Wytches – Scott Snyder 2 87

Wytches - Scott Snyder
Wytches é um quadrinho de terror perturbador e assustador. É uma excelente forma de encarar o medo e conhecer uma nova história sobre as bruxas.

Wytches - Scott Snyder

SOBRE A HISTÓRIA

Família Rook está tentando recomeçar do zero. Eles se mudaram para a cidade de Lichfield com a expectativa de deixar o passado para trás. Um passado traumatizante para Sailor Rook (a filha do casal). Ela sofria bullying pesado na escola anterior e desde então ela lida com a ansiedade e depressão. Entretanto mesmo com a família se mudando para um lugar mais isolado, Sailor não se sente bem no novo colégio e nem faz ideia do pesadelo que está para enfrentar.

Sailor sabe que há algo na floresta. E mesmo seu pai – Charlie – tentando convencê-la do contrário, ela sente. Afinal essa “coisa” já tinha se mostrado antes. O problema é que ela não sabe mais lidar com essa situação e acaba agindo por impulso. Ela foge da escola e desaparece. Sua mãe acaba confiando no trabalho da polícia e acredita que é apenas uma fase e que logo ela aparecerá. Já o seu pai, acredita que seja algo mais. Ele sente que não pode deixar sua filha na mão (mais uma vez) e tenta encontrá-la naquela floresta misteriosa.

 

“Elas só comem quem foi jurado pra elas. Quem é jurado não é amado. O que elas mais gostam é de criança. É só alguém te jurar que as bruxas vêm.”

Wytches - Scott Snyder

MINHA OPINIÃO

Eu comecei lendo a HQ de forma errada. Cresci ouvindo histórias de bruxas e a imagem que fui formando na minha cabeça no decorrer dos anos é completamente diferente da proposta do autor, ou seja, para ler esse quadrinho o ideal é esquecer tudo aquilo que você sabe (ou acha que sabe) sobre elas. Em Wycthes temos dois pontos de vista: a de Charlie e Sailor.

Vamos conhecer o relacionamento entre pai e filha e para isso teremos flashblacks mostrando alguns acontecimentos marcantes na vida dos dois. Aliás preciso frisar que adorei os diálogos entre eles; Achei bem construído e foi fácil sentir empatia e entender as motivações (tanto do pai quanto da filha).

Iniciamos a história com o ponto de vista da filha. Ela sofria bullying e presenciou uma cena terrível. Sailor sofre de ansiedade e depressão e por mais que tente seguir em frente o passado a perturba. Contudo mesmo com todos os problemas é possível perceber no decorrer da trama o quanto ela é corajosa e ama seu pai. Charlie é escritor e é dessa forma que ele sustenta a família. Sua esposa se tornou cadeirante depois de um acidente e desde então ele está escrevendo uma sequência para uma história infantil.

Depois do seu desaparecimento ficamos por dentro das revelações e do que realmente aconteceu dentro da floresta. E é aí que conhecemos verdadeiramente as bruxas. Foi a primeira vez que eu li um quadrinho de terror e através de Wytches pude senti o quão difícil é criar uma história/narrativa com poucos diálogos.

As ilustrações e a artes ajudaram-me a entrar na história com mais facilidade e sentir medo em algumas cenas. As bruxas realizam qualquer desejo, desde que você ofereça algo (ou melhor alguém) em troca. Mas apesar de todo o terror o grande destaque em Wytches é a relação entre um pai e sua filha. Charlie possui uma tatuagem de roda gigante no braço e quando entendi o significado dela, senti meu coração aquecido.

Wytches - Scott Snyder

Recomendo fortemente a leitura.

[penci_review]

 

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

2 Comments

  1. Nossa eu amei a sua resenha e onenredo do quadrinho, fui lendo pensado que era um livro e depois descobri que era quadrinhos e achei incrível e amo essa relação entre pai e filha e principalmente da atitude dele de ir atrás de quem ama. Parabéns eu amei.

    Um beijo da Jhenny

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE