A Ultima Estrela

“Os outros concluíram que a única forma de salvar o mundo era aniquilar a civilização. Não pelo exterior, mas do interior. A única forma de aniquilar a civilização humana era mudar a natureza humana.

É tão triste quando chegamos ao final de uma história né?! Rick Yancey conseguiu me prender com a sua narrativa. Eu me senti dentro da história e não queria que a leitura acabasse.  Quando terminei de ler “A última estrela” fiquei sem chão. Sério! Fiquei um bom tempo com o livro na mão refletindo sobre o final e não queria me despedir dos personagens.

No segundo livro eu já imaginava o que viria pela frente, pois Especialista deixou claro a sua importância no decorrer da trama. E no último livro ela continua sendo o destaque! Os personagens estão mais fortes (apesar dos ferimentos) e determinados a colocar um ponto final derrotando os Outros.

A Ultima Estrela 2

“Mentir é como matar: depois da primeira, cada uma que se segue fica mais fácil.”

Sam também teve seu destaque. É incrível como o personagem dele foi se desenvolvendo na trama. Se no primeiro livro ele era uma criança inocente e apegada ao seu amigo urso, no último ele provou que o medo não o atrapalhava mais e que estava disposto a enfrentar o que vinha pela frente.
Cassie ganhou ainda mais o meu coração, mas…

A Ultima Estrela 3

Não está sendo nada fácil falar sobre “A Última Estrela”, pois não quero dar spoilers. Mas, quero deixar claro que o final me surpreendeu (e muito). Apesar de não ter gostado do desfecho logo de cara, ele foi coerente com o objetivo da história. E se você for do #TeamEvanWalker (que nem eu) saiba que o seu sentimento por ele poderá mudar em alguns capítulos e você poderá se sentir confuso com o final.

Se vale a pena ler “A Última Estrela”? Sim! Eu sentirei saudades dos personagens e estou torcendo para ler outros livros do autor em breve.