You: 3 livros para quem gostou da série (a 2ª temporada está chegando)

por Clayci
13 comentários 959 visualizações

A segunda temporada de “You” entrará no catálogo da Netflix no dia 26 de dezembro. Eu já falei sobre a série aqui no blog (You – A nova série mostra que obsessão não é amor) e de como Joe se mostrava atencioso e dedicado, mas na verdade é um psicopata. Na segunda temporada, Joe se muda para Los Angeles e vai se apaixonar por uma chefe de cozinha, Love Quinn, que se tornará sua nova obsessão. Enquanto a segunda temporada não chega, vim recomendar algumas leituras que tem uma temática semelhante.

Isso é triste. Pessoas que compram livros pela popularidade, e não porque querem ser tocadas ou transformadas.

YOU

O jardim das borboletas – Dot Hutchison

Nesse jardim estão as borboletas selecionadas a dedo. O “jardineiro” escolhe com cuidado a “espécie” que irá embelezar o local. Cada borboleta capturada é colocada em uma nova realidade; Recebe uma nova identidade e vive confinada nessa paisagem. Esqueci de mencionar que essas borboletas, na verdade, são garotas sequestradas e obrigadas a usar uma “fantasia” assustadora para satisfazer este jardineiro. Elas vivem em cativeiro, são torturadas e abusadas diariamente.

Maya é uma dessas borboletas. Ela foi capturada nas ruas de Nova York e levada para o tal “Jardim das Borboletas”. Por ser uma das sobreviventes, a jovem será a responsável por narrar e descrever tudo o que acontecia nesse jardim para os agentes responsáveis pelo caso. O que posso adiantar é que tudo naquele local é assustador demais. E o mais incrível é que esse cativeiro existia há décadas. Todas as meninas sequestradas, logo que entravam no jardim, recebiam uma marca na pele. Elas eram tatuadas durante o “processo de adaptação” e logo que a sessão de tatuagem terminava, eram estupradas pela primeira vez. Tem resenha do livro O jardim das borboletas aqui o blog e a leitura é angustiante.

O colecionador – John Fowles 

O romance narra a história de Frederick Clegg, um funcionário público que coleciona borboletas e, subitamente, se torna dono de uma fortuna. Ele então passa a ter uma ambição: sequestrar a bela Miranda, seu amor platônico. A trama se desenvolve com a disformidade da personalidade de Clegg, que tem a seu favor apenas a superioridade de força, contra a vitalidade e inteligência de Miranda que, contando com sua superioridade de caráter, confunde e ofusca o medíocre sequestrador.

Eu me senti completamente envolvida com a história, Por mais angustiante que fosse, não conseguia parar de ler e queria saber o desfecho. A leitura fluiu naturalmente e gostei da forma com que o autor desenvolveu o enredo, pois temos duas perspectivas: a do sequestrador e a da vítima.

Fábrica de Vespas – Iain M. Banks

Fábrica de Vespas conta a história de Frank Cauldhame, um adolescente com um passado bem sinistro. Ele possuí todas as características de um psicopata, mas ninguém enxerga isto nele. Frank tem o costume de matar e torturar alguns animais colecionando suas cabeças em seu abrigo.

Além de matar e torturar alguns animais, Frank, tem uma fábrica. Mas o contexto dela só será compreendida conforme você for lendo a história. Mas o que posso adiantar é que Frank é muito inteligente – o motivo para ninguém desconfiar da sua psicopatia – e é uma pessoa solitária. Ele nunca sai da ilha e só possui um melhor amigo chamado Jamie. Mas o motivo desse isolamento é porque, na verdade, Frank não existe para o mundo lá fora, pois ele não possui nenhum registro de nascimento.

E aos poucos vamos conhecendo o passado e o presente de Frank! Algumas vezes ele sai para beber com o seu amigo Jamie em algum pub, mas a maioria dos dias ele fica em sua ilha montando armadilhas, torturando animais indefesos e cuidando da fábrica. Porém, a sua rotina chega ao fim com a fuga do seu irmão Eric. Ele está sendo procurado pela polícia e mesmo não sabendo do seu paradeiro, Frank recebe telefonemas diários do irmão. Então começa a preocupação de onde o irmão está e o que ele está fazendo (torturando crianças, matando cachorros?).

Pessoas são fáceis de enganar. Sou o cara gentil e normal, então não há nada preocupante.

YOU

Já leu algum desses livros? Ansioso pela segunda temporada da série?

Você também poderá gostar

13 comentários

Hanna Carolina Lins de Paiva 4 de janeiro de 2020 - 20:06

Que post mais criativo, amei! Sou louca para assistir ‘You’, e também doida para ler ‘O colecionador’. Esse do ‘Jardim das borboletas’ me deixou angustiada só de ler o seu resumo… =s
Bjks!

Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

resposta
Kênia Cândido 5 de dezembro de 2019 - 15:02

Oi Clayci.

Adorei sua postagem indicando livros para quem gostou da série You. Vou correr para assistir a primeira temporada, pois assisti apenas o primeiro episódio e fui dar prioridade para outra série. Agora nos livros que você citou eu não li Fábrica de Vespas e tenho muita, mas muita vontade. Os outros dois livros tenho na minha lista de favoritos.

Bjos

resposta
Clayci 6 de dezembro de 2019 - 11:31

Ahhhh assiste a série sim <3
Ela está muito legal

resposta
Debyh 3 de dezembro de 2019 - 20:17

Olá,
Mesmo lendo muitos trhillers e coisas do gênero eu não curto ler sobre stalker, acho bem medonho e histórias assim tendem a ser repetitivas pra mim. Mas conheço muitas gente que curtiu You então vou indicar seu post.

resposta
Adeeh Mello - BLOG ? 1 de dezembro de 2019 - 15:46

Ai essa foi a melhor notícia desse ano, eu não sabia que ia ter 2º temporada. Ai eu adorei saber disso. Eu estudo psicologia e essa série foi indicação de uma professora minha, e eu adorei, me apaixonei de verdade. E obrigado pelas outras indicações, eu to surtando com tudo isso! OBRIGADO! ?

https://adeehmello.blogspot.com/

resposta
Karini Couto 29 de novembro de 2019 - 20:35

Eu amei a série, honestamente mais que o livro. Aí brinco que tenho alguns psicopatas de estimação como o Joe! Rsrs

Ansiosa pela segunda temporada!
Já li todos os livros mencionados.

resposta
Clayci 3 de dezembro de 2019 - 08:54

hhahah eu também gostei mais da série do que do livro

resposta
Thainá Christine 29 de novembro de 2019 - 16:00

Oi, Clay!
Eu adorei as dicas! Desses da lista eu tenho Fábrica de Vespas na estante, mas ainda não o li. Aproveitei então para adicionar os outros na lista de desejados, espero assim adquiri-los em breve. Ah, eu não assisti e nem li You, mas o tema me interessa bastante, só a série que não me despertou tanto interesse. Quem sabe dependendo de como for a segunda temporada eu tente arriscar algum dia.

http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

resposta
Lívia Alli de Alcântara Madeira 28 de novembro de 2019 - 21:44

super legal esse post, eu gostei bastante da serie e me interessei bastante pelos livros que vc indicou que tem essa vibe parecida

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

resposta
Paac Rodrigues 28 de novembro de 2019 - 21:18

acreditas que tenho o jardim das borboletas aqui mas ainda não li, nem lembrava da temática dele kkk, mais gente perdendo uma leitura super ao meu estilo por lerdeza kkk. O colecionador ta na meta de leituras da vida só nao consegui priorizar ainda kkk.

resposta
Thami Sgalbiero 28 de novembro de 2019 - 19:03

Nossa, que bizarro esse livro O jardim das borboletas!!! 😮 Muito pesado. Nossa, todos os livros sobre esse assunto tem borboletas na capa? Hahahaha! É vespa, borboleta, to com medo mas curiosa pra ler pelo menos um desses. Ainda mais porque passei por uma situação meio chata e tensa ontem. Seu post parece que pulou aqui pra eu ler no momento certo, haha!

resposta
Aline Costa 27 de novembro de 2019 - 19:26

Eu fico angustiada só de pensar que Joe está voltando e com uma nova vitima em mente. O que mais me assusta nessas histórias é a dificuldade de detectar que o cara é um psicopata, porque na maioria do tempo eles parecem normais.
Eu não gosto muito de ler essas histórias, prefiro algo mais leve rsrsrs

resposta
Clayci 28 de novembro de 2019 - 16:39

Tem uma cena em que ele fala justamente sobre isso.
Que por ser normal, ninguém desconfia dele.

resposta

Deixe um comentário