Suspense

A mulher entre nós – Greer Hendricks & Sarah Pekkanen

A Mulher Entre Nós é um thriller psicológico escrito em co-parceria entre as autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen.

A mulher entre nós - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen

Vanessa está sofrendo com o fim do seu relacionamento; e esse sentimento piora quando descobre que o seu ex-marido irá se casar novamente. Não conformada com o término e esta nova relação, Vanessa decide fazer de tudo para impedir que esse casamento aconteça. Nellie, por sua vez, está feliz e otimista. Finalmente ela poderá deixar os seus traumas e inseguranças para trás, pois conseguiu encontrar refúgio em Richard e eles irão se casar em breve. Ele é o homem dos seus sonhos e faz de tudo para mantê-la em segurança. Mas mesmo com toda essa proteção, Nellie começou a receber ligações misteriosas e sente que está sendo vigiada.

Não tenho muito o que falar sobre a história, pois posso entregar o único mistério existente nela. A mulher entre nós tinha tudo para ser um livro inteligente, no entanto, infelizmente a leitura não fluiu por aqui. As autoras até conseguiram criar um clima de suspense, mas mesmo inserindo pistas com quebra-cabeças, a leitura se tornou cansativa e arrastada.

Senti falta do mistério

Não sei se é porque estou acostumada a ler livros desse gênero, mas consegui adivinhar a questão principal antes de chegar na metade da leitura. Sem falar que a sinopse entrega muita coisa também, então foi fácil deduzir a intenção das autoras. Entretanto, mesmo sabendo da proposta, achei a escrita confusa. Não sabia quando se tratava de um flashback ou quando era uma situação atual.

Para ser bem sincera, pensei que encontraria algo mais sombrio na trama. Vanessa é obcecada pelo seu ex-marido e não aceita o fim do seu relacionamento. Não sei porque, mas acreditei que teria uma reviravolta nas páginas finais. Eu só senti vontade de atirar o livro pela janela. Acho que nunca dei uma nota tão baixa para uma leitura antes, tendo em vista que sempre tento extrair coisas positivas para não desmotivar novos leitores.

A mulher entre nós - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen

Só que A mulher entre nós é mais do mesmo. Até tem uma premissa interessante e acredito que poderia ter sido trabalhado de outra forma. Eu senti empatia por Vanessa; ela realmente tenta seguir em frente. Arruma um trabalho como vendedora, já que ficou sem nada depois do divórcio. Ela mora com a tia, passou por traumas e perdas; Vanessa é inteligente, a única coisa que me irritou foi ela parar a sua vida para perseguir seu ex-marido.

E se esse fosse o único problema, acredito que daria uma nota maior. Sabemos que obsessão é algo assustador e Vanessa viveu várias fases antes do seu casamento chegar ao fim. Entretanto, o que me incomodou mais foi o desfecho! Achei inaceitável o destino dado para um cara violento. Juro que eu queria MUITO discutir sobre o final com vocês (inclusive se você leu e quiser conversar a respeito estou aqui), mas sei que entregaria a história e terei que guardar essa opinião pra mim.

Leia também

A Conspiração Mozart – Scott Mariani

Clayci

Inevitável – Joy Fielding

Clayci

8 comentários

Minhas leituras de Março (2019) - Sai da Minha Lente 20 de abril de 2019 at 18:00

[…] em vista que sempre tento extrair coisas positivas para não desmotivar novos leitores. Falei sobre A mulher Entre nós […]

Responda
Ana Caroline Santos 19 de abril de 2019 at 20:34

Olá, tudo bem? Vejo opiniões bem divididas sobre esse livro na blogosfera. Uns amaram, outros não e tem pontos em comum com você: o desfecho. Como suspense ou algo beirando ao thriller não é algo da minha zona de conforto, acaba que quando foi lançado não me interessei. E ver as resenhas sendo bem 8 ou 80, me deixa em mais dúvida ainda em lê-lo ou não. Essa questão de não ter mistério é bem crucial para quem gosta do gênero. Ótima resenha e fotos <3
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com

Responda
Mayara 18 de abril de 2019 at 11:06

Oie!

Nossa, sua resenha me deixou realmente surpresa. Amo esse gênero e esse livro estava na minha lista de desejados desde o seu lançamento por conta disso. Não li muitas resenhas sobre ele por ai, porém, a sua me desanimou totalmente em ler a obra.

Beijos

Responda
Larissa Dutra 17 de abril de 2019 at 14:48

Olá, tudo bem? Minha mãe leu esse livro há uns meses e gostou bastante, então eu estava super empolgada para ler também, é realmente uma pena que a leitura dessa obra não tenha sido uma experiência muito boa para ti. Adorei a resenha sincera!

Beijos,
Duas Livreiras

Responda
Mirelly 16 de abril de 2019 at 20:00

Oii, tudo bem?

Nossa, eu adorei a premissa. Que pena que o desenvolvimento da trama deixou muito a desejar. Eu adoro ler thrillers, mas um thriller sem mistérios não tem graça. Acho que só de ler sua resenha eu consigo adivinhar o que estava acontecendo com a Nellie.
Bem, acho que vou passar a dica, Amei sua sinceridade sobre o livro, e fiquei apaixonada pelas fotos!!

Beijinhos!!

Responda
Bianca Ribeiro 16 de abril de 2019 at 11:19

Meu deus, agora eu realmente não sei o que pensar! Eu adoro thrillers e esse tava na minha lista de desejados e uma amiga que leu ele adorou! Agora eu tô com o pé atras, mas eu vou ler em breve, vou te mandar um email pra gente conversar kkkkk

Amei suas fotos!! <3

Responda
Carol Cristina 15 de abril de 2019 at 16:18

Oi Clayci!
Eu adoro thrillers!
A última resenha que li desse livro era beeem positiva, agora fiquei com dúvida lendo a sua, rs. Será que vai ser previsível e arrastado pra mim tbm? Veremos né!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Responda
Fernanda Lima 12 de abril de 2019 at 21:44

Que artigo bacana, realmente é um dos melhores blog que sou seguidora. Você sempre está trazendo novos textos com muitas informações e dica sensacionais.

Parabéns!

Beijos? ..

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE