Click Toys: Bastidores – Halloween (Com o Link)

por Posted on 11 Comments 2 min leitura 127 visualizações

Se tem uma coisa que eu gosto é de compartilhar meu processo criativo com vocês. Está certo que às vezes me esqueço de fotografar o processo, mas sempre que me lembro faço questão de registrar o passo a passo e dividir minhas ideias com quem me acompanha.

Halloween é uma das minhas datas favoritas – mesmo não sendo comemorado oficialmente aqui no Brasil. Gosto de acompanhar as inspirações e conhecer novos trabalhos. Estou aproveitando o mês parar ler alguns livros com o tema e isso está me ajudando a criar. Aproveitei esse clima para criar um cenário com os meus toys e vim mostrar como eu fiz pra vocês.

BASTIDORES

Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)Para criar esse cenário eu usei o Link do jogo Wind Waker e do Majora’s Mask. A ideia era usar a “varinha” mágica do personagem e criar um efeito sombrio para o dia das bruxas. E como foi difícil posicioná-los, viu?

Usei uma caixinha de MDF para simular uma mesa e algumas miniaturas que eu já tinha aqui em casa (livros, caldeirão e aranha). A abóbora eu fiz com biscuit e usei algodão dentro do caldeirão. Para criar o efeito de fumaça, usei aqueles aparelhos de efeitos visuais; aqueles para festas, sabe? O modelo da nossa é de 600w Rgb. No fundo coloquei uma cartolina preta para destacar bem a fumaça e para iluminar o cenário usei vela.

E na hora de fotografar tive que usar o tripé porque diminui a velocidade para registrar a fumaça. Dessa forma a foto não saiu tremida e pude trabalhar com ISO baixo (já que só tinha a vela como iluminação). Gostei das cores e só contrastei o preto no Photoshop. E elas ficaram assim:

Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)Click Toys: Bastidores - Dia das Bruxas (com o Link)

Eu adorei montar esse cenário e confesso que passei um pouquinho de raiva na hora de fazer essas abóboras. Fiz com biscuit e não tenho muitas habilidades com trabalhos manuais, mas gostei do resultado final.

O que acharam das fotos? Alguém aí comemora o Halloween?

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comments
  • Dai Castro
    outubro 30, 2017

    É maravilhoso ver os objetos tomando forma em uma cena preparada com tanta criatividade e cuidado! Você também arrasa na edição *_* AMEI!

  • Natália Oliveira
    outubro 18, 2017

    Quem vê a foto prontinha não faz ideia do trabalhão que deu pra montar!
    Eu já tinha lido sobre esse “truque” de coloca EVA ou um pano atrás da foto e também já vi uma gambiarra que usam pra simular fumaça (mas, pra falar a verdade, não achei que ficou realista. Só parece que a foto tá borrada, sei lá).
    Acho incrível esse trabalho de fotografar toys, não só pela montagem e a beleza das fotos, mas pelo trabalho. Eu, sem dúvidas, perderia a paciência já na hora de montar o cenário pois tenho certeza que ia bater a mão em alguma coisa e derrubar tudo HAHA
    Amei a proposta do post, beijos.

    • Clayci
      outubro 19, 2017

      hahahahahah
      Super feliz que tenha gostado da foto *_*
      Dá trabalho mesmo, mas vale a pena o resultado final <3

      Beijos

  • Mari Zavisch
    outubro 11, 2017

    Oi, Clayci!
    Eu amo fotografia e acho bem legal quando as pessoas postam os bastidores <3
    Amei sua foto e a forma como você a tirou. Parabéns!! Ficou linda.
    Beijinhos.

  • Luciana Midory
    outubro 11, 2017

    Morro de amores pelos seus ensaios com toys, ficam muito fofos, e confesso que estava esperando algo temático pro halloween! Também amo essa época, apesar de nem comemorar, ahahaha! Mas é por falta de oportunidade, porque gosto do tema e dos assuntos relacionados 🙂
    Gostei de tudo, até das suas abóboras, e imagino o trabalho que deve ter dado pra registrar essa fumaça. Ainda bem que o resultado sempre compensa tudo <3
    Beijos, Clayci!

    • Clayci
      outubro 17, 2017

      Ahh como seu comentário me fez sorrir!
      Obrigada.

      Eu ainda estou pensando em fazer outro ensaio de halloween e estou preparando mais um cenário para isso.
      Vamos ver se consigo.

      Beijos

  • Felipe Lange
    outubro 11, 2017

    Adoreeei as fotos!
    Blog Entrelinhas

    • Clayci
      outubro 17, 2017

      Ahh como seu comentário me fez sorrir!
      Obrigada.

Previous
Duny: Meu livro. Eu que escrevi. – Raony Phillips
Click Toys: Bastidores – Halloween (Com o Link)