Bullet Journal: Como estou me organizando este ano

por Posted on 52 Comments 3 min. de leitura 2116 visualizações

Sei que já estamos no final de janeiro, mas pra mim o ano só começou depois que meu bullet journal chegou em casa, ou seja, há uma semana atrás. Decidi fazer parte do mundo maravilhoso da organização e desde o ano passado, estou planejando os meus dias com um bujo.

Admito que não tenho habilidade para decorar as páginas, no entanto, me sinto bem quando tiro uma hora do meu dia para escrever nele. Ano passado eu usei um caderno da Books Decor e este ano decidi investir no trabalho do Aff the Hype. Comprei uma versão com folhas pontilhadas e adorei a criatividade deles.

Organizando a minha semana com o Bullet Journal

{Planner e Bullet Journal} Como estou me organizando este ano

Uma das coisas que pretendo fazer este ano é investir em materiais para treinar a minha escrita. Na época do colégio – aquela em que a gente precisava fazer trabalhos em folhas de almaço, sabe? – eu gostava de criar as capas dos meus trabalhos e soltava a criatividade de acordo com a matéria. E agora quando eu vejo lettering no instagram fico perdida.

Vou me virando com os materiais que tenho. A graça é soltar a criatividade e planejar de acordo com as suas necessidades. Ano passado, quis dar foco nas minhas fotografias (tanto que optei por um sem pautas e com gramatura alta) e este ano quero focar no blog e nas minhas leituras

{Planner e Bullet Journal} Como estou me organizando este ano
{Planner e Bullet Journal} Como estou me organizando este ano
{Planner e Bullet Journal} Como estou me organizando este ano

Já comecei a programar o mês de fevereiro, mas deu pra notar que preciso treinar bastante, né?

Organizando as minhas leituras

Não estabeleci quantidade de livros para ler este ano. Contudo quero dar mais atenção para os clássicos e livros escritos por mulheres. Por isso, quero organizar as minhas leituras e registrar o meu progresso (já que não tenho controle de quantas páginas eu leio por dia).

Também quero sair da minha zona de conforto e arriscar ler mais de um livro ao mesmo tempo. O Di me deu de presente um planner da capricho (da linha Tilibra) e decidi usá-lo com esse objetivo.

Achei que a marca caprichou este ano! Ele saiu por menos de R$25,00 e o planner tem organização mensal e semanal. Além de algumas folhas para anotações, capa dura, hot stamping holográfico e espiral colorido. O miolo vem com 80 folhas decoradas; acompanha folha de adesivos, bolsa em papel para guardar documentos e fechamento em elástico. Se você nunca usou um planner e quiser testar, recomendo essa coleção.

Diário de leitura

Por mais que o planner ajude registrar as minhas leituras, não consigo detalhá-las por falta de espaço. Como faço resenhas aqui para o blog, achei legal carregar um caderno para fazer anotações durante o processo. Comprei um caderno simples, com pautas e nele coloquei os meus projetos e livros que quero ler este ano.

{Planner e Bullet Journal} Como estou me organizando este ano
{Planner e Bullet Journal} Como estou me organizando este ano

Agora me conta nos comentários: você usa planner, bullet journal ou agenda para ser organizar?

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

52 Comments
  • emy
    agosto 22, 2019

    eu estou apaixonada pelo seu blog. Eu li varias postagens e ainda tem muitas pra eu ver… e eu estou me apaixonando cada vez mais

  • Júnia
    agosto 4, 2019

    Oiii, acabei de reparar que temos gostos parecidos, sou apaixonada e utilizo o método Bullet Journal , além disso tenho um caderno igual o teu e o planner também hahaha.. ^^
    Tô amando suas fotos e postagens !
    https://meuladojujuba.blogspot.com/

    • Clayci
      agosto 6, 2019

      ahhhh que demais saber disso <3
      MUITO obrigada

  • Yvens
    fevereiro 26, 2019

    Olá, tudo bem Clayci?

    Eu sou um desastre, não tenho muito senso de organização e também não sou bom para trabalhos manuais, estou começando a utilizar de agenda para tentar me organizar e não esquecer as coisas ou prazos. Adorei a sua publicação e as fotos ficaram lindas!
    Abraço!

  • Larissa Zorzenone
    fevereiro 24, 2019

    Oi Clayci
    Bom, você está sempre lá no blog, então já sabe que o amor da minha vida é o Bullet Journal. Bom, eu vou ser chatinha. Se você sente a necessidade de ter um caderno separado para leituras, ainda não entendeu toda a capacidade do Bullet Journal. Quando compreender tudo o que ele pode oferecer, vai perceber que um caderno é o suficiente para tudo o que você precisa na vida. Eu demorei um tempo para me dar conta disso também, mas agora que aprendi, menina, não troco por nada.

    Vidas em Preto e Branco

    • Clayci
      fevereiro 25, 2019

      Pra mim não daria certo Lari, pq todas as resenhas que eu faço vão para o papel antes. Não uso Word para escrever. Então cada livro que leio, uso pelo menos 5 folhas para resenhas. Leio cerca de 6 a 7 livros por mês.. seriam mais de 40 folhas ao mês.
      Meu bullet dura pro semestre todo, pq além das leituras uso para organizar a contabilidade da minha empresa, com dados dos funcionários, notas que emito e ainda uso pro blog =). Essa organização tem dado certo pra mim

      Beijos

      • Lary Zorzenone
        agosto 22, 2019

        Entendi. Você faz as resenhas no papel, então faz sentido mesmo usar um outro caderno hehe. Eu faço somente anotações de quando comecei e quando finalizei a leitura…

  • Taísa
    fevereiro 5, 2019

    Estou usando um planner da affthehype também, quase pedi com miolo pra bujo, mas acabei escolhendo o planner mesmo porque nunca tinha usado um. Amei o seu, tá ficando bem legal. Ainda não fiz meu caderno pra organizar leituras, mas pretendo kkk gostei de como você separou um caderno pra cada coisa.

    • Clayci
      fevereiro 6, 2019

      HAHAHA agora só preciso não esquecer de usar.
      Eu adorei a criatividade da Aff the hype!!!
      Espero continuar com eles futuramente <3

  • Larissa - Srta. Bookaholic
    fevereiro 5, 2019

    Oi, tudo bem?
    Eu não sou lá muito organizada e justamente por essa razão acho bem bacana a ideia desses bullets e dos planners. Bom, achei muito bacana todos os seus materiais para se organizar, tudo muito bonito e sua letra é linda! Eu ainda não uso nada para organização, mas espero um dia ser organizadinha assim como você.

    Beijos :*

  • Carol Mancini
    fevereiro 4, 2019

    Sucesso demais, Clay, tá lindo! Eu estou de planner esse ano por pura preguiça, tô na vibe funcional e semi pronto hahahaha, mas amo um BuJo e fiz um só de trackers de leitura, filmes, séries e hábitos, tá funcionando super bem pra mim! Meu ano ainda tá meio capenga, confesso, a organização não tem sido das melhores, mas as coisas estão saindo até, que é o mais importante.

    • Clayci
      fevereiro 6, 2019

      Espero que as coisas melhorem por aí Cá <3
      Beijos

  • Beca
    fevereiro 3, 2019

    Eu fico completamente abismada
    e apaixonada
    no quão organizada você é com suas agendas e seu BuJo.
    A cada post seu eu fico 10 minutos admirando os detalhezinhos que você colocou e suas explicações, é tão inspirador e fofo.
    me derreto fldkjfl papelaria é meu fraco

    • Clayci
      fevereiro 6, 2019

      Poxa Beca, ganhei meu dia.
      Muito obrigada <3

  • Nilda de Souza
    fevereiro 2, 2019

    Acho o máximo e lindo quem consegue ser organizado. Já tentei planner, mas não passou do primeiro mês. Esse ano eu pensei num bullet, mas acabei desistindo da ideia.

    • Clayci
      fevereiro 6, 2019

      Não desiste, não. Dê uma chance pro bujo <3

  • Mari Zavisch
    fevereiro 1, 2019

    Oi, Clayci!
    Menina, que inveja de você hahaha eu sou péssima com a criatividade e na hora de fazer letras bonitas e tal. Eu sou super desorganizada com as minhas leituras, o que é estranho, porque eu sou super organizada com o trabalho, por exemplo. Gostaria de ter essa vontade e todo esse jeitinho que você tem com o seu bullet journal. Parabéns!
    Beijinhos.

    • Clayci
      fevereiro 6, 2019

      Eu sou uma negação para escrever também hahaha
      Mas estou treinando um pouco XD

      Muito obrigada
      Beijos

  • Angel Meyer
    fevereiro 1, 2019

    Acho tão fofinho os Bullets Journals, queria ter uma caligrafia bonita pra fazer um
    Amei as fotos
    Beijos
    http://www.opsquerida.com.br/
    http://www.instagram.com/siteopsquerida/

  • Marijleite
    fevereiro 1, 2019

    Oi Clayci, amei seu post. Eu também sou da época em que a gente soltava a imaginação nas capas dos trabalhos. Fiquei tentada a comprar esse planner da Capricho, tenho vontade de fazer um diário de leituras escrito, já o bullet é algo que só admiro, pq infelizmente parece que não levo jeito pra isso, rsrs, nem agenda eu consigo usar, tô na base das folhas soltas de rascunho e cadernos velhos, rsrs.

    • Clayci
      fevereiro 6, 2019

      Compra sim!! Essa coleção desde está linda =D

  • Lidiane Soares
    fevereiro 1, 2019

    Eu acho lindo bullet journal mas com tantas tarefas e as necessidades de agendar ensaios com clientes e etc não me motivo a fazer por isso prefiro o Planner, invés disso desde o ano passado to tentando fazer smashbook com páginas de inspiração e etc. Vendo a forma que você se organiza acredito que um método que funcionaria super bem para você são os Travel Notebooks (você pode encontrar da Acraft, da Sonia Rondon, etc.) assim você pode anexar esses diferentes cadernos dentro da sua capinha de TN e ter diferentes planners e métodos de organização, dá uma pesquisada que eu acho que você vai curtir.
    @lidiane.ph (se quiser tirar alguma dúvida só me chamar no insta).

  • Debyh
    fevereiro 1, 2019

    Olá,
    Que lindo! Eu gosto muito de praticar hand lettering, mas não consigo manter um planer. Gosto de ver o de outras pessoas, o seu mesmo tá ótimo, e acho interessante tirar um tempo para se dedicar a isso deve ser ótimo para refletir.

  • Alice
    fevereiro 1, 2019

    Excelente post, muito interessante o que acabei de ler aqui.
    Compartilhei até em minha rede social do facebook.

  • Paac Rodrigues
    janeiro 31, 2019

    esse ano to usando um planner da tilibra também, o meu é de unicornio, e o bujo pra organizar coisas do blog e igs :3 eu achei esse planner dessa marca bem afrontoso e adorei kkk.

  • Dayhara
    janeiro 31, 2019

    Oi lindeza! Finalmente me rendi ao bullet, apesar da minha falta de organização hahaha encontrei uma lojinha no instagram que vende modelos parecidos com os da Acraft e assim como você, ando bastante empolgada, tenho tentado juntar tudo, leituras, bullet, planner etc em um lugar só porque sei que vários cadernos poderiam me desanimar. Sobre a letra… Prefiro nem tocar nesse assunto porque a minha é quase indecifrável haha devagar e sempre né?

    • Clayci
      janeiro 31, 2019

      Ahhh então vc se rendeu ao bullet <3 Que notícia maravilhosa.
      Eu acho o planner bem prático para quem não tem tempo para decorar, mas o bullet é tão bom para passar o tempo XD~~~

  • Lana Silva
    janeiro 31, 2019

    Também quero me organizar melhor esse ano, tanto na questão da faculdade, quando no quesito leitura. Pois como e meu ultimo ano e ainda terei que fazer o tão sonhado TCC, acredito que vou precisar me organizar bastante. Por isso optei pelo planner, ainda não comecei utiliza-lo exatamente porque nem sei por onde começar. Por isso vou utilizar suas dicas acima, e espero conseguir. Amei o post, espero que você consiga alcançar suas metas.

    • Clayci
      janeiro 31, 2019

      Lana desejo toda sorte do mundo com o TCC <3

  • Beatriz Andrade
    janeiro 30, 2019

    Eu preciso ser mais organizada, ano passado eu até fiz um planner bem simples para tentar organizar os posts do blog e as minhas leituras, no planejamento semanal eu colocava os posts do blog e no planejamento mensal eu organizava minhas leituras. Mas não consigo seguir um cronograma, deu certo por um curto tempo e depois virou uma bagunça. Este ano não vou fazer planejamento do blog nem de leituras, mas estou anotando os livros livros num caderninho que personalizei e pra mim já é grande coisa kkkkkkk eu acho lindo os planners, mas para mim não seria muito útil porque não ia usar.

    • Clayci
      janeiro 31, 2019

      Ahhhh eu estou adorando anotar os livros também hahahahha
      Como esqueço de marcar a leitura no skoob, perco o controle de quantos eu li XD~~~

  • Nina Spim
    janeiro 30, 2019

    Oi, Clayci, tudo bem? Nossa, adoro seguir o pessoal do Aff the Hype, mas não compro nada. Desde ano passado me deu bem com um bujo que eu mesma faço todos os dias, nada parecido com os que estão aí. Eu honestamente tenho preguiça e zero interesse nesses bujos com de colagens e tal, acho um saco, na verdade haha. Não tenho interesse em tirar esse tempo, sabe? Minha criatividade tá em outras tarefas, aí essas acabam não me interessando. Mas acho legal você treinar a caligrafia e organizar as leituras. Esse ano voltei a organizar as minhas, depois de uns oito anos. Mas eu faço mensalmente, num caderno que achei perdido e já começado mesmo, porque tô numa vibe zero acumulação. Adorei seu post e adorei a composição da primeira imagem <3

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

  • Rubyane
    janeiro 30, 2019

    Quando era criança eu adorava desenhar e deixar as coisas bonitinhas, conforme fui crescendo fui ficando preguiçosa com essas coisas. A imperfeição nos meus desenhos me deixava irritada hahaha Aí fico vendo as pessoas montando seus bujos e fico com vontade de ter um, mas desconfio que se eu comprasse um iria ser um dinheiro perdido porque chegaria uma hora que eu iria perder a paciência e deixar ele jogado em um canto :/
    Mas para esse ano estou tentando me organizar com um planner, vamos ver se vai dar certo hahaha
    Achei muito linda essa capa amarela do seu bujo com esse “meus mais sinceros ata” ?

    • Clayci
      janeiro 31, 2019

      Eu também era assim quando criança hahaha
      Todas as folhas do meu caderno eram enfeitadas com canetinhas. XD~~

  • Grazy Bernardino
    janeiro 30, 2019

    Oi Clay! Meu ano vai começar de fato em fevereiro. Janeiro foi tão cheio (e inacabável) que ainda não parei pra me organizar, colocar as coisas no lugar sabe. Tenho um planner china e outro da A.Craft, além de vários caderninhos que ganhei. Ainda não sei o que vou usar, nem como.
    Ainda tenho hoje e mais amanhã pra pensar em Fevereiro e resto do ano. Ainda preciso voltar a criar pro Instagram. Bora!

    • Clayci
      janeiro 31, 2019

      Ahhh então feliz ano novo pra gente, Grazy hahahahaha <3

  • Viviane Almeida
    janeiro 30, 2019

    Oi Clayci, tudo bem? Olha, eu gostei muito do seu planner e principalmente, da maneira com você está organizando o seu ano, acho que ficou incrível e fácil de compreender. No final do ano passado, resolvi comprar um planner para mim também e, apesar de ter sido confeccionado para mim, não está tendendo totalmente as minhas expectativas, faltam muitas coisas.

    Por faltar várias coisas eu resolvi comprar uma Diário de Leituras, onde vou anotar os livros que for lendo durante o ano e escrever alguns comentários, para quando eu for reler, ter a minima ideia do que eu pensei do livro na época. Não conhecia as duas empresas que você indicou nesse post, por isso, fui lá visitar as lojinhas e tem coisas muito fofas lá, obrigada pelas dicas.

    • Clayci
      janeiro 31, 2019

      Ahhh muito obrigada Vivi.
      E entendo sobre o planner! Também demorei para adaptar o bujo para as minhas necessidades e antes incluia muitas coisas que eu não precisava =/

  • Karine Fernandes da costa
    janeiro 29, 2019

    Eu achou lindo quem consegue se organizar assim, porque sinceramente eu não sei como, eu sofro, coloco uma coisa e não cumpro ou as vezes nem sei o que colocar para fazer, mas aforei sua postagem e fiquei apaixonada pelas suas fotos, parabéns.

    Beijos

    • Clayci
      janeiro 31, 2019

      EU ENTENDO hahahaha eu sou uma negação para organização também.
      Ano passado, deixei várias folhas sem preencher por esquecer, mas fui melhorando com o hábito =D

      Beijos

  • Juliana Sales
    janeiro 29, 2019

    Eu comecei a usar bullet journal em 2016. Em 2017 voltei para a agenda tradicional e foi bem ruim, não gostei. Ano passado usei um planner simples da Tilibra e um bujo. Até que funcionou legal, mas esse ano estou usando só o bujo mesmo, centralizando tudo nele e tá fluindo muito melhor por estar tudo em um lugar só. Como suporte, uso alguns aplicativos (Trello e Notion, principalmente). Tenho alguns cadernos para fins específicos (gosto muito de escrever a mão) mas em termos de organização e planejamento, faço tudo no bujo.

    • Clayci
      janeiro 31, 2019

      Eu também adoro usar app para me ajudar.
      EU uso o Keep <3

  • Mari
    janeiro 29, 2019

    Oi, tudo bem?

    Eu adorei o seu post, achei a coisinha a mais fofa!

    Acho legal a ideia de ter um bujo, mas sou péssima com os trabalhos manuais, por isso sempre recorro às agendas e aos cadernos. Adorei suas fotos!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    • Clayci
      janeiro 31, 2019

      Eu também sou um desastre para trabalhos manuais hahahahha
      Mas está sendo divertido XD

Previous
A Série Titans está sombria e violenta, mas não tão fiel.
Bullet Journal: Como estou me organizando este ano

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE