Asas de Fogo #4: O segredo sombrio – Tui T. Sutherland

por Clayci
0 comentário 33 visualizações

Finalmente li O segredo Sombrio! Sempre que surge uma oportunidade, recomendo a leitura dessa série. Asas de Fogo é uma fantasia escrita pela autora Tui T. Sutherland e ela explora assuntos como lealdade à família, liderança, bondade, superação; a importância de enfrentar aquilo que nos dá medo e o valor da compaixão.

Sobre a autora: Autora best-seller do New York Times, Tui T. Sutherland já publicou vários livros e séries populares. Durante a infância, ela morou em vários países, incluindo a Venezuela, o Paraguai, a República Dominicana e os Estados Unidos, e atualmente mora em Massachusetts com o marido, os filhos e o cachorro.

SOBRE A HISTÓRIA

Você acredita em profecia? Cinco dragonetes foram escolhidos para acabar com a guerra entre sete tribos de dragões que já dura há anos. O grupo foi criado nas profundezas de uma montanha e finalmente conseguiram fugir depois de muito esforço. Eles foram procurar ajuda no Reino Marinho, mas se tornaram prisioneiros da gananciosa Rainha Coral. Os dragonetes precisaram unit forças para fugir do mundo aquático e conseguiram escapar para a Floresta Tropical.

Asas de Fogo #4: O segredo sombrio - Tui T. Sutherland

(Alerta de Spoiler). No final do terceiro livro (O Reino escondido), Voador – o dragonete Asas da Noite – tinha desaparecido. Em “O segredo sombrio” iremos descobrir para onde ele foi. O jovem dragão foi levado para o reino dos Asas da Noite e desde então luta para sobreviver e descobrir mais sobre a sua tribo. Voador sempre foi cauteloso e duvidava da sua capacidade quando estava ao lado dos seus amigos. E no quarto volume da série, vamos conhecer as suas inseguranças e ver a profecia sob a sua perspectiva.

Voador sabe que precisará desvendar os segredos sobre a profecia e salvar os seus amigos.Só não faz ideia de como conseguirá fugir daquele lugar, mas por sorte ele não estará sozinho nessa jornada. O jovem terá uma aliada que foi escolhida para substitui-lo na profecia. Fala do Destino é uma dragonete falante que tem o dom da visão. No entanto, ninguém gosta dela, pois a acham irritante e consequentemente a isolam dos planos. Será que os dois vão conseguir salvar a tribo Asas da Chuva?

O QUE EU ACHEI DE O SEGREDO SOMBRIO

É impossível não se apaixonar pelos dragonetes! Eu achava que Gloria – a Asas de Chuva – fosse a minha favorita, mas descobri que era possível dividir essa posição com o Voador. Nos volumes anteriores, por mais que esse personagem estivesse presente, não tínhamos muitas informações sobre ele. Sua tribo é sombria e misteriosa! E mesmo que ele tenha crescido longe dos dragões da sua espécie, ele notou muitas semelhanças em sua personalidade quando foi parar nesse reino.

Asas de Fogo #4: O segredo sombrio - Tui T. Sutherland

Mesmo sabendo que seus amigos corriam perigo e que precisava ajudá-los, Voador queria conhecer melhor a sua tribo. Previsor – que é um dos mentores da profecia – sempre duvidou da sua capacidade e o tratou com hostilidade. Inclusive, ele será um dos obstáculos nesse volume. Voador não possui a habilidade de ler mente – algo comum em sua espécie – e acredita que ela não pode mais ser desenvolvida. Mas é inteligente, apaixonado por pergaminhos e presume que pode solucionar todos os mistérios através deles.

É admirável ver Voador encontrar a sua autoconfiança nesse volume. Não sei explicar esse sentimento, mas acredito que seja orgulho, pois foi muito bom ver como ele amadureceu em tão pouco tempo. Ele conheceu o seu pai e finalmente descobriu de onde veio a sua inteligência e curiosidade sobre os fatos. Mas se decepcionou quando soube de que forma seu pai usava o seu intelecto para os estudos científicos; Fala do Destino também é uma dragonete incrível e corajosa, só precisava ser ouvida. Eu realmente amei o Segredo sombrio.

MAIS DO QUE UMA FANTASIA

Eu gosto tanto desse gênero literário, pois ele me faz refletir sobre vários problemas presentes na sociedade. Asas de fogo é voltado para um público mais jovem, tanto que se você tiver crianças acima dos 9 anos e quiser introduzi-los na literatura, essa série é perfeita pra isso. A autora desenvolve o enredo de uma forma tão envolvente, que atrai a atenção de qualquer leitor.

Por mais que eu sentisse raiva da crueldade dos Asas da Noite, finalizei essa leitura analisando o comportamento deles. Os hábitos e costumes desse reino dizem muito das pessoas que viveram um evento traumático ou cresceram em uma realidade extremamente difícil. Pois se por um lado eu criticava as suas ações e manipulações, do outro eu fiquei me perguntando como seria se eles tivessem e vivessem outras possibilidades? Eles passavam fome e viviam isolados. Será que fariam outras escolhas (melhores, talvez), se crescessem em um ambiente menos hostil?

Asas de Fogo #4: O segredo sombrio - Tui T. Sutherland

Eles não eram leais a rainha porque queriam, mas sim porque viviam sob ameaça contínua. Acreditavam que as coisas eram e deveriam ser daquele jeito e por isso não faziam nada para mudar aquela situação. Eu realmente fiquei comovida com a situação deles, mesmo não concordando com as suas ações e torcendo para que o Asas da Chuva não fossem prejudicados de alguma forma.

Estou otimista com a sequência e torcendo para que o quinto volume saia logo por aqui. O Segredo Sombrio trouxe cenários desafiadores para Voador e se tornou o meu favorito da série. Depois da reviravolta e dos segredos desvendados, ficarei aguardando a continuação com o coração na mão. Leiam!

O Segredo Sombrio Book Cover O Segredo Sombrio
Asas de Fogo
Tui T. Sutherland
Fantasia
Fundamento
326

Você também poderá gostar

Deixe um comentário