Fotografia


3 motivos para comprar a série “A Casa na Árvore” do Andy Griffiths e Terry Denton para uma criança

Você já teve uma casa na árvore quando era criança? Se a sua resposta for sim, você foi uma criança muito sortuda! Eu sempre quis ter uma, mas a falta de espaço e tempo dos meus pais me impediram de realizar esse sonho. Foram as caixas de papelão que me ajudaram a realizar esse desejo. No começo a minha mãe ficava nervosa com a bagunça espalhada pela casa, todavia era ela que me ajudava a fazer as portas e as janelas. Levava bronca quando pegava itens pelos cômodos, no entanto, precisava de cobertores, travesseiros, tigelas, pratos e tudo que fosse possível para mobiliar a minha casa.

Gosto dessas lembranças porque elas deixam claro que eu nasci para trabalhar com a criatividade. Dentro dessa casa eu criava desenhos e acreditava que era possível resolver todos os problemas com eles. Minha mãe estava triste? Eu desenhava. Meu irmão parava de falar comigo? Eu desenhava. Minhas irmãs me achavam muito nova para me incluir nas conversas? Eu choravdesenhava também. O fato é que hoje consigo analisar o quanto essa fase foi importante pra mim.

Todas as vezes em que eu conversava sozinha com as minhas bonecas, desenhava para expressar os meus sentimentos, fingia estar dormindo para escutar alguma conversa dos meus irmãos, me escondia quando não queria ser encontrada, tudo isso me ajudou e muito. Essa foi uma das maneiras que encontrei para lidar com os meus sentimentos e aprender coisas novas. Por isso, quando soube que a Editora Fundamento lançou a série de livros “A casa na Árvore“, tive que providenciar os volumes para os meus sobrinhos.

Não tive muito contato com a leitura quando era criança, mas não culpo os meus pais. Eles me ensinaram, da forma que puderam, sobre valores e a importância de respeitar o próximo. E mesmo que eu não tenha lido muito, fazia várias atividades para estimular a minha imaginação. Então, eu quis apresentar o universo literário para os meus sobrinhos. Por estar sempre lendo, acabei despertando a curiosidade e comecei a ler com eles. Isso mudou quando essa série chegou em casa, pois eles não me esperam mais para iniciar uma leitura.

Separei 3 motivos para comprar a série A Casa na Árvore do Andy GriffithsTerry Denton para uma criança.

1 – Risada Garantida

Assim que o primeiro livro chegou em casa (A casa na Árvore com 13 andares) meu sobrinho se trancou no quarto para ler. Não demorei muito para ouvir as primeiras risadas no cômodo em que eu estava. De repente, vieram as gargalhadas. Fiquei me perguntando: “O que será que tem de tão engraçado nesse livro?“, tive que folhear.

Os autores possuem um jeito diferente de narrar a história. Você já leu ou assistiu Alice no País das Maravilhas? Sempre achei curioso aquele universo criado por Lewis Carroll. Ver uma personagem mudando de tamanho, conversando com flores e correndo atrás de um coelho que diz estar atrasado para fazer algo é estranho pra você? Então imagina uma casa na árvore com mais de 90 andares cheio de coisas inusitadas, como: uma máquina de clones, uma fazenda de formigas, uma máquina de Era uma vez, um tanque de tubarões e muitas outras coisas.

Meus sobrinhos dão risada com as situações inusitadas que os autores criam. Cenas que não são comuns e que eles sabem que não existem, mas se divertem com a possibilidade no papel.

2 – Estimula a Criatividade

Assim como Andy Griffiths, acredito que os livros infantis não precisam ser instrutivos. Eles precisam divertir o público alvo. É possível educá-los com diversão e acredito ser um tipo de didática eficaz. O autor deixou claro que gosta de trabalhar sério com a temática do “absurdo” e esse é o melhor jeito de desenvolver a criatividade.

Como Picasso dizia: “Toda criança é um artista. O problema é o como manter-se um depois de crescido.” Não se trata apenas de imaginar as coisas que estão na historia, mas observar como eles lidam com as situações mais absurdas desenvolvidas pelo autor. Eles são livres para criar, inventar e fazer tudo o que a cabeça deles imaginarem sem censura. A casa na árvore é uma série repleta de aventuras e cenas engraçadas que ajudam a desenvolver a imaginação.

3 – As ilustrações conversam com o texto

Andy Griffiths cria as histórias e o seu parceiro Terry Denton é o responsável por dar vida a essas ideias. Ele cria as ilustrações com o objetivo de entreter e divertir os seus leitores. É uma série grande e cada livro possui pelo menos 200 páginas. Dificilmente uma criança sente interesse em finalizar uma leitura com essa quantidade de folhas, mas tem muitas ilustrações nessa série e são elas que complementam a história.

Então, se você quiser presentear e incentivar uma criança, invista nessa série. Vale a pena!

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Fotografia

    Lúcifer, o libertador – Ticiano Bréscia

    Por

  • Fotografia

    Condado Maldito: Bruxas & Assombrações (Vol.1)

    Por

  • Fotografia

    Psicopata Americano – Bret Easton Ellis

    Por

comentários

  • Leidiana Pereira

    Gostei da sua postagem, você até me convenceu um pouco a comprar esse livro, deve ser bem divertido e fazer bem para nossa imaginação e criatividade.
    Vou só esperar receber para comprar. hehe
    Beijos. ?
    Diário da Lady

    responder
    • Clayci

      Fico feliz em saber disso =)
      Obrigada e espero que curta *_*
      Beijos

      responder
  • Priih

    Oi Clayci, tudo bem?
    Não conhecia, mas achei uma ótima dica para introduzir o hábito da leitura.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    responder
  • Lury

    Olá Clayci!
    Adorei a dica e vou guardá-la pra quando meu pequeno tiver maior conforto mas se bem que me deu vontade de ler também RS
    Abraços!

    responder
  • Lizzie

    Super me identifiquei com você, eu sempre quis ter uma casa na árvore mas como não tinha arvore para tal e nem espaço fizeram uma de madeira no quintal mesmo rsrs também saia pegando as coisas para mobilar a minha humilde casinha KKKKK mae ficava arretada também KKKKKKKKKKKK bons tempos ?
    Eu ainda não conhecia essa série mas achei muito interessante, se eu tivesse alguma criança por perto concerteza compraria e iria me divertir muito concerteza rs ? Acho super importante começar a estimular a leitura de crianças.. Ler é ótimo ?

    responder
  • Larissa Dutra

    Olá, tudo bem? Caramba, essa série parece ser realmente incrível. Meu irmão adora ler, porém quando o livro é um pouquinho maior ele já fica com receio de ler, porém tenho certeza de que ele vai gostar desses livros, já que você disse que são tão maravilhosos. Com certeza vou comprar para lermos juntos!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    responder
    • Clayci

      As ilustrações fazem com que eles nem sintam a quantidade das páginas =)

      responder
  • Bruna Morgan

    ai, meu deus, agora fiquei morrendo de vontade de comprar para as minhas priminhas! *o*

    responder
  • Bruna Morgan

    ai, meu deus, fiquei morrendo de vontade de comprar pras minhas priminhas! *O*

    responder
  • Rebeca

    Oii Clayci!! Muito boa indicação de livro!! E veio numa hora boa, porque em breve nos organizamos pra compra de natal. Acho importante os livros infantis estimularem a criatividade, mas também transformar temas de brincadeiras em livro. Eu não tive casa na árvore, mas eu brincava de cabaninha com lençol HAHAHAHA Boa indicação, eu ainda não tinha ouvido falar! Beijos

    responder
  • Jaqueline reis

    Que demais! Não conhecia a série e meu sobrinho ama series assim. Como estou incentivando que ele leia cada vez mais, com certeza irei comprar esta serie para ele é ler junto porque eu fiquei super curiosa também haha.

    responder
  • Fernanda Santos Barroso

    Oi, Clayci!
    Eu lembro de ter visto esse livro por aí e fiquei curiosa sobre ele, mas acabei esquecendo. Tento sempre trazer livros divertidos para minha irmã, já que ela está entrando no mundo da leitura agora. Adorei a dica e algo me diz que ela, que vive pedindo uma casa na árvore para meu pai, vai amar esses livros!
    Abraços

    responder
    • Clayci

      Como fico feliz e, saber disso =)
      torcendo pra ela curtir a série

      responder
Mais comentários
1 2 3

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Fotografia

    Lúcifer, o libertador – Ticiano Bréscia

    Por

  • Fotografia

    Condado Maldito: Bruxas & Assombrações (Vol.1)

    Por

  • Fotografia

    Psicopata Americano – Bret Easton Ellis

    Por

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
5 lições que aprendi no meu puerpério até agora Ritual de Leitura A canção de Aquiles: 5 motivos para ler Conheça a Quanti Café