O que eu aprendi com a 5ª temporada de Once Upon A Time

por Posted on 21 Comments 3 min. de leitura 26 visualizações

Quando a Netflix liberou a 5ª temporada de Once Upon A Time deixei a minha vida social de lado e me dediquei aos 23 episódios da série. Estava tão ansiosa! Eu comecei a assistir por torrent, mas era um processo tão demorado que acabei desistindo logo no segundo episódio.

Vi várias críticas negativas sobre a temporada e confesso que havia me desanimado por causa delas e quase abri mão da série. Mas depois pensei: Assisti 4 temporadas pra quê mesmo? E me surpreendi ao dar uma nova chance. Achei que esta temporada abordou questões muito importantes, Vários personagens tiveram a oportunidade de refletir melhor sobre suas escolhas. Sair um pouco de Storybrooke fez bem para os fãs da série. Surgiram novas histórias e situações e fomos transportados para dois mundos diferentes e achei isso muito legal.

saidaminhalente_rumples

Se você curte as história sobre o rei Arthur e Camelot, Once upon a time mostra uma nova visão sobre a Excalibur; Também conhecemos a Merida e o motivo que a fez se afastar do seu reino; No decorrer da série somos transportados para o submundo e conhecemos Hades, o Deus da Morte, e quando menos esperamos vamos parar na terra das histórias não contadas e temos que lidar com Hyde (já aproveito para elogiar o ator Sam Witwer e dizer que ele está maravilhoso nesse papel; que eu amo as histórias de O Médico e o Monstro – Dr. Jekyll & Mr. Hyde.

Apesar de ser transportada para vários mundos legais achei a série corrida e confusa ao mesmo tempo. A boa notícia é que os produtores executivos de OUAT revelaram que o enredo não será mais dividido, ou seja, serão 22 episódios de uma mesma história.

Como terminei de assistir a temporada esta semana, vim compartilhar o que eu aprendi com ela. Se você ainda não assistiu, provavelmente soltarei alguns comentários que podem ser vistos como spoilers. Se não quiser se arriscar não leia o resto da publicação.

————————– AVISO DE SPOILERS ————————–

O que eu aprendi com esta temporada?

1 – Acreditar na minha capacidade.

tumblr_nxx11vxakj1u69tn6o3_r1_500tumblr_nxx11vxakj1u69tn6o2_500tumblr_nxx11vxakj1u69tn6o1_500
Merida estava insegura sobre como iria salvar seus irmãos e quis recorrer a magia para conseguir salvá-los. Mas teve a ajuda necessária para mostrar que é possível lutar por aquilo que acredita usando apenas a coragem.  É dessa forma que devo encarar os meus obstáculos, com bravura! Por alguns instantes comecei a pensar nos meus problemas e o que impede de serem resolvidos. Me dei conta que só dependem de mim, então chega de usar desculpas.

2- Não omitir os meus sentimentos.

tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo1_250 tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo2_250tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo3_250 tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo4_250tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo5_250 tumblr_o5wti9cbdg1qfpkmdo6_250
Acho que essa foi uma das cenas que mais gostei nesta temporada! Eu adoro a Ruby e saber que ela achou uma companhia foi algo maravilhoso. Mas voltando ao foco, sempre tive dificuldades para expor o que sinto e isso só me faz mal. Então tenho que aprender a não esconder o que eu sinto!

3 – Confiança é a base de qualquer relacionamento.

tumblr_ocby8qlfvo1rt41q9o1_500
Confiar nas pessoas que me amam e que fazem de tudo para estar ao meu lado! A amizade de Emma e Regina mostra o quanto é importante confiar uma na outra.

4- Não desistir de quem eu amo.

tumblr_obs7pfc2vi1uiohk2o5_250 tumblr_obs7pfc2vi1uiohk2o6_250
Acho que nem precisa de explicação né?

5- Não expor minhas fraquezas.

tumblr_o535zzych81rm4b8lo3_500tumblr_o535zzych81rm4b8lo1_500tumblr_o535zzych81rm4b8lo2_500
Todos nós temos fraquezas (até o Deus da Morte) só que elas não devem nos atrapalhar. Temos que lembrar de nossas limitações sempre, mas não podemos deixar que elas impeçam nossas ações.

6- Não comprometer o futuro com promessas que não posso cumprir.

tumblr_o5bz43krwg1tihdizo1_500 tumblr_o5bz43krwg1tihdizo2_500
O Senhor das Trevas é a pessoa que vive fazendo acordos, né? Mas já parou para pensar que nós vivemos fazendo promessas sem pensar nas consequências?! O certo é lembrarmos que as palavras têm poder e que devemos saber usá-las.

 

É isso! Algum oncer por aí?

Beijos

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 Comments
  • Midian Santos
    setembro 28, 2016

    Ai, eu amo OUAT, sério!!! Amo amo. E tô mega ansiosa pra 6 temporada, que dizer, aquele final foi maravilhoso! 😀

    beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    • Clayci
      setembro 29, 2016

      E não é?
      Ainda não vi o primeiro episódio da nova temporada.. estou me segurando hauhaiuhaihaiuh

  • Bruna
    setembro 28, 2016

    Eu confesso que abandonei no meio da primeira temporada pq sempre ouvi mt bem e qd assisti fiquei com aquela sensação de ‘é só isso? não acontece nada?! cadê?!’, sei lá, não sei explicar. Gostei muito dos pontos que você citou e bate aquela vontade de assistir de novo, quem sabe uma nova chance. Mas é isso msm? A primeira temporada mais paradinha? 4 temporadas pra assistir sem gostar é meio tenso srsr beijos Clay!

    • Clayci
      setembro 29, 2016

      A primeira temporada foi chatinha por conta da apresentação dos personagens.
      Mas dê uma nova chance, Bru!
      Na segunda já tem mais ação *_*

  • Natascha
    setembro 27, 2016

    Oi Clayci!! Confesso que tenho uma relação de amor e ódio por OUAT, nas primeiras temporadas eu achava tudo muito lindo, tudo muito legal, mas depois da quarta comecei a achar que eles estavam inventando demais, tipo – ah se estamos ganhando bastante din din com isso, por que parar né?? -, mas não consigo parar de assistir, porque quero saber no que vai dar mesmo. É a mesma coisa com PLL, não sei se vc conhece, mas PLL tá acabando, ano que vem sai os últimos episódios. Gostei como sempre do que acontece com Rumple e Belle e a volta da chapeuzinho <3. Mas ansiosa pela próxima temporada de qualquer forma! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    • Clayci
      setembro 29, 2016

      hahahahaha Natascha entendo bem a sua revolta.

      Ás vezes fico me perguntando os que os produtores usam para viajarem tanto em algumas cenas XD~~~~

  • Bruna WB
    setembro 23, 2016

    Um tempo atrás eu jurei que ia tirar uma lição de tudo que tocasse minha vida, como um filme, séries, lugares, pessoas, etc., mas ando falhando, haha. Adorei sua reflexão quanto a esse aspecto, então. Eu ainda não assisti, então acabei pegando alguns spoilers enquanto lia sobre seus aprendizados, mas foi bom porque todos eles são importantes de alguma forma. 🙂
    Beijos,
    Bru

    • Clayci
      setembro 29, 2016

      Ai Bruna, espero que eu não tenha estragado a temporada com os spoilers viu?
      Se bem que existem alguns que deixa a gente com mais vontade de assistir né? hahahah

      Beijos

  • Carol
    setembro 23, 2016

    Oi Clay!!
    Acho que um dos pontos em comum é o amor por essa serie.. To na 2ª temporada, e essa eu quero colecionar a serie em DVD.. (Vai que um dia o Netflix acaba né?) kkkkkk

    Amei os GIFs, me fizeram ficar ainda mais curiosa e com vontade de acabar rapido a serie tb

    Beijoss

    • Clayci
      setembro 23, 2016

      hahahahahaha
      Eu queria comprar as temporadas tbm, mas enquanto não surge grana vou torcendo para ficar um bom tempo na Netflix hahahaha

      E que bom que vc está gostando *_*
      Fica cada vez melhor
      Beijos

  • Aline Amorim
    setembro 23, 2016

    Gostei dessa lista! Eu gostei muito da temporada, assisti em algum site online, mas acho que foi corrida mesmo.
    Ficou meio bagunçado até.
    Mas estou ansiosa para começar a sexta temporada. Beijos

    • Clayci
      setembro 23, 2016

      Sim…
      espero que a 6ª não seja tão corrida assim e dê tempo para dar mais suspense rs
      Beijos

  • VANESSA BRUNT
    setembro 23, 2016

    Que postagem mais intensa e bela! Fiquei encantada com toda a listagem e com a mensagem inicial da importância de beber da fonte antes de seguir temores por opiniões alheias. Meu coração ficou sorrindo com o tanto de lições fundamentais e lindas que listou. Não assisto a série, mas bateu aquela curiosidade boa após ler os seus detalhamentos.

    http://www.semquases.com

    • Clayci
      setembro 23, 2016

      Aiii fico feliz que tenha gostado *_*
      Assim que tiver oportunidade dê uma chance a série, eu acho que vc vai gostar <3
      Beijos

  • Danielle S.
    setembro 23, 2016

    Que LINDO o seu Funko do Rumple! É um dos Funkos mais bonitos que eu já vi!!! Sou uma Oncer que não se animou muito com a quinta temporada! Sei lá, achei bem fraca, principalmente a fase no submundo (acho que foi porque eles usaram o Hércules em UM episódio, o que me deixou bem chateada hahha eu AMO o desenho da Disney do Hércules [e mitologia grega em geral]). Acho que essa nova temporada tem muita possibilidade de ser muito boa, principalmente porque vão trazer o Aladdin <3 (quero ver se vão mencionar a história de Once Upon a Time in Wonderland… Já que vi que o ator que faz o Jafar não é o mesmo, mas tem o Valete né! vai saber!!)
    A cena de quando o Hook volta do Submundo fez meu coração ficar bem quentinho, EU AMEEEEEEEI <3 <3 <3

    Beijo!!

    • Clayci
      setembro 23, 2016

      Eu comentei isso com o Di Dani! Eu acho que já que eles trabalharam com Hades, poderiam ter aproveitado melhor a presença do Hércules né? Sei lá.. incluir mais personagens talvez. O Zeus só surgiu no final e por tão pouco tempo.. Mas enfim não achei que isso atrapalhou tanto a série.
      Eu só senti incomodada com a velocidade dos fatos =/

      E fiquei sabendo do Aladdin e fiquei mega feliz..
      E eu chorei horrores com a volta do Hook *_*

  • TaryBelmont
    setembro 22, 2016

    Não li o post inteiro porque nao terminei de assistir. Mas vim comentar que tenho um funko o Rumple também e acho ele lindo kkkk eu nao gostei da Merida nem do arco do rei Arthur. Mas amei a volta da Ruby, se ela nao tivesse sido deixada de lado de novo.

    • Clayci
      setembro 23, 2016

      Esse funko está perfeitinho demais e estou doida para comprar a Bela que será lançada *_*

      E eu só fiquei feliz pela Ruby ter encontrado uma companhia justamente por isso! Ela sempre é deixada de lado ¬¬

      Eu adorei a Merida menina hahaha
      A Atriz pelo menos achei linda hauhuhauhauhuahuahuahuahuahauha

      • Tary Belmont
        setembro 26, 2016

        Agora fui descobrir que a atriz da Ruby sumiu do Once porque foi fazer o filme do Dead Rising kkk A Merida ficou bonita em si, mas todo esse arco dela ficou muito ruim, as partes do flashback dela ficaram legais, mas no plot da atualizade ela virou uma inconveniente apenas.

        Bites!

  • Ju
    setembro 22, 2016

    Amei a enxurrada de spoilers! Até me animou a voltar a assistir (parei láááááá no final do Frozen). Sim, adoro spoiler. Diferentona, Pitonisa, River Song anotando no caderninho da Tardis.

    • Clayci
      setembro 23, 2016

      hahahhahaha sou como vc!
      Quer dizer nem sempre… Eu amo ler spoilers do doctor who

Previous
O dia em que todo mundo resolveu ser coach
O que eu aprendi com a 5ª temporada de Once Upon A Time

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE