Image default
Home - Week Click: Diário de leitura
Week Click

Week Click: Diário de leitura

 

Olá! Como vocês estão? O Week Click dessa semana será literário. A música que escolhi para esta publicação se chama Youth da banda Daughter. A voz da Elena Tonra me fez companhia nesses últimos dias. Não fiz muita coisa produtiva na semana que passou – prova disso é a falta de atualização no blog. Mas posso dizer que consegui ler dois livros em uma semana e isso é bom.

Minha calopsita não está bem. Eu e o Di tivemos que correr atrás de um veterinário especialista; ela já foi medicada e estamos fazendo de tudo para que ela se recupere, porém toda essa correria fez com que eu deixasse algumas responsabilidades de lado. Por isso, enquanto escrevo esta publicação, estou de olho nela e editando fotos ao mesmo tempo (socorro).

Week Click: Diário de leitura

Finalmente consegui conhecer a escrita do autor Raphael Montes. Sempre tive curiosidade (afinal trata-se de um autor nacional) e já recebi alguns comentários recomendando obras dele. Minha amiga Ana me emprestou o “Jantar Secreto” e logo de cara me prendi na trama. Não vou dar muitos detalhes nesta publicação porque eu pretendo fazer uma resenha. Todavia posso antecipar que fiquei com vontade de ler mais coisas dele (mesmo aqueles livros que os fãs não curtiram tanto). A linguagem dele é divertida, jovial, descontraída e adorei.

Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Week Click: Diário de leitura

E também li “Nunca lhe prometi um jardim de rosas“. Um amigo recomendou a leitura, mas tive que comprar no Estante Virtual por se tratar de uma obra antiga. Gostei bastante da leitura e da forma com que a autora me introduziu na cabeça da Deborah (personagem principal).

Sinopse: Trata-se do relato da experiência de uma adolescente que, aos 16 anos, após um longo processo de sofrimento e progressiva alienação mental, foi internada num Hospital Psiquiátrico. A autora discorre sobre a vida dessa jovem psicótica, dissecada através do tratamento psicoterápico, e leva o leitor a vivenciar os mundos de Deborah: mundos ricos, conflitantes e apaixonantes.
O mundo exterior, figurado por sua família, do qual se sente impossibilitada de participar, devido aos conflitos oriundos dos relacionamentos baseados em velhos esquemas carregados de preconceitos. Seu mundo interior, que é povoado de seres cósmicos, espetaculares e gradiosos, onde ela se refugia, opondo-o àquela realidade difícil de viver. O conflito entre esses dois mundos e a paulatina fuga de Deborah para este último é um dos quadros mais fascinantes deste livro.

Week Click: Diário de leitura

Não cheguei a comentar por aqui, mas quero reler Laranja Mecânica ainda este ano. Conheci a obra através da adaptação cinematográfica do Kubric. Na época fazia fotografia e precisávamos assistir para um trabalho. Foi chocante ver aquela violência toda com uma fotografia tão linda. Li este clássico (em outra edição) anos atrás e agora quero reler nessa versão comemorativa da Aleph.

Week Click: Diário de leitura Week Click: Diário de leitura

Chegou um pacotinho da editora Novo Conceito aqui em casa. Faz tempo que não recebia nada deles e veio dois lançamentos: Quando as estrelas Caem e O colecionador de memórias. Espero iniciar a leitura em breve.

Week Click: Diário de leitura

E uma fotinha da minha leitura atual: “A guerra que ensinou a viver”.

 

Já leu algum livro desta publicação? Me conte nos comentários.
Beijos

Leia também:

Week Click

Clayci

Sai da Minha Lente: Fotografando a semana #2

Clayci

Week Click: Flores, Alfarroba e Jogos educativos

Clayci

27 comentários

Luciana Midory 22 de abril de 2018 at 22:11

Em primeiro lugar: queria ser improdutiva como você e ler dois livros em uma semana! Nas semanas passadas, que fiquei doente, só conseguia ficar no Facebook ou procurando notícias de basquete D:

Enfim. Espero que sua calopsita já esteja melhor 🙂

E o que é essa sua foto no maior estilo Alex? Amei! <3
Laranja Mecânica é o típico filme que eu acho genial, mas não tenho estômago para assistir de novo (assim como Dogville, que eu queria tanto que meu marido assistisse, porque às vezes quero citá-lo, mas não tenho coragem de ver novamente). O livro é tão chocante como o filme?

Resposta
Clayci 24 de abril de 2018 at 18:25

Vc está melhor, Lu?
O que aconteceu?

Minha calopsita está bem melhor, muito obrigada <3

HAHAHAHAHAHAHAHHA
Essa foto do Laranja Mecânica foi divertida fazer. Foi o Di que registrou e ele ficava falando.. FAZ CARA DE MAL hauhauha
O livro é bem mais chocante que o filme. Claro que Kubric não teve dó ao criar as cenas, mas o filme é muito mais

Resposta
Luciana Midory 24 de abril de 2018 at 19:52

Estou melhor, sim! Tive uma intoxicação alimentar que me derrubou por 1 semana e meia, mas já tá tudo ok de novo ahahaha!

Eita, e se não tenho estômago pra rever o filme, passarei bem longe do livro D:

Resposta
Clayci 26 de abril de 2018 at 08:24

Que bom.. Intoxicação é horrível e perigoso. Super feliz em saber que já se recuperou <3

Resposta
Larissa Zorzenone 19 de abril de 2018 at 19:50

Lindas suas fotos. Eu tenho muita vontade de ler Jantar Secreto. Laranja Mecânica eu tenho em ebook. Pretendo ler em breve. Espero que sua calopsita esteja bem.

Vidas em Preto e Branco

Resposta
Clayci 21 de abril de 2018 at 17:54

Muito obrigada Lari =D
Ela está bem melhor e estou aqui cuidando/torcendo para se recuperar 100% rs

Beijos

Resposta
Lucy 19 de abril de 2018 at 12:46

Oi, Clayci! A capa de sua leitura atual é linda, a história parece ser o máximo!
Fiquei morrendo de dó da sua calopsita! Tenho duas gatas e quando uma delas está pra baixo também fico em cima pra saber se não é nada relacionado à saúde (gatos são bem temperamentais e individuais, não demonstram muito quando sentem dor e isso é muito difícil). Curti bastante as suas fotos, você tem talento! Ainda não li nenhum dos livros que você mencionou, mas tenho Laranja Mecânica. Dá um certo arrepio quando penso em ler ele, diante de toda repercussão que ele gera ainda hoje. rsrs
Bjos
Lucy – Por essas páginas

Resposta
Tânia Bueno 16 de abril de 2018 at 17:00

Eu sempre leio criticas absolutamente positivas sobre o autor e sua obra e também da peça teatral baseada em seu livro, mas este é um gênero que não gosto e fujo dele. Os demais livros não li ainda e aproveitei para colocar alguns na minha lista de desejos.

Bjo
Tânia Bueno

Resposta
Clayci 17 de abril de 2018 at 12:58

Super te compreendo!
Eu tinha receio de ler por conta do assunto da história, mas curti bastante. Espero gostar das outras obras dele tbm rs.

Beijos

Resposta
Ana Caroline dos Santos 15 de abril de 2018 at 19:01

Olá, tudo bem? Ainda não li nenhum dos citados mas tenho mega vontade de ler o do Raphael Montes (também preciso tomar coragem haha) e Quando Cai As Estrelas depois de ANOS de espera. Confiando que a edição esteja a altura do tempo de espera hahahaha Laranja Mecânica é outro que preciso de uma dose grande de coragem para quem sabe um dia ler (a pegada dele não é muito minha praia). Suas fotos estão lindas, e a postagem também!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Resposta
Clayci 17 de abril de 2018 at 13:00

hahahah espero que curta a do Raphael. Tinha muito receio em ler, mas me surpreendi positivamente.
E nem acredito que FINALMENTE a novo conceito lançou este livro rs

Beijos

Resposta
Cristina 15 de abril de 2018 at 18:26

Oi Clayci tudo bem? Em primeiro lugar desejo estima melhoras a sua calopsita, eu tenho vários bichinhos também e sei como é eles ficarem doentes.
Adorei suas fotos ficaram lindas, uma montagem fantástica. Estou ansiosa por ler sua resenha sobre o autor Raphael, já li muitas coisas sobre seus livros, mas ainda não li. Eu tenho o livro A Guerra que me Ensinou a Viver, mas ainda não li, mas pretendo logo logo. Bjs!

Resposta
Clayci 17 de abril de 2018 at 13:01

Eu estou bem e você? <3
Muito obrigada! Ela está melhorzinha, mas ainda em observação. Torcendo para não ter recaídas e melhorar logo.

E assim que puder leiaaaa a guerra que me ensinou a viver sim..
Eu fiquei apaixonada e não queria me despedir rs

Beijos e obrigada

Resposta
Maria Luíza Lelis 14 de abril de 2018 at 22:32

Olá, tudo bem?
Nossa, tem fase que a vida fica tumultuada mesmo e é difícil manter as leituras em dia. Espero que dê tudo certo com a sua calopsita e que ela se recupere logo.
Sobre as suas leituras, confesso que nunca li e nem pretendo ler nada do Raphael Montes, mas fico feliz que tenha gostado. Sobre os outros livros, eu quero ler A guerra que me ensinou a viver, mas ainda nem li A guerra que salvou a minha vida hahaha. Adorei os livros que recebeu da Novo Conceito, espero que sejam ótimas leituras.
Beijos!

Resposta
Clayci 15 de abril de 2018 at 15:02

Tudo sim e vc?
Poxa, muito obrigada! Ela ainda está na medicação, mas notei melhora e espero que continue assim. <3

Estou finalizando a guerra que me ensinou a viver e estou amando. Cada vez mais apaixonada pela personagem, por isso assim que puder leia o primeiro *_*

Beijos

Resposta
Impressões de maria 13 de abril de 2018 at 13:19

Oi Clayci.
Desejo que sua calopsita melhore o quanto antes.
O trabalho que você fez da edição das fotos ficou ótimo!
Desses livros eu tenho o Laranja Mecânica, mas ainda não o li. Espero fazê-lo em breve.
Abraços.

Resposta
Clayci 15 de abril de 2018 at 15:08

Oii..
Muito obrigada <3 Ela ainda está sendo medicada, mas já apresentou melhoras. Espero que continue assim <3

Espero que consiga ler Laranja Mecânica, vale super a pena.
Beijos

Resposta
Emy 13 de abril de 2018 at 08:54

É cada livro e foto linda, que meldels!
Recentemente (para falar a verdade, esse recentemente significa ontem, hahah) vi um vídeo falando muito bem sobre o livro do Raphael e eu fiquei mooooorta de vontade de ler ele! E hoje me deparo com essa foto linda, atiçando ainda mais minha curiosidade.
Será que encontro esse exemplar naquela feira da unesp que está acontecendo lá na barra funda? Vou tentar dar uma passada por lá no sábado 🙂

Está gostando de “a guerra que me ensinou a viver”? Já ouvi coisas muito boas a respeito dele também!

Beeijos

Resposta
Clayci 15 de abril de 2018 at 15:10

Ahhhhh <3 Muito obrigada Emy.
Eu fiquei bem admirada com a escrita do Raphael, viu? Digo isso pq sempre virei a cara pra obras nacionais e ele escreve de um jeito tão incrível. Que ganhou uma fã.
Não sei se vc consegue encontrar nessa feira, mas vale a pena dar uma pesquisa.

E ESTOU AMANDO A GUERRA QUE ME ENSINOU A VIVER.
Estou finalizando a leitura e nao quero me despedir da Ada hahahahahaha

Beijos

Resposta
Emy 17 de abril de 2018 at 08:46

Ai, era pra eu ter acrescentado uma coisa no meu comentário, mas eu acabei esquecendo! :/
Espero que sua calopsita esteja melhor! É tão ruim quando nossos bichinhos ficam doentinhos, né? Desejo melhoras viu ?

Resposta
Clayci 17 de abril de 2018 at 12:57

Muito obrigada Emy <3
Ela está melhorzinha e espero que continue assim... ainda precisa de atenção <3

Beijos

Resposta
No Conforto Dos Livros 12 de abril de 2018 at 15:03

Olá!! 🙂

Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! 🙂 Estou muito curioso com o autor e os seus livros, a verdade é essa!!

Enfim, acho ótimo que tenhas finalmente conhecido o autor também, e apreciado a sua escrita!

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Resposta
Clayci 19 de abril de 2018 at 15:28

Obrigada <3

Resposta
Viviane Dutra 12 de abril de 2018 at 15:00

Oi Clayci, eu conheci a escrita do Raphael no livro “O vilarejo” e me apaixonei. Eu tenho “Jantar secreto”, mas ainda não li, aguardo tua resenha. Cecelia Ahern já li uns 2 livros dela e gostei bastante, este que tu apresentou, eu ainda não tinha visto ele, parece bom. “A guerra que me ensinou a viver”, tenho que ler o primeiro antes, mas só leio opiniões positivas dele.
Adorei tuas escolhas.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Resposta
Clayci 15 de abril de 2018 at 15:13

Oi Vivi <3

Estou gostando bastante de A guerra que me ensinou a viver. É uma leitura que super recomendo, quando tiver oportunidade leia o primeiro que eu acho que vc vai se apaixonar.

E pretendo ler o vilarejo em breve <3
Beijos

Resposta
Babi Bueno 12 de abril de 2018 at 12:45

Oi Claicy
Que foto lacradora essa do “Jantar secreto ” , mas não teria estomago para ler esse livro.Já li um conto onde eles vendiam carne humana para fazer linguiça é já passei mal.

Quero muito ler esses últimos três livros , principalmente o “A guerra me ensinou a viver ” , quero reencontrar com a Aza.

Beijos

https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

Resposta
Clayci 15 de abril de 2018 at 15:14

Oi Babi. Obrigada <3

Admito que teve algumas cenas que me deixaram enjoada, mas mesmo assim vale a pena ler rs

E estou amando A guerra que me ensinou a viver *_*

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE