Wytches - Scott Snyder
Wytches é um quadrinho de terror perturbador e assustador. É uma excelente forma de encarar o medo e conhecer uma nova história sobre as bruxas.

Wytches - Scott Snyder

SOBRE A HISTÓRIA

Família Rook está tentando recomeçar do zero. Eles se mudaram para a cidade de Lichfield com a expectativa de deixar o passado para trás. Um passado traumatizante para Sailor Rook (a filha do casal). Ela sofria bullying pesado na escola anterior e desde então ela lida com a ansiedade e depressão. Entretanto mesmo com a família se mudando para um lugar mais isolado, Sailor não se sente bem no novo colégio e nem faz ideia do pesadelo que está para enfrentar.

Sailor sabe que há algo na floresta. E mesmo seu pai – Charlie – tentando convencê-la do contrário, ela sente. Afinal essa “coisa” já tinha se mostrado antes. O problema é que ela não sabe mais lidar com essa situação e acaba agindo por impulso. Ela foge da escola e desaparece. Sua mãe acaba confiando no trabalho da polícia e acredita que é apenas uma fase e que logo ela aparecerá. Já o seu pai, acredita que seja algo mais. Ele sente que não pode deixar sua filha na mão (mais uma vez) e tenta encontrá-la naquela floresta misteriosa.

 

“Elas só comem quem foi jurado pra elas. Quem é jurado não é amado. O que elas mais gostam é de criança. É só alguém te jurar que as bruxas vêm.”

Wytches - Scott Snyder

MINHA OPINIÃO

Eu comecei lendo a HQ de forma errada. Cresci ouvindo histórias de bruxas e a imagem que fui formando na minha cabeça no decorrer dos anos é completamente diferente da proposta do autor, ou seja, para ler esse quadrinho o ideal é esquecer tudo aquilo que você sabe (ou acha que sabe) sobre elas. Em Wycthes temos dois pontos de vista: a de Charlie e Sailor.

Vamos conhecer o relacionamento entre pai e filha e para isso teremos flashblacks mostrando alguns acontecimentos marcantes na vida dos dois. Aliás preciso frisar que adorei os diálogos entre eles; Achei bem construído e foi fácil sentir empatia e entender as motivações (tanto do pai quanto da filha).

Iniciamos a história com o ponto de vista da filha. Ela sofria bullying e presenciou uma cena terrível. Sailor sofre de ansiedade e depressão e por mais que tente seguir em frente o passado a perturba. Contudo mesmo com todos os problemas é possível perceber no decorrer da trama o quanto ela é corajosa e ama seu pai. Charlie é escritor e é dessa forma que ele sustenta a família. Sua esposa se tornou cadeirante depois de um acidente e desde então ele está escrevendo uma sequência para uma história infantil.

Depois do seu desaparecimento ficamos por dentro das revelações e do que realmente aconteceu dentro da floresta. E é aí que conhecemos verdadeiramente as bruxas. Foi a primeira vez que eu li um quadrinho de terror e através de Wytches pude senti o quão difícil é criar uma história/narrativa com poucos diálogos.

As ilustrações e a artes ajudaram-me a entrar na história com mais facilidade e sentir medo em algumas cenas. As bruxas realizam qualquer desejo, desde que você ofereça algo (ou melhor alguém) em troca. Mas apesar de todo o terror o grande destaque em Wytches é a relação entre um pai e sua filha. Charlie possui uma tatuagem de roda gigante no braço e quando entendi o significado dela, senti meu coração aquecido.

Wytches - Scott Snyder

Recomendo fortemente a leitura.

[penci_review]

 

Comentários

Comentários