Fantasia

A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista – Amy Alward

A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista - Amy Alward

SOBRE A POÇÃO SECRETA

A família de Samantha gerencia uma das mais antigas lojas de alquimistas do reino. Entretanto, apesar da reputação da família, atualmente a loja conta com pouquíssimos clientes (que ainda preferem as poções naturais). Com a tecnologia e inovação, muitos aderiram ao uso de poções sintetizadas. Mas a familia Kemi continua com as portas abertas, fazendo de tudo para manter a fidelidade de quem sempre confiou neles.

Samantha sabe que terá que assumir a loja um dia. Ao contrário da sua irmã mais nova que é uma talentosa, Sam precisará assumir as poções futuramente. Embora seu sonho seja trazer a loja para o século XXI, seu avô não quer mexer em nada e tenta convencer a neta de que é assim que a loja deve continuar. Por ser sua aprendiz, ela evita tocar no assunto.

Ser comum, no entanto, é o que faz de nós grandes alquimistas. Nossa incapacidade para praticar magia nos dá vantagem de poder lidar com ingredientes mágicos sem correr o risco de corrompê-los ou contaminá-los.
A poção Secreta

Sua rotina muda quando a Princesa aparece envenenada com uma poção do amor. A corte reúne os principais alquimistas para participar de uma caçada em busca da cura. Como a poção do amor está proibida há vários anos, os competidores terão que usar seus instintos e conhecimentos para reverter essa poção e salvar a princesa. Sam pode não ser habilidosa, mas possui um talento extraordinário para alquimia e mistura.

Ela se juntará à caçada para salvar a princesa e também para salvar a sua loja e a reputação da sua família. No entanto, Samantha não faz ideia do que essa aventura reserva. Pois há várias pessoas que tentarão sabotar o seu trabalho.

A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista - Amy Alward

MINHA OPINIÃO

Eu sou apaixonada por fantasia e estava sentindo falta de algo leve para me entreter. Não sabia o que esperar dessa história! Já tinha lido algumas resenhas elogiando a trilogia, porém só agora que consegui pegar no primeiro livro. Eu realmente amei o mundo criado pela autora, pois temos magia, alquimia e criaturas míticas presentes na história.

Eu já vi o amor de verdade. Meus pais têm amor um pelo outro, por exemplo. Não há nada de unilateral nele. São duas pessoas concordando em enfrentar o mundo juntas, não importa os desafios. É uma questão de respeito.
A poção Secreta

Sam é determinada e gostei dela logo de cara. A caçada funcionou como se fosse uma corrida maluca. Tinha participantes que queriam apenas salvar a princesa, como também aqueles que queriam fama. Samantha encarou essa competição da melhor forma possível e teve que deixar o seu reino pela primeira vez para viajar em busca de ingredientes raros.

Tem romance, mas não roubou a cena e gostei disso. Os personagens são extremamente divertidos. A princesa toma acidentalmente uma poção do amor preparada por ela mesma. E as cenas dela interagindo com o espelho foram engraçadas. Por mais que tenha uma vilã que tenta atrapalhar e sabotar a cura da princesa, ela não dá medo e foi desenvolvida de uma forma leve.

A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista - Amy Alward

Gostei também do avô rabugento de Sam. Um personagem cheio de segredos e que aparentemente tenta impedir as mudanças na vida da neta. Mas é claro que ele tem os seus motivos e as suas intenções são as melhores que existem. E a minha personagem favorita – pelo menos inicialmente – foi a Kirsty; ela é coletora e vai ajudar Sam a ganhar na caçada. Ela é a única que conhece o reino e obtém tudo o que quer com o seu carisma. Mas não gostei de algumas atitudes e por isso acredito que a Anita foi a melhor desse livro.

Foi uma leitura super rápida, leve e divertida. Agora estou ansiosa para dar continuidade na trilogia.

Leia também

As regras do amor e da magia – Alice Hoffman

Clayci

Rangers #11: Histórias Perdidas – John Flanagan

Clayci

Rangers: A Origem #2 – A Batalha de Hackham – John Flanagan

Clayci

17 comentários

Isabelle Brum 22 de maio de 2019 at 16:34

Oi Clayci ^-^
Sempre via esse livro pelas livrarias mas nunca parei pra dar uma olhada com mais calma e atenção justamente por achar se tratar de uma história bobinha e até clichê, mas pela sua resenha percebi que não é bem assim.
Gostei bastante dessa premissa de manter as tradições ou aderir ao novo da família da alquimista (por sinal, bem atual isso, com paralelos à nossa realidade). Com certeza darei uma chance à história agora quando tiver a oportunidade.
Beijinhos e aguardo sua opinião sobre os próximos.

Responda
kell alves 22 de maio de 2019 at 11:52

Oi Clayci,
Esse livro está há um tempão na minha estante também hahaha, eu amo fantasia e sempre tenho várias por perto, mas os anos anteriores foram bem turbulentos com as parcerias e acabei deixando os meus adquiridos de lado, esse ano estou tentando rever o prejuízo, mas é muita coisa pra ler, acabo invertendo as posições na fila. Amei a resenha e as fotos, e acho que será o próximo livro que vou ler, já que estou numa leitura bem pesada!!!

Beijokas

Responda
Tiffannyk 20 de maio de 2019 at 20:29

Oi Clayci, tudo em cima?
Eu não leio muito fantasia, mas esse é justamente o tipo de título que eu embarcaria. Eu amo leituras levinhas para você só sentar, ler e se divertir.

Gostei da premissa do livro de alguém se apaixonar por si mesmo, a autora poderia ter ido por um caminho super clichê no plot, mas escolheu uma saída muito mais legal.


https://thereviewbooks.com.br
#thereviewbooks | @thereviewbooks
? Sorteio Big Rock autografado

Responda
kênia Cândido 20 de maio de 2019 at 16:15

Oi Clayci.

Apesar de ter lido poucos livros de fantasia, sempre encontro histórias incríveis e este livro que você resenhou, deixou uma leve vontade de conhecê-lo. Ainda mais depois que você informou que os personagens são extremamente divertidos. A dica está anotada. Amei a capa dele também.

Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

Responda
Aline Martins de Oliveira 20 de maio de 2019 at 14:52

Olá! Sempre que leio resenhas sobre este livro me pergunto por que aina não comecei a ler. Gosto bastante de fantasia, e essa pegada de aventura que tem presente na história parece deixar tudo mais dinâmico e mais atrativo para ler. Vou parar de adiar e começar loga a série!

Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com ?

Responda
Dayhara Ribeiro Martins 19 de maio de 2019 at 15:42

Oi Clay, tudo bem? Eu amo essa capa demais! Acho que a Jangada mandou muito bem nessa obra porque é o combo todo de lindeza, né? É uma leitura que farei ainda esse mês e fico feliz que para você ela tenha sido tão agradável assim, já me sinto bem mais animada para ler! Pra variar, amei as fotos

Responda
Ana Caroline Santos 18 de maio de 2019 at 19:53

Olá, tudo bem? Ah estou precisando urgentemente de uma fantasia leve, e tenho o primeiro volume na estante. Sua resenha me deixou mais curiosa sobre o mesmo, o que com certeza me fará ler ele em breve. Adorei e lindas fotos <3
Beijos,
https://diariasleituras.blogspot.com

Responda
Marijleite 18 de maio de 2019 at 12:26

Sou curiosa para ler esse livro também, achei muito interessante essa ideia de a princesa se apaixonar por si mesma por causa da poção e ter essa jornada em busca de uma cura para ela.

Responda
viviane 18 de maio de 2019 at 09:36

Olá Clayci, eu sou louca para ler esta trilogia, o enredo me atrai muito e as capas são maravilhosas, saber que tu gostou só me deixa com ainda mais vontade de ler.
Tuas fotos estão lindas.
Bjos
Vivi
Blog Duas Livreiras

Responda
Alice Lacerda Montiel 17 de maio de 2019 at 15:20

Oiii Clayci

É legal porque realmente parece ser uma fantasia bem leve, nada muito dark e nem somrbio e de vez em quando essa leveza faz falta no gênero, além disso esse toque de alquimia me chamou muito a atenção pois apesar de amar fantasia li poucos livros que falavam sobre alquimia. enfim, parece ser uma trilogia bem bacana pra ler quando puder, acho que vai ser perfeita pras férias

Beijos, Alice

Responda
Carol Cristina 17 de maio de 2019 at 08:07

Oi Clayci, adorei as fotos q vc tirou!
Eu não sou tão chegada em fantasia, mas ganhei esse livro num sorteio e acredito que darei uma chance! So li resenhas positivas sobre!
Bjs
A Colecionadora de Histórias – Blog

Responda
Shuu 16 de maio de 2019 at 20:56

As fotos ficaram impecáveis! Logo que vi a sinopse já me veio um casal de lésbicas à cabeça ? Amaria muito isso, pois amo livros que mostrem representatividade ? Uma princesa apaixonada por si? Seria essa a sinopse que muites garotes de hoje em dia gostariam de ter em sua vida? Meu sonho! ? Pode mandar os outros dois livros porque já tô ansiose pra ver meu shipp acontecendo! ?????

Responda
Bianca Ribeiro 16 de maio de 2019 at 11:37

Oi Clayci <3

Mana, esse é um dos poucos YA que eu morro de vontade de ler, cê num faz ideia, faz um vida e meia que quero ler esses livros e até agora nada!
Adorei sua resenha, me deu uma animada pra ler, vou aproveitar que os 3 livros tão em promoção na livraria aqui perto e comprar, agora vai!
Eu amo tanto suas fotos, aff

Responda
Ana Catarina 16 de maio de 2019 at 10:22

Olá!
Por vezes o que procuramos são leituras leves e fáceis de interpretar as sensações 🙂
Não conheço a autora nem a trilogia, mas a capa do livro é lindaaaaa 🙂
Ao longo do artigo pude voar um pouco com a pureza da princesa e deixar-me entrar um pouco na “poção” 🙂
É interessante o suspense que você cria no final do artigo para que vaiamos a correr comprar o livro e descobrir por nós própriossss rsrsrsrs
Beijinhos

http://tudosoblinhas.blogspot.com

Responda
Michelle Russo 16 de maio de 2019 at 09:45

Que livro lindo, eu amei a capa e arte que escolheram para obra, confesso que já queria ler ele há algum tempo, mais não tive chance…

Responda
Michelle Russo 16 de maio de 2019 at 09:38

Olá, esta obra tem tudo que procuro, leve e divertimento, adorei sua resenha e fiquei empolgada para adquirir o livro, já tinha visto algumas resenhas sobre ele, mais a sua me despertou para obra, a capa é tão linda eu fiquei encantada com a arte, beijos!

Responda
Kaila Garcia 15 de maio de 2019 at 15:08

Amei sua resenha e principalmente as suas fotos (que sempre são surreais de tão lindas), fiquei doida para ler e conhecer mais a fundo essa história!

https://www.kailagarcia.com

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE