Livros: Adaptações que quero assistir em 2019

por Posted on 13 Comments 4 min. de leitura 46 visualizações

2019 mal começou e já tenho uma lista com os filmes que quero assistir este ano. Sempre rola aquele medo e insegurança de ver uma obra que gostamos, nas telonas. No entanto, é maravilhoso saber que a história poderá conquistar novos públicos e ainda contar com elencos incríveis. Então, chega de conversa, vou compartilhar os que quero assistir.

Máquinas Mortais

Neste mundo criado por Philip Reeve, a humanidade quase teve um fim em um conflito nuclear e biológico chamado de Guerra dos Sessenta Minutos. O mundo virou um descampado, a tecnologia foi praticamente extinta e todos os esforços humanos se voltaram para um único objetivo: fazer suas cidades sobreviverem. Para isso, elas precisam se mover, se tornando Cidades de Tração, para se afastar da radioatividade e doenças.

Londres é uma grande cidade e está sempre em busca de novas cidades para se alimentar, como dita o Darwinismo Municipal: metrópoles consomem as cidades menores, que consomem vilarejos e assim por diante… No meio de um ataque de Londres à uma cidadezinha desesperada, Hester Shaw, uma menina com uma cicatriz horrível, tenta matar Thaddeus Valentine, o maior arqueólogo da metrópole. Valentine é salvo por Tom Natsworthy, um historiador aprendiz de terceira classe. De repente, ambos acabam caindo para fora da Cidade de Tração.

Agora perdidos no vasto Campo de Caça, sem uma cidade para protegê-los, os dois precisam unir forças para alcançar Londres e sobreviver a um caminho cheio de saqueadores, piratas e outras Cidades de Tração. Além disso, ao que tudo indica Londres está planejando um ato desumano, envolvendo uma arma não usada na Guerra dos Sessenta Minutos, que pode dar fim ao pouco que restou do planeta…

Alita: Anjo de Combate

Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso. Essa adaptação não foi baseada em um livro, mas sim mangá. A Fox nos convidou para assistir cenas extras e inéditas, agora não vejo a hora do filme estrear em fevereiro.

Cinderela Pop

Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música!
Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando… com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances e teve que reconstruir cada parte de sua vida, sem deixar o mínimo espaço para o amor.


Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Cemitério Maldito

Para muitas familias, mudar de casa significa recomeçar. Mas para os Creed pode estar começando o fim. É que eles se mudaram próximo a um lugar em que as crianças construíram com desilusões, o Cemitério Maldito. Trata-se de um pedaço de terra, que oculta um misterioso sepulcro indígena com poderes de ressurreição. O mestre do terror, Stephen King, leva todos ao inferno, mas os Creed não tem passagem de volta.

Laços

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Magali, Mônica e, claro, um plano “infalível”.
Em Laços, os irmãos Lu e Vitor Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos. Eu amo o trabalho deles e esta é uma das minhas Graphic Novel favoritas. Estou ansiosa pela adaptação.

O Dia Seguinte

Hamburgo, 1946. Milhares de pessoas vagam, sem abrigo, pela região denominada Zona de Ocupação Britânica. Encarregado de supervisionar a reconstrução da cidade arruinada e de comandar a desnazificação do povo derrotado, o coronel Lewis Morgan requisita uma casa junto ao rio Elba, onde deverá viver com sua esposa enlutada pela morte do primogênito e o filho mais novo do casal, dos quais esteve distante mais de um ano.

Ao contrário do que se espera, porém, o oficial inglês não força os antigos proprietários alemães, um viúvo e sua filha, a abandonarem a casa: insiste em que as duas famílias dividam o mesmo espaço. Assim, nesse ambiente carregado de conflitos e tensões, personagens controversos cujas vidas emocionais são influenciadas pela política e pela história se revelam e tornam a possibilidade de uma reconciliação extremamente real.

https://www.youtube.com/watch?v=ttKpvSRUcok

Há outras adaptações com data prevista de estreia, mas que ainda estão sem trailers. Entre elas estão O Sol também é uma estrela, O motivo (da trilogia do Patrick Ness), A mulher na janela, O Pintassilgo e Por Lugares Incríveis. Ou seja, 2019 vai me levar a falência. Que adaptação vocês querem assistir?

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comments
  • Debyh
    janeiro 8, 2019

    Olá,
    Já vi alguns trailers destes filmes aí e com toda certeza quero ver Laços, gostei muito do pouco que vi. O resto não sei, sou uma pessoa que se empolga pouco com filmes hahahaha. Porém vai saber né, às vezes me pego surpreendida por algo bom.

    • Clayci
      janeiro 10, 2019

      Ahh eu acredito que laços será incrível *_*

  • Camila de Moraes
    janeiro 7, 2019

    Olá!
    Em 2019 teremos bastante coisa incrível no que diz a adaptações cinematográficas. Confesso que estou animada para conferir A mulher na janela e Por lugares incríveis, espero que fiquem coerentes com os enredos originais.
    Beijos!

    • Clayci
      janeiro 8, 2019

      Eu gostei bastante da leitura de A Mulher na Janela, tanto que imaginei várias cenas enquanto lia hauhauha
      Espero que a adaptação seja boa.

      Beijos

  • Dai Castro
    janeiro 7, 2019

    Eu estou com os quatro volumes de alita aqui em casa (o Re adora) e vou ler ainda esse mês! Eu li só o primeiro há alguns meses e achei super bacana! Estou ansiosa para essa adaptação! E Laços? hahaha to querendo ver também!
    Um beijo

    • Clayci
      janeiro 8, 2019

      Eu nunca li, acredita?
      Eu até procurei pra comprar, mas quando vi o preço de cada um quase caí no chão ahhauhauhauha

  • Neila Bahia
    janeiro 6, 2019

    2019 promete! Eu mal posso esperar para ver Cemitério Maldito! Estou pouco receosa se vai ser tão legal quanto o original, mas estou beeem ansiosa!

    Super beijos!

    • Clayci
      janeiro 8, 2019

      Estou super ansiosa por esse filme Nelia hahahahha

  • Neila Bahia
    janeiro 6, 2019

    2019 promete! Eu mal posso esperar para ver Cemitério Maldito! Estou pouco receosa se vai ser tão legal quanto o original, mas estou beeem ansiosa!

  • Joanice oliveira
    janeiro 5, 2019

    Olá

    Este ano tem muitas adaptações mesmo haha
    Estava olhando os lançamentos desde ano e fiquei surpresa com a quantidade.
    Quero assistir Por Lugares Incríveis, A Mulher na Janela e Cemitério Maldito.
    A maioria vou assistir quando chegar em stream, porque acho cinema caro demais para pouca diversidade e não gosto de barulho excessivo que muitos adolescentes fazem.

    Beijos

    • Clayci
      janeiro 8, 2019

      Penso como vc hahahhaa
      Para ir no cinema eu tenho que gostar muito do que vai passar, pq o ingresso é caro demais rs

      Beijos

  • Vanessa
    janeiro 5, 2019

    Heeey!
    Menina, eu não sabia de metade dessas adaptações. Li o “Cinderela Pop”, ,curti bastante e acho que deve ficar legal como filme. Eu tinha visto o trailer da turma da Mônica e nem acreditei! A gente passa a infância toda vendo só nos quadrinhos, aí até achei que era fake. Hahahaha
    Gostei de “Alita” também!
    Acredito que eu vá assistir quase todos da sua lista.

    Beijos!

    • Clayci
      janeiro 8, 2019

      Ahhhh Alita é um dos mais esperados por mim hahahah
      AMEI demais o enredo e minhas expectativas estão altas.

      Beijos

Previous
Poderosa 2 – Diário de uma garota que tinha o mundo nas mãos
Livros: Adaptações que quero assistir em 2019

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE