Fantasia Romance

As regras do amor e da magia – Alice Hoffman

As regras do amor e da magia - Alice Hoffman

O filme Da magia à Sedução fez parte da minha infância. Perdi a conta de quantas vezes já assisti. Eu sempre quis ser como a Sally e queria a Gillian como irmã. Então, quando soube que a Jangada iria publicar As regras do amor e da magia, um prequel dessa historia, fiquei bem empolgada.

As regras do amor e da magia - Alice Hoffman

SOBRE A HISTÓRIA

Susanna estabeleceu algumas regrinhas dentro de casa e exige que seus filhos sigam à risca. Nada de caminhar ao luar, não pode ler livros sobre magia, sem velas e o mais importante: nunca se apaixonar. Franny, Bridget (Jet) e Vincent Owens são irmãos e cresceram em Nova York no inicio dos anos 1960. Desde cedo, seus pais desencorajam os filhos a explorar suas peculiaridades. Susanna sempre soube que eles eram diferentes.

Depois de ouvir tudo isso, Franny concluiu que a magia não ficava muito longe da ciência. Ambas procuravam significado onde não havia nenhum, luz na escuridão, respostas e perguntas difícil demais para que os mortais compreendessem.
As regras da Magia e do Amor (pág. 32)

Franny era a irmã mais velha e mais teimosa, ela tinha a habilidade de se comunicar com os pássaros; a doce Jet conseguia ler os pensamentos das pessoas; Vincent era o mais charmoso dos três irmãos e usava isso a seu favor. A família Owens foi amaldiçoada desde 1620, quando sua ancestral Maria Owens que foi acusada de bruxaria depois de amar o homem errado previu a ruína para qualquer membro da sua linhagem que ousasse se apaixonar. E Susanna sabe das consequências, pois carrega cicatrizes e por isso insiste para que seus filhos nunca se apaixonem.

Os três irmãos sempre desconfiaram que eram diferentes das outras crianças, porém apenas Vincent queria entender o que eles realmente eram. As coisas começaram a ficar claro, depois que eles foram passar o verão na casa da tia Isabelle. Ao contrário de casa, lá eles foram encorajados a assumir sua herança e suas diferenças. Não precisavam esconder quem eram e muito menos o que podiam fazer. Foi na pequena cidade de Massachusetts, onde todos olhavam a família Owens com medo, que eles aprenderam a ter orgulho e não se importar com a opinião dos outros.

As regras do amor e da magia - Alice Hoffman

Um pouquinho de magia na vida dos irmãos Owens

Foi nessa fase, em Massachusetts, que as crianças entenderam melhor sobre a maldição que assolava sua família e aprenderam a colocar seus poderem em prática. À medida que crescem e chegam na fase adulta, elas precisarão usar todos os conselhos da tia Isabelle e conviver com o dilema: abraçar sua verdadeira identidade e manter o amor à distancia ou arriscar tudo e descobrir o que o amor pode trazer! E o que esse risco acarreta?

Escrever por si só já era um ato mágico em que a imaginação alterava a realidade.

as regras do amor e da magia (pág. 61)

MINHA OPINIÃO

As regras do amor e da magia é tão envolvente que não consegui soltar o livro. A história foi convincente, bem contada e a sensação enquanto lia era de que estava assistindo a um filme. É uma trama sobre famílias e relacionamentos, autodescoberta e identidade. São tantas lições em tão poucas páginas! Mesmo sendo tão diferente dos irmãos Owens, me identifiquei com cada fase que eles viveram. Eles abraçaram os seus medos e aprenderam a lidar com a perda e, claro, a magia.

As regras do amor e da magia - Alice Hoffman

Não tenho vergonha de dizer que me emocionei com algumas partes. Faz tempo que eu não chorava com um romance e me senti feliz por isso. Ver as dificuldades que eles enfrentaram, todo o preconceito e as perdas fizeram com que eu sentisse vontade de abraçá-los. Mesmo com todas as diferenças, eles são unidos! Não medem esforços para defenderem um ao outro.

Vinte anos depois do original, novamente a autora conseguiu nos introduzir ao mundo mágico da família Owens. E se você não conhece a história, não se preocupe. Você não precisa ter qualquer conhecimento sobre essa família para se apaixonar pela obra. E se você já leu ou assistiu ao filme, é hora de acender a luz meia-noite e deixar todos da vizinhança saberem que a magia está de volta.

Quando você é jovem, olha para a frente e, quando você é velho, olha para trás.

as regras do amor e da magia (pág. 142)
As regras do amor e da magia - Alice Hoffman


Leia também

As Cordas Mágicas – Mitch Albom

Clayci

Mentiras como o amor – Louisa Reid

Clayci

Vejo o mundo nos seus olhos – Loredana F. e Marco T.

Clayci

31 comentários

Minhas leituras de Março (2019) - Sai da Minha Lente 20 de abril de 2019 at 18:00

[…] Eles abraçaram os seus medos e aprenderam a lidar com a perda e, claro, a magia. Tem resenha de As regras do amor e da Magia aqui no […]

Responda
Mayara 15 de março de 2019 at 10:35

Olá…

A gente que coisa mais inda, eu não tinha ideia da existência desse livro e como você, esse filme fez parte da minha infância tanto que agora estou completamente desejosa por ele!

Amei a sua resenha e amo esse tipo de livro, acho que irei corar horrores haha

Beijos

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:05

Ahh fico feliz em saber disso!!!
Eu espero que vc consiga dar uma chance para essa leitura <3

Responda
Isabelle Brum 12 de março de 2019 at 19:30

Olá Clayci ^-^
Magia e conflitos? Já quero ler!
Não conhecia o livro (nem o filme, que já estou dando um jeito de assistir *-*) e achei toda a trama dessa família bem interessante. Espero conseguir ler em breve.
Parabéns pela resenha e muito obrigada pela dica de leitura <3
Beijinhos e boa semana

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:11

Muito obrigada!!
Eu acredito que vc vai gostar dessa história (e do filme tbm) XD~~~

Responda
Cabine de Leitura 12 de março de 2019 at 08:02

Adorava esse filme e nem sonhava que tínhamos um prequel dessa história e saber o quão envolvente pode ser essa história é animador. Adorei saber que você se emocionou com algumas partes, adoro romances com esse poder. Vou anotar essa sugestão, quero ler.

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:18

Oba! Espero que consiga dar uma chance para essa leitura.

Responda
Eli 11 de março de 2019 at 20:06

Oi, tudo bem?
Vim muita gente recebendo o livro, e fiquei apaixonada pela capa, e pelo carinho da editora com a edição.
Confesso que não sabia que o livro era relacionado ao filme Da Magia a Sedução, que assisti e amo!
Já quero esse livro, principalmente agora que estou nessa vibe de livros que envolve dramas familiares, pois sempre nos traz muitas lições! Já quero conhecer esses irmãos.

Beijos,
Eli – Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:19

Ahh fico feliz que tenha gostado e espero que consiga dar uma chance para essa leitura.

Responda
Ana Luiza 10 de março de 2019 at 22:32

Oie Clayci, tudo bem? Eu não conhecia esse livros mas sua resenha me encantou e já quero ler! Preciso ler um livro que me faça chorar, e já que esse passa muitas lições, me interessou mais ainda!
Beijos!
Ana | Entre Páginas

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:28

Tudo bem sim e vc?
Fico feliz que tenha se interessado pela leitura *_* Espero que consiga ler

Responda
Andressa Ledesma 10 de março de 2019 at 18:29

Que resenha mais linda! Eu não sabia sobre o filme, e nem sobre a obra que foi lançada, e adorei a trama, fiquei realmente curiosa para conhecer. Amei as fotos! ?
beijos

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:30

Ahh fico feliz que tenha se interessado pela leitura <3

Responda
Luana Souza 9 de março de 2019 at 19:27

Vi você falando desse livro no instagram, mas agora, depois de ler a sinopse, fiquei muito mais curiosa para ler. E olha que eu nunca assisti Da magia à Sedução (quero *-*). Amo história de fantasia envolvendo bruxas e tudo mais. Parece ser uma história encantadora, e eu já me imagino sofrendo junto com os personagens por causa de tudo que eles podem vir a passar.
Eu amei sua resenha e suas fotos (mas isso você já sabe) <3

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:35

Achei essa história tão linda <3
Espero que consiga dar uma chance para essa leitura

Responda
Debyh 9 de março de 2019 at 10:51

Olá,
Conheço a história do filme, mas não me lembro exatamente de tudo, lembro somente de algumas partes, porém gostei de mais do que este livro propõe. Pela sua resenha temos bastante daquela coisa de amor proibido juntamente com descobertas mágicas são elementos que gosto bastante neste tipo de livro. Parece muito bom!

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:37

A história fala muito do amor por conta da maldição presente nessa família, mas gostei da forma que foi abordado.
<3

Responda
Thainá Christine 9 de março de 2019 at 10:10

Fiquei surpresa em constatar que não conhecia o filme (e nem a obra), mesmo gostando de tudo que envolva bruxas. Bom, ainda não é tarde, né, rs? Já anotei o nome do filme e dos livros, quem sabe eu não dê uma chance durante esse ano.

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:38

Ahhh espero que consiga dar uma chance pra essa leitura <3

Responda
Ana Caroline Santos 8 de março de 2019 at 19:21

Olá, tudo bem? Quando você começou a resenha falando que tem um filme me assutei HAHAHA gente como nunca ouvi falar?! Mas como no momento estou mega interessada no livro, lerei ele primeiro, até porque pelo que entendi ele é um prequel né?! Assim leio ele e depois assisto o filme hehe Adorei a sua resenha e fiquei muito mais interessada em adquirir. Como sempre, ótimas fotos. Dica mais que anotada!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:40

Isso, é um prequel.
Não há necessidade de assistir o filme, vc pode ler antes e assistir depois =D
Pq a história passa antes da do filme

Responda
Bianca Ribeiro 8 de março de 2019 at 11:58

Nossa, fiquei impactada!
Eu li um nacional com mais ou menos esse tema e amei, esse deve ser maravilhoso também!!
Esses livros que envolvem maldições com relação ao amor são sempre umas leituras muito prazerosas pra mim, adorei essa dica, obrigada!!

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:41

Muito obrigada <3

Responda
Larissa Dutra 7 de março de 2019 at 13:25

Olá, tudo bem? Ainda não tinha conhecimento desse livro, mas só pela tua resenha já me senti super empolgada para ler a obra, sem falar que os quotes que tu selecionou são maravilhosos. Amei a dica!

Beijos,
Duas Livreiras

Responda
Clayci 15 de março de 2019 at 14:43

Ahhh espero que curta a leitura <3

Responda
Michelle 6 de março de 2019 at 19:28

Oi tudo bem? Não conheço a obra mais gostei bastante da premissa, adoro história que contém esse gênero e adorei o kit que compõem a obra lindas ilustrações, adorei a fotos!

Responda
Clayci 7 de março de 2019 at 08:42

A editora caprichou nos detalhes <3
Muito obrigada

Responda
Cássia 6 de março de 2019 at 14:32

Oi, Clay! Esse livro parece delicioso de ser lido!

Responda
Clayci 6 de março de 2019 at 17:40

É bastante <3

Responda
Iasmin 6 de março de 2019 at 12:58

Parece ser um livro muito envolvente mesmo! Fiquei com muita vontade de ler, vou procurar pra comprar. Adorei a resenha.

Iasmin Guimarães | E agora?

Responda
Clayci 6 de março de 2019 at 13:46

Espero que curta a leitura <3

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE