Image default
Home - Vejo o mundo nos seus olhos – Loredana F. e Marco T.
Resenhas Literárias Romance

Vejo o mundo nos seus olhos – Loredana F. e Marco T.

Vejo o mundo nos seus olhos são dos autores Loredana Frescura e Marco Tomatis. Foi publicado no Brasil em 2015 pelo selo Onyria da Editora Fundamento.

SOBRE A HISTÓRIA

Ângelo e Constância possuem algumas coisas em comum: Eles gostam de escrever; está certo que Ângelo possui suas peculiaridades (como gostar de escrever palavras de trás para frente), mas assim como Constância, prefere usar as palavras para se expressar. E apesar de saberem comunicar-se no papel, ambos possuem dificuldades para demonstrar esse sentimento pessoalmente.

E isso fica evidente logo no primeiro encontro. Eles trocam telefones, mas nenhum dos dois toma iniciativa para se encontrarem. Foi depois de um empurrãozinho que Constância decidiu ligar, com uma desculpa para se verem. E então eles se encontram em uma plataforma de trem.

O primeiro encontro não poderia ser mais trágico, porém não vou revelar o que aconteceu porque o livro é curto e estarei dando spoilers desnecessários. Porém, os dois acabam se relacionando e nesse período acontece uma série de fatores que testa o sentimento de ambos. Há desentendimentos, traições, revelações, crise familiar, acidentes e os dois terão que analisar seus sentimentos. Será que teremos um final feliz?

Vejo o mundo nos seus olhos - Loredana F. e Marco. T
Vejo o mundo nos seus olhos – Loredana F. e Marco. T
Vejo o mundo nos seus olhos - Loredana F. e Marco. T
Vejo o mundo nos seus olhos – Loredana F. e Marco. T

Outra coisa que eu quero anotar é a cor da minissaia. Vermelho Ticiano. Sim, exatamente isso. O tecido deve ser tingido com raízes especiais, misturadas à gema de ovo, bem como faziam os pintores renascentistas. Amanhã vou comprar uma minissaia vermelho-encarnado. Na melhor loja do centro. Espero que o vermelho encarnado seja feito pela trituração dos ossos dos dois misturado com o sangue fresco do fígado deles.  (Pag. 91)

MINHA OPINIÃO

Um dos meus objetivos – este ano – é ler mais história leves. Ano passado eu fiquei presa em tramas pesadas e algumas acabaram mexendo com a minha produtividade e atrapalhando o meu sono. Estava sentindo falta de uma leitura rápida e “boba”.

Porém confesso que fiquei um pouco confusa com a narrativa da história e tive que voltar alguns trechos. Como os autores trabalharam nos pensamentos de dois adolescentes, acredito que isso tenha sido proposital. A cabeça de Constância é uma bagunça. Sei que o foco é a relação dos dois, no entanto, fiquei com vontade de conhecer mais sobre a sua história. Ela tem dificuldades de concentração e isso fica evidente antes mesmo de conhecer Ângelo.

Então fiquei em dúvida se esse comportamento foi por conta da “paixão” ou se há fatores externos envolvidos. Apesar de não terem se aprofundado, Constância vive uma crise familiar. Seus pais estão se divorciando e ela não se comunica muito com sua mãe. A única pessoa com quem ela se sente à vontade para conversar é sua melhor amiga Clara (que descobre que está grávida e pensa em abortar).

Foram 150 páginas de romance, mas que se fosse melhor explorado poderia virar 300 (fácil). Havia tantos assuntos interessantes que poder-se-ia trabalhar na trama: aborto, traição, bullying, relacionamentos familiares, enfim. Mesmo assim eu gostei da leitura e da forma como finalizou. Vejo o mundo nos seus olhos fez com que eu lembrasse da minha adolescência e em como enfrentei algumas situações de impacto.

Vejo o mundo nos seus olhos - Loredana F. e Marco. T
Vejo o mundo nos seus olhos – Loredana F. e Marco. T

Se eu recomendo a leitura? Sim! Ainda mais naqueles dias que você está com ressaca literária e quer algo leve para se distrair. Fora que o trabalho gráfico é lindo! Adorei a diagramação e os detalhes do livro.

Leia também:

Ikigai – Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz

Diego Lorenzo

Bem-vindos ao Paraíso – Nicole Dennis-Benn

Clayci

O lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares #1

Clayci

17 comentários

Ana 22 de fevereiro de 2018 at 14:49

Acho que essa falta de aprofundamento além do romance ia me incomodar um pouco, não sei se eu leria o livro :c
http://www.belapsicose.com

Resposta
Juliane 22 de fevereiro de 2018 at 14:34

Acho bom que o livro é fininho e acaba numa sentada. Pena que eles não desenvolveram melhor alguns assuntos, né?
Quase pedi esse livro algumas vezes, mas sempre acabei deixando pra depois.
Fiquei curiosa para descobrir como tudo terminou 🙂
Beijos!

Resposta
Clayci 23 de fevereiro de 2018 at 16:48

Terminou da forma mais clichê e fofa que se possa imaginar haihauihaiuhauihaiuhuiaha

Resposta
Paty 22 de fevereiro de 2018 at 07:51

Eu gosto de histórias bem exploradas, de fatos bem explicados, isso é essencial pra que eu me envolva com a história e a leitura cumpra sua real função ao abordar temas relevantes…então essa dica eu passo.

Resposta
Clayci 23 de fevereiro de 2018 at 16:48

Concordo, Paty! Também gosto de histórias bem exploradas. Mas não me arrependo de ter lido, viu? Ele foi bom para passar a tarde e intercalar com outra leitura rs.

Beijos

Resposta
Jéssica Melo 21 de fevereiro de 2018 at 21:46

Olá Claicy, não conhecia o livro, mas pelos seus comentários parece ser uma leitura bem leve e gostosa *-* Adorei a dica.

Resposta
Clayci 23 de fevereiro de 2018 at 16:47

Obrigada <3

Resposta
Camila de Moraes 20 de fevereiro de 2018 at 16:52

Olá!
É interessante quando uma leitura tem tantos assuntos e o autor não consegue explorar tudo da forma como deveria, as vezes menos é mais. A premissa parece boa, mas não consegui decidir se leria ou não.
Mas gostei de conhecer suas impressões dessa leitura.
Beijos!

Resposta
Clayci 23 de fevereiro de 2018 at 16:47

Obrigada Camila <3

Resposta
Raquel Machado 19 de fevereiro de 2018 at 15:03

Oi,
Não conhecia o livro mas parece ser realmente um livro para se ler entre um livro e outro. Uma pena os pensamentos da protagonista serem tão confusos a ponto de você não entendê-los. Infelizmente como estou cheia de livros aqui confesso que esse não é um que entre na minha lista de prioridades, mas gostei da dica e anotarei para um futuro.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
https://leiturakriativa.blogspot.com.br

Resposta
Clayci 23 de fevereiro de 2018 at 16:46

Sim.. Ele é ideal para ler entre um livro e outro <3

Resposta
Mari 18 de fevereiro de 2018 at 10:37

Às vezes um livro mais leve é o que precisamos, né? Fiquei curiosa para saber mais sobre a história e sobre como esses dois vão lidar com esses obstáculos que aparecem. Pena que o livro é curto e não teve a oportunidade de aprofundar a história dos protagonistas.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Resposta
Clayci 23 de fevereiro de 2018 at 16:46

Sim…
Estava com saudades de ler algo leve, Mari.
O livro é bem curtinho, mas foi bom para passar a tarde =D

Beijos

Resposta
Cabine de Leitura 17 de fevereiro de 2018 at 15:53

Fiquei aqui pensando nos fatores que testa o casal e se realmente o final feliz acontece. Não conhecia o livro e com as suas fotos eu pude ver que ele é lindo. Curtinho mesmo esse livro, mas que bom que te agradou mesmo assim. Com certeza um livro que eu adoraria ler.

Beijos.

Resposta
Clayci 23 de fevereiro de 2018 at 16:43

Fiquei torcendo para dar tudo certo, mesmo sabendo que no final daria hahahahahahaha

Resposta
Fernanda 17 de fevereiro de 2018 at 10:51

Oi tudo bom?
Que livro mais lindo! A edição dele é realmente um amorzinho. Parece ser uma boa história, gosto do gênero abordado.

B js!

Resposta
Clayci 23 de fevereiro de 2018 at 16:43

A história é bem doce e leve <3

Beijos

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE