A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista - Amy Alward

[penci_review id=”23446″]

SOBRE A POÇÃO SECRETA

A família de Samantha gerencia uma das mais antigas lojas de alquimistas do reino. Entretanto, apesar da reputação da família, atualmente a loja conta com pouquíssimos clientes (que ainda preferem as poções naturais). Com a tecnologia e inovação, muitos aderiram ao uso de poções sintetizadas. Mas a familia Kemi continua com as portas abertas, fazendo de tudo para manter a fidelidade de quem sempre confiou neles.

Samantha sabe que terá que assumir a loja um dia. Ao contrário da sua irmã mais nova que é uma talentosa, Sam precisará assumir as poções futuramente. Embora seu sonho seja trazer a loja para o século XXI, seu avô não quer mexer em nada e tenta convencer a neta de que é assim que a loja deve continuar. Por ser sua aprendiz, ela evita tocar no assunto.

[penci_blockquote style=”style-2″ align=”none” author=”A poção Secreta”]Ser comum, no entanto, é o que faz de nós grandes alquimistas. Nossa incapacidade para praticar magia nos dá vantagem de poder lidar com ingredientes mágicos sem correr o risco de corrompê-los ou contaminá-los.[/penci_blockquote]

Sua rotina muda quando a Princesa aparece envenenada com uma poção do amor. A corte reúne os principais alquimistas para participar de uma caçada em busca da cura. Como a poção do amor está proibida há vários anos, os competidores terão que usar seus instintos e conhecimentos para reverter essa poção e salvar a princesa. Sam pode não ser habilidosa, mas possui um talento extraordinário para alquimia e mistura.

Ela se juntará à caçada para salvar a princesa e também para salvar a sua loja e a reputação da sua família. No entanto, Samantha não faz ideia do que essa aventura reserva. Pois há várias pessoas que tentarão sabotar o seu trabalho.

A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista - Amy Alward

MINHA OPINIÃO

Eu sou apaixonada por fantasia e estava sentindo falta de algo leve para me entreter. Não sabia o que esperar dessa história! Já tinha lido algumas resenhas elogiando a trilogia, porém só agora que consegui pegar no primeiro livro. Eu realmente amei o mundo criado pela autora, pois temos magia, alquimia e criaturas míticas presentes na história.

[penci_blockquote style=”style-2″ align=”none” author=”A poção Secreta”]Eu já vi o amor de verdade. Meus pais têm amor um pelo outro, por exemplo. Não há nada de unilateral nele. São duas pessoas concordando em enfrentar o mundo juntas, não importa os desafios. É uma questão de respeito.[/penci_blockquote]

Sam é determinada e gostei dela logo de cara. A caçada funcionou como se fosse uma corrida maluca. Tinha participantes que queriam apenas salvar a princesa, como também aqueles que queriam fama. Samantha encarou essa competição da melhor forma possível e teve que deixar o seu reino pela primeira vez para viajar em busca de ingredientes raros.

Tem romance, mas não roubou a cena e gostei disso. Os personagens são extremamente divertidos. A princesa toma acidentalmente uma poção do amor preparada por ela mesma. E as cenas dela interagindo com o espelho foram engraçadas. Por mais que tenha uma vilã que tenta atrapalhar e sabotar a cura da princesa, ela não dá medo e foi desenvolvida de uma forma leve.

A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista - Amy Alward

Gostei também do avô rabugento de Sam. Um personagem cheio de segredos e que aparentemente tenta impedir as mudanças na vida da neta. Mas é claro que ele tem os seus motivos e as suas intenções são as melhores que existem. E a minha personagem favorita – pelo menos inicialmente – foi a Kirsty; ela é coletora e vai ajudar Sam a ganhar na caçada. Ela é a única que conhece o reino e obtém tudo o que quer com o seu carisma. Mas não gostei de algumas atitudes e por isso acredito que a Anita foi a melhor desse livro.

Foi uma leitura super rápida, leve e divertida. Agora estou ansiosa para dar continuidade na trilogia.