Brasil Game Show: O que rolou no primeiro dia do evento #BGS2018

por Posted on 17 Comments 4 min. de leitura 1084 visualizações

A Brasil Game Show está na sua 11ª edição e é claro que estivemos por lá. O evento está rolando no Expo Center Norte nos dias 11, 12, 13 e 14/10. Fomos no dia aberto apenas para imprensa e negócios com o Pausa para Nerdices e Anexo Geek. É claro que o objetivo era fotografar todos os estandes e compartilhar aqui com vocês, mas decidi me dar uma folga e curtir mais os expositores que estavam por lá. Por isso fui logo cedo para fazer as fotos e aproveitei o resto da tarde para andar e experimentar as novidades.

Vou falar das pessoas queridas que encontrei no evento e vou começar pelo final. Se não fosse pelo Weslei, teria passado direto pelo estande da Oex Games e nem teria visto o Thiago. Ele está fazendo um trabalho incrível com os produtos da empresa e estão com uma oficina de customização. Conheci o Thiago há um tempo atrás, por causa dos colecionáveis, e participamos de um mesmo grupo. Ele estava começando a investir nesse hobby naquela época e ainda minha lembro quando ele fechou sua primeira parceria. Hoje, ele já conseguiu expor o seu trabalho em vários lugares (inclusive fora do pais) e está crescendo cada vez mais. Ele customiza funkos do Mickey usando Posca! Ele cria peças exclusivas no personagem que você gosta e de forma única. Não vou dar tantos detalhes sobre o trabalho dele nessa publicação porque estou preparando uma sobre isso. Adorei encontrar o Thiago no evento.

Também encontramos a Lia Camargo por lá! Ela estava com o Dani e o pequeno Fefê. Aproveitamos para assistir ao desfile Cosplay que rolou no evento. Este ano a Nintendo entrou como patrocinadora do Cosplay Zone e disponibilizou um espaço com um banner enorme promovendo o Super Smash Bros. Eu queria dizer que fiquei feliz ao descobrir que a Lia não tinha maturidade (assim como eu) para lidar com o nome do produtor e criador do Video Game Orchestra, Shota Nakama. Ele foi um dos jurados do desfile e eu não conseguia segurar o riso quando o nome dele era anunciado. Mas é claro que ele levou na esportiva, pois ele é um amor de pessoa. E preciso compartilhar que fiquei super feliz quando vi a Tary Belmont se apresentando. Tary você estava linda, mas fiquei triste porque não consegui tirar foto com você.

 

 

Logo que chegamos no evento fomos no estande da Old Spice participar do desafio para ver o Leon e a Nilce de perto. Tínhamos que falar uma frase e ficar segurando a palavra “muito” e nem preciso dizer que fui muuuuuuuito ruim no meu tempo, não é mesmo? Não ganhei o desafio, porém no final do dia consegui conversar com eles. Não sei se é porque estou tão acostumada a vê-los no Cadê a Chave, mas parecia que já os conhecia. Eles são super atenciosos e incríveis. Conseguimos fazer uma selfie, aliás o Leon é bom nisso, hein?! Nem eu consigo fazer uma selfie tão bem feita hahahahahaha. E por ter participado do desafio ganhei uma touca de banho, agora entendo como o Leon se sente, pois a touca não coube na minha cabeça.

 

 

 

Só posso dizer que adorei o evento e apesar do pequeno tumulto que formou por conta do atraso da abertura e da impressão das credenciais, o resto estava perfeito. Os estandes estavam bem distribuídos, com várias opções para os jogadores e também tinha várias lojas por lá. A Riachuelo ganhou destaque por conta das suas peças geeks (não resisti e acabei comprando uma camiseta do Harry Potter) pra mim e uma do Zelda pro Di. Além da loja oficial da Brasil Game Show, teve algumas com colecionáveis, acessórios e camisetas.

Aproveitamos para comprar um poster do Super Smash Bros na editora Europa e para ver os preços dos toys em alguns estandes. Confesso que me assustei um pouco, mas não fiquei muito surpresa. Os Pops estavam com preço padrão (minimo 80,00) e os figures variavam de acordo com a marca. Encontramos o Link e a Zelda do Twilight Princess do figma, mas quase caímos para trás quando vimos os valores.

Foi um dia e tanto. Super divertido, com situações inesperadas e muito felizes. Adorei essa BGS e espero que ano que vem estejamos por lá novamente e esteja ainda melhor. Só uma pena que não tenha conseguido ir no meet and greeting com a voz do Mario, Charles Martinet.

Vocês foram ou ainda irão na BGS esse ano? Contém nos comentários.

 

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Comments
  • Jennifer Silva
    outubro 18, 2018

    Gente, que evento incrível! Parece ter muita coisa interessante, é as fotos me deixaram mais curiosa ainda para poder conferir um dia hahaha. Adorei o post, bjss!

  • Thainá Christine
    outubro 16, 2018

    A BGS é um dos eventos que mais tenho vontade de ir, fica coladinho com a minha vontade de ir a uma Bienal. Esse ano decidi ir para a CCXP, então a BGS ficou para a próxima novamente. Mas parece ser um evento incrível, né? Queria muito ter ido nesse estande das Americanas para conferir a divulgação de Resident Evil, ouvi dizer que estava sensacional. Dos youtubers que você citou confesso que não conheço nenhum, mas fico feliz que tenha conseguido vê-los mais de perto.

    http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    • Clayci
      outubro 16, 2018

      O estande deles estava muito legal <3
      Esse ano não sei se poderei ir na CCXP, mas quero ahuahuahuauhauahuha

  • Sabrina
    outubro 16, 2018

    O que eu mais gosto nos seus posts é esse tanto de foto bacana. Parece que a gente foi junto, sabe, só de ler o seu relato e as imagens. Perdi! Mas parece tão incrível que vou considerar no próximo. ?

    • Clayci
      outubro 16, 2018

      Ahh como fico feliz em saber disso Sabrina <3
      Muito obrigada

      Beijos

  • Kaila Garcia
    outubro 15, 2018

    Que legal, ainda não conhecia esse evento e parece ser incrível. Suas fotos ficaram tão lindas!

    http://www.kailagarcia.com

    • Clayci
      outubro 16, 2018

      Muito obrigada <3 O evento foi maravilhoso!

  • weslei de sousa
    outubro 15, 2018

    Dia bem legal, e como sempre é bom rever vocês, suas fotos ficaram lindas, parabéns Clay.

    • Clayci
      outubro 16, 2018

      Sò fiquei triste porque não vi a Flore, mas espero conseguir vê-la em breve <3

  • Lívia Madeira
    outubro 15, 2018

    esse evento é super bacana mesmo pra quem curte o universo dos games. que legal que vc encontrou a lia por lá!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Clayci
      outubro 16, 2018

      A Lia é um amor de pessoa!
      Há anos que a acompanho e fiquei super feliz em reencontrá-la por lá =D

  • Lizzie
    outubro 14, 2018

    Eu nunca fui em evento assim mas que evento maneiro, ai me deu até vontade de ter ido olhando essas foto incríveis.
    A Riachuelo tem umas peças geeks irregistiveis mesmo, quando vejo já falo: Se controla Elizabeth! haha
    Gosto bastante dos vídeo do Leon e da Nilce, fico feliz em saber que eles são gentis e atenciosos (muitos youtubers não são o que aparentam ser).

    • Clayci
      outubro 16, 2018

      Ahhhh eles são amorosos demais <3
      Passei a admirá-los mais.

      Beijos

  • Isabela
    outubro 13, 2018

    Oiê! Adorei esse funko da Miney, estarei aguardando o post especial sobre o trabalho do Thiago.
    É bem legal juntar os amigos para participar de eventos como esse, costumo fazer isso na bienal do livro e imagino que realmente tenha sido um dia bastante divertido para você. Suas fotos ficaram maravilhosas, parabéns!
    Beijos

    • Clayci
      outubro 16, 2018

      Oi Isa! Pode deixar que estou preparando uma publicação mostrando mais do trabalho maravilhoso do Thiago <3

      Muito obrigada!
      Beijos

Previous
Outubro Rosa na Boutique Judith
Brasil Game Show: O que rolou no primeiro dia do evento #BGS2018

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE