Olá! Como vocês estão? O Week Click dessa semana será literário. A música que escolhi para esta publicação se chama Youth da banda Daughter. A voz da Elena Tonra me fez companhia nesses últimos dias. Não fiz muita coisa produtiva na semana que passou – prova disso é a falta de atualização no blog. Mas posso dizer que consegui ler dois livros em uma semana e isso é bom.

Minha calopsita não está bem. Eu e o Di tivemos que correr atrás de um veterinário especialista; ela já foi medicada e estamos fazendo de tudo para que ela se recupere, porém toda essa correria fez com que eu deixasse algumas responsabilidades de lado. Por isso, enquanto escrevo esta publicação, estou de olho nela e editando fotos ao mesmo tempo (socorro).

Week Click: Diário de leitura

Finalmente consegui conhecer a escrita do autor Raphael Montes. Sempre tive curiosidade (afinal trata-se de um autor nacional) e já recebi alguns comentários recomendando obras dele. Minha amiga Ana me emprestou o “Jantar Secreto” e logo de cara me prendi na trama. Não vou dar muitos detalhes nesta publicação porque eu pretendo fazer uma resenha. Todavia posso antecipar que fiquei com vontade de ler mais coisas dele (mesmo aqueles livros que os fãs não curtiram tanto). A linguagem dele é divertida, jovial, descontraída e adorei.

Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Week Click: Diário de leitura

E também li “Nunca lhe prometi um jardim de rosas“. Um amigo recomendou a leitura, mas tive que comprar no Estante Virtual por se tratar de uma obra antiga. Gostei bastante da leitura e da forma com que a autora me introduziu na cabeça da Deborah (personagem principal).

Sinopse: Trata-se do relato da experiência de uma adolescente que, aos 16 anos, após um longo processo de sofrimento e progressiva alienação mental, foi internada num Hospital Psiquiátrico. A autora discorre sobre a vida dessa jovem psicótica, dissecada através do tratamento psicoterápico, e leva o leitor a vivenciar os mundos de Deborah: mundos ricos, conflitantes e apaixonantes.
O mundo exterior, figurado por sua família, do qual se sente impossibilitada de participar, devido aos conflitos oriundos dos relacionamentos baseados em velhos esquemas carregados de preconceitos. Seu mundo interior, que é povoado de seres cósmicos, espetaculares e gradiosos, onde ela se refugia, opondo-o àquela realidade difícil de viver. O conflito entre esses dois mundos e a paulatina fuga de Deborah para este último é um dos quadros mais fascinantes deste livro.

Week Click: Diário de leitura

Não cheguei a comentar por aqui, mas quero reler Laranja Mecânica ainda este ano. Conheci a obra através da adaptação cinematográfica do Kubric. Na época fazia fotografia e precisávamos assistir para um trabalho. Foi chocante ver aquela violência toda com uma fotografia tão linda. Li este clássico (em outra edição) anos atrás e agora quero reler nessa versão comemorativa da Aleph.

Week Click: Diário de leitura Week Click: Diário de leitura

Chegou um pacotinho da editora Novo Conceito aqui em casa. Faz tempo que não recebia nada deles e veio dois lançamentos: Quando as estrelas Caem e O colecionador de memórias. Espero iniciar a leitura em breve.

Week Click: Diário de leitura

E uma fotinha da minha leitura atual: “A guerra que ensinou a viver”.

 

Já leu algum livro desta publicação? Me conte nos comentários.
Beijos

Comentários

Comentários