Quando a Netflix liberou a 5ª temporada de Once Upon A Time deixei a minha vida social de lado e me dediquei aos 23 episódios da série. Estava tão ansiosa! Eu comecei a assistir por torrent, mas era um processo tão demorado que acabei desistindo logo no segundo episódio.

Vi várias críticas negativas sobre a temporada e confesso que havia me desanimado por causa delas e quase abri mão da série. Mas depois pensei: Assisti 4 temporadas pra quê mesmo? E me surpreendi ao dar uma nova chance. Achei que esta temporada abordou questões muito importantes, Vários personagens tiveram a oportunidade de refletir melhor sobre suas escolhas. Sair um pouco de Storybrooke fez bem para os fãs da série. Surgiram novas histórias e situações e fomos transportados para dois mundos diferentes e achei isso muito legal.

saidaminhalente_rumples

Se você curte as história sobre o rei Arthur e Camelot, Once upon a time mostra uma nova visão sobre a Excalibur; Também conhecemos a Merida e o motivo que a fez se afastar do seu reino; No decorrer da série somos transportados para o submundo e conhecemos Hades, o Deus da Morte, e quando menos esperamos vamos parar na terra das histórias não contadas e temos que lidar com Hyde (já aproveito para elogiar o ator Sam Witwer e dizer que ele está maravilhoso nesse papel; que eu amo as histórias de O Médico e o Monstro – Dr. Jekyll & Mr. Hyde.

Apesar de ser transportada para vários mundos legais achei a série corrida e confusa ao mesmo tempo. A boa notícia é que os produtores executivos de OUAT revelaram que o enredo não será mais dividido, ou seja, serão 22 episódios de uma mesma história.

Como terminei de assistir a temporada esta semana, vim compartilhar o que eu aprendi com ela. Se você ainda não assistiu, provavelmente soltarei alguns comentários que podem ser vistos como spoilers. Se não quiser se arriscar não leia o resto da publicação.

————————– AVISO DE SPOILERS ————————–

O que eu aprendi com esta temporada?

1 – Acreditar na minha capacidade.

tumblr_nxx11vxakj1u69tn6o3_r1_500tumblr_nxx11vxakj1u69tn6o2_500tumblr_nxx11vxakj1u69tn6o1_500
Merida estava insegura sobre como iria salvar seus irmãos e quis recorrer a magia para conseguir salvá-los. Mas teve a ajuda necessária para mostrar que é possível lutar por aquilo que acredita usando apenas a coragem.  É dessa forma que devo encarar os meus obstáculos, com bravura! Por alguns instantes comecei a pensar nos meus problemas e o que impede de serem resolvidos. Me dei conta que só dependem de mim, então chega de usar desculpas.

2- Não omitir os meus sentimentos.

tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo1_250 tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo2_250tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo3_250 tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo4_250tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo5_250 tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo6_250
Acho que essa foi uma das cenas que mais gostei nesta temporada! Eu adoro a Ruby e saber que ela achou uma companhia foi algo maravilhoso. Mas voltando ao foco, sempre tive dificuldades para expor o que sinto e isso só me faz mal. Então tenho que aprender a não esconder o que eu sinto!

3 – Confiança é a base de qualquer relacionamento.

tumblr_ocby8qlfvo1rt41q9o1_500
Confiar nas pessoas que me amam e que fazem de tudo para estar ao meu lado! A amizade de Emma e Regina mostra o quanto é importante confiar uma na outra.

4- Não desistir de quem eu amo.

tumblr_obs7pfc2vi1uiohk2o5_250 tumblr_obs7pfc2vi1uiohk2o6_250
Acho que nem precisa de explicação né?

5- Não expor minhas fraquezas.

tumblr_o535zzych81rm4b8lo3_500tumblr_o535zzych81rm4b8lo1_500tumblr_o535zzych81rm4b8lo2_500
Todos nós temos fraquezas (até o Deus da Morte) só que elas não devem nos atrapalhar. Temos que lembrar de nossas limitações sempre, mas não podemos deixar que elas impeçam nossas ações.

6- Não comprometer o futuro com promessas que não posso cumprir.

tumblr_o5bz43krwg1tihdizo1_500 tumblr_o5bz43krwg1tihdizo2_500
O Senhor das Trevas é a pessoa que vive fazendo acordos, né? Mas já parou para pensar que nós vivemos fazendo promessas sem pensar nas consequências?! O certo é lembrarmos que as palavras têm poder e que devemos saber usá-las.

 

É isso! Algum oncer por aí?

Beijos