Aventura Fantasia

Brotherband: Os Invasores- John Flanagan

Os Invasores é o segundo livro da série Brotherband do autor John Flanagan. Ele foi publicado pela editora Fundamento e já fiz a resenha do primeiro livro (Os exilados) aqui no blog. É uma série recomendada para os fãs de Rangers Ordem dos Arqueiros e também para quem curte aventura e ação.

SOBRE A HISTÓRIA

Na história anterior vimos a dificuldade de Hal (e o resto dos integrantes do Garça Real) em concluir a formação dos Brotherband. Após o Andomal ser roubado, eles tiveram que sair em mar aberto em busca desse item tão importante. Mas para enfrentar Zavac (o grande vilão da trama), o skirl Hal terá que usar a sua inteligência e criatividade para ganhar tempo – afinal eles são inexperientes e não fazem ideia de como irão resgatar o que foi roubado.

Nessa aventura eles contarão com a ajuda de Thorn., que será o responsável por continuar o treinamento da tripulação. Mesmo formados, eles precisam conhecer novas técnicas para saber lidar com o desconhecido. E apesar dos membros continuarem imaturos nesse volume, é possível ver mais sintonia na hora de trabalharem em equipe. Porém admito que são as brigas e as discussões entre eles que torna a leitura mais leve e divertida.

No inicio da trama o skirl fica mais ausente, pois está inventando uma estratégia para lidar com o inimigo, e será Thorn que ganhará mais destaque ao ter que lidar com o resto da tripulação. Também teremos a inclusão de uma personagem nova (que me lembrou muito a Cassandra de Rangers). Lydia é uma guerreira destemida e chama atenção logo de cara. Ela irá embarcar nessa aventura ao lado de Hal e seus amigos.

“É corrigindo os erros e aprendendo a lidar com eles que se vê o verdadeiro valor do indivíduo”.

Brotherband: Os Invasores- John Flanagan

MINHA OPINIÃO

Não tem muito o que falar sobre a história, pois como se trata de uma série, qualquer informação pode se tornar um spoiler do mal. No entanto, posso dizer que foi uma leitura que me agradou bastante. No primeiro volume eu fiquei um pouco perdida por causa dos termos de navegação (mesmo com um glossário disponível logo no início do livro), mas nesse eu já consegui me sentir mais a vontade e nem precisei ficar consultando o significado de algumas palavras.

Eu cheguei a comentar na resenha anterior sobre a velocidade dos fatos. Se você leu Rangers deve ter percebido que há poucas cenas de ação na série e logo no primeiro livro de Brotherband conseguimos sentir essa diferença. Pois bem, o rítmo continua nesse volume. Sem falar que há ótimas cenas de batalhas, o que faz com que a história flua naturalmente. Só achei injusto (e bem Flanagan) não concluir o gancho e me deixar ansiosa pela continuação.

Cada vez mais eu admiro a inteligência de Hal. Mais do que isso, o seu talento de liderar a tripulação sem precisar de muito esforço. Não quero desmerecer o resto dos membros (até porque cada um tem a sua qualidade), porém Hal é tão carismático que rouba toda a cena. Thorn também teve seu momento de destaque e foi muito bom vê-lo ganhar um novo sentido de vida. Ele é como um pai para os garotos – principalmente Hal.

Brotherband: Os Invasores- John Flanagan

Não vejo a hora de iniciar a leitura do terceiro livro. Você não precisa ler Rangers para se jogar nessa história, viu? Criei uma playlist inspirada na trama, quem sabe não consigo fazer você entrar no clima e iniciar essa aventura?

 

 

 

Leia também

Alice no País das Armadilhas – Mainak Dhar

Clayci

Trama (Michael Jensen e David Powers King)

Clayci

O Amuleto #2 (A maldição do Guardião da Pedra) – Kazu Kibuishi

Clayci

16 comentários

Jennifer Silva 11 de abril de 2018 at 10:16

Gentee, que edição maravilhosaa! Fiquei encantada por essa história, parece conter bastantes aventuras e perigos, gostei mais ainda por haver um vilão haha. A sua resenha está ótima e me deixou bastante curiosa para conferir essa trilogia, obrigada pela dica. Bjss!

Responda
Clayci 11 de abril de 2018 at 13:33

Fiquei feliz em saber disso. Adoro esse autor rs e espero que consiga ler e goste <34
Beijos

Responda
Valéria 8 de abril de 2018 at 13:39

Clay, essa premissa da serie me deixou curiosa. faz tempo que ando sem vibe pra ler o gênero, mas esse parece sair da mesmice que tô vendo em outras sagas… essa playlist ficou afudê.
bjs 😀

Responda
Clayci 11 de abril de 2018 at 13:56

hahaha obrigada <3

Responda
Maria Luíza Lelis 6 de abril de 2018 at 22:41

Olá, tudo bem?
Eu ainda não conhecia essa série, mas me pareceu o tipo de leitura que eu gosto. Achei a premissa muito interessante, me pareceu que os personagens são bem construídos e que o autor conseguiu dar um ritmo envolvente para a trama. Só achei uma pena esse gancho que fica aberto, pois sou muito curiosa, então, acho que vou ter que esperar a série estar completa para ler tudo de uma vez hahaha.
Adorei a resenha e as fotos, e já anotei a dica. E vou ouvir a playlist depois.
Beijos!

Responda
Clayci 11 de abril de 2018 at 14:41

Ahhh obrigada <3

Responda
Nilda de Souza 5 de abril de 2018 at 22:16

As suas fotos são sempre lindas. Bom, o livro parece trazer uma aventura empolgante. Gosto de narrativas que descrevem bem as cenas de batalhas. Fiquei curiosa para saber mais sobre a guerreira Lydia.

Beijos

Responda
Clayci 19 de abril de 2018 at 12:45

Ahhhh se você gosta de cenas bem detalhadas, super recomendo a leitura haha. O autor adora fazer isso <3

Muito obrigada
Beijos

Responda
Tânia Bueno 5 de abril de 2018 at 18:18

Nossa, que capa mais expressiva! Aventura e ação – muito me interessa, gosto pq me faz participar de alguma forma da trama.
Dica anotada e agradeço muito.

Bjo
Tânia Bueno

Responda
Clayci 19 de abril de 2018 at 12:46

Eu que agradeço <3
Espero que consiga ler e aproveitar a leitura.
Beijos

Responda
Wesley Ítalo 4 de abril de 2018 at 11:06

Já da pra perceber que essa série é bem aventureira e certamente agradará aos amantes do gênero. Essa playlist ficou show! Que bom que foi uma boa leitura! Beijos do Wes ^^

Responda
Clayci 19 de abril de 2018 at 12:46

Muito obrigada <3

Responda
Viviane Almeida 4 de abril de 2018 at 00:57

Olá, como vai?
Nossa, essa é a terceira indicação de livros sobre navios que eu leio…kkk
Acredita que ainda não li nada sobre navios, piratas, ou algo do gênero ? Acho que está na hora de começar!
Agradeço pela indicação, e como sempre suas fotos ficaram lindas.

Beijos e abraços
http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

Responda
Clayci 19 de abril de 2018 at 12:48

Ahhhh acredito sim..
Eu demorei muito para iniciar uma leitura em alto mar hahahah
Super recomendo.

Beijos

Responda
Camila Faria 3 de abril de 2018 at 15:00

Oi Clay, a série me pareceu ser um prato cheio para quem curte aventura, ainda mais com essa temática de navegação. E adorei a playlist temática! Beijo, beijo :*

Responda
Clayci 19 de abril de 2018 at 12:48

Oi Ca!
Muito obrigada <3

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE