Aventura

A Casa na Árvore com 52 andares – Andy Griffiths & Terry Danton

Há algumas semanas atrás compartilhei aqui no blog, o primeiro livro da série “A casa na árvore com 13 andares” que comecei a ler com os meus sobrinhos. Eles gostaram tanto que finalizaram a leitura do quarto livro em menos de um mês. A editora Fundamento tinha sugerido essa leitura para o mês das férias e nos divertimos muito com os amigos Andy e Terry.

Andy e Terry são melhores amigos e os dois gostam de criar histórias. Enquanto Andy Griffiths escreve, Terry Denton fica responsável pelos desenhos. No entanto, mesmo morando em uma casa da árvore cheia de atrações, os dois sempre estão procurando algo novo para fazer. Até o momento o meu livro favorito foi o segundo “A Casa na árvore com 26 andares“, mas também gostei desse volume (de 52 andares) porque continua com o mesmo humor, ainda mais por conter algumas cenas de mistério.

E o mais interessante é que as ilustrações estão tão presentes quanto o texto. Um complementa o outro e isso faz com que a história trabalhe a criatividade e a imaginação dos pequenos. Até o momento lemos os 4 volumes da série, mas não vejo a hora de dar continuidade na história.

OS LIVROS QUE LEMOS ATÉ AGORA:

A Casa na Árvore com 13 andares: Andy e Terry moram na casa da árvore mais incrível do mundo! Ela tem 13 andares, pista de boliche, cipós, um tanque de tubarões devoradores, uma catapulta enorme, uma máquina que arremessa marshmallows, uma fonte de limonada e um laboratório subterrâneo ultrassecreto! Quem não gostaria de viver num lugar assim, não é mesmo? E tudo estava perfeito até os gatos voadores, os macacos arruaceiros, a sereia-monstro e o gorila gigante invadirem a casa na árvore! Dá para acreditar? Agora Andy e Terry precisam usar a imaginação e a inteligência para se livrar dessas encrencas..
A Casa na Árvore com 26 andares: Andy e Terry são autores de livros infantis que moram em uma casa de 26 andares! E a casa fica em uma árvore! Irado! E fica melhor ainda: a casa tem piscina, laboratório, uma rampa de skate e um bufê de sorvetes com 78 sabores. Junto com Jill, a amiga apaixonada por animais, os dois estão escrevendo um livro sobre como se conheceram. Mas, como nada é perfeito, existe um problema. E é sério! Esse lugar incrível está em perigo! Um terrível pirata, o capitão Cabeça de Madeira que, aliás, é um velho conhecido de Andy, Terry e Jill está louco para invadi-lo com seu bando. Será que esse vai ser o fim da melhor casa na árvore de todas? Descubra agora mesmo neste livro sensacional e totalmente imprevisível.
A Casa na Árvore com 39 andares: Isto é, numa casa na árvore com 39 andares! Incrível!! E desta vez a vida dos dois não poderia estar melhor! Terry criou a melhor invenção da história do mundo todo: uma máquina Era uma Vez, que escreve e ilustra livros por conta própria! Assim, Andy e Terry não precisam se preocupar em entregar um livro para o sr. Nariz Grande e têm todo o tempo livre para pular na cama elástica mais alta do mundo, assar marshmallows em um vulcão ativo, nadar em uma cascata de chocolate, brincar com bebês dinossauros, lutar com O Trombador (que é um elefante boxeador) e visitar uma terra feita só de queijo. Mas, quando Andy e Terry decidem que querem terminar de escrever o livro sozinhos, a máquina Era uma Vez cria vida própria e tranca os amigos fora da casa da árvore. Será que eles vão conseguir derrotar a máquina ou ficarão trancados do lado de fora para sempre? Confira! A Casa na Árvore é uma série repleta de histórias engraçadas, criativas e ilustradas destinada ao público infantojuvenil.
A Casa na Árvore com 52 andares: A casa na árvore de Andy e Terry não para de crescer! Já são 52 andares! Isso é simplesmente IN-CRÍ-VEL!!!
Agora a casa deles tem uma sala só para esmagar melancias, uma parte onde eles podem preparar as próprias pizzas (com sabores como chouriço, marshmallows e rosquinhas) e um lançador de cenouras movido a foguete! Mas o melhor de tudo é uma agência de investigação de alta tecnologia, que tem uma lupa bem GRANDE. E isso vai ser muito bom porque desta vez eles têm um GRANDE mistério para desvendar: onde foi parar o sr. Nariz Grande? A Casa na Árvore é uma série repleta de histórias engraçadas, criativas e ilustradas destinada ao público infantojuvenil.

O Luiz se divertiu tanto com essa leitura. Teve uma parte que os amigos encontraram um livro de vegetais e meu sobrinho vive fazendo piadas e referências com a cena. Sem falar que ganhei o apelido carinhoso de Nariz Grande (hahahahaha estou rindo, mas de nervoso). Enfim, valeu a pena e não vemos a hora de continuar com a série!

Se você tem crianças em casa, vale a pena presenteá-los com os livros.

 

Leia também

Rangers #10: Imperador de Nihon-Ja – John Flanagan

Clayci

O lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares #1

Clayci

Rangers #9: Halt em Perigo – John Flanagan

Clayci

46 comentários

Taisa 21 de setembro de 2018 at 22:48

Não é o tipo de livro que me atrai, infelizmente, mas é o tipo de livro que eu daria ao meu irmão. Ele gosta de ler, mas não são todas histórias que o prendem facilmente, então vou fazer um teste com o primeiro pra ver se ele gosta…

Responda
Clayci 22 de setembro de 2018 at 13:57

Torcendo aqui para ele curtir a leitura =D

Responda
Tânia Bueno 21 de setembro de 2018 at 22:03

Que lindo esta sua iniciativa cheia de amor de ler com seus sobrinhos, tenho acompanhado e conhecido um pouco da A casa na árvore através de você e confesso que vou me aventurar com os meus sobrinhos e sobrinhas que são meus amores.

Bjo
Tânia Bueno

Responda
Clayci 26 de setembro de 2018 at 08:40

Ahhh como fico feliz em saber disso.
Muito obrigada Tânia.
Beijos <3

Responda
Valéria 21 de setembro de 2018 at 18:54

que bacana,. adorei essa dica de leitura… tenho dois sobrinhos e amo ler pra eles… aposto que eles iriam se encantar com os desenhos e descrições. não conhecia a série, vou correr atrás 😀

p.s: preciso dizer que AMEI o Doug e Costelinha <3

Responda
Clayci 26 de setembro de 2018 at 08:39

Muito obrigada *_* <3

E se possível, recomendo a leitura pros seus sobrinhos.
Sinto que vcs irão rir bastante hahaha

Responda
Debyh 21 de setembro de 2018 at 14:09

Olá,
Já vi algumas páginas deste livro e fiquei encantada com a quantidade de detalhes! Mesmo que seja voltada mais para o público infantil eu amo um bom livro que traz algo com mais humor. Parece muito bom mesmo.

Debyh
Eu Insisto

Responda
Clayci 21 de setembro de 2018 at 19:13

<3 Muito obrigada

Responda
Bruna Costabeber 21 de setembro de 2018 at 10:09

Oi Clayci,
Estou adorando conhecer as impressões de ler esses livros com seus sobrinhos e achei muito legal ele continuar fazendo piadas com trechos do livro, isso significa que ele absorveu bem a história e que não vai se esquecer dela tão cedo.
Mesmo não tendo criança em casa – ou conhecendo crianças – fiquei interessada em ler esses livros, pois acho que eles podem nos dar algumas lições valiosas.
Vou anotar as dicas.
Beijos

Responda
Clayci 21 de setembro de 2018 at 19:14

Muito obrigada Bruna <3

Responda
Mayara 20 de setembro de 2018 at 11:45

Olá…

Nossa, eu tenho um sério problema em ler livros infantis, mas gente adorei a ideia dessa coleção e confesso que gostaria de morar nessa casa aí. Um bufê com 78 tipos de sorvete? ADORO!

Uma coisa muito interessante nos livros infanto juvenis é que eles brincam e estimulam a criatividade das crianças e podemos ver que esse livro faz isso com sucesso.

Beijos

Responda
Clayci 20 de setembro de 2018 at 20:13

HAHAHAHAHAH
Eu amo livros infantis. <3 E seria incrível uma casa assim né? rs

Responda
Maria Luíza Lelis 19 de setembro de 2018 at 23:19

Oi, tudo bem?
Primeiro de tudo eu preciso dizer que achei lindo o fato de você estar lendo junto com os seus sobrinhos. Se eu tivesse filhos ou sobrinhos, faria questão de incentivá-los a ler desde pequenos também.
Com relação à essa série, parece ser muito divertida e uma ótima opção para ler com a criançada. Adorei a indicação e vou até comentar com a minha tia, para ela comprar para a minha priminha.
Ah e as fotos estão lindas, como sempre!
Beijos!

Responda
Clayci 21 de setembro de 2018 at 19:21

Muito obrigada *_*
Fico feliz que tenha gostado da publicação

Responda
Juliana Xavier 19 de setembro de 2018 at 07:11

Ah, amei!!! É difícil um livro infantil me encantar, mas adorei tudo o que você disse sobre esse e sorri lendo as sinopses. E achei o máximo a casa aumentar 13 andares no título de cada volume… RS… Vai ter árvore enorme assim pra aguentar o crescimento dessa casa! Hahaha… Livros em que texto e ilustrações se complementam são os mais fascinantes pra essa faixa etária, dica mais que anotada!

Responda
Clayci 19 de setembro de 2018 at 16:40

Ahh como fico feliz com seu comentário <3
hahahah e já estou ansiosa pela continuação

Responda
Fernanda Santos Barroso 17 de setembro de 2018 at 19:54

Olá! Ainda não tinha ouvido falar desse livro (ou a série, pra ser mais específica). Mas eu adorei a proposta dele, especialmente por ser algo que chama a atenção das crianças. Tenho minha irmã e minha afilhada entrando agora nessa fase de leituras, então eu já estou anotando a dica pra poder aproveitar com elas!

Responda
Clayci 18 de setembro de 2018 at 14:33

Ah, fiquei super feliz em ler isso.
Tenho cyza que ela irão adorar *_*

Responda
Beatriz Andrade 17 de setembro de 2018 at 15:41

Primeiro, nossa, que nostalgia de ver essas fotos com o Doug e o costelinha!!! Como eu adorava esse desenho <3
Eu estou muito curiosa com essa série, os livros parecem ser muito gostosos de ler e eu sei que meu filho vai adorar, embora não esteja na idade de ler sozinho, mas ler com ele seria ótimo. E sem falar que eu adoro histórias infantis e para jovens, tô nem aí pra minha idade hahaha (falei como se fosse uma velha, né? kkk)

Responda
Clayci 18 de setembro de 2018 at 14:37

Ele está com quantos anos Bea?
Eu acredito que iria gostar sim hahaha
E NEM ME FALA, sinto falta saudades de Doug

Responda
Ana Caroline dos Santos 16 de setembro de 2018 at 22:47

Olá, tudo bem? Ah vou anotar a dica para enfim introduzir minhas sobrinhas na literatura. Não conhecia os livros, mas pelas sinopses parecem ser bem divertidos. Adorei as fotos e a indicação <3
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Responda
Clayci 18 de setembro de 2018 at 14:44

Fique feliz em saber disso. Torcendo aqui para elas curtirem essa leitura <3
Obrigada, Ana.

Responda
Thayenne 16 de setembro de 2018 at 11:55

Olá,

Não conhecia essa série! Deve ser ótima para o público alvo e até para os maiores. Normalmente, não costumo consumir livros infantis, mas, às vezes gosto de dar uma variada, principalmente quando estou de ressaca literária, por serem livro mais leves e divertidos.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Responda
Clayci 18 de setembro de 2018 at 14:51

Eu amo livros infantis, então sou muito suspeita haihauhauihuai
Mas gostei bastante. Ler com eles foi divertido e consegui aproveitar a leitura.

Beijos

Responda
Kah Fernandes 15 de setembro de 2018 at 19:42

Primeiro: QUE FOTOS LINDAS MINHA NOSSA, EU ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA.
Pronto, agora posso fazer que é bem legal você está lendo com os seus sobrinhos, apesar de não ser uma leitura que eu faria eu gostei de conferir sua opinião sobre eles, parabéns.

Beijos

Responda
Clayci 18 de setembro de 2018 at 14:52

Muito obrigada Kah

Responda
Larissa Dutra 12 de setembro de 2018 at 14:49

Olá, tudo bem? Eu sou doida para ler essa série! Adorei saber que tu leu com os teus sobrinhos, fico super feliz quando vejo alguém que incetiva as crianças à leitura. Parece ser uma história bem bacana e divertida, perfeita para ler nas férias!

Beijos,
Duas Livreiras

Responda
Clayci 12 de setembro de 2018 at 18:37

Muito! Está certo que esse livro só durou dois dias hahaha, mas foi o suficiente para eles trabalhem a imaginação pro resto do mês rs.

Responda
Alice Lacerda Montiel 12 de setembro de 2018 at 13:40

Oii Clayci

Eu tenho dois filhos pequenos, uma menina e um menino, e sempre procuro leituras que dá pra fazer com os dois, pra aproveitar o momento, já que po tempo é sempre bem curto e fica impossivel ler um livro pra cada um. Eu não conhecia essa coleção da Fundamento, que delicia, e além de tudo a edição parece estar tão linda, as capas são cheias de ternura e as cores combinam, muito legal o cuidado que se nota. Com certeza leverei anotado pra quando surgir a oportunidade.

Beijos

http://www.derepentenoultimolivro.com

Responda
Clayci 12 de setembro de 2018 at 18:38

Ahhh tenho certeza que seus pequenos irão gostar
Eles criaram um caderno de atividades com os personagens =D e achei isso bem legal.

Responda
milca abreu 12 de setembro de 2018 at 09:08

que coisa maravilhosa é ler com os sobrinhos!
ja tinha visto esses livros antes, mas confesso que nunca pensei em ler eles para os meninos.
adoroei sua indicação e vou tentar comprar ainda esse ano, ate pq posso ler tbm para os meus alunos <3

Responda
Clayci 12 de setembro de 2018 at 18:39

Oba! Torcendo para vc conseguir comprar para se divertir junto com eles rs

Responda
Ana Carolina Domingues 11 de setembro de 2018 at 17:20

Que amorzinho de livro, não conhecia eles ainda

Responda
Clayci 12 de setembro de 2018 at 18:39

Eles são lindos =D

Responda
Si 11 de setembro de 2018 at 14:58

Eu não havia ouvido falar dessa coleção. Parece ser deliciosa!
Eu sou apaixonada por literatura infantil e juvenil. Acho que escrever esse tipo de livro requer muito mais do autor.
=)
Beijos!

Responda
Clayci 12 de setembro de 2018 at 18:43

Também penso isso, Si.
Criar um mundo, personagens.. dá muito trabalho, né? rs
Beijos

Responda
Adriana Leandro 11 de setembro de 2018 at 14:54

É uma boa dica para quem tem criança e quer incentivar a leitura.
Bjus!

galerafashion.com

Responda
Clayci 12 de setembro de 2018 at 18:44

Sim!!! É uma excelente opção <3

Responda
Florescendo Livros 11 de setembro de 2018 at 14:34

Olá
Que incrivel, não conhecia essas obras mas achei super interessante
Com certeza meu sobrinho de 13 anos vai adorar, recentemente ele está entrando no universo dos livros.
Adorei a dica.
Beijos

Responda
Clayci 12 de setembro de 2018 at 18:46

Obrigada =D

Responda
Karini 11 de setembro de 2018 at 04:41

Tudo bem Clayci. Eu vi sua dica e gostei. Não tenho comprado livros com frequência e ainda acho uma imensa pena que a Editora Fundamento não tenha aderido aos e-books, o que acaba por fim fazendo, atualmente com que eu leia menos livros deles. Pois leio mais e-books.

Eu mostrei para minha filha a leitura indicada e ela achou que pode ser uma opção para lermos juntas.. Estamos terminando uns contos de terror, e temos que escolher a próxima leitura.. Se rolar compramos o da Fundamento.

Obrigada pela sua dica,

Beijos.

http://www.alempaginas.coom

Responda
Clayci 12 de setembro de 2018 at 18:47

Eles não aderem por conta da pirataria mesmo.
É triste, mas é a única forma segura de trabalharem =/

Responda
Karini 14 de setembro de 2018 at 22:48

Mas ainda assim scaneiam os livros..
Pirataria sempre vai ter.. É complicado sim.

Responda
Clayci 15 de setembro de 2018 at 08:37

Sim.. mas acredito que também não façam isso, justamente pq mais da metade do catálogo deles são de livros infantis e didáticos. Mas os adultos, concordo, poderiam sim trabalhar com ebook. Pelo menos das publicações mais antigas que não estão mais ativas no mercado e estão sem campanha de mkt

Responda
Monalise Nogueira Ferreira 10 de setembro de 2018 at 21:04

Hum, parece ser bem legal, aqui em casa estamos na serie do mommyns

Responda
Clayci 12 de setembro de 2018 at 18:48

Que bacana <3

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Leave a review

  • Nota

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE