A história da Ciência para quem tem pressa

por Posted on 21 Comments 2 min leitura 653 visualizações

Quem aí curte ciência? Começo essa publicação com uma notícia super importante para o blog: O Sai da Minha Lente agora é parceiro da editora Valentina. Fiquei super feliz em saber que meu espacinho passou na seleção e estou super empolgada para trazer os títulos da editora para cá.

E para iniciar essa parceria, a Valentina me enviou uma edição de A história da Ciência para quem tem pressa. Em apenas 200 páginas você fica por dentro dos principais nomes que mudaram e contribuíram na área da Ciência. Confesso que na época do ensino médio eu bocejava nas aulas de biologia e física, porém era apaixonada por matemática.

Eu gostava daquilo que não podia ser mudado. E a matemática funciona dessa forma, uma vez que você comprova a veracidade de um teorema é pra sempre e ponto final. E mesmo sabendo que aquelas equações não me ajudaram em nada na vida, eu adorava passar horas tentando resolvê-las.

A história da Ciência para quem tem pressa

E a proposta do livro “A história da ciência para quem tem pressa” é resumir em um guia os resultados de milhares de anos de estudos. A narrativa é didática e de fácil compreensão. Isso faz com que a gente sinta vontade de ler todas as páginas e absorver de forma resumida todas as informações compartilhadas. Se você abria a boca e olhava para o teto quando o seu professor explicava uma matéria, com esse guia você vai se sentir o melhor aluno.

Então em uma ordem cronológica você vai encontrar grandes nomes como Aristóteles, Arquimedes, Darwin, Da vinci, Turing, Newton, Euclides e muitos outros. E o mais legal é que você não vai conhecer apenas as teorias criadas, mas também uma mini biografia e curiosidades sobre a vida dos principais nomes.

E preciso confessar algo para vocês: Esse foi o primeiro livro físico da editora que eu tive contato. E fiquei apaixonada pela diagramação. Esse livro faz parte de uma série criada para apresentar diversos assuntos de forma resumida. Temos também: A história do mundo para quem tem pressa, A história da mitologia para quem tem pressa e A história do Brasil para quem tem pressa. E agora fiquei com vontade de fazer esta coleção e embarcar nessa viagem literária.

[penci_review]

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 Comments
  • Jaqueline
    agosto 9, 2017

    ERRATA: “A história da Mitologia para quem tem pressa” ? Pensei que fosse “Filosofia…”, rs

  • Jaqueline
    agosto 9, 2017

    Nossa, meu deixou super curiosa! Nas lojas americanas eu vi o “Filosofia para quem tem pressa” (algo assim) e quase comprei! Me arrependo até hoje. Agora vendo seu post devo presumir que existem mais livros de mesmo seguimento. Livros fáceis de entender e rápidos. Muito legal.
    http://www.blogflorescer.com

  • Lilian Moraes
    agosto 9, 2017

    Shame on me, mas eu não conhecia essa editora hahahaha. Embora não seja um livro que eu investiria nesse momento da minha vida, gostei da proposta, uma maneira didática e informativa de passar conhecimento para as pessoas.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Clayci
      agosto 14, 2017

      E editora Valentina tem títulos maravilhosos <3

  • Carla Carrais
    agosto 9, 2017

    Que livro incrível! adorei a proposta com o intuito de mostrar parte da história de maneira rápida!
    Ah, parabéns pela parceria, amei seu blog <3

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | http://www.cahcarrais.wordpress.com

  • Thaís
    agosto 9, 2017

    Oi, Clay! Ahh, eu gosto de ciência sim! Eu quando criança lia de tudo, até livros didáticos. Então eu já li muito livro de: biologia, física, química, matemática e afins. Outro assunto que gosto bastante também te estudar sobre é astronomia. Acredito que edições assim são ótimas para acender o interesse em mais pessoas nesses assuntos. Não se torna massante e deve estimular a vontade de ir ainda mais atrás de conteúdo. E ah, parabéns pela nova parceria”

    Um beijo.

  • Luly
    agosto 9, 2017

    Eu já tinha visto não-sei-quem comentando sobre essa série de livros uma vez e fiquei tão doida pra ler todos, principalmente o da mitologia! Achei a ideia sensacional, e que bonitinha é a capa e a folha de rosto! Nada exagerado e forçado, com as informações organizadinhas, eu gosto!

    • Clayci
      agosto 14, 2017

      <3 Achei a diagramação uma graça tbm!

  • Lívia Madeira
    agosto 8, 2017

    nossa que bacana essa livro! ilustrado, com uma linguagem que parece descomplicada, confesso que fiquei mt curiosa pra ler e entender um pouco mais de ciência de uma forma facil

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Monyque Evelyn
    agosto 8, 2017

    Olá, tudo bem? Amei conhecer seu blog, estarei sempre por aqui! Amei conhecer esse livro também, estou lendo outros sobre ciência e estou amando o assunto. Parabéns pela parceria 😀

  • Camila Faria
    agosto 7, 2017

    Parece ser uma edição bem interessante Clay. Muita informação bacana e rápida, né? Gostei do livro!

  • Simone
    agosto 7, 2017

    Que bacana! Eu amo esses livros cheios de curiosidade. ?
    Beijos! 😉

  • Simone Benvindo
    agosto 7, 2017

    Eu era ótima em ciência na escola, gostava muito. Adorei o livro e achei interessantíssimo, achei uma ótima opção para presentear também.

    • Clayci
      agosto 10, 2017

      Sério, Simone?
      Eu não parava de bocejar nas aulas rs
      <3

  • Grazy Bernardino
    agosto 7, 2017

    Oi Clay! Minha mãe me deu esse e mais “Mitologia” e “Mundo” de presente. Ainda não li pois estou no meio de uma leitura bem demorada, mas não vejo a hora de falar sobre história no blog e citar os livros. O “Ciência” provavelmente é o último que vou ler da série, hahahaha.
    Beijos

    • Clayci
      agosto 10, 2017

      Ahhhhh eu ainda quero os outros.
      Acredito que vc vai gostar <3

  • Luciana Midory
    agosto 7, 2017

    Confesso que eu era uma dessas pessoas que bocejavam e ficavam olhando pro teto nas aulas de Ciências! Mas essa proposta de história rápida me atrai muito (a de Mitologia e do Brasil então… já vou adicionar todas na minha lista de desejados ahahaha!).

    • Clayci
      agosto 10, 2017

      Nossa era cansativo acordar cedo para ouvir a matéria ahiuhaiuahiuhaui
      E quero muito os outros livros da série <3

Previous
Um adeus ao Spark, o chinchila mais amoroso que já existiu