{Meta 2019} Como andam as minhas leituras até agora

por Clayci
25 comentários

Como estão as suas leituras? No começo do ano, eu compartilhei aqui no Sai da Minha Lente 10 livros que pretendo ler em 2019. Chegamos na metade do ano e me surpreendi quando vi que li metade dessa lista. E é claro que eu vim falar um pouquinho dessas leituras com vocês.

A Parábola do Semeador – Octavia E. Butler

{Meta 2019} Como andam as minhas leituras até agora

Sinopse: Quando uma crise ambiental e econômica leva ao caos social, nem mesmo os bairros murados estão seguros. Em uma noite de fogo e morte, Lauren Olamina, a jovem filha de um pastor, perde sua família, seu lar e se aventura pelas terras americanas desprotegidas. Mas o que começa como uma fuga pela sobrevivência acaba levando a algo muito maior: uma visão estonteante do destino humano … e ao nascimento de uma nova fé.

Era um dos livros que eu estava mais curiosa para ler. Kindred (que também é da autora) se tornou um dos meus favoritos e quero ler tudo que a Butler publicou. A Parábola do Semeador não foi uma leitura fácil. Há várias cenas que causam repulsa e me incomodei com o ambiente da história. A protagonista nasceu e cresceu no meio do caos e criou sua própria religião para conseguir sobreviver.

No início me incomodei um pouco com as suas escolhas, mas a discussão sobre a fé e poder foi sensacional. Já li a continuação “A Parábola dos Talentos” e é uma duologia que recomendo a todos. Na história, a Segurança Pública deixou de ser prioridade e crimes como roubo, estupro, tráfico, assassinato deixaram de ser punidos. Há escassez de comida e água e as crianças aprendem a usar arma desde cedo para sobreviver e proteger a comunidade em que vivem.

Filhos de Sangue e Osso- Tomi Adeyemi

{Meta 2019} Como andam as minhas leituras até agora

Sinopse: Zélie Adebola se lembra de quando o solo de Orïsha vibrava com a magia. Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança.Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas.O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes — e seu coração.

Estava esperando uma oportunidade para comprar esse livro e ela surgiu na feira da Unesp (feira do livro que rola em São Paulo). Admito que desanimei um pouco quando vi o tamanho do livro, mas nem senti as páginas passarem quando iniciei a leitura. Apesar de ter me incomodado um pouco com o romance (quem gosta de YA sabe o que estou falando), adorei as personagens femininas e não vejo a hora de sair o segundo volume. A protagonista é determinada, forte e faz tudo pensando em uma família e comunidade.

Flores para Algernon – Daniel Keyes

{Meta 2019} Como andam as minhas leituras até agora

Sinopse: Aos 32 anos, Charlie trabalha na padaria Donners, ganha 11 dólares por semana e tem 68 de QI. Porém, uma cirurgia revolucionária promete aumentar a sua inteligência, considerada gravemente baixa. O problema? Enxergar o mundo com outros olhos e mente pode trazer sacrifícios para a sua própria realidade. E resta saber se Charlie Gordon está disposto a fazê-los

Esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida e não sei porque demorei tanto para lê-lo. Finalizei a história chorando e com vontade de abraçar o protagonista. Flores para Algernon fala sobre nossa busca por conhecimento, mas com uma delicadeza que comove, De nada adianta ter toda a inteligência do mundo se não existir compaixão e empatia com o próximo. Charlie conseguiu se destacar e ter controle da própria mente depois de um experimento científico, porém começou a se isolar quando se lembrou do seu passado. É um livro que vou carregar para a vida e que recomendo a todos.

Vox- Christina Dalcher

{Meta 2019} Como andam as minhas leituras até agora

Sinopse: Uma distopia atual, similar aos dias de hoje, sobre empoderamento e luta feminina.
O SILÊNCIO PODE SER ENSURDECEDOR #100PALAVRAS.
O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade. Esse é só o começo… Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os professores não ensinam mais as meninas a ler e escrever. Antes, cada pessoa falava em média 16 mil palavras por dia, mas agora as mulheres só têm 100 palavras para se fazer ouvir.

Apesar de ter me desanimado com o caminho que a história seguiu, gostei de ler Vox. A autora discutiu sobre a importância do feminismo e também como a religião e o governo podem se tornar uma arma contra os nossos direitos. Fiquei angustiada só de imaginar viver em uma situação parecida, mas ao mesmo tempo preocupada porque não é algo tão impossível assim. Eu só não curti o romance na história e nem algumas das atitudes da protagonista. Achei que o final poderia ter sido diferente e teve uma hora que a limitação de fala deixou de ser o foco.

The Kiss of Deception – Mary E. Pearson

{Meta 2019} Como andam as minhas leituras até agora

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Vi tantas pessoas elogiando a escrita dessa autora que tive que dar uma chance. Agora sei porque ela tem tantos fãs e porque me tornei um deles. Eu me apaixonei por Dance of Thieves e não foi diferente com The Kiss of Deception. Agora estou enrolando para ler o último volume dessa trilogia porque não quero me despedir dos personagens hahaha.

Já leu algum desses livros que citei? Como andam as suas leituras?

Você também poderá gostar:

25 comentários

kell alves 10 de julho de 2019 - 15:14

Oi Clayci,
Eu não fiz lista de leitura esse ano, na verdade eu cancelei parcerias porque senti que não estava usufruindo das minhas leituras, estava apenas lendo por obrigação. Na feira da Unesp adquiri todos os livros da Octávia, e acabei lendo o Kindred primeiro porque era o que mais tinha chamado minha atenção, e apesar de gostar não foi tão incrível quanto imaginei que seria. Vox me decepcionou com o desfecho e a velocidade da narrativa, achei que podia ser melhor apesar do tema incrível, e The Kiss está na lista para próximas leituras, espero gostar já que sempre ouço falar muito bem.

Beijokas

resposta
Clayci 11 de julho de 2019 - 09:04

Oi Kell, tudo bem?
Se não estava te fazendo bem, foi a melhor decisão que tomou. Tem que ser uma atividade prazerosa <3

resposta
Mara 6 de julho de 2019 - 09:32

É muito bacana quando vemos que estamos atingindo as metas né? Fico super feliz quando consigo também. Como você também li Vox, quanto a Flores de Algernon e The Kiss of Deception também estou com eles na lista, espero ler até o fim do ano!

resposta
Clayci 10 de julho de 2019 - 09:00

Ahhh Flores para Algernon é maravilhoso

resposta
kênia Cândido 3 de julho de 2019 - 06:34

Oi Clayci.
Você está indo bem na meta de estipulou para ler. Este ano não fiz nenhuma meta para o ano e nem desafios. Estou pegou os livros que estão dando vontade de ler assim que termino uma leitura. Adorei saber que gostou The Kiss of Deception, tenho ele aqui em casa mas ainda não li, mas desejo lê-lo ainda este ano. Sucesso na meta de leitura.

Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

resposta
Clayci 3 de julho de 2019 - 09:46

É a melhor coisa <3
ler aquilo que despertar o seu interesse =D

Beijos e muito obrigada

resposta
Alice Lacerda Montiel 29 de junho de 2019 - 22:51

Oiii Clayci

Que alivio em saber que vc gostou de The Kiss of Deception, eu li tantas resenhas sobre esse livro e as opiniões divergem bastante, tenho a trilogia toda na estante e quero iniciar em breve porque creio que irei gostar. Filhos de Sangue e Ossos é maravilhosooooo, não vejo a hora da editora publicar a segunda parte, achei a narrativa super perfeita. Fico feliz em saber que vc tem conseguido ler teus pendentes, espero que o próximo semestre também seja recheado de boas leituras pra ti.

Beijos, Alice

resposta
Clayci 1 de julho de 2019 - 11:44

Eu gostei,viu?
Mas acredito que o fato de não ler muito do gênero tenha ajudado. Fez com que eu saísse da minha zona de conforto e pegar uma trama mais leve, facilitou hahahahah. Espero que consiga dar uma chance e se surpreenda também. E NOSSA estou muito ansiosa pelo segundo volume de Filhos de Sangue e Osso <3

Beijos

resposta
Ana Luz. 8 de julho de 2019 - 22:59

Olá, tudo bem?

Da sua lista, eu só tentei ler Vox, mas acabei abandonado a leitura, não flui bem pra mim, a escrita me incomodou é o enredo tão parado em grande parte também.

O da Dark eu almejo! Kkkk

Menina, nossos gostos literários são muito diferentes, mas fiquei curiosa em relação aos livros.

Beijo.

resposta
Rafaella Viegas 29 de junho de 2019 - 19:17

Oiii tudo bem??

Apesar de ter quase todos esses livros na estante, não li nenhum ainda acredita.
E esse ano minha meta de leitura caiu muitooooo mesmo. Infelizmente.
Adorei sua postagem e queria fazer uma listinha assim, mas com medo de não chegar a 50% do que leio normalmente por ano 🙁
Bjus Rafa

resposta
Clayci 1 de julho de 2019 - 11:45

Eu não quis fazer metas esse ano, justamente para nao ficar me cobrando.
Selecionei esses livros pq estavam parados na estante rs… mas não desanima não. O importante é manter o hábito de leitura, nem que seja 1 página por dia =)

resposta
Isabelle Brum E Silva 28 de junho de 2019 - 15:32

Olá!
Ainda não li os livros que você mencionou, mas estou doida pra ler o “Vox” *-*
Que bom que conseguiu ler bastante livros que foram do seu agrado. Tão bom quando isso acontece, né?!
Esse ano eu comecei com todo gás nas leituras, mas tive que dar uma parada por hora por causa dos estudos (porém pretendo voltar a todo vapor em breve ^^). Mas pelo menos, das leituras que eu fiz até agora, a maioria foi boa e deixou sua marca, e pra mim é isso que importa numa leitura <3
Parabéns pelas leituras e que as próximas que virão sejam tão produtivas quanto estas que você citou.
Beijinhos e bom final de semana.

resposta
Clayci 1 de julho de 2019 - 11:49

Eu imagino que deve estar extremamente corrido e difícil de conciliar as coisas por aí, né?
Mas fico feliz que ainda continue lendo <3 Torcendo para aliviar tudo por ai logo hahaha

Beijos

resposta
Aline Martins de Oliveira 27 de junho de 2019 - 19:16

Oi! Deixa eu dizer mais uma vez, suas fotos são lindas! ?
Bom, destes listados, eu não li nenhum, e quase todos eles estão na lista de desejos. Mas os mais mais da lista são Flores para Algernon e Filhos de Sangue e Osso, que é uma fantasia que estou morrendo de vontade de conhecer. Vox eu tenho quase certeza que vai me pesar muito, assim como os da Octavia. Amei o post!

Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com ?

resposta
Clayci 1 de julho de 2019 - 11:58

Ahhh muito obrigada sua linda.
Olha eu gostei dos dois que estão na sua lista, mas flores para algernon me conquistou por completo <3 Assim que tiver oportunidade, leia. *_*

resposta
Karini Couto 27 de junho de 2019 - 15:33

Tudo bem? Boas opções de leituras.
As minhas andam devagar, por eu estar tendo que resolver alguns problemas com relação ao meu negócio. Mas vou lendo devagar quando dá tempo.
Eu li Vox, achei ok.
Nada que me fizesse morrer de amores eternos.
Sou apaixonada pelo universo e personagens de The Kiss of Deception.
E preciso retornar as leituras dos livros da Octavia E. Butler. Urgente!

Além das Paginas

resposta
Clayci 27 de junho de 2019 - 17:56

O importante é não deixar o hábito de lado <3
Leia no seu tempo =)

resposta
Vivi 27 de junho de 2019 - 15:19

Oi Clayci, a única meta que estipulei este ano foi ler 12 autores que nunca li, um por mês, por enquanto estou conseguindo. De resto, vou lendo o que chega de parceria e encaixo alguns que quero muito ler. Mas tu ainda está na média, vai conseguir.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com

resposta
Clayci 27 de junho de 2019 - 17:57

Obrigada Vivi <3

resposta
Gessica Morais 27 de junho de 2019 - 10:05

Eu também fiz minha meta desse ano, mas estou atrasada…rs
Beijo
😉
Blog| Instagram| Canal no Youtube|

resposta
Clayci 27 de junho de 2019 - 17:58

Vamos que ainda dá tempo de correr atrás <3

resposta
Vanessa Vieira da Costa 27 de junho de 2019 - 07:41

Gostei das dicas de leitura Claicy. Ainda não li nenhum dos livros que você listou, mas achei os plots bem interessantes. Beijo!

http://www.newsnessa.com

resposta
Clayci 27 de junho de 2019 - 08:58

Muito obrigada <3

resposta
Priih 27 de junho de 2019 - 00:05

Oi Clayci, tudo bem?
Também me decepcionei com o fim de Vox. Começou tão bem e tão realista, mas desandou.
Beijos,

Priih
Infinitas Vidas

resposta
Clayci 27 de junho de 2019 - 08:59

Né? Eu estava tão empolgada, mas quando vi as atitudes dela e o romance fiquei me perguntando PQ

resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar

Privacidade