Por que a abóbora é o símbolo do Halloween?

Devido à adaptação da lenda de Jack o’lantern para o folclore norte-americano. Na Irlanda, acendiam velas dentro de nabos para afastar maus espíritos na festa celta de Samhain, que celebrava o fim do verão. O costume teria sido levado pelos imigrantes para os EUA e incorporado ao All Hallows Even (véspera do Dia de Todos os Santos), dando origem ao Halloween. Reza a lenda que Jack, homem que gostava de beber, cruzava com o diabo em seus porres e enganou o coisa-ruim várias vezes para não ser levado para o inferno. Até o dia em que, de tanto beber, morreu. Sua entrada foi negada no céu e também no inferno, já que humilhara o demônio em vida. Desde então, Jack passou a vagar com velas dentro de nabos para iluminar sua alma penada. Quando os irlandeses chegaram à América, teriam percebido que as abóboras eram mais abundantes por lá e passaram a usá-las no lugar dos nabos. (fonte).

Click Toys: Halloween of the wild?
Click Toys: Halloween of the wild?
Click Toys: Halloween of the wild?
Click Toys: Halloween of the wild?

SOBRE AS FOTOS

Tenho uma amiga que mora no Canadá e sempre que chega essa época do ano, ela me envia algumas fotos das fazendas que plantam abóboras gigantes por lá. Queria muito comemorar essa data aqui no Brasil. Mas só de imaginar crianças fantasiadas, saindo a noite para pedir doces na casa de desconhecidos, vai contra tudo o que minha mãe me ensinou quando era pequena.

Essas “Pumpkins”, que aparecem nas fotos, são de verdade. Elas são mini abóboras morangas e ficam deliciosas recheadas. Bom, nem todas as abóboras que aparecem no cenário são de verdade. Tive que fazer algumas em biscuit para acompanhar a escala do Link. 

Esse Link é um nendoroid da versão do jogo Breath of the Wild. Comprei a versão DX e por isso veio acompanhado com vários acessórios, esse machado é um deles. Eu fiz a mini cestinha com abóboras usando sisal. E esse mini poço que aparece no fundo, foi presente da minha mãe.

Fiz essas fotos no final do dia para aproveitar a luz do sol. Se você me acompanha no instagram, deve ter visto os bastidores dessa tarde. Usei o muro do meu quintal para montar o cenário e aproveitei para incluir um pouco de musgo no fundo. O que acharam das fotos?

Configurações usadas nesse dia:
Nikon D80 + Lente 50mm 1.8
Abertura: f/4.0
ISO: 200
Velocidade: 1/250
Distância focal: 50.4mm