42146923Wayne de Gotham
I.S.B.N:8577344169
Páginas: 272
Editora: Casa da Palavra
Autor: Tracy Hickman
Sinopse:Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio.

saidaminhalente_waynegotham6Estou tão feliz por fazer essa resenha e vou explicar o porque da minha felicidade. Já faz um tempinho que comprei o livro e fiquei adiando a leitura várias vezes. Confesso até que tinha iniciado, mas tive que passar outro livro na frente dele e senti um pouco de preguiça para retornar a história.
Apesar dessa demora toda quero que saibam que eu gostei, e muito, da história de Tracy Hickman. Só me senti um pouco perdida porque a história fala do passado e presente e sempre me confundo.

saidaminhalente_waynegotham2

O que achei mais legal é que você não precisa ser fã do personagem para gostar e entender a história do livro. Em Wayne de Gotham conhecemos o passado da família do Bruce e também o seu lado mais sentimental. Ficamos por dentro da sua vida pessoal e o seu comportamento durante o combate ao crime.  Existe muito suspense na história e revelações de um passado sombrio de seus pais.

saidaminhalente_waynegotham1

Todos nós conhecemos uma imagem de casal perfeito né?! Então, no livro conhecemos a verdadeira história dos pais do Batman antes dele nascer e olha eles não tinham nada de certinhos viu?

saidaminhalente_waynegotham saidaminhalente_waynegotham3

O que encontramos na história? Um Batman na meia idade que mal sai de casa, mas continua o mesmo reclamação de sempre. Também temos a presença de Alfred e me incomodou um pouco a forma que o Bruce o trata no trama. Conhecemos um pouco a história do Thomas Wayne em breves flashcacks (ele tinha um pai rígido que nunca lhe dava atenção). Nosso querido Coringa também está na história, além de outros personagens que você vai descobrindo enquanto lê.

saidaminhalente_waynegotham4

saidaminhalente_waynegotham5

Não esperava muito da história, mas conseguiu me agradar. Adorei a diagramação e capa! Acredito que se você é fã do Batman, vale a pena ler.

Alguém ai já leu?
Beijos

Comentários

Comentários