Fotografia


3 motivos para comprar a série “A Casa na Árvore” do Andy Griffiths e Terry Denton para uma criança

Você já teve uma casa na árvore quando era criança? Se a sua resposta for sim, você foi uma criança muito sortuda! Eu sempre quis ter uma, mas a falta de espaço e tempo dos meus pais me impediram de realizar esse sonho. Foram as caixas de papelão que me ajudaram a realizar esse desejo. No começo a minha mãe ficava nervosa com a bagunça espalhada pela casa, todavia era ela que me ajudava a fazer as portas e as janelas. Levava bronca quando pegava itens pelos cômodos, no entanto, precisava de cobertores, travesseiros, tigelas, pratos e tudo que fosse possível para mobiliar a minha casa.

Gosto dessas lembranças porque elas deixam claro que eu nasci para trabalhar com a criatividade. Dentro dessa casa eu criava desenhos e acreditava que era possível resolver todos os problemas com eles. Minha mãe estava triste? Eu desenhava. Meu irmão parava de falar comigo? Eu desenhava. Minhas irmãs me achavam muito nova para me incluir nas conversas? Eu choravdesenhava também. O fato é que hoje consigo analisar o quanto essa fase foi importante pra mim.

Todas as vezes em que eu conversava sozinha com as minhas bonecas, desenhava para expressar os meus sentimentos, fingia estar dormindo para escutar alguma conversa dos meus irmãos, me escondia quando não queria ser encontrada, tudo isso me ajudou e muito. Essa foi uma das maneiras que encontrei para lidar com os meus sentimentos e aprender coisas novas. Por isso, quando soube que a Editora Fundamento lançou a série de livros “A casa na Árvore“, tive que providenciar os volumes para os meus sobrinhos.

Não tive muito contato com a leitura quando era criança, mas não culpo os meus pais. Eles me ensinaram, da forma que puderam, sobre valores e a importância de respeitar o próximo. E mesmo que eu não tenha lido muito, fazia várias atividades para estimular a minha imaginação. Então, eu quis apresentar o universo literário para os meus sobrinhos. Por estar sempre lendo, acabei despertando a curiosidade e comecei a ler com eles. Isso mudou quando essa série chegou em casa, pois eles não me esperam mais para iniciar uma leitura.

Separei 3 motivos para comprar a série A Casa na Árvore do Andy GriffithsTerry Denton para uma criança.

1 – Risada Garantida

Assim que o primeiro livro chegou em casa (A casa na Árvore com 13 andares) meu sobrinho se trancou no quarto para ler. Não demorei muito para ouvir as primeiras risadas no cômodo em que eu estava. De repente, vieram as gargalhadas. Fiquei me perguntando: “O que será que tem de tão engraçado nesse livro?“, tive que folhear.

Os autores possuem um jeito diferente de narrar a história. Você já leu ou assistiu Alice no País das Maravilhas? Sempre achei curioso aquele universo criado por Lewis Carroll. Ver uma personagem mudando de tamanho, conversando com flores e correndo atrás de um coelho que diz estar atrasado para fazer algo é estranho pra você? Então imagina uma casa na árvore com mais de 90 andares cheio de coisas inusitadas, como: uma máquina de clones, uma fazenda de formigas, uma máquina de Era uma vez, um tanque de tubarões e muitas outras coisas.

Meus sobrinhos dão risada com as situações inusitadas que os autores criam. Cenas que não são comuns e que eles sabem que não existem, mas se divertem com a possibilidade no papel.

2 – Estimula a Criatividade

Assim como Andy Griffiths, acredito que os livros infantis não precisam ser instrutivos. Eles precisam divertir o público alvo. É possível educá-los com diversão e acredito ser um tipo de didática eficaz. O autor deixou claro que gosta de trabalhar sério com a temática do “absurdo” e esse é o melhor jeito de desenvolver a criatividade.

Como Picasso dizia: “Toda criança é um artista. O problema é o como manter-se um depois de crescido.” Não se trata apenas de imaginar as coisas que estão na historia, mas observar como eles lidam com as situações mais absurdas desenvolvidas pelo autor. Eles são livres para criar, inventar e fazer tudo o que a cabeça deles imaginarem sem censura. A casa na árvore é uma série repleta de aventuras e cenas engraçadas que ajudam a desenvolver a imaginação.

3 – As ilustrações conversam com o texto

Andy Griffiths cria as histórias e o seu parceiro Terry Denton é o responsável por dar vida a essas ideias. Ele cria as ilustrações com o objetivo de entreter e divertir os seus leitores. É uma série grande e cada livro possui pelo menos 200 páginas. Dificilmente uma criança sente interesse em finalizar uma leitura com essa quantidade de folhas, mas tem muitas ilustrações nessa série e são elas que complementam a história.

Então, se você quiser presentear e incentivar uma criança, invista nessa série. Vale a pena!

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Fotografia

    Lúcifer, o libertador – Ticiano Bréscia

    Por

  • Fotografia

    Condado Maldito: Bruxas & Assombrações (Vol.1)

    Por

  • Fotografia

    Psicopata Americano – Bret Easton Ellis

    Por

comentários

  • kelly

    Clayci qual o nome dos personagens principais e onde comprou os bonequinhos. quero comprar para dar de presente ao meu filho que esta amando os livros.

    responder
    • Clayci Oliveira

      Esses funko não são da história Kelly, desculpa só vi seu comentário agora.
      Esse é o Doug e o Costelinha ?

      responder
  • Fabiana Lima

    Ola. Meu filho tem 12 anos e deficit de atencao. seria uma boa leitura para ele? É muito infantil?

    responder
    • Clayci

      Oi Fabiana!
      Eu acredito que por ter esse diagnóstico, ele deve estar em acompanhamento profissional, não?
      Converse com o médico, mas acredito que não tem problema algum.
      Pois o livro é próprio pra idade e o autor usa ilustrações e textos com humor apropriado para essa faixa etária.

      responder
  • Valéria

    Bom dia! Meu neto tem 7 anos e já leu quase toda coleção de A Casa na Árvore, infelizmente foi diagnosticado com depressão infantil , mas seu hábito e o gosto pela leitura é muito grande. Gostaria de saber se tem alguma outra coletânea interessante para ele?

    responder
    • Clayci

      Oi Valéria, tudo bem?
      A editora Fundamento está com uma série de fantasia chamada Asas de Fogo.
      Não é uma história com várias ilustrações como a casa da árvore, mas fala sobre amizade, amor, lealdade.
      agora se você quer uma série parecida, com ilustrações e humor tem o diário de um banana =)

      responder
  • Lilian Farias

    Ok. Você me convenceu, vou comprar, estou pensando em ter minhas crias e a primeira coisa que estou montando é a estande de livros, já tem bastante coisa, mas ainda não está satisfatória para o primeiros ano hehehehehehehe vou comprar e ler primeiro, valeu pela dica

    responder
  • Beatriz Andrade

    Oi, Clayci.
    Adorei o post!
    Curioso, quando eu era mais nova e me sentia triste por alguma coisa, se meu irmão brigava comigo, se ninguém queria falar comigo na escola, meus pais brigavam… enfim, eu sempre escrevia e até hoje mantenho esse hábito.
    Eu tenho muita vontade de comprar essa série para ler com meu filho, com certeza tanto ele quanto eu vamos gostar da leitura. Adorei a sua indicação.

    responder
  • Marijleite

    Eu também queria ter tido uma casa na árvore quando criança, seu post me deixou até nostálgica (quem nunca fingiu que estava dormindo pra escutar uma conversa, haha). Que bom poder conhecer essa série, parece deliciosamente divertida, quando minha sobrinha for um pouquinho maior, vou adquirir essa série para ela.

    responder
    • Clayci

      ahhh que bom saber disso *_*

      E SIMMM
      Eu sempre descobria qual seria meu presente, quando fingia dormir huahauhuah
      Mas acho que isso era intencional da parte dos meus pais mesmo hauhauha

      responder
  • Dayhara Ribeiro Martins

    Acho que só as fotos do post seriam suficientes para me conquistar, de verdade! Eu adorei as capas das obras, de verdade, e espero poder comprar para o meu irmão, sei que ele vai amar!

    responder
  • Paac Rodrigues

    Eu adoro livros infantis justamente por isso, eles estimulam as crianças tanto na area cognitiva, como social e comportamental, e acho de suma importância esses estímulos na fase de crescimento.

    responder
  • Renata Prado

    Nossa nunca tinha ouvido falar desses livros. Parece ser um otimos para trabalhar com as minhas crianças. Vou da uma pesquisada mais a fundo sobre, quem sabe não consigo elaborar um projeto legal sobre esse livros para o pré-escolar

    http://www.luartico.com/

    responder
      • Fernanda

        Olá!! Meu filho ama, já leu todos e os do diário de um banana. Só que ele fica repetindo os livros então já terminou umas 5 vezes ou mais. Tem alguma outra coleção nesse sentido? Comprei o Percy Jackson mas ele não se interessou ainda. Ele tem 8 anos. Obrigada

        responder
Mais comentários
1 2 3

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Fotografia

    Lúcifer, o libertador – Ticiano Bréscia

    Por

  • Fotografia

    Condado Maldito: Bruxas & Assombrações (Vol.1)

    Por

  • Fotografia

    Psicopata Americano – Bret Easton Ellis

    Por

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
5 lições que aprendi no meu puerpério até agora Ritual de Leitura A canção de Aquiles: 5 motivos para ler Conheça a Quanti Café