saidaminhalente_jessicajonesserieNão sou muito de falar sobre séries aqui no blog, até porque são poucas as que prendem a minha atenção. Confesso que só comecei a me interessar pela série depois de saber que o David Tennant faria o vilão da história. Até então eu não “conheciaJessica Jones.  Dias antes da estréia que eu fui procurar saber mais sobre a heroína, conhecer suas habilidades, origem, aparições e então fiquei, ainda mais, ansiosa pelo grande dia. Jessica Jones estreou no dia 20 de novembro no Netflix e já estou aqui esperando pela segunda temporada.

Nos quadrinhos: Depois de um acidente de carro Jessica Jones teve contato com produtos químicos radioativos. Ficou em coma e descobriu ter habilidade para voar, além da resistência e super força.

saidaminhalente_jessicajonesserie1

Jessica Jones é uma investigadora particular e no primeiro episódio conhecemos a sua profissão e aos poucos vamos conhecendo sobre sua vida e os seus traumas. A série fala sobre abuso e manipulação. Seu inimigo chamado Killgrave (interpretado por David Tennant), tem o poder de controlar mentes e por isso acaba se aproveitando das pessoas. Logo no seu primeiro caso, Jessica descobre que Killgrave estava usando pessoas para poder se aproximar dela e é a partir daí que a trama começa.

saidaminhalente_jessicajonesserie2

Killgrave (homem púrpura) não tem medo de usar o seu “superpoder” e não tem dó de nenhuma vítima. No decorrer da série vamos conhecendo um pouquinho sobre sua história e obsessão por Jessica Jones. Tem muito suspense envolvido na trama e apesar de ter muita violência física, a violência psicológica predomina.  Existem algumas cenas perturbadoras e fiquei imaginando se foi difícil para Tennant gravá-las. Deve ser horrível ter esse “dom” e nunca saber quando alguém está fazendo algo por vontade própria ou não. Apesar do clima pesado não conhecemos nenhuma mulher que precisa ser salva na série e achei isso super legal. Todas são independentes e fortes.

saidaminhalente_jessicajonesserie3

Não darei muitos detalhes para evitar spoilers, mas devo deixar claro que a série não é entediante. Sempre surge uma vítima nova do Killgrave (é o poder dele que movimenta a série) e o mais legal é que todos os personagens prenderam a minha atenção. Você sente interesse em saber o desfecho de cada um deles, sabe?

saidaminhalente_jessicajonesserie4

Se você ainda não assistiu a série, super recomendo!

 

Comentários

Comentários