caso dessas fotos “literárias”, dá muita vontade de ler o livro também. Parabéns pelo trabalho lindo. <3

  • Nina Spim
    abril 19, 2018

    Oi, Clayci. Mais uma vez amando seus posts fotográficos! Eu faço parte de um projeto parecido, em que fotografamos as essências dos livros. Mas achei muito lindo (e criativo!) o modo como você conseguiu unir vários elementos de forma harmônica. Eu tenho bastante noção de fotografia, mas ainda não estou nesse seu nível. Amei o post! E eu vou totalmente fazer uma tela de tecido galático, porque amo demais o Universo e olhar para algo assim, com certeza, me acalmaria em momentos de ansiedade. A foto que eu mais gostei foi a de Inevitável, porque ela é mais limpa (confesso que me dá um troço muitos elementos juntos e essa ficou menos confusa para mim). Parabéns! Vou correndo olhar os outros <3

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

  • Viviane Almeida
    abril 18, 2018

    Olá Glauce, como vai?
    Eu sou apaixonada em todas as fotos que você faz, elas ficam muito profissionais. Eu ainda estou aprendendo a tirar fotos mas, não tenho uma câmera boa e por enquanto estou usando a do meu celular, mesmo assim gostei muito de saber como funciona o seu processo de fotografar, vou tentar fazer assim também.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    • Clayci
      abril 19, 2018

      Oi \iviane, meu nome é Clayci. Estou bem e vc?
      Fico super feliz em saber que gostou das publicações. <3
      Fotografo muito com o celular tbm;; <3

      Beijos

  • Dayhara Ribeiro Martins
    abril 18, 2018

    Eu já comentei aqui inúmeras vezes o quanto amo seu cuidado pra fotografar, é tudo tão minimamente pensando que é impossível não se apaixonar. Eu adorei o post, da pra entender um pouquinho mais sobre a história por meio desses elementos.

  • Viviane Dutra
    abril 17, 2018

    Oi Clayci, eu acho lindas esta produções todas para uma foto, eu, particularmente, não tenho paciência para isso tudo, sei que demanda tempo, arrumar a bagunça depois e uma sensibilidade e paciência imensas, coisas que eu não tenho, mas adoro ver as fotos dos outros.
    Parabéns, tuas fotos são lindas.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

  • Cassia
    abril 17, 2018

    Aaaaaaaa nem preciso falar que eu AMO esse tipo de post, né?! Clay, você é uma grande inspiração para mim <3 Eu gostei muito da composição de Sorrisos Quebrados.

    Beijão :*

    • Clayci
      abril 17, 2018

      E eu nem preciso falar que amooooo ver comentários seus por aqui, né?
      Muito obrigada

      Beijos

  • Larissa Zorzenone
    abril 16, 2018

    Oi
    Eu sempre acho suas fotos incríveis. Não foi diferente dessa vez, Amei as composições e como você escolhe os elementos que vão estar ai pra representar a história em uma imagem.

    Beijos

Previous
O Homem de Giz – C.J. Tudor
Composições Literárias #6 (Como faço as minhas fotos)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE