Click Toys: Bastidores – Ocarina of Time

por Posted on 16 Comments 2 min. de leitura 13 visualizações

Sempre que vou editar as fotos dos meus figures eu penso “devia ter fotografado os bastidores“. Eu esqueço! Gosto de compartilhar com vocês o meu processo de criação, mas não é sempre que lembro de registrá-lo. Faz tempo que eu não fotografava o meu figma do Link (do jogo Skyward Sword) e dessa vez quis mostrar a ideia que tivemos.

O Di me ajudou neste dia. Estava chovendo e quis aproveitar o clima para fotografar algo baseado no jogo Ocarina of Time. Eu sei que o Link desse jogo é diferente, mas essa versão da Figma é a mais parecida que eu tenho. Não tive muito trabalho para editar, pois a foto saiu praticamente pronta.

Esse foi o meu cenário improvisado. Usei uma grama artificial como base (comprei essa grama na Daiso do Aricanduva), um pedaço de madeira que tinha por aqui e musgo em volta dela. A foto foi feita em cima do muro da minha casa e dá pra notar que a iluminação estava colaborando para a ideia que eu tinha.

No Ocarina of Time, Link é enviado para impedir Ganondorf (rei da tribo dos Gerudo), de obter a Triforce (uma relíquia sagrada que garante os desejos de seu portador). Então Link viaja através do tempo e a música é um fator chave para o progresso do jogo. Nesse jogo temos que aprender a tocar diversas músicas numa ocarina. E uma dessas músicas se chama “Song of Storms” e ela é tocada em uma fase para fazer chover. Se você sentiu curiosidade em ouvi-la, vou deixar esse vídeo maravilhoso ao som de uma ocarina.

 

Mas voltando para a nossa foto, vou contar o truque que usamos: O Di teve a ideia de usar fumaça e dar o efeito de neblina, ou seja, ele ferveu água para soltar fumaça e a foto ficou assim (sem edição).

BASTIDORES

Agora vamos ver como editei as cores com as ferramentas básicas do Photoshop.

A primeira coisa que eu fiz foi usar a ferramenta Pincel de Recuperação para Manchas (J) para esconder a parte do muro que apareceu na foto.

Depois eu trabalhei nas cores individualmente. É possível fazer isso em Imagens / Ajustes / Cor Seletiva. Se você não conhece o jogo, o gráfico possui cores bem vivas e a minha intenção era deixar essa foto no tom verde e um pouco do amarelo. Por isso tive que trabalhar nas duas cores para chegar no resultado que eu queria.

E então mexi nos níveis da imagem. E novamente trabalhei com as cores verdes! Aumentei o contraste e depois adicionei uma pequena Navi na foto e este foi o resultado final (é só arrastar a seta para fazer a comparação).

 

O que acharam dos bastidores? Aproveita para me seguir no instagram 

Beijos

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Comments
  • Dai Castro
    setembro 13, 2017

    Adoro acompanhar os seus processos de criação de fotos! Isso inspira a gente a se virar com pouco sabia? Porque você faz milagre amiga hahaha pouquissimos itens e um resultado maravilhoso desses! É ótimo quando a foto sai quase pronta da câmera, né? Mas a edição sempre ajuda <3
    Beijos ?
    Colorindo Nuvens

    • Clayci
      setembro 17, 2017

      Admito que fica mais fácil quando a foto já “sai pronta” da máquina. Perco muito tempo configurando e pensando em como fazer e quando ela não sai do jeito que quero dá vontade de chorar hauiHAUHUIAHIUahUIAhUIAHA.
      Muito feliz que tenha gostado, Dai!
      Muito obrigada, amiga <3

      Beijos

  • Mi Tavares
    setembro 8, 2017

    Meu Deus! Que lindo que ficou!!!
    Parabéns!!
    Beijos
    5 O’clock Tea

  • Simone Benvindo
    setembro 8, 2017

    Adoro essas suas fotos, fica bonito demais e até da uma sensação que de alguma forma fazem parte da realidade. Amei o som da ocarina, mas este instrumento foi criado para o jogo ou já existia ? Nunca tinha ouvido falar. Beijos
    Charme-se

  • Sora
    setembro 8, 2017

    Oi Clayci!
    Que linda a sua foto do Link!!!
    E adorei ver os bastidores também, apesar de não entender de fotografia.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

  • Vanessa
    setembro 8, 2017

    Adoro bastidores de fotografia! Mas sempre acabo desiludida hahaha. Eu olhei a primeira foto e estava crente que você tinha feito em algum bosque, sei lá. Mas o matinho é artificial! Adorei a foto e como você colocou elementos super bem pensados nela.

    • Clayci
      setembro 17, 2017

      hahahahahhaha essa sou eu jogando a realidade na cara das pessoas tudo ahuhauha =P
      Obrigada Vanessa <3

  • Ana Beatriz
    setembro 7, 2017

    Eu amei a foto e todas as ideias e técnicas que vocês tiveram. É legal a gente ver o que está por trás daquela imagem: e como também tem que ter uma prática grande e preparação, que nós, que já vemos tudo “pronto” nem suspeitamos.
    O teu blog é demais <3

    • Clayci
      setembro 17, 2017

      Ahh que amei o comentário.
      Muito obrigada <3

  • Mari
    setembro 7, 2017

    Meu Deus, Clayci que linda. A foto ficou maravilhosa. Amei. Parabéns mesmo 🙂

    http://www.papuff.com
    PS: Está rolando sorteio por lá, caso ainda não esteja participando 🙂

  • Vickawaii
    setembro 7, 2017

    Eu adoro suas fotos (principalmente de Nintendo) e acho muuuito legal como vocês são criativos e se esforçam pra chegar no resultado! Eu jamais pensaria em fazer fumaça pra criar efeito de neblina e, se pensasse, ia ficar “nah, muita mão”, daí você vai lá e faz XD Adorei o resultado final, Clay, parabéns 🙂

Previous
Week Click: Domingo Preguiçoso
Click Toys: Bastidores – Ocarina of Time

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE