Você precisa assistir: Jessica Jones 60 642

saidaminhalente_jessicajonesserieNão sou muito de falar sobre séries aqui no blog, até porque são poucas as que prendem a minha atenção. Confesso que só comecei a me interessar pela série depois de saber que o David Tennant faria o vilão da história. Até então eu não “conheciaJessica Jones.  Dias antes da estréia que eu fui procurar saber mais sobre a heroína, conhecer suas habilidades, origem, aparições e então fiquei, ainda mais, ansiosa pelo grande dia. Jessica Jones estreou no dia 20 de novembro no Netflix e já estou aqui esperando pela segunda temporada.

Nos quadrinhos: Depois de um acidente de carro Jessica Jones teve contato com produtos químicos radioativos. Ficou em coma e descobriu ter habilidade para voar, além da resistência e super força.

saidaminhalente_jessicajonesserie1

Jessica Jones é uma investigadora particular e no primeiro episódio conhecemos a sua profissão e aos poucos vamos conhecendo sobre sua vida e os seus traumas. A série fala sobre abuso e manipulação. Seu inimigo chamado Killgrave (interpretado por David Tennant), tem o poder de controlar mentes e por isso acaba se aproveitando das pessoas. Logo no seu primeiro caso, Jessica descobre que Killgrave estava usando pessoas para poder se aproximar dela e é a partir daí que a trama começa.

saidaminhalente_jessicajonesserie2

Killgrave (homem púrpura) não tem medo de usar o seu “superpoder” e não tem dó de nenhuma vítima. No decorrer da série vamos conhecendo um pouquinho sobre sua história e obsessão por Jessica Jones. Tem muito suspense envolvido na trama e apesar de ter muita violência física, a violência psicológica predomina.  Existem algumas cenas perturbadoras e fiquei imaginando se foi difícil para Tennant gravá-las. Deve ser horrível ter esse “dom” e nunca saber quando alguém está fazendo algo por vontade própria ou não. Apesar do clima pesado não conhecemos nenhuma mulher que precisa ser salva na série e achei isso super legal. Todas são independentes e fortes.

saidaminhalente_jessicajonesserie3

Não darei muitos detalhes para evitar spoilers, mas devo deixar claro que a série não é entediante. Sempre surge uma vítima nova do Killgrave (é o poder dele que movimenta a série) e o mais legal é que todos os personagens prenderam a minha atenção. Você sente interesse em saber o desfecho de cada um deles, sabe?

saidaminhalente_jessicajonesserie4

Se você ainda não assistiu a série, super recomendo!

 

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

60 Comments

    1. Grazy! São bem parecidos, a diferença é que o acidente da Jessica (mostrado na série) é numa viagem com a familia os pais bateram num caminhão e ela teve o contato com químicos radioativos. E o Demolidor tbm foi com caminhão né?

  1. Eu amei essa série! No começo até achei “meio parado” mas a partir do terceiro episódio, mais ou menos, eu engatei na série e não consegui largar! O vilão é o meu preferido, acredita? hahaha eu até fiquei com peninha dele em alguns momentos. Também quero muito a segunda temporada mas, pelo o que eu andei lendo, ela não vai rolar, pelo menos não agora =(

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

  2. Todo mundo ta falando muito bem da série e eu fiquei super curiosa pra assistir, porém acho que vou dar um tempinho…

    Eu, particularmente, não gosto de assistir a uma temporada só e esperar um ano pela 2a…. não sei controlar a minha ansiedade :S Sorry I can’t be perfect! hahaha

    mas ta na lista! <3
    Bjo!
    Aline
    5kmiles.com.br

  3. Eu até queria assistir mas alguém me disse que seria bom se eu tivesse acompanhado (não me lembro qual, Demolidor?)! Aí desisti da ideia, agora tô seguindo “Once Upon a Time” até sair a terceira temporada de Sob a Redoma no Netflix!
    Beijos gata!

    1. Jeh, não há necessidade!

      As histórias se complementam (aliás isso ainda vai acontecer), mas não precisa ter assistindo o Demolidor não.
      Tá certo que há referências, mas nada que atrapalhe a história dela ^^

      Beijo

  4. Eu não estava dando a mínima para essa série, comecei a assistir com meu namorado apenas por gostar da Krysten Ritter e não gostei muito, mas lá pelo terceiro episódio eu amei! Viciamos e comemos a série, hahah. Só falta um episódio para terminarmos, não vejo a hora dele vir aqui em casa para finalmente assistirmos! LOL Beijoos <3

  5. Eu devorei essa série em um dia haha
    Muito boa mesmo! É muito legal a forma como é trabalhado o psicológico dos personagens (principalmente da Jessica e Kilgrave).
    Falando do Kilgrave, o David Tennant deu um show de novo, né? No início foi estranho ver ele como Kilgrave, mas depois parecia que o personagem tinha sido criado pra ele. Espero vê-lo na segunda temporada <3

  6. Eu assisti alguns pedacinhos porque meu namorado estava acompanhando. Achei bem intenso em alguns momentos, mas legal até porque eu desconhecia essa personagem. Eu não tenho costume de acompanhar séries, mas ele assistiu de uma vez só, e gostou bastante.

  7. eu tenho visto muuuuuuuuuuuita gente assistindo essa série e tô ficando curiosa pra caramba. A qualidade das séries da netflix é indiscutível: são ótimas.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

  8. Já me falaram muito bem dessa série Clay o que acabou despertando muito a minha curiosidade. Eu também não conheço quase nada da heroína, fiquei sabendo mais sobre ela agora, com seu post, mas me parece uma série de muita qualidade mesmo.

    Acho que vou gostar sim, principalmente porque há essa violência e pressão psicológica! 🙂 Beijos!

  9. Estou ficando cada vez mais feliz de ver cada vez mais gente postando sobre a série (e gostando também). Amei muito e como você, mal posso esperar pela segunda temporada. Uma das melhores do ano, com certeza!

    Beijos
    Mari

  10. Não sou muito fã de série. Na verdade eu não consigo acompanhar, pois depois que vejo o primeiro episódio no momento acho legal, mas ao passar 5 min já esqueci e não tenho a menor curiosidade para ver o resto. Não é como nos livros onde o oposto acontece constantemente.
    Obs: Adorei as fotos desse post! Me deu maior vontade de comer pipoca( sou viciada) e que bebida roxa é aquela? Se for uma bebida… hahaha.

  11. Comecei a ver JJ e já senti que seria viciante então pra não ir muito rápido, me proibí de ver tudo hahah Vi apenas os dois primeiro e já estou amando, especialmente essa atmosfera tenta. O killgrave ainda nem apareceu fisicamente, to bem ansiosa!
    Ah, fotos maravilhosas <3

  12. Fiquei louca para ver essa série desde que divulgaram que o Tennant ia ser o vilão. Eu precisava ver esse homem como vilão e amei!! Amei tanto que vez ou outra me vi sentindo empatia por ele, amor e ódio andando juntinhos. Mas não foi só o David que surpreendeu (porque na verdade eu já sabia que ele seria incrível), foi a série toda em si. A personagem da Jéssica é incrível, bem como a Trish e a relação das duas que é linda! A série realmente lhe prende, mas confesso que fiquei com raiva do final quando assisti ontem. Acho que eu esperava mais ou uma coisa totalmente diferente. Todas as ideias que eu tinha para uma segunda temporada foram descartadas. Mas talvez isso seja bom, porque me deixa curiosa hahaha

    p.s: amei as fotos <3

  13. Comecei a assistir à série ontem, estou no quarto episódio e doida pra assistir mais, realmente é viciante!
    Vi muita gente falando sobre mas não tinha curiosidade de assistir por não ser de um tema que eu costumo gostar mas ontem me arrisquei e não me arrependo. <3

    Um beijo!

  14. Oie Clayci =)

    Falta três episódios para eu terminar de assisti a primeira temporada de Jessica Jones e já estou com saudades rs…
    Estou adorando essas séries da Marvel em parceria com a Netflix *—* E apesar dele ser um psicopata louco adoro o Killgrave rs… não podiam ter escolhido ator melhor para interpretá-lo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  15. Eu gostei demais da série. Tennant está incrível nela. E a Kristten convenceu muito como JJ. Eu só achei o arco do Killgrave muito longo, poderia ter acabado há uns 3 ou 4 episódios antes e já começado a desenvolver o novo plot da serie. Mas tá bom.

    Dei 4 estrelas no Netflix. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE