Um pouco mais Sobre Chinchilas 9

“Mãe posso adotar um hamster?”. Foi assim que a minha paixão por roedores surgiu! Meu primeiro hamster era branco e chamava Bill, mas não viveu por muito tempo. Depois que perdi o Bill passei anos sem adotar nenhum ratinho e isso só mudou quando perdi minha cachorrinha para o câncer. Eu sofri demais com a perda da Mel e por isso não queria mais nenhum cachorrinho, até que de repente surgiu o Spark meu primeiro chinchila.

Fui no petshop fazer companhia para o meu irmão, que adotou uma chinchila. Mas quando vi o Spark na gaiola meu coração acelerou e mesmo não conhecendo nada sobre chinchilas eu resolvi adotá-lo. E foi a melhor decisão que fiz! Hoje o Spark alegra os meus dias e ainda ganhou um irmão chamado Splinter.

Não foi fácil no começo conviver com uma chinchila dentro de casa. Ela não dormia a noite e tirava o meu sono, além de espalhar serragem no meu quarto inteiro. Porém o amor falou mais alto e aos pouquinhos o Spark foi ganhando não só o espaço dele aqui dentro de casa, mas no meu coração. Agora que me sinto preparada e experiente no assunto, decidi compartilhar no meu canal algumas dicas e curiosidades sobre as chinchilas.

OS SONS QUE AS CHINCHILAS FAZEM


Você sabia que as chinchilas gostam de conversar? Na verdade elas interagem com os sons que fazem! Quando adotei o Spark e não tinha conhecimento nenhum sobre a espécie, fiquei surpresa e assustada quando escutei os sonzinhos dele. Foi aos poucos que fui aprendendo o significado de cada um e mostrei no vídeo como eles reagem quando estão com medo, irritados, curiosos…

A HORA DO BANHO


A hora do banho é uma festa aqui em casa! No vídeo eu deixei eles bem à vontade para mostrar como eles gostam desse momento. O banho é importante para a saúde das Chinchilas. Mas ao contrário do que muitos pensam, elas não tomam banho com água (e nem podem) elas tomam banho com pó. Mostrei eles tomando banho e conversei um pouquinho sobre a importância e a frequência do banho.

QUANTO CUSTA UMA CHINCHILA?


Por menor que seja todo animalzinho traz custos! Conversei e expliquei o que (quanto) você precisa para adotar uma chinchila. Valores de espécies, gaiolas, bebedouro…

COMO AJUDAR SUA CHINCHILA NOS DIAS QUENTES


Calor e chinchilas são duas palavras que não combinam! Como elas possuem muito pelo fica difícil lidar com os dias quentes. E no verão eu sofro junto com eles! Dei algumas dicas para ajudar esses pequenos a sofrerem menos.

 

Alguém aí tem algum roedor em casa? Conte nos comentários a espécie e o nome, pois quero conhecê-los.

Já se inscreveu no meu canal? 

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

9 Comments

  1. Que fofura esse post! Nunca tive chinchila, mas tive 3 hamsters! Infelizmente o bichinho tem uma estimativa de vida bem baixa e foi bem esquisito depois que eles se foram 🙁 Lembro que dava banho nelas com um pózinho também, achava super divertido hahah
    Agora quero um cachorrinho, mas isso só quando tiver minha própria casa!

    Beijo!

  2. Eu perdi minha cachorrinha esse ano sofri muito (ainda estou sofrendo), então, o meu pai não está querendo comprar e nem deixar adotar, porque eu me apego demais e sofro muito quando eles morrem… Mas, eu amo muito esses serumaninhos, não consigo ficar sem eles. <3 Aiii, meu Deus… eu quero uma chinchila, é tão fofo! Apaixonada pelos vídeos!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE