Sempre fui apaixonada por Sakuras, prova disso é a tatuagem que tenho nas costas com as flores, mas até então nunca tinha ido ao Bosque das Cerejeiras. No dia 31/07 fui com o Diego na 37ª Festa da Cerejeira no Parque do Carmo, aqui em São Paulo. Aproveitamos o dia de sol, chamamos minha irmã e meus sobrinhos e fomos conferir de perto a beleza dessas flores rosas. A festa está em sua 37ª edição e é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil
Diz a lenda que SAKURA vem da princesa KONOHANA SAKUYA HIME que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor. Acreditam se também que tem sua origem na cultura de arroz. A parte KURA significa deposito onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina. (via Flor de Cerejeira)
A tradição de realizar o “hanami“, sentar sob as cerejeiras, é realizada todos os anos. A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera.
Além da beleza das Sakuras, há várias atividades organizadas pela comunidade. Como fomos no primeiro dia e na parte da manhã só conseguimos curtir uma apresentação de Taiko, mas no final de semana rolou apresentação de vários grupos.
A florada dura apenas alguns dias e foi maravilhoso aproveitar a oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.
Aproveitei para fotografar o namorado.
E ele aproveitou para me fotografar.
<3
Encontramos esse esquilinho por lá, na verdade encontramos vários, mas ele foi o único ousado! Pediu atenção e comida para quem passava por ele.
Facebook – Instagram – Flickr – Twitter

65 comentários
Nunca vi tanto Japão num canto só, pena que aqui no Rio de Janeiro não tem esses eventos maravilhosos, quem sabe um dia me planejo e vou a São Paulo. ?
Iza!! Tenta vir para cá ano que vem *_*
Wooow! As fotos estão maravilhosas, Clayci!
Flores de cerejeira são realmente lindas, né? Também tenho uma tattoo nas costas, hehe 😉
Beijos, Ronnie
http://www.themorethatyoulearn.com
São lindas demais, Veronica ^^
Agradeço de coração pelo elogio =D
Clay, eu também amo cerejeiras! Tenho umas artificiais no meu quarto e quando encontro algo que tenha elas tenho q trazer para casa. Já amava elas desde muito cedo mas só fui conhecer o nome delas pelo anime e mangá da Sakura Card Captor.
Eu queria muito pode ver elas de perto. Tenho certeza que a beleza delas é muito delicada e linda como nas suas fotos. Que por sinal, ficaram lindas!
Bjs
http://www.achadosdamila.blogspot.com.br
Mila, eu tenho uma artificial no meu escritório <3
E acredita que nunca fui fã de Sakura Card Captor? rs
Eu me encanto por todas fotos que vejo do Festival das Cerejeiras, e com as suas não podia ser diferente, né! Lindíssimas, Clay! <3
Beijo!
Obrigada, Nat!!!
Esquilos! s2 s2 s2
Fotos lindíssimas!
Beijo
Obrigada, Anne <3
As fotos ficaram lindas! Eu sou apaixonada pela flor da cerejeira e quando chega a época por aqui também sempre tiro foto 😀
Já falei que o seu blog e o seu layout é maravilhoso? Eu tenho um projeto no meu blog para divulgar outros e gostaria muito que o seu fizesse parte, topa? Entra no meu blog pra ver como ele é e se gostar no final de cada post do Projeto Blogroll eu falo como se faz para se inscrever ^^
Beijos,
http://fazdeconta-daliv.blogspot.pt/
Lívia, fico mega feliz por saber que vc gosta do meu espacinho =)
Irei lá conferir os detalhes e agradeço de coração pelo carinho
Beijos
Nossa me imaginei em um bosque agora, cantando é dançado para os pássaros. Que fotos belíssimas, parabéns pelo enorme bom gosto. Beijos xuxu <3
http://joicyrecco.blogspot.com.br/
Obrigada, Joicy <3
Quanta foto linda, amei! Próximo a minha cidade também tem a festa da Cerejeira, mas eu nunca fui. Fiquei com vontade de ir agora!
Obrigada, Tha!!
Ahhhhh!
Você disse que as flores só florescem por alguns dias… será que elas aguentam até dia 8/ago?
Puxa, estou passada. Adoro flor de cerejeira! São tão femininas, suaves…
Sem falar que sempre me lembra do meu anime favorito, a Sakura Card Captors, hahahaha!
Beijos,
Andréia Campos
http://petitandy.com
Andreia não sei te dar essa informação, mas acredito que ainda sim estará bonito, pois o chão estará repleto de flores =)
Oiee
Tudo bem?
Adoro Sakuras *0* Acho a coisa mais lindaaaaaaa
Adoreii as fotos, uma mais linda que a outra em um lugar muito lindo
Beijinhos Screepeer
screepeer.blogspot.com
Tô sofrendo aqui, porque cada blog de sp que eu entro tem post do festival.
E eu, morando na zona leste, nunca fui nesse bendito haha
Suas fotos estão lindas :3
Bj bj
Poxa Gabi!! Acho que ainda tem algumas florzinhas por lá
Eu não fui :c perdi uma beleza dessas até o ano que vem rs. Como sempre, ótimas fotos Clay, te invejando bastante aqui!
bjs, Carol | Espilotríssimo
http://carolespilotro.com
Suas fotos ficaram lindas demais, Clay! *-*
E esse esquilo coisa mais linda? Queria ter encontrado, mas estava tão cheio por lá que acho que eles estava entocados (e você não sabe o que significa cheio quando fala que na sexta estava cheio tbm! hauahuha)
Eu tbm fiz post e ele já está agendado para amanhã. Impossível não fazer, né? Até as minhas fotos que estouraram (com o céu branco e não esse azul lindo das suas) ficaram lindas! hauhauah
Ca!! Algumas estavam brancas tbm, mas consegui salvar pq fotogrado em raw..
Ai é mais fácil a edição
Eu acho sakura uma coisa linda da vida, sou doida para poder ver ao vivo essas lindeza, é uma delicadeza tão grande em forma de flor/árvore, e olha que nem gosto de plantas!
Suas fotos ficaram lindas, principalmente a que você tirou do Diego e ele de você!
Obrigada, Luly!!!
Tô apaixonada por essas fotos! <3
Fiquei apaixonada pelas fotos desse post! *-* Tenho muita vontade de ir a essa festa, deve ser mais lindo ainda ver tudo isso de perto.
Beijos
*viva o BEDA!
hihi
Gente, que fotos mais lindas. Que lugar encantador!
Muito lindo o teu cantinho, Clayci :))
Voltarei mais vezes!
Um beijão :**
E via o BEDA!
Bia.
Viva!! hahahah Boa sorte pra gente
Gente, quanta foto linda! Que lugar lindo! *-*
Meu sonho é ver/ter uma cerejeira, pena que o clima não ajuda muito =/
Beijão!
Oi Clayci!
Que fotos lindas <3
Queria muito ver uma cerejeira de perto! *-*
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Que fotos perfeitas
xoxo
BLOG // FB PAGE
Claaay!
Que lindas as fotos, como sempre.
E esse esquilo? Que boniiiinho, querendo aparecer nas fotos hehehe
Beeijo
Ele roubou a cena nesse dia rs
Cerejeiras são as coisas mais lindas de se ver! Aqui em Curitiba temos a Praça do Japão e na época da floração fica incrível. Sua fotos captaram bem a beleza dessas flores, só é uma pena que elas não possam durar o ano inteiro, rs. E que fofura o esquilinho! ?
Curitiba, melhor cidade para se morar <3 Amo seu cantinho ai
Acho Sakuras a coisa mais linda. Pena que na minha cidade não dê pra encontrar com facilidade. Adorei suas fotos.
Beijos!
Obrigada, Prih
Que sonho! Queria muito visitar um lugar assim, principalmente porque aqui no RS o tempo anda bastante fechado, chuvoso e quase sempre de cara feia. Flores por aqui só em setembro ^^
E eu quero ir pro RS hahahaha
Lindas fotos, Clay!
Eu morro de vontade de ir nessa festa, quem sabe um dia <3
esquilo *-* nunca vi um pertinho assim, inveja!
e que legal que vc vai fazer o beda, vou vir aqui todos os dias
beijos
Vou tentar postar todos os dias ahiuHAUIHAuiHaUAH cheiro de flop já
Aiin, que fotos lindas! Sempre me pergunto: por que nasci tão distante de SP? Com certeza iria aproveitar vários eventos legais, inclusive esse. Achei bem interessante!
Aqui na minha cidade, nesta época as ruas ficam lindas tbm com os ipês. Dá vontade de fotografar todos! 🙂
Fotografa e compartilha, adoro esse tipo de foto *_*
Clay, perdi o festival esse ano 🙁
Que fotos lindas vc fez, o dia estava um deslumbre e as flores então, nem se fala!
Super me identifiquei com vc, sou taurina, especialista em finanças, amo fotografar (só não faço tão bem quanto vc!).
Adorei conhecer seu blog, vou voltar várias vezes!
Um beijo,
Oi Lis!!!! Temos várias coisas em comum, podemos andar juntas no recreio? rsrsrs
Beijos
Que lugar lindo! Adoro flores de cerejeira, uma pena que elas não são muito comuns aqui no Sul. E suas fotos ficaram lindas.
Obrigada <3
Oie Clayci =)
Cerejeiras *_______________*
A natureza é muito perfeita né? Ainda quero ter a oportunidade de ver essa beleza de perto!
Lindas fotos <3!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Que fotos lindas! Ficaram todas perfeitas.
sou muito apaixonada por sakuras, elas são lindas! Ah como eu queria ir lá… Parece mágico! ?
Beijos
Eu acho essa uma das flores mais lindas, poéticas e românticas ever!!! Esse tom rosinha, essa delicadeza… ai, ai… lindas fotos! =)
Nossa, vi tanta gente falando dessa festa que fiquei morrendo de vontade de ir! Pena que era tão longe da minha casa 🙁 Acho essas flores de cerejeiras maravilhosas e fiquei com vontade de ver sua tatuagem! 🙂 Mostra pra gente? hahaha
Carol, tentarei tirar uma foto decente da minha tattoo
Que fofo!!! Eu fui na festa da cerejeira de Campos do Jordão esse fim de semana =D tão linda essa árvoreee S2 sou apaixonada!
Imagino que lá devia estar lindo né?
Campos do Jordão já é maravilhoso, imagina só com essas flores?
Sou apaixonada com as Sakuras, mas nunca vi uma ao vivo. :T
Elas roubam a cena sempre que aparecem nos doramas que assisto.
Adorei as fotos!!!
beijo, Clayci ;*
Obrigada, Sá!!!!
Que lindo, que lindo.
Vou lá amanha ver as sakuras e tirar fotos. Estou ansiosa *-*
Lindas suas fotos, parabéns!
Beijos
Silenciosa Metamorfose
Acho que já deve ter ido né?!! Tira várias fotinhas por lá
Beijos
Eu sou louca pra participar dessa festa, que invejinha!
Um dia eu participarei!
Vale a pena ver de perto, Lua!
Meu Deus, essas árvores são lindas demais!!! As fotos ficaram ótimas!
??
Obrigada, Gabi!!