“Mãe posso adotar um hamster?”. Foi assim que a minha paixão por roedores surgiu! Meu primeiro hamster era branco e chamava Bill, mas não viveu por muito tempo. Depois que perdi o Bill passei anos sem adotar nenhum ratinho e isso só mudou quando perdi minha cachorrinha para o câncer. Eu sofri demais com a perda da Mel e por isso não queria mais nenhum cachorrinho, até que de repente surgiu o Spark meu primeiro chinchila.

Fui no petshop fazer companhia para o meu irmão, que adotou uma chinchila. Mas quando vi o Spark na gaiola meu coração acelerou e mesmo não conhecendo nada sobre chinchilas eu resolvi adotá-lo. E foi a melhor decisão que fiz! Hoje o Spark alegra os meus dias e ainda ganhou um irmão chamado Splinter.

Não foi fácil no começo conviver com uma chinchila dentro de casa. Ela não dormia a noite e tirava o meu sono, além de espalhar serragem no meu quarto inteiro. Porém o amor falou mais alto e aos pouquinhos o Spark foi ganhando não só o espaço dele aqui dentro de casa, mas no meu coração. Agora que me sinto preparada e experiente no assunto, decidi compartilhar no meu canal algumas dicas e curiosidades sobre as chinchilas.

OS SONS QUE AS CHINCHILAS FAZEM


Você sabia que as chinchilas gostam de conversar? Na verdade elas interagem com os sons que fazem! Quando adotei o Spark e não tinha conhecimento nenhum sobre a espécie, fiquei surpresa e assustada quando escutei os sonzinhos dele. Foi aos poucos que fui aprendendo o significado de cada um e mostrei no vídeo como eles reagem quando estão com medo, irritados, curiosos…

A HORA DO BANHO


A hora do banho é uma festa aqui em casa! No vídeo eu deixei eles bem à vontade para mostrar como eles gostam desse momento. O banho é importante para a saúde das Chinchilas. Mas ao contrário do que muitos pensam, elas não tomam banho com água (e nem podem) elas tomam banho com pó. Mostrei eles tomando banho e conversei um pouquinho sobre a importância e a frequência do banho.

QUANTO CUSTA UMA CHINCHILA?


Por menor que seja todo animalzinho traz custos! Conversei e expliquei o que (quanto) você precisa para adotar uma chinchila. Valores de espécies, gaiolas, bebedouro…

COMO AJUDAR SUA CHINCHILA NOS DIAS QUENTES


Calor e chinchilas são duas palavras que não combinam! Como elas possuem muito pelo fica difícil lidar com os dias quentes. E no verão eu sofro junto com eles! Dei algumas dicas para ajudar esses pequenos a sofrerem menos.

 

Alguém aí tem algum roedor em casa? Conte nos comentários a espécie e o nome, pois quero conhecê-los.

Já se inscreveu no meu canal? 

Beijos

Comentários

Comentários