Foto:: Anexo Geek

O rei Bowser Koopa é um dos vilões mais famosos da Nintendo. Ou vai me dizer que você nunca o enfrentou? Bowser é o principal vilão do universo Mario e é rei de todos os Koopas (as tartarugas do jogo), sem falar que ele é o líder da organização criminosa conhecida como Koopa Troop (compostas por diversas criaturas).  E se você acha que seu currículo de vilão acaba por aí, está enganado. Bowser vive sequestrando a princesa Peach com o objetivo de se casar a força. Ele é um vilão persistente!

Lendo sua descrição é fácil sentir “medo” desse personagem. Bowser apareceu pela primeira vez em Super Mario Bros e desde então se tornou o arqui-inimigo de Mario. O vilão é um Koopa Troopa super desenvolvido, grande, com chifres, cabelos vermelhos, casco com espinhos, garras e dentes compridos e afiados. E o mais interessante é que ele é super popular e “querido” entre os fãs.

Há alguns anos atrás, Bowser foi eleito pelo Guiness (o Livro dos Recordes), como “o maior vilão de todos os tempos”, em termos de videogame. Ele foi listado com outros 49 vilões, ou seja, ele ganhou o prêmio de funcionário do mês. Já joguei várias versões de Mario, mas os meus jogos favoritos (com o vilão) são Super Mario 3d Land e o atual Super Mario Odysessy. Navegando pelo Pinterest encontrei vários wallpapers com o personagem e decidi criar uma pasta por lá. Trouxe para cá os que eu mais gostei <3

 

Eu gosto do Bowser por causa da sua personalidade. É claro que apesar de admirar a sua persistência, não vejo sentido no objetivo em relação à princesa Peach. Porém, ele não é um vilão vazio (daqueles que cometem maldades apenas por não gostar do bem). Já teve situações em que precisou unir forças com o Mario, para o bem de ambos. Sem falar que ele é um excelente pai; sempre demonstra carinho e orgulho de seus filhos (se você já jogou Super Mario Sunshine vai entender o que estou falando ao lembrar da conversa que ele teve com o Bowser Jr).  Está certo que ele não é tão inteligente, pois vive caindo nas próprias armadilhas, mas consegue ter humor sarcástico.

Foto:: Anexo Geek

 

Comentários

Comentários