Filmes & Séries

A Série Titans está sombria e violenta, mas não tão fiel.

A Série Titans está sombria e violenta, mas não tão fiel.

Olá, como vocês estão? Depois de ficar alguns dias ausente das redes sociais, finalmente estou de volta. Estava com saudades do blog e de escrever por aqui. Tive um pequeno problema de saúde e isso acabou atrasando os meus projetos e acabando com a minha produtividade.

Mas aproveitei esse descanso forçado para colocar algumas séries em dia e zapear o catálogo da Netflix. Eu e o Di resolvemos dar uma chance para Titans, no entanto, fiquei tão envolvida com a história que nem consegui esperá-lo para assistir o final (desculpa amor).

O que posso adiantar é que não conheço profundamente todo o Universo DC, as suas tramas, mundos paralelos e arcos por completo. Entretanto, tenho um pouco de conhecimento da série dos Titans, já que acompanhei outras animações produzidas anteriormente, e li algumas de suas HQs há algum tempo atrás.  E o que vi nessa versão atual me fez parar para refletir um pouco. Principalmente aonde os produtores e a Warner querem chegar com ela.

A Série Titans está sombria e violenta, mas não tão fiel.

SOBRE A FIDELIDADE AOS QUADRINHOS

Ela ficou claramente descaracterizada de fidelidade aos quadrinhos. Poderíamos esperar uma linha de episódios e temporadas baseados nos primorosos arcos dos Titans das HQs. Tendo ainda a presença do Ciborgue. Porém, ficou claro que optaram por uma série muito mais contemporânea, bem violenta, um tanto quanto rápida e com diversas adaptações dos personagens. Tanto em sua fisionomia, poderes e modo de agir como nas causas e consequências que desenrolam a trama.

Não que exista pontas soltas e desconexas, mas quem tem conhecimento do assunto, notará logo de cara tudo isso. Todavia para quem não conhece, no meu ver, a série irá ser de bom grado e prender a atenção da pessoa.

E preciso ressaltar que o foco não está nem nos diálogos e nem na história contada. Muitos acontecimentos inclusive ocorrem muito rápido e de forma acelerada. Irá requerer da pessoa um processo de associação dos fatos enquanto assiste. Ainda dará liberdade a ela de conectá-los de uma maneira que deixe tudo ainda mais agradável.

Simplesmente não consegui parar de assistir, pois queria saber como tudo aquilo iria terminar nessa primeira temporada. E o último episódio me deixou com aquela sensação de “a DC me roubou várias horas produtivas” (ou não, já que estava de molho).

SOBRE OS PERSONAGENS

A Série Titans está sombria e violenta, mas não tão fiel.

Dos principais personagens, estão presentes: Robin, Estelar, Ravena e Mutano. Dentre eles, Robin se destaca sendo mostrado dentro de um contexto próximo daquele quando procura por uma identidade própria. A ponto de se tornar enfim o Nightwing.

Estelar é uma “mulher” poderosa, uma vez que é alienígena e possui poderes que lançam energia pelas mãos e olhos, ela sempre precisa se controlar. Evitar matar as pessoas em combate. O que não acontece bem assim na série, mas sua personalidade forte e autoconfiança me chamaram a atenção.

A Série Titans está sombria e violenta, mas não tão fiel.

Ravena e Mutano, ainda adolescentes e recém descobrindo seus poderes, me causaram a sensação de personagens rasos. Tinham muito a acrescentar aos dois, no meu ver. Ravena ainda mal compreende a si mesma, sua personalidade é muito introspectiva e ela precisa sempre procurar seu autocontrole. Acredito que poderiam melhorar e inserir mais coisas assim para a personagem na série.

Bem como Mutano, que ficou mais para o quebra-gelo, a parte cômica da série que te faz respirar e pegar fôlego entre uma luta e outra. Claro que ele tem isso como uma de suas características. Porém acho que ainda deveriam aproveitar mais o potencial dele e de seus poderes na equipe.

O QUE EU ACHEI DA SÉRIE

A série é de prender os olhos pelas suas cenas de ação, mas deixa muito a desejar em composição de história, enredo e diálogo. Você precisa se esforçar para ligar vários pontos e construir sequência de fatos. Todavia a fotografia e a questão de luz e sombras ficou bem trabalhada. As cenas de ação nem tanto, mas o impacto que as mesmas possuem é o que as fortificam.

Me pergunto então se eles irão conseguir melhorar esses e outros pontos na série dos Titans para aí sim ficar um pouco mais satisfatória. Enquanto isso, continuarei fazendo as comparações de maneira inevitável.

ASSISTA O TRAILER

Já assistiram? O que acharam?

Leia também

The Umbrella Academy: Uma equipe de super-heróis que vale a pena conhecer

Clayci

Crítica: Stranger Things (2ª temporada) Sem Spoilers

Clayci

Doctor Who: 10ª temporada – O que achei dos três primeiros episódios

Clayci

32 comentários

Carol Mancini 12 de fevereiro de 2019 at 12:19

Claicy, eu não sou dos quadrinhos, então pra mim a série foi ótima hahahaha, eu não conhecia os personagens, fui conhecendo com o andamento dos episódios, e achei que foi um excelente começo. Mas é aquilo: eu não conheço os quadrinhos, a percepção acaba mudando bastante, né? Eu também escrevi sobre Titans lá no Pijamão hahahah

Responda
Clayci 13 de fevereiro de 2019 at 09:10

Eu achei que foi essa a intenção ao criarem a série.
Conquistar novos públicos e apresentar os personagens. Não entendo porque os fãs estão comparando tanto a série com o original. É um outro formato, uma outra versão. Vi pessoas racistas criticando o fato da Estelar ser negra (sendo que nos próprios quadrinhos os traços dela deixam claro que é), mas não vi reclamando do fato do Mutano ser verde.. AH VA rs
Não vejo a hora de sair a continuação <3

Beijos

Responda
Ana Caroline Santos 7 de fevereiro de 2019 at 14:54

Olá, tudo bem? AH só estou a espera de uma brecha na vida para poder maratonar a série haha! Fã do universo da DC, e principalmente Titans, sei que terei minhas ressalvas mas, de modo geral posso gostar muito, tendo grandes expectativas. Já ouvi falar bastante da diferenciação da série com as HQ’s, animações e todo o resto, por isso vou esperando encontrar algo diferenciado. Adorei a sua crítica e confesso que ela me deixou mais animada ainda! Adorei!
Beijos,
https://diariasleituras.blogspot.com

Responda
Clayci 8 de fevereiro de 2019 at 13:45

Muito obrigada, Ana <3

Responda
cila-leitora voraz 3 de fevereiro de 2019 at 20:04

OI Clayci, sua linda, tudo bem?
Espero que esteja melhor de saúde. Ouvi alguns comentárias sobre a série, as pessoas não estão gostando muito. E confesso que desanima saber que os diálogos e a história não foram bem trabalhados. Acho que também não vou gostar. Sua crítica ficou ótima.
beijinhos.
cila.

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 14:35

Estou bem melhor Cila, muito obrigada <3

Responda
Mayara Milesi 3 de fevereiro de 2019 at 19:39

Ola!!

Menina, adorei a sua opinião e principalmente a sua sinceridade. Acredito que não tem como assistir essa série e não fazer uma correlação com o desenho. Porém, mesmo com suas ressalvas, estou completamente alucinada de vontade de assistir essa série. Adoro esse universo de heróis, as ações e tudo mais!

beijos

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 14:35

Ahh muito obrigada, fiquei muito feliz em saber disso =D

Beijos

Responda
Andressa Ledesma 2 de fevereiro de 2019 at 19:08

Estou indo para o sétimo episódio e amando! Mas, acho que muito mais por não conhecer nada da história. hahaha
Mas, também achei algumas coisas corridas, parece que eles querem explorar tudo ao mesmo tempo: a juventude de Dick, o lugar de onde Gar veio, a família nuclear, o segundo Robin e tudo mais. Ficou muita coisa e logo terminam uma e já mostram outra. Mas, ainda assim estou adorando mesmo.
beijos

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 14:40

Eu acho que eles aceleraram muito nas apresentação de cada personagem.
Ficou mal explorado, mas quero pensar que isso foi proposital e que a segunda temporada seja melhor trabalhado isso.. <3

Responda
Michelle 2 de fevereiro de 2019 at 07:24

Olá, adorei o post que bom que você conseguiu voltar, não existe nada melhor do que fazer o que a gente gosta, em relação a série nunca fui muito fã do gênero mais daria uma chance a ela pelas cenas de ação e envolvimento que você comentou, beijos!

Responda
Clayci 6 de fevereiro de 2019 at 14:46

Muito obrigada <3

Responda
Maria Luíza Lelis 30 de janeiro de 2019 at 21:19

Oi, Clayci! Tudo bem?
Não sei o que você teve, mas fico feliz por saber que você já está melhor e de volta ao blog 🙂
Eu não assisti essa série e confesso que fico dividida em relação a assistir ou não. Eu nunca fui muito fã do universo da DC, com exceção do Batman, e confesso que a maioria dos personagens desse universo eu conheço só de nome (ou nem isso kkkk). Porém, fiquei curiosa porque me falaram que é viciante.
Me desanima bastante saber que o enredo e os diálogos deixam a desejar. Acho que eu só assistiria se fosse para passar o tempo mesmo. Mas adorei o seu post e conhecer a sua opinião sobre a série.
Beijos!

Responda
Clayci 31 de janeiro de 2019 at 09:44

Oi Malu, estou bem sim e vc? Muito obrigada <3
Eu recomendo, ainda mais se vc gostou de Batman. Ver o Robin e os atritos que ele passou com o morcego, é interessante =D

Responda
Marijleite 30 de janeiro de 2019 at 16:28

Oi Clayci, dos Titans eu só conhecia o desenho animado que passa na TV, mas já foi o suficiente pra gostar da Ravena. Gostei de conferir sua opinião sobre a série, mesmo com essas mudanças em relação aos quadrinhos, achei interessante isso de ela prender o telespectador.

Responda
Clayci 31 de janeiro de 2019 at 09:44

A Ravena é incrível e espero que ela seja melhor trabalhada na segunda temporada <3

Responda
jaque reis 30 de janeiro de 2019 at 15:18

Olá!
Fico feliz que tenha gostado, até me animei para assistir. Quanto as diferenças, fico feliz que mesmo com tantas mudanças que podem deixar os fãs com o pé atras, foi uma série que valeu a pena pra ti! Assim que eu puder irei conferir também!

Responda
Clayci 31 de janeiro de 2019 at 09:50

Espero que curta a série <3
Muito obrigada

Responda
Morgana Brunner 30 de janeiro de 2019 at 11:37

Oiii, Clayci, tudo bem?
Que dica maravilhoso e pena que a fidelidade dos personagens não é a mesma como antes, fiquei feliz de saber a sua opção, mas mesmo assim pretendo assistir futuramente. Ótimo post.
Beijinhos

Responda
Clayci 31 de janeiro de 2019 at 09:55

Muito obrigada <3

Responda
Alice Lacerda Montiel 30 de janeiro de 2019 at 10:51

Oiii Clayci

Primeiramente espero que vc já esteja melhor e com as energias todas renovadas.
Eu quero muito conferir a sñerie dos Titans, esse ar sombrio me chama a atenção, além do que o fato de não ser exatamente tão fiel pode ser em parte vantagem porque surpreende o expectador, uma pena que a série peca assim na trama e seus diálogos, espero que melhore. A fotografia parece mesmo divina, assim como a caracterização dos quatro protagonistas (no original tem mais um protagonista, o robozinho que esqueci o nome, senti falta dele ai na série)

Beijos

http://www.derepentenoultimolivro.com

Responda
Clayci 31 de janeiro de 2019 at 09:56

Oi Alice! Estou muito melhor, obrigada.
Espero que consiga dar uma chance e que curta a série <3

Beijos

Responda
Beatriz Andrade 29 de janeiro de 2019 at 23:28

Oi, Clayci.
Eu tinha visto a série no catálogo, mas não me interessei, só que lendo a sua opinião eu mudei de ideia e agora quero correr para ver. O ruim de ver a série com alguém e a gente querer terminar de ver e a outra pessoa precisa parar por algum motivo hahaha eu tento sempre esperar pelo meu marido, mas acontece um ou outra vez (raramente) que eu vejo sem ele kkkk mas eu gosto de esperar pra gente terminar junto.

Responda
Clayci 31 de janeiro de 2019 at 10:02

O Di ficou um pouco chateada por eu ter assistido antes dele. Mas ameacei e disse que se ele não mudasse de comportamento e me perdoasse, daria spoiler hauhauhau pronto resolvido

Responda
Larissa Dutra 29 de janeiro de 2019 at 19:07

Olá, tudo bem? Vi esses dias que ia sair essa série na Netflix e fiquei bem curiosa para assistir, pois parece estar bem bacana. É uma pena que a série não seja tão fiel. Adorei a resenha/crítica!

Beijos,
Duas Livreiras

Responda
Clayci 31 de janeiro de 2019 at 10:05

Obrigada Lari <3

Responda
Karine Fernandes da costa 29 de janeiro de 2019 at 18:48

Eu vi tantos pontos positivos e negativos dessa série que sinceramente não me senti nem um pouco animada para iniciar ela, apesar de amar coisas de super herói não me encantou tanto, então dificilmente eu irei assistir, mas gostei de conhecer sua opinião sobre ela.

Beijos

Responda
Clayci 31 de janeiro de 2019 at 10:05

Obrigada Ka!

Responda
Cabine de Leitura 29 de janeiro de 2019 at 09:24

Como eu não conheço os quadrinhos não tenho uma comparativa para a série, mas estou assistindo e gostando. Acho que é um bom passa tempo.
Estelar é minha personagem favorita, realmente sua autoconfiança chama atenção. Os diálogos poderia ser melhor, concordo, mas como eu disse, para passar o tempo está de bom tamanho.

Responda
Clayci 31 de janeiro de 2019 at 10:06

Eu achei perfeito para passar o tempo tb =)

Responda
Valéria Oliveira 28 de janeiro de 2019 at 22:57

Ei Clayci! Há algum tempo não acessava seu blog, e agora como ele está bacana, parabéns! (=
Quanto à série titans, quero ver, algumas pessoas tem falado bem dela, e gosto sempre de series novas! Abraço ?

Responda
Clayci 31 de janeiro de 2019 at 10:07

Que bom ter vc de volta!
Muito obrigada =D

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE