Comportamento Lifestyle

6 anos de Sai da Minha lente + Por que eu blogo?

Be Your Friend – Vigiland

E hoje, no dia da mentira, o Sai da Minha Lente está completando 6 anos. Na época que criei o blog não levei a data em consideração (para ser sincera ela nem passou pela minha cabeça), mas lembro que decidi criá-lo depois de contar uma mentira. Nunca comentei isso aqui, no entanto, acho que já passou da hora de vocês saberem como e porquê esse blog surgiu.

Sempre deixei claro que o objetivo inicial do Sai da Minha Lente era compartilhar dicas de fotografia. Eu fazia um curso na época e achei que seria legal usar esse espaço para registrar o meu progresso. E precisei criar um portfólio para apresentar todos os trabalhos que fui fazendo naquele período. Mas como toda brasileira, deixei para a última hora! As notas já tinham sido lançadas no portal e a Clayci como sempre estava atrasada e inventou uma desculpa para o orientador.

Tudo estava pronto, mas e o nome? Se você tem um blog/site/canal sabe que criar uma identidade é a pior parte. Todos os nomes óbvios que envolviam “fotografia” já estavam registrados como domínio. Foi então que bateu o desespero e vi que meu prazo já tinha se esgotado. Eu tinha que me apressar para imprimir as minhas fotografias – feitas durante o curso só que esbarrei em alguém e disse “Saí da minha frente” e fiquei com essa expressão na minha cabeça. E foi então que o “Sai da Minha Lente” surgiu. O próximo passo foi convencer o orientador a me dar um dia a mais para colocar tudo no ar. Deu tempo? Lógico que não! Mas acabou dando certo porque ele era um anjo disfarçado de professor e me passou naquele semestre.

Mas se o objetivo era criar um espaço para conseguir uma nota, por que o blog continua no ar? Não, ninguém me fez essa pergunta. Já faz alguns dias que eu mesma estou me perguntando isso. Não sei se é porque estou perto de completar 30 anos ou se é porque estou de TPM, contudo estou desanimada. E foi aí que me lembrei do projeto Amorzices e comecei a pensar no por quê eu blogo?

E antes de continuar com esse desabafo quero deixar registrado alguns números que conquistei ao longo desses 6 anos.  O Sai da Minha Lente já teve mais de 400.000 visualizações, 890 publicações, mais de 3.000 comentários. Atualmente conta com 5.600 seguidores no Instagram, 2500 no facebook, 1080 no twitter, 3.900 inscritos no youtube (sendo que comecei a publicar vídeos em 2016 e já passou das 200.000 visualizações).

São números significativos? Depende da forma que for analisado. Profissionalmente? Não! Mesmo sabendo que aos poucos as empresas estão investindo em conteúdo e não em quantidade; infelizmente ainda há várias que se baseiam em número de seguidores e não engajamento. Se eu for analisar as interações que tenho no meu instagram (com menos de 10k de seguidores), tenho mais resultado que um perfil com mais de 200k.

Porém se eu for analisar de forma pessoal esses números são mais do que significativos. Porque eu sei que são pessoas que realmente acompanham o meu trabalho. Mais do que isso, confiam em mim. Sem falar que é uma experiência maravilhosa saber que estou conseguindo me expressar e compartilhar não só as minhas conquistas, como também as minhas dificuldades sem ter medo de ser julgada (e olha que já fui muito).

Eu pensei em desistir do blog; pensei em abrir mão de todas essas conquistas pessoais. Cogitei a possibilidade de criar um outro espaço do zero e até mesmo abordar outros assuntos. Só que eu sinto que não seria eu. Pode até ser que livros não deem muitas visualizações, que colecionáveis no Brasil não seja levado muito a sério. E até acredito que os textos que publico na categoria “comportamento” não faça sentido para alguém. Entretanto eu continuo blogando porque eu me sinto bem quando me leio.

Fico feliz (e me achando) quando recebo um e-mail elogiando o meu trabalho; quando recebo um comentário me agradecendo por alguma ajuda, mesmo que involuntária; Não fico tão feliz quando recebo críticas, contudo fico contente o suficiente ao saber que existem pessoas que realmente estão dispostas a dialogar e mostrar o seu ponto de vista sobre determinado assunto. Adoro receber surpresas na caixa postal e ser lembrada em assuntos que me identificam. Cada artigo que surge sobre action figures, Doctor Who, Zelda e até roedores, eu sou mencionada e sou grata por isso. Porque existem pessoas que se lembram de mim e das coisas que eu gosto.

Já recusei propostas de publieditorial? Várias. Mesmo sabendo que aquele dinheiro oferecido faria uma diferença boa na minha vida, levo em consideração o que meu público espera encontrar no meu espaço. É claro que respeito as minhas vontades e tenho a mente aberta para receber novas propostas. O blog tem que mudar junto comigo, todavia há propostas que não me sentiria bem se fossem para o ar. Da mesma forma que já me senti injustiçada por não ter conseguido alguma oportunidade, mas aprendi que apenas não era o momento certo.

E hoje com 6 anos de blog, entendi que o que faz a blogosfera continuar valendo a pena, são as pessoas que conheço por aqui. Não falo daquelas que dividem a mesma profissão e interagem porque sentem necessidade em manter a imagem. Falo daquelas que eu realmente acompanho. Que sei quando faz alguma alteração no seu espaço, que sinto quando não está bem quando leio uma publicação. São essas pessoas que fazem com que eu continue sentindo vontade de blogar.

Há quase um ano atrás eu compartilhei aqui no meu blog o número do meu celular para o setembro amarelo. Nunca tinha pensado em deixar o meu número pessoal em aberto e confesso que senti medo ao fazer isso. Medo das pessoas que iriam me procurar e com qual intenção. Porém me surpreendi, pois não foram MUITOS números que me adicionaram. Mas foi o suficiente para saber que alguém leu a minha postagem e que realmente estava precisando conversar. Sou especialista? Não! Entretanto consegui absorver um pouquinho do que essas pessoas passaram. Não sei se ajudei, todavia fico feliz em convencer pelo menos 2 a procurarem um profissional.

Eu blogo porque amo. Por isso continuo aqui, esperando você.

Obrigada. Você não faz ideia de como você me faz bem.

Beijos

Leia também

Minhas Indicações para o dia do Orgulho Nerd

Clayci

Minhas indicações no #BlogDay

Clayci

{Blogueiros Geeks} 5 casais para amar

Clayci

41 comentários

Iza 25 de maio de 2018 at 21:39

Oi Clay!
Fiquei muito feliz em ler esse texto seu cheio de sentimentos. Acompanhar blogs hoje em dia é tão chato, ainda mais quando eles se tornam pura publicidade. Eu conheci o Sai da Minha Lente procurando por dicas de Fotografia e fiquei apaixonada por esse cantinho maravilho, através de você conheci o mundo de fotografia de toys. Sempre que posso eu visito esse espaço na internet mas raramente deixo comentário por falta de tempo ou por estar no celular.
Bem, parabéns pelos 6 aninhos de blog e espero que você continue sempre blogando pois é muito inspiradora, inclusive esse me deu uma vontade enorme de continuar com o meu blog que está meio abandonado. <3
Grande abraço, mas eu continuo por aqui pois tenho uma lista enorme de posts para ler hahahahah.

Responda
Clayci 29 de maio de 2018 at 08:47

Iza eu amei seu comentário e já melhorou meu dia em 100% rs
Muito obrigada <3

Responda
chris 28 de abril de 2018 at 10:54

Adorei o post bastante criativo
Conheci seu blog agora adorei tudo e te sigo
Beijos

Por favor visite-nos e siga
https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/04/eu-acredito.html

Responda
Clayci 7 de maio de 2018 at 13:25

Muito obrigada, Chris <3

Responda
Luciana Midory 23 de abril de 2018 at 01:01

Que lindo isso, Clayci <3
Aliás, parabéns pelos 6 anos de blog! Foi engraçado ler como o blog nasceu, não imaginava uma história como essa… ainda mais que eu só o conheço a pouco tempo (menos de um ano, acho) e só vejo o que ele se tornou. Eu demoro pra vir aqui porque sou mega enrolada, mas sempre que venho gosto de ler post por post, mesmo que não comente em todos, porque eles me inspiram, me surpreendem, me fazem pensar e me fazem sentir uma enorme admiração e vontade de ser pelo menos um terço da blogueira que você é, sempre dedicada, sincera, com vontade de fazer sempre as coisas da melhor forma possível. Obrigada a você por blogar <3

Responda
Clayci 24 de abril de 2018 at 18:22

Lu muito obrigada <3
E não se preocupa não, sei que o dia é corrido =D
Mas saiba que amo quando vc aparece por aqui.

Responda
Lilian de Souza Farias 20 de abril de 2018 at 12:52

Parabéns pelo aniversário do blog, também passei por essa fase de pensar sobre o motivo de blogar, hoje, além do amor incondicional a literatura, também blogo pq é um espaço remunerado, sem muito romantismo, tenho muitas parcerias pagas e uso o conhecimento e número de seguidores para divulgar. Bom, espero que você continue blogando e sempre descobrindo novos significados.

Responda
Clayci 21 de abril de 2018 at 17:54

Oi Lilian, muito obrigada pela mensagem <3

Responda
Babi Bueno 13 de abril de 2018 at 15:34

Oi Claicy .Tudo bem?
Primeiramente,amei saber como surgiu o seu blog e como você escolheu nome dele.
As vezes eu também tenho vontade de desistir do blog ,mas as vezes quando eu estou mais distante dele eu sinto saudades de blogar.Acho que dessa forma ,mesmo que não seja uma profissão para nós como acontece com algumas pouquíssimas pessoas, faz parte da nossa vida.
Muito bom realmente quando ouvimos elogios e preciso dizer que eu gosto muito do seu cantinho mesmo não visitando sempre e de vez em quando saio sem deixar meu comentário.
Continue sempre com esse seu trabalho na blogosfera

Beijos e parabéns pelos 6 anos do blog *-*

http://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

Responda
Clayci 15 de abril de 2018 at 15:05

Oi Babi, estou bem e vc?
Entendo esse sentimento.. sempre que ficou alguns dias afastadas daqui, me dá uma saudade hahaha..

Muito obrigada pela mensagem.
Fico super feliz em saber que gosta do meu cantinho.

Beijos

Responda
Carol Garcia 10 de abril de 2018 at 22:26

Porque não vim nesse post antes meu Deus!
Perai que caiu uma gotinha com um sorriso aqui ao ler um texto tão incrivel assim.

Clay, não lembro ao certo como cheguei aqui nesse seu cantinho. Mas desde que conhecia não fiquei mais sem visitar. Você me inspira, suas fotos e textos e resenhas me ajudam, me dão vontade de ler, e de fotografar. E ainda mais de continuar com o meu cantinho também.

É normal pensarmos em desistir do blog, que é bobeira e coisa e tal. Mas sabe, penso que se faz bem a nós primeiro, então vale mais a pena ainda.

Obrigada: por existir! Por se doar nessa página e por ser essa pessoa incrivel!
E que da próxima vez a gente consiga conversar e não ficar separadas por três filas na ccxp né!

Beijo enorme!!!

PARABÉNS

Responda
Clayci 11 de abril de 2018 at 13:35

AHHHHHHH que comentário lindo.
Antes de mais nada: CONCORDO. Precisamos dar um jeito de nos encontrar E conversar <3 Vai esse ano de novo?

E obrigada por estas palavras, ganhei o dia <3
Beijos

Responda
Ana Caroline dos Santos 9 de abril de 2018 at 00:09

Olá, tudo bem? Primeiramente parabéns pelos 6 anos de blog! Parece pouco ou muito, mas quando lembramos de tudo que fizemos, isso vale mais do que os números. E seu texto deixou isso claro. Mudando a vida de 1,2 pessoas ou 1.000 pessoas, a gente “bloga” porque gosta. E se esse sentimento tiver vivo, a quantidade nunca vai importar. Ótimo texto garota <3 E bom saber como o blog começou haha
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Responda
Clayci 11 de abril de 2018 at 13:47

Ahhh muito obrigada pelo comentário e apoio <3

Beijos

Responda
Chell 8 de abril de 2018 at 19:50

Que delícia de post! Eu também sempre me pergunto o pq blogo e a resposta é essa: AMO BLOGAR.
Suas fotos são lindas e é bacana ter um espaço só seu pra você criar o que quiser. A gente que ama criar não consegue ficar sem =D
Também já recusei boas propostas de publi viu, mas eu sou fiel ao que acredito, isso é importante.
Que venham mais aniversários sempre! Parabéns!

Responda
Clayci 11 de abril de 2018 at 13:48

Chell <3
Muito obrigada pelo comentário e o apoio sempre =D

Beijos

Responda
Clara Rocha 7 de abril de 2018 at 15:03

Que post mais incrível, e eu super me identifico com o que você escreveu ? eu blogo porque eu amo. Nós amamos demais o que fazemos né !? saber que por alguma razão podemos modificar um pouco a vida de outras pessoas é algo incrível. O blog vira uma extensão da gente e nos imaginarmos sem ele, é como nos imaginarmos sem algum membro do nosso corpo, simplesmente não seria possível viver sem ? É dificil pra caramba em algum momento, principalmente porque queremos viver de blog né!? eu nem imagino como deva ser no nicho literário, mas eu amo demais suas resenhas, eu amo demais seu blog. Sério, acho incrível o cuidado e o trabalho que você tem com toda a criação de fotos e conteúdo para o blog e você já me influenciou demaaaais! DEMAIS, a ler livros. Acho você a menina geek mais inteligente do rolê hahahahah é sério. ?
Fico muito feliz que você não desista em nenhum momento daqui porque você é muito inspiradora. Eu lembro de posts que você fez até hoje! Então fico muito contente em te acompanhar e desejo que venham muitos anos novos para o blog. Aliás, queria vídeos resenha ?

Responda
Clayci 11 de abril de 2018 at 14:34

Ahhh que ganhei meu dia com o seu comentário.
É tão bom ver que assim como eu, há pessoas que continuam na blogosfera distribuindo amor =D

hahaha preciso voltar com o canal <3
`Pretendo fazer isso em breve.
Muito obrigada pelo apoio sempre =´)

Beijos

Responda
Lidiane Soares 6 de abril de 2018 at 11:00

Nem sempre tenho tempo para vir aqui e apreciar teu trabalho, mas sempre que venho eu sinto tanta alegria amo teu jeitinho e me identifico. Te considero uma “amiga”. Continue a blogar, continue a blogar, blogar, blogar… <3

Responda
Larissa Zorzenone 4 de abril de 2018 at 22:24

Fico muito feliz que você ame blogar, porque eu amo o seu cantinho. Amo vir aqui buscar inspirações pra fotos, ler sobre algum livro bacanudo, ou só passar um tempo por aqui mesmo. Que o blog tenha muito mais anos de vida.

Vidas em Preto e Branco

Responda
Fernanda Santos Barroso 4 de abril de 2018 at 17:57

Como a gente não sorri depois de ler esse texto lindo e tão pessoal?
Adorei descobrir como o blog foi criado, nunca me passou pela cabeça que pudesse ser assim, mas realmente adorei! Melhor ainda que você se sentiu bem e “em casa” nesse espaço a ponto de não sair, mesmo quando o desânimo bate e sabemos que isso acontece, inevitavelmente.
Seu trabalho aqui é lindo! Parabéns pelos 6 anos de blog e, mais ainda, por não desistir. Que muitos anos mais venham!
Abraços

Responda
Lucy 4 de abril de 2018 at 17:22

Oi, Clayci!
Adorei seu post e seu desabafo! E, antes de continuar, parabéns pelos 6 anos de blog!
Eu tenho o Por essas páginas já tem 7 anos e sei como é quando desanimamos. Por exemplo, em março, fiz apenas um post de resenha, os demais foram posts semanais que eu e a equipe mantemos no ar, meio que com um senso de obrigação, sabe? E não gosto disso, porque vejo o desânimo dos demais colaboradores e meio que isso me desestabiliza. Vamos ver se em abril as coisas voltam ao normal… Mas enfim, são coisas que acontecem, mas também não consigo deixar de blogar.
Achei a sacada do nome do seu blog muito bom e foi uma ótima “desculpa” para você postar não só sobre fotografia, mas sobre todas as coisas que você quisesse. O blog sendo seu, use e abuse e dê asas à imaginação, assim como continue dando a cara a tapa. Pelo pouco que acompanho seu blog, percebo que você tem muita força de vontade e coragem. Continue com o que gosta e com seus princípios, assim você só terá satisfação (mesmo com as críticas, elas sempre aparecem. Mas tente não se abater com elas, porque também são necessárias – pelo menos acredito que algumas delas sejam).
Bjos!
Lucy – Por essas páginas

Responda
Greice Negrini 4 de abril de 2018 at 12:36

Te entendo. Se formos analisar por uma questão profissional blogar não vale tanto, mas pelo pessoal vale pelas amizades e pelo trabalho que temos em fazer tudo bonito. Continue porque isso gera frutos pessoais!

Responda
Beatriz Andrade 3 de abril de 2018 at 23:29

Clayci, que postagem mais especial, guria!
Eu comecei a te acompanhar a pouco tempo e já me tornei fã do teu trabalho, eu amo as tuas fotografias e amo as tuas postagens aqui no blog também. Achei bem legal conhecer um pouquinho de como o blog surgiu, desde que o conheci eu sempre gostei muito do título bem inusitado. Sobre os números, também avalio mais pelo lado pessoal, cada seguidor, cada comentário, cada curtida vale muito.
Parabéns pelo trabalho fantástico tanto aqui no blog quanto nas redes sociais, que muitos anos venham pela frente.
Beijos

Responda
Ana Letícia 3 de abril de 2018 at 17:38

Olá Clayci, tudo bem? Parabéns atrasado por esses 6 anos. Conheci o seu blog há um ano por causa do grupo Blogueiros Geeks e a primeira vista me senti tão confortável no seu espaço. Além disso, consegui me identificar com seus gostos, por isso sempre que dar venho olhar as suas resenhas. Ah, não posso esquecer que admiro demais seu trabalho, desde da maneira que você escreve e escolhe temas para abordar até as fotografias que são sempre impecável. Espero que o Sai da Minha Lenta tenha muitos e muitos anos por ai. AH! Espero poder está presente nesses anos que estão por vim.

Tchauzinho e até logo.

Responda
Ane Carol 3 de abril de 2018 at 02:39

Ler seu texto me fez pensar na minha história com meu blog. kkk
É bom saber que ainda existem pessoas que blogam por amor e que apesar dos desafios e da vontade ainda estão aqui inspirando pessoas e compartilhando coisas boas! Parabéns pelo blog e que venham muitas outras datas a serem comemoradas.

Responda
Viviane Dutra 2 de abril de 2018 at 23:48

Oi Clayci, que linda a história do teu blog. Realmente temos que fazer algo para a gente, que nos faça feliz, se agradar ao outro, é consequência e sinal de que estamos desenvolvendo um bom trabalho. Parabéns, 6 anos é tempo pra caramba. Nunca desista, nem nas adversidades, pois elas sempre existem.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Responda
Karini 2 de abril de 2018 at 19:43

Parabéns pelo blog e seu trabalho é muito bacana! Amei as fotos postadas!
Você tem um talento nato! Esse desânimo, acho que todos nós passamos por isso em algum momento. Tive uma crise dessa não apenas 1x, mas 3x e no fim sempre continuo blogando, pois amo compartilhar minha opinião com as pessoas.. Amo saber o que os outros estão achando de determinadas leituras e afins. Então por este motivo eu continuo.

E outra.. tenho 33 anos.. não esquenta com idade! Isso está na sua cabeça.. Somo jovens se mantermos nossa mente assim!
Você tem muito que viver, curtir, aproveitar! Cada idade é especial pela nossa história, nossa vivência!

Desejo muitas alegrias!
Beijos doces!
http://www.alempaginas.com

Responda
Emy 2 de abril de 2018 at 17:26

Não faz tanto tempo assim que eu blogo, mas posso dizer que nesse pouco tempo que estou aqui, seu blog foi um dos primeiros que eu conheci e que desde então está na minha barra de favoritos. E é mais do que um layout bonito, do que uma materia legal… É a sua essência contida em cada pedacinho que o torna tão especial. Gosto de pessoas e de lugares que me fazem bem e com certeza, mesmo sem conhece-la pessoalmente (mas já ter visto você e não ter falado com você hahaha) eu sinto que você é uma pessoa que vale a pena manter em nossas vidas. Porque você faz um excelente trabalho, porque você inspira, porque você é um ser humano de luz! ?

Só quero e posso desejar coisas lindas e maravilhosas na sua jornada e que você continue com esse canto lindo por muitos e muitos anos!

Responda
Sheyla - DMulheres 2 de abril de 2018 at 11:37

Minha queridona
Que história por traz de tudo hahah Amo o nome do blog e foi bom descobrir o por quê dele. menina, você é minha musa inspiradora e penso muito em ti quando vejo um livro diferente, os funkos (é assim que diz/) , penso sempre .. como a Clay ia fazer uma compisção com este livro e estes bonecos?? kkkk Te acho com uma imaginação incrível e uma paciência de um Buda .
Te admiro, te respeito e te parabenizo pelos 6 anos a nos inspirar e a nos brindar com imagens tão bonitas , te vejo trabalhando em alguma novela ou cinema como editora de cenários, sabia?
Mil beijos e uma semana incrível!
?DMulheres?Instagram?Fanpage

Responda
Ane Reis 1 de abril de 2018 at 22:06

Oie Clayci =)

Parabéns pelos seis anos de blog! Sei que não foi fácil chegar aqui e que depois de algum tempo a vontade de desistir acaba às vezes ficando mais forte.
O MDL vai completar oito anos em maio e já me peguei várias vezes pensando o por que continuo. Sério, a vida ia ser tão mais fácil, sabe? Sem resenhas para escrever, o a preocupação de interagir com as pessoas. Já pensei em manter só o Instagram e me tornar oficialmente apenas uma bookgrammer. Mas, o problema é que eu gosto de escrever. Gosto de compartilhar minhas emoções e minhas ideias com outras pessoas. Fico feliz em saber que mesmo a distância, estou de alguma forma ajudando alguém. E é por isso que apesar dos trancos e barrancos, não sendo nem metade ativa do que eu era a dois anos atrás eu continuo.
Por isso eu digo a vocês, não desista e não se cobre tanto. Sentiu vontade de escrever algo para blog? Escreva! Volte para esse seu cantinho sempre que seu coração assim o desejar, mas não desista.

Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.

Responda
Débora 1 de abril de 2018 at 20:04

Oi Clayci. Sabe, uma das coisas que eu mais gosto aqui na blogosfera é de ler essas postagens pessoais. Não sei dizer se é porque é uma forma de identificação ou porque torna todo esse meio virtual mais real. De fato não sei explicar mas esse tipo de postagem é uma das que mais me agrada. É como se eu conhecesse mais a pessoa que está do outro lado, como se eu conhecesse de uma forma um pouco mais íntima. E realmente o bom disso tudo são as pessoas que conhecemos. Ainda não conheci pessoalmente ninguém da blogosfera mas quem sabe um dia, né?! Tenho receio e tenho vontade de conhecer (meio estranho isso =D). E assim como você eu gosto muito disso aqui. Gosto de ler o que eu escrevo, gosto de deixar esses registros e gosto de ler o que os outros escrevem. Embora nem sempre eu possa acompanhar ou postar como eu gostaria eu sempre acabo voltando pois blogar se tornou uma parte da minha vida também. =]
Beijinhos ?

Responda
Danielle S. 1 de abril de 2018 at 16:32

Clayci, parabéns pelos seis anos de blog! Consigo me identificar totalmente com você (principalmente na parte de desistir), mas cara ainda bem que você nunca “deixou a peteca cair”. O seu blog é um espacinho online tão original e tão legal, adoro passear por aqui e encontrar suas resenhas, suas fotografias e dicas <3 Aliás, suas dicas de fotografia me inspiraram (e ainda inspiram!) muito! Aos pouquinhos vou me aventurando nesse mundo e as suas dicas são valiosas 🙂
Espero que venham muitos outros anos para o Sai da Minha Lente!!!

Um beijo <3

Responda
Weslei de Sousa 1 de abril de 2018 at 10:48

Clay, continue essa pessoa maravilhosa que eu e a Flore adoramos, seu blog, já me ajudou muitos, suas dicas de fotografias, e graças e ele conhecemos você e o Diego, que são grandes amigos nossos, tudo isso como eu já disse graças ao Sai da Minha Lente,.
Saiba que pode contar conosco no que der e vier, sempre acompanho seu blog, as vezes vejo meio que atrasado o post, mas não é por maldade é mesmo o tempo, mas sempre passo por aqui para ler, gosto do seu conteúdo, como aborda, como escreve, o nosso blog do canal saiu graças a você, e nos inspiramos muito no seu blog.
É isso parabéns por 6 anos de blog, que venham mais 6 anos. e saiba que realmente no que precisar estamos a disposição para ajudar Clay.
Beijos e se cuida.

Responda
Clayci 6 de abril de 2018 at 19:50

Ahhhh vc e a Flore me fizeram chorar hahaha
Muito obrigada Wes.. Pelo apoio e confiança sempre.
Sou grata por tudo isso

Beijos

Responda
Flore 1 de abril de 2018 at 01:57

Clay, o que eu posso dizer? Suas palavras, textos, fotografias, TODO o que vc coloca aqui é uma inspiracao pra mim e tenho certeza que para muitas pessoas tambem! Adoro o seu trabalho e fico apaixonada com cada post, palavra e fotografia que posta aqui no blog.

Voce ja sabe que quando a gente se encontra e vamos fotografar fico admirada com cada click seu e a critividade que existe em cada uma das suas fotos!

Infelizmente, muitas vezes ficamos desanimados por varios motivos, mas saiba que sempre poderá contar comigo mesmo morando longe e nunca desista do que realmente ama! Seu trabalho é maravilhoso, Clay! E merece ser conhecido.

Estou muito feliz por ter conhecido vc e ver como o Sai da Minha Lente vai crescendo. Tenho certeza que muitas coisas boas estao por vir 😉

Te adoro muito!

Sua amiga Argentina, Flore!

Responda
Clayci 6 de abril de 2018 at 19:49

Flore muito obrigada pelo comentário.
Mais do que isso, pela amizade. Apoio, confiança sempre. <3

Te adoro demais
Beijos

Responda
Letticia Gabriella Carvalho 1 de abril de 2018 at 01:20

Eu sou muito grata por conhecer você e esse espacinho, mesmo que apenas virtualmente. Acredito que já falei algumas vezes sobre alguns motivos que me fazem querer te acompanhar e notar com alegria cada mudança que faz por aqui, mas nunca disse todos e vou tentar contá-los aqui nesse comentário. Não apenas como uma forma de interação ou agradecimento, mas de gratidão por coisas que você faz e que às vezes nem sabe haha Quando comecei meu próprio blog, há quase 5 anos, a ideia era criar um portfólio também, mas de textos. Por mais que eu soubesse que as imagens eram importantes e tivesse noções básicas de fotografia por conta da faculdade, eu não sabia criar composições e cenários e acaba caindo sempre na mesmice, o que não ajudava muito meu conteúdo. Quando conheci o Sai da Minha Lente, passei a ver a fotografia com outros olhos (ou seria por outras lentes?) e a me dedicar mais nesse sentido. Com as suas dicas eu investi em uma câmera e em materiais para compor as fotos das resenhas, e sinto que aos poucos estou melhorando. Outra coisa que você me inspirou a fazer foi a começar a colecionar toys. Eu admiro muito sua paixão por eles, e, de certa forma, esse entusiasmo refletiu em mim e me fez criar coragem para começar minha própria coleção. Demorou, mas hoje estou focada em colecionar Funkos Pop de Harry Potter e estou amando criar cenários para eles e fazer fotografias (parecem filhos, tenho álbuns cheios de cada um) <3 Por mais que muitas vezes (quase sempre, eu sei) o percurso seja difícil, as pessoas não nos levem à sério ou não valorizem o trabalho, ou mesmo tenhamos que escutar críticas duras de pessoas que nem nos conhecem, estar online é uma experiência repleta de novas aventuras e descobertas. Eu aprendi muito sobre mim mesma com o Fleur e também criei muitos vínculos, e mesmo que eu não converse com essas pessoas todos os dias (como você </3) eu sinto que de alguma forma estamos ligadas por um ideal ou espaço em comum: a blogueiragem hahaha Espero que o site continue no ar por muitos e muitos anos, e que você continue a produzir esse conteúdo incrível e inspirador <3 Um beijo!

Responda
Clayci 6 de abril de 2018 at 19:48

E eu sou muito grata pelo seu apoio SEMPRE.
Me emocionei com o seu comentário =D
MUITO OBRIGADA de coração <3

Responda
Kammylla Riquelme 1 de abril de 2018 at 00:35

Quando me deparei com o Sai alguns anos atrás (se não me engano a 3 anos) era a procura de saber mais sobre Doctor Who, por um seriado que acabou me fazendo ficar aqui desde então.
Admirar seu trabalho é mais do que claro, pois sempre estive presente em forma fantasma no começo, mas comentando depois de um tempo pra cá, ver tu crescer, publicar conteúdo que me atrai em todas as formas, pode ser uma resenha, uma dica de fotografia, tudo isso ajuda, e ajuda e muito pra quem está tentando ser tão boa quanto você nessa blogsfera sofrida que estamos atualmente, apesar de não seguir tão frequentemente, tiro um dia na semana para nem que seja olhar o blog e quando tu falou que ia ter post já deixei aberto pra ser a primeira a ler.
Quando começamos a conversar pensei “Nossa ela é tão legal quanto imaginei” e ainda espero ter a chance de te conhecer pessoalmente, por isso, aqui vai esse enorme comentário.
Agradecendo por você estar ai firme e forte com o Sai da Minha Lente, ter conseguido o devido reconhecimento, ser uma pessoa que tem opiniões fortes e que não muda por uma editora ou por quem quer que seja, eu desejo, mas DESEJO mesmo que tu tenha tudo de bom Clay, que seja essa pessoa maravilhosa que é, pois é uma inspiração para tantas pessoas e uma fã doida aqui que sou eu.
Parabéns pelos seis anos, que venham mais seis e muitos clicks maravilhosos pra tu mostrar o talento que te fez ser esse sucesso todo.
Ps.: Liga pra idade não, quanto mais maduro o vinho ele é melhor não é assim o ditado? (Eu vou pra 25 também. kkk)
Beijos, te adoro de montão!

Responda
Clayci 6 de abril de 2018 at 19:46

Ahh eu nem preciso repetir que seu comentário me emocionou, né?
Muito obrigada, nem sei por onde começar a agradecer.
Suas palavras me fizeram muito bem.
<3

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE