Image default
Home - Wayne de Gotham
Fantasia Resenhas Literárias

Wayne de Gotham

42146923Wayne de Gotham
I.S.B.N:8577344169
Páginas: 272
Editora: Casa da Palavra
Autor: Tracy Hickman
Sinopse:Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio.

saidaminhalente_waynegotham6Estou tão feliz por fazer essa resenha e vou explicar o porque da minha felicidade. Já faz um tempinho que comprei o livro e fiquei adiando a leitura várias vezes. Confesso até que tinha iniciado, mas tive que passar outro livro na frente dele e senti um pouco de preguiça para retornar a história.
Apesar dessa demora toda quero que saibam que eu gostei, e muito, da história de Tracy Hickman. Só me senti um pouco perdida porque a história fala do passado e presente e sempre me confundo.

saidaminhalente_waynegotham2

O que achei mais legal é que você não precisa ser fã do personagem para gostar e entender a história do livro. Em Wayne de Gotham conhecemos o passado da família do Bruce e também o seu lado mais sentimental. Ficamos por dentro da sua vida pessoal e o seu comportamento durante o combate ao crime.  Existe muito suspense na história e revelações de um passado sombrio de seus pais.

saidaminhalente_waynegotham1

Todos nós conhecemos uma imagem de casal perfeito né?! Então, no livro conhecemos a verdadeira história dos pais do Batman antes dele nascer e olha eles não tinham nada de certinhos viu?

saidaminhalente_waynegotham saidaminhalente_waynegotham3

O que encontramos na história? Um Batman na meia idade que mal sai de casa, mas continua o mesmo reclamação de sempre. Também temos a presença de Alfred e me incomodou um pouco a forma que o Bruce o trata no trama. Conhecemos um pouco a história do Thomas Wayne em breves flashcacks (ele tinha um pai rígido que nunca lhe dava atenção). Nosso querido Coringa também está na história, além de outros personagens que você vai descobrindo enquanto lê.

saidaminhalente_waynegotham4

saidaminhalente_waynegotham5

Não esperava muito da história, mas conseguiu me agradar. Adorei a diagramação e capa! Acredito que se você é fã do Batman, vale a pena ler.

Alguém ai já leu?
Beijos

Leia também:

A última Estrela – Rick Yancey

Clayci

Cidade Subemersa – Deborah Abela

Clayci

Pokémon GO: Guia Extraoficial

Clayci

19 comentários

Andréia Campos 2 de janeiro de 2016 at 14:47

Clay, fiquei com uma dúvida. A história então não tem ligação com o seriado Gotham, então?
Quando tinha visto nas livrarias achei que era a história de quando o Bruce era criança, mas se não é, acho que não tem nenhuma relação com o seriado, né?

Beijos!
Andréia Campos
http://petitandy.com

Resposta
Clayci 3 de janeiro de 2016 at 11:19

Nenhuma ^^
Pode ler

Resposta
Giovana Oliveira 30 de dezembro de 2015 at 19:22

Vi este livro por aí esses dias, mas já que a média do skoob não é das melhores deixei quieto e voltei para a maratona de Gotham 😛
É bom saber que é uma obra que intercala o passado de Bruce com sua família e o seu presente com o Coringa!

Resposta
Larissa 30 de dezembro de 2015 at 11:46

Eu tava doida para ler esse livro *-* mas li algumas resenhas que me desanimaram e fiquei adiando, adiando… Mas a sua me deixou curiosa iahsiasi adorei a resenha! Aproveitarei as próximas compras de livros e passarei ele pra frente <3

Resposta
Clayci 3 de janeiro de 2016 at 09:50

Antes de comprar andei lendo algumas resenhas e vi que a maior decepção foi por parte dos fãs. Não sei avaliar nesse quesito porque adoro o Batman, mas não acompanho o suficiente para usar referências. Eu gostei da leitura e da forma que o personagem foi apresentado =D

Resposta
Marcy Moraes 29 de dezembro de 2015 at 20:52

Eu não sou muito fã do Batman, eu gosto da história e tal e talvez eu goste desse livro vou procurá-lo.

http://flores-ao-chao.blogspot.com.br/

Resposta
Dai Castro 29 de dezembro de 2015 at 11:37

Eu não sou muito fã do Batman e na verdade eu acho que nunca li nenhum livro de super heróis, apenas algumas HQs. Acho que deve ser uma experiência diferente, principalmente se é um personagem que nos chama a atenção. Entendo o seu drama em iniciar uma leitura e em seguida passar outra a sua frente e ter dificuldade de voltar, já fiz isso com várias obras que depois adorei! Fotos lindas desse Batman funko hahaha! Beijos!

Resposta
Clayci 3 de janeiro de 2016 at 09:21

Dai é uma experiência maravilhosa <3

Resposta
Carolina Xavier 29 de dezembro de 2015 at 09:19

Eu também me confundo quando tem passado e presente rsrs parece ser um livro bom, eu amei esse batman pequenino, ele é uma graça rsrs beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

Resposta
Adriel Christian 28 de dezembro de 2015 at 21:17

Oi, oi!

Que graça! Até o teu óculos é preto e amarelo.

Vou confessar que eu também me perco um pouco com histórias que são narradas entre o presente o passado, mas é só manter o foco e reler quantas vezes for necessário, né?! 😀

Eu adoro o Batman, principalmente minha camiseta dele. Hahaha. Acho que vou acabar comprando esse livro pra conhecer mais sobre os pais dele. 😀

Bjs!

Resposta
Clayci 3 de janeiro de 2016 at 09:19

Eu gostei da leitura, apesar dessa confusão vale a pena hahaha
<3

Resposta
Ju Galaschi 28 de dezembro de 2015 at 19:34

Me deixou curiosa, hein Clayci? Ai,ai…mais um para a lista de desejados, hehe.

Resposta
Clayci 30 de dezembro de 2015 at 14:42

<3

Resposta
Milca 28 de dezembro de 2015 at 18:18

Clay, tô doida pra ler esse livro, mas tenho tantos ainda na frente. Penso seriamente em colocar ele na frente, porque né? É o Batman hahahah
Olha, eu sempre achei meio chato a forma como Bruce trata o Alfred, mas acho que faz parte de quem ele é =( e pelo que você descreveu não é aquele livro mais legal do mundo, mas acaba agradando né?
Bjs

Resposta
Clayci 28 de dezembro de 2015 at 18:43

No livro você vai se incomodar um pouquinho mais com o jeito que ele o trata rs. É uma leitura legal, o livro NÃO me surpreendeu, mas gostei da forma que o autor criou a história <3

Resposta
Juliara Vasconcelos 28 de dezembro de 2015 at 18:00

Eu to querendo esse livro há um tempão e infelizmente acabou passando alguma compra na frente dele. Acho bacana eles tirarem um pouco essa imagem de certinhos dos Wayne, isso os deixas mais humanos, se posso dizer assim.
Fanpage | Canal

Resposta
Thami Sgalbiero 28 de dezembro de 2015 at 14:02

Essas histórias que vão mencionando presente e passado junto, realmente confunde. Eu não sou muito fã do Batman, gosto do Homem Aranha, mas é bom ler um pouco mais sobre o Batman também, vai que minha opção muda né?

Resposta
Camila Carvalho 28 de dezembro de 2015 at 12:59

Eu vi esse livro esses em uma promoção e fiquei tentada a compra-lo, mas acabei passando outros na frente (aquele momento de arrependimento), no entanto sua resenha me deixou curiosa. Amo histórias que a linha do tempo se misturam rs.
Beijo

Resposta
Ulalah Mundo 28 de dezembro de 2015 at 09:59

Não sou fã do batman, mas sempre achei essa edição linda <3 e agora com essa resenha fiquei com vontade de ler 😀

Beijos e até mais,
Jayane Fereguetti
https://ulalahmundo.wordpress.com

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE