Séries, Tea time


5 motivos para amar a Sabrina e sua nova série sombria da Netflix

Eu fui uma das crianças sortudas que cresceu assistindo Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Eu me divertia com as situações vividas pela personagem e sempre quis ter um gato preto para chamar de Salem. Apesar de não ter lido os quadrinhos, quando soube que a Netflix faria uma adaptação baseada na trama da Archie Comics, fiquei ansiosa para assistir. E assim que saiu o primeiro trailer, aquela visão nostálgica e fantasiosa que passava na TV quando eu era criança, desapareceu.

SOBRE A SÉRIE

Sabrina Spellman (interpretada pela Kiernan Shipka) é filha de uma humana com um bruxo, que morreram em um acidente de avião. Ela cresceu com as tias (que são donas de uma funerária) e convive entre os humanos até que possa entrar na Academia das Artes Invisíveis. Sabrina gosta de suas amizades e se sente dividida, pois ao completar 16 anos, ela deverá jurar obediência a Satã para entrar no coven da sua linhagem (a Igreja da Noite) e iniciar seus estudos.

Para Sabrina não teria nenhuma problema, se ela não se incomodasse com o fato de que iria perder a sua liberdade para o Príncipe das Trevas. A jovem teria que deixar a sua vida antiga para trás e jurar lealdade a ele. E por estar dividida, ela desafia não só a sua família, como o líder da igreja profana (Padre Blackwood) e até mesmo o próprio Diabo. A primeira temporada possui 10 episódios e ao longo da trama, vamos acompanhando as duas vidas que Sabrina leva.

Demorei para falar sobre a série aqui no blog e acredito que você já deve ter esbarrado com alguma crítica sobre ela por aí. O mundo Sombrio de Sabrina é uma excelente série e merece todo o reconhecimento que está recebendo. A fotografia sombria está maravilhosa e a trama aborda discussões importantes como homossexualidade, transsexualidade e feminismo. Sem falar nas questões religiosas e a critica sobre extremismo.

Finalizei a série apaixonada por vários personagens e com vontade de conhecer melhor cada um deles. No inicio me senti incomodada pelo fato de Salem não falar, mas acabei esquecendo desse detalhe com a presença de Ambrose (que se tornou o meu personagem favorito da série). Sabrina também conquistou o meu coração e apesar de ter passado um pouquinho de raiva com algumas das suas atitudes, ela se tornou a minha heroína por vários motivos:

1- Sabrina é leal

Como eu disse no inicio da publicação, ela não se incomodaria em jurar lealdade ao Senhor das Trevas, se não se importasse com as pessoas que ela se relaciona. Sabrina gosta dos seus amigos e se preocupa com a segurança de cada um deles. Ela é apaixonada pelo seu namorado, mas também é fiel às tradições da sua família. Por isso ela vive dividida e quer aproveitar o melhor dos dois mundos.

2- Ela tem orgulho da sua origem

Mesmo convivendo com os humanos e fazendo de tudo para isso continuar sendo possível. Sabrina se orgulha de ser uma bruxa e deixa claro que não tem vergonha da sua história. Se pudesse, ela sairia contando para todos quem realmente é, mas sabe das consequências. Não são todos que entenderiam e aceitariam.

3- Ela é inclusiva

E justamente por ser quem é e não ter vergonha disto, Sabrina possui um grupo diversificado de amigos. Ela tem a mente aberta e gosta das pessoas como elas são. Não há julgamento racial, sexual e religioso. Tanto que ao ver sua melhor amiga Susie sendo agredida na escola, a jovem bruxa toma a iniciativa de abrir um clube para mulheres. Sabrina não é apenas forte, ela protege e incentiva as mulheres ao seu redor.

4- Ela não faz as coisas porque precisa fazer

É claro que existem regras e que precisamos segui-las para vivermos bem em sociedade. Mas nesse caso, a Igreja da Noite, espera que ela assine e entregue a sua vida para o Lorde das Trevas. Eles querem que ela vá para a nova escola e seja submissa a ele. Mesmo sabendo que as coisas são como são, Sabrina não deixa ninguém lhe dizer o que deve ser feito. É ela quem escolhe e decide o caminho que deve seguir, mesmo sabendo das consequências.

5- Ela é uma líder, não uma seguidora

Ela assumiu o risco ao contrariar pessoas que não deveria. Sabrina liderou a tarefa de mudar as práticas perturbadoras do seu coven, porque ela acreditava ser errado seguir tais tradições. Da mesma forma que ela quis provar que é possível ter poder e liberdade ao mesmo tempo. Desafortunadamente, algumas coisas não deram certo e ela se arrependeu, mas tomou a iniciativa e tentou.

Sei que estou falando da Sabrina, mas ela não é a única personagem feminina poderosa nessa série. Gostei de TODAS as mulheres dessa temporada, principalmente da Michelle Gomez. Foi impossível não lembrar do seu personagem em Doctor Who.

Você ainda não assistiu a série? Assista! O mundo Sombrio de Sabrina é um dos grandes acertos da Netflix. A série conta com personagens bem trabalhados, empáticos e interessantes.

ASSISTA O TRAILER DE O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA

https://www.youtube.com/watch?v=c1N3tpnmy-c

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Redefinindo Minha Jornada Literária

    Tea time

    Maternidade e leitura: Redefinindo minhas Prioridades

    Por

  • Dois Meses de Cora: Descobertas, Desafios e Muito Amor

    Desvendando o Mito da Mãe Perfeita

    Tea time

    Além das Aparências: A Verdade por Trás da Maternidade Perfeita

    Por

  • Se entregando a maternidade e Valorizando os Pequenos Momentos

    estou aprendendo a dançar conforme a música

    Tea time

    Vivendo a Maternidade e Descobrindo Novas Versões de Mim

    Por

comentários

  • Bianca Ribeiro

    cara, eu acho que eu sou muito velha ou muito exigente, porque eu realmente não engoli essa série.
    Pra mim, ela começou muito boa, mas depois ela se perdeu ali no meio e o final eu achei bem ruim. Não faz sentido ela já ter resolvido os problemas dela e continuar no mundo humano, e sei lá, aquele romance dela com o menino que eu esqueci o nome, não me convenceu muito não.

    Sei lá, só não bateu.

    Mas adorei teu trabalho, os gifs são ótimos! Parabéns pelo trabalho!

    responder
    • Clayci

      hahahahaha te entendo, Bianca.
      Antes de assistir, dei uma chance para os quadrinhos e conseguir ir com a mente aberta.
      Não senti que ela se perdeu o que senti, foi a necessidade de mostrar que ela estava dividida, mas que ao mesmo tempo ela estava gostando da ideia de ter poder. E esse romance só prolongou, justamente por isso.. hahaha

      responder
  • Tay Ribeiro

    Amei o post, ainda não consegui terminar de assistir, mas todos os pontos citados eu pude ir observando também
    beijos

    responder
  • PS Amo Leitura

    Oi, Clayci.

    Adorei os motivos para assistir e preciso confessar que me animou um pouquinho mais. Vi apenas os dois primeiros episódios, mas a série não me cativou tanto quanto eu esperava. Vou continuar dando uma chance e depois te conto o que achei 😀

    Beijos,

    responder
  • Alice Lacerda Montiel

    Oiii Clayci

    Eu to assistindo a série aos poucos (pra não cansar porque sou dessas) e to gostando bastante. Amava a original, e essa tem uma pegada realmente bem mais adulta e sombria, gostei do elenco, em especial a interpréte da Sabrina me surpreendeu porque ela substituiu bem a fofa da Melisa Joan Hart da original. A série trata mesmo de um monte de temas e o legal é que fazem de uma maneira que não se torna nem repetitiva e nem vazia, mas tudo em harmonia com o enredo. Muito boa mesmo.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    responder
    • Clayci

      Oi Alice..
      Eu gostei bastante da forma que desenvolveram a história.
      E realmente, não faz com que ela fique cansativa

      responder
  • Monique

    Eu ainda estou criando coragem para assistir a série, porque o pessoal tá falando que é muito sombria, e eu sou meio medrosa com essas coisas hehehehe

    responder
    • Clayci

      Realmente tem algumas cenas pesadas, viu?
      Mas mesmo assim o foco maior está no relacionamento dela com os dois mundos.

      responder
  • Denise Crivelli

    Oi
    essa serie é viciante, que mostra o poder feminino, eu queria que ela consegui-se conciliar os dois lados, mas é um peso muito grande, além do senhor das trevas querer muito ela ao seu lado. Gostei da atuação dos autores.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    responder
  • Thaís Sgalbiero

    Estou vendo Sabrina e aos poucos vou conhecendo ela melhor, mas vou ser sincera que desde o primeiro episódio podemos ver o quanto ela é leal!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://www.thaissgalbiero.blogspot.com

    responder
Mais comentários
1 2 3

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Redefinindo Minha Jornada Literária

    Tea time

    Maternidade e leitura: Redefinindo minhas Prioridades

    Por

  • Dois Meses de Cora: Descobertas, Desafios e Muito Amor

    Desvendando o Mito da Mãe Perfeita

    Tea time

    Além das Aparências: A Verdade por Trás da Maternidade Perfeita

    Por

  • Se entregando a maternidade e Valorizando os Pequenos Momentos

    estou aprendendo a dançar conforme a música

    Tea time

    Vivendo a Maternidade e Descobrindo Novas Versões de Mim

    Por

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
5 lições que aprendi no meu puerpério até agora Ritual de Leitura A canção de Aquiles: 5 motivos para ler Conheça a Quanti Café