Não vou negar que já faz um tempo que estava querendo um espaço para trabalhar. Tenho um cômodo na minha casa livre e tentei transformá-lo em um Home Office, mas não consegui me adaptar. Apesar de ser uma área isolada e silenciosa à noite, durante o dia escuto os movimentos da rua e eu não consigo focar. E olha que eu tentei! Mudei meu horário de trabalho para tentar entrar em harmonia com o ambiente, todavia eu não produzia e ficava desanimada.

O meu quarto é pequeno e não dá para fazer muita coisa. Não queria ter que dividir o quarto com o espaço de trabalho, mas não tive opção. Então com muita paciência (e ajuda do Di) fui me organizando e planejando mudar o visual do mesmo. Sempre tive paredes brancas porque elas ajudam na iluminação das fotos, contudo, abri mão de uma parede e a pintei de cinza. Na verdade quem a pintou foi o Di, pois se esse trabalho ficasse comigo sei que desperdiçaria tinta e terminaria toda suja.

Pintei uma parede do meu quarto na cor Ardosia Cinza da Coral (tentei achar essa cor no site para disponibilizar aqui, mas não localizei. O código da cor é 30BB 21/014). Aliás preciso confessar que essa foi a escolha mais difícil da minha vida (depois de ter que escolher a cor do meu bichinho virtual anos atrás, claro). Como sempre tive o quarto branco foi difícil olhar a paleta e não se desesperar. Fica uma dica valiosa: Na hora da escolha, peça para o vendedor te deixar sozinha porque a pressão atrapalha. Fiquei feliz ao escolher esse tom depois de passar alguns minutos (40 minutos) olhando as opções.

A intenção era pintar apenas uma parede e manter branca as demais. Então para a minha parede 800ml foram o suficiente e não foi preciso usar uma segunda lata de tinta por conta da pintura branca que já havia ali. Como o Di é experimente (inveja) ele consegui fazer a tinta render e tudo pintou em menos de uma hora; a secagem foi rápida (aproveitamos um dia que estava mais quente).

INSPIRAÇÕES

1 / 2

O Pinterest foi a melhor referência para colocar essa ideia em prática. Criei um painel de Home Office cinza e fiquei perdida com tantas opções. Outra pessoa que me ajudou decidir a cor (involuntariamente) foi a Letícia do Fleur de Lune. Ela mudou o escritório e aderiu à cor cinza. Ainda falta investir na decoração e por isso fiz uma pequena wishlist com os principais itens que quero adicionar no novo espaço. Alguns eu já comprei e assim que terminar de organizar tudo trarei fotos aqui no blog.

Nicho Amarelo: Como estou sem espaço para colocar uma nova estante, terei que investir em nichos e prateleiras por causa dos livros. E quero que as cores cinza e amarelo predominem a decoração.

Nicho Globy: Quero um nicho neste estilo para organizar meus funkos do Doctor Who. Tenho um apego maior neles e quero destacá-los.

Luminária: Como a luz do meu quarto é forte (e pretendo que continue assim) uma luminária será excelente para trabalhar à noite.

Mouse pad: Meu Mouse Pad está tão acabadinho!

Escrivaninha: Não tenho muito espaço, então terei que dar um jeito para encaixá-la no meu quarto.

Edredom: Já que meu quarto virou meu escritório, nada mais justo que manter a decoração, né?

Porta Retrato: Colocar a foto do mozão Benedict Cumber… digo Diego do meu ladinho, né?

Almofada: Olha que almofada linda para a minha cadeira.

Bom é isso! Se vocês tiverem dicas e sugestões para me ajudar nessa reforma eu agradeço.

Beijos

 

 

Comentários

Comentários