IMG_3815ISBN: 9781495987793 / Páginas: 117 / Autora: Raquel Machado

Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

No ano passado o Sai da Minha Lente fechou parceria com a escritora Raquel Machado (falei aqui), li o livro essa semana e só posso dizer uma coisa: Quero mais!

IMG_3824Antes de começar a resenha quero agradecer a Raquel pelo carinho e atenção que teve e também quero parabenizá-la, pois o livro prendeu minha atenção e fiquei com vontade de ler mais livros dela.

IMG_3828Na verdade nem sei como devo começar a resenha, pois já começamos a história com um momento de “tensão”. Nas primeiras páginas conhecemos Brenda e um pouco da sua relação com Alan. Eles moram em Caxias do Sul e atualmente vivem uma crise no casamento deles. Brenda é dona de um restaurante e Alan é sócio de uma empresa de informática.

IMG_3825

Eles se conheceram há 20 anos atrás no colégio, em Lageado Grande. Brenda era a garota popular (aquela que todos queriam ter por perto) e Alan era aquele gato do Futebol. Nessa época Brenda tinha amizade com Nicole, Alice e Elenor (aquelas amigas que viviam grudadas), mas elas acabaram se afastando, pois Elenor casou com Ricardo (o típico casal certinho), Alice casou com Luis (os baladeiros da turma) e Nicole (sua melhor amiga) casou com Cristian (o “esquisito” da sala de aula)

 

IMG_3817

Brenda recebeu uma ligação da mãe de Nicole, avisando sobre o acidente de carro que sua filha sofrera. Infelizmente ela não sobreviveu e essa notícia fez com quem Brenda se recordasse dos tempos de escola em um breve momento de nostalgia enquanto olhava algumas fotos. Ela vai até o velório e observa os cortes que Nicole tinha e começa a se questionar se era de fato um acidente ou um assassinato, Brenda decide ficar na cidade para investigar e acaba se surpreendendo com o que descobre.

IMG_3818

Eu fiquei chateada, porque o livro é curto. Li em poucas horas e fiquei com vontade de ler “mais“, achei que a história se desenvolveu muito rápido e nem deu tempo de imaginar “o que teria acontecido” “Porque ela desconfia disso” são esses questionamentos que adoro ter enquanto leio, consegui prever o desfecho na metade do livro, mas mesmo assim gostei do final que teve. Ela é narrada em primeira pessoa (adorei a narrativa de Brenda, mas acredito que se houvesse participação de outros personagens a história seria mais envolvente) e é dividida em dois tempos: Brenda narra a história no tempo presente e há 20 anos atrás, na época em que os casais se conheceram (adoro isso).

Recomendo a leitura se você curte esse lado “policial” e quero dizer para a Raquel que quero mais livros hahahaha

Informações do Livro: Skoob Facebook
Primeiros Capítulos –  Orelha do LivroBook Trailer Google +

Onde comprar? Amazon Clube de Autores

E você, já leu?
Beijos

Comentários

Comentários