Cozy


Aprendendo Violino com aulas online
compartilhando a minha experiência com o instrumento

Eu sempre fui apaixonada pelo som do violino. Quando era criança, estudei teclado por alguns anos; meu pai queria que eu aprendesse algum instrumento e acreditou que o teclado seria uma boa opção. E foi! Ainda tenho contato com minha ex-professora e sou grata pela paciência que teve comigo. Foi difícil aprender a lidar com as teclas e as partituras.

Porém, fui perdendo o interesse pelo instrumento. Comecei a faltar nas aulas, inventar desculpas para não estudar. Passei a encarar o hobby como obrigação e por isso decidi parar. A música sempre esteve presente na minha vida, mas não cogitei aprender mais nada relacionado. Até que, alguns anos atrás, assisti a uma apresentação musical no centro da cidade e a paixão pelo violino voltou.

Cresci vendo os meus primos tocarem este instrumento na igreja. Mas nunca tive oportunidade de aprender. E quando vi uma artista se apresentando com o violino e tocando uma música que eu amo, senti que era hora de investir. Comprei o instrumento e finalmente iria começar as minha aulas toda empolgada, mas perdi o emprego na mesma semana. Como fiquei sem dinheiro para investir nesse hobby, tentei “aprender sozinha”. Arrisquei alguns vídeos no youtube e consegui tirar umas três músicas.

Só que apesar de ter conseguido, eu sabia que precisava da ajuda de um profissional. Então, deixei esse hobby pegando pó na parede por um bom tempo. Foi na quarentena, durante o isolamento social, que decidi procurar por um professor. Antes de mais nada, preciso dizer que não há nada de positivo nesta pandemia! Não encarei isso como “oportunidade”, eu apenas queria distrair a minha cabeça e me desligar um pouco das notícias.

Violino – conhecendo o instrumento

Procurei um professor para aulas online! Não sabia nem se esse método iria dar certo, pois tenho certa dificuldade para aprendizado. Mas o professor que encontrei é bem paciente e me ajudou muito nessa questão.

Hoje completa 5 meses que estou fazendo aulas de violino! Estou bem no comecinho ainda, contudo já tenho um conhecimento bem maior sobre o instrumento e aprendi várias músicas. Meu professor realmente tem muita paciência, pois adquiri uns vícios errados quando tentei aprender sozinha. Seja sobre a minha postura ou posição das mãos, ele vive pegando no meu pé; mas estou adorando. Todas as aulas são por vídeo chamada e está dando super certo! Além das aulas, trocamos vídeos com lições e assim consigo acompanhar a minha evolução.

Semana passada comecei a parte teórica. Estou aprendendo no método Suzuki. Esse método é direcionado a crianças e foi este com que me adaptei. Antes de iniciar a parte teórica, tive contato com o instrumento. Aprendi a lidar com o arco (minha maior dificuldade) e conhecer as notas. Por isso toquei algumas músicas antes mesmo de aprender a ler partituras. Estou amando! E esse hobby tem me ajudado muito nos últimos meses.

Você toca algum instrumento? Tem vontade de aprender algum?

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Me joguei nas fantasias este ano!

    Cozy

    Meus livros favoritos de 2021

    Por

  • Cozy

    3 livros que eu quero ler antes de acabar o ano

    Por

  • I don't want a lot for Christmas...

    Cozy

    O Natal já chegou por aqui

    Por

comentários

  • Dai Castro

    Eu gosto de ver as suas atualizações lá no instagram! Muito legal saber que está investindo em um hobbie que você gosta, buscando profissionais pra te auxiliar nessa jornada (leva tempo, mas vale a pena). Eu já tentei aprender violão, mas não levo muito jeito, precisaria me dedicar muito, o que não rolou na época. Mas, um dia ainda quero voltar a tentar ?

    responder
    • Clayci Oliveira

      Tenta sim, Dai! hahahaha
      Quando eu estiver familiarizada com o violino, vou postar video hauahuauh

      responder
  • Renata Carvalho

    Eu acho o som do violino lindo demaaaais, admiro muito quem toca.
    Eu não toco nada e nem é do meu desejo aprender, gosto mesmo é de admirar os outros, mas minhas irmãs e pai tocam violão, viola, guitarra e piano (estão aprendendo, mas já bem avançados pq fazem isso há muitos anos).
    Todos os dias minha irmã toca o piano elétrico no quarto dela e eu fico aqui no quarto do lado ouvindo e admirando, é muito agradável.
    Boa sorte pra vc com o violino, tenho certeza que um dia vc vai estar dominando e tocando bastante.

    Beeeijos,
    Livro de Memórias

    responder
    • Clayci Oliveira

      Eu acho o som do piano lindo demais! Um dia quem sabe, eu arrisco hahahaha
      Obrigada ?

      responder
  • Karolini Barbara

    Não toco nenhum instrumento, apesar de ter muita vontade de aprender guitarra (como toda boa e velha rockeira) e piano. 🙂 muito clássica eu!
    Mas nunca foi algo que eu tive vontade de fazer mesmo e buscar ir para aprender. Quem sabe daqui alguns anos eu realmente decida aprender, por enquanto só aprecio que sabe tocar mesmo. 🙂

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    responder
    • Clayci Oliveira

      Eu acho guitarra lindo hahaha,
      Meu irmão era professor de bateria e quando ele teve uma banda, fica olhando o guitarrista. O instrumento é incrível ?

      responder
  • Raquel

    Que lindo! Acho muito lindo, assim como teclado. Nunca aprendi nada, sabia umas poucas notas no teclado mas sou um zero à esquerda pra música. Deixo pra quem sabe x) Que bom que as aulas online estão funcionando!

    responder
    • Clayci Oliveira

      Obrigada Raquel! Também acho o teclado, lindo! Tá sendo uma experiência bem diferente, mas to gostando ?

      responder
Mais comentários
1 2

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Me joguei nas fantasias este ano!

    Cozy

    Meus livros favoritos de 2021

    Por

  • Cozy

    3 livros que eu quero ler antes de acabar o ano

    Por

  • I don't want a lot for Christmas...

    Cozy

    O Natal já chegou por aqui

    Por

ir ao topo

Buscar no site