Três Vezes Nós – Laura Barnett 23 69

treea770s_vezes_noea769s_1471982216607090sk1471982216bTrês Vezes Nós;
I.S.B.N: 9788581638379;
Páginas: 384;
Autora: Laura Barnett ;
Editora: Novo Conceito;
Avaliação: ;
Sinopse: Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela. Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito. Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais. Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha? Três vidas. Três histórias. Três destinos… permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte. Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.

Se você tivesse a chance de voltar no tempo e mudar alguma escolha que fez, você mudaria? E como acha que seria se tivesse feito diferente? Em “Três vezes nós” temos a chance de refletir sobre nossas decisões e valorizar nossos pequenos atos do dia a dia.

tres-vezes-nos-3

[blockquote align=”left” author=”Três vezes nós”]”- Nada de arrependimentos, Jim. Está bem?
Com a boca em meio aos cabelos dela, ele diz:
– Nada de arrependimentos, Eva. Nem agora, nem nunca.” [/blockquote] Eva estava vivendo um dia como outro qualquer. Ela estava indo para a faculdade, mas estava atrasada para entregar um trabalho.  Tudo estava no controle até ver um cão vindo em sua direção e perder o rumo com a bicicleta para desviar do pequeno cachorro. Ela caiu da bicicleta! Era uma cena para se lamentar, mas foi por causa dessa queda que ela conheceu Jim. Um jovem que cursava direito e que parou para ajudá-la. Mal sabiam que essa pequena queda mudaria a vida deles por completo.

Eva desistiu de ir em uma apresentação de David (um rapaz que ela se relacionava) e Jim deixou de sair com uma mulher que ele não gostava. E essas decisões foram o suficiente para criar três versões dessa história. .

A autora colocou muita intensidade na escrita e é claro que é dessa forma que nós acabamos refletindo sobre a vida.  Nós conseguimos enxergar o amadurecimento dos personagens e sentir todas as mudanças feitas na história. E o mais legal é que independentemente da escolha chegamos nos mesmos pontos conclusivos, ou seja, a autora não deixou nenhuma ponta solta no enredo.

tres-vezes-nos-5 tres-vezes-nos-4 tres-vezes-nos-2 tres-vezes-nos-1

O livro fala sobre amor, traição, arte, amizade, ambição. família, casamento e desencontros. Teve uma versão que eu odiei ler, mas permaneci forte e me surpreendi com o final.  Confesso que no inicio eu peguei um pouco de birra com o livro – inclusive esse foi o motivo da minha avaliação – porque as versões da história estão misturadas e isso pode confundir um pouco, mas depois que você entra na trama você consegue identificar fácil sobre qual escolha estamos lendo.

Eu gostei muito desse lançamento da Novo Conceito e adorei conhecer a autora!

tres-vezes-nos-7 tres-vezes-nos-6

Super recomendo!

 

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

23 Comments

  1. Super não conhecia o livro mas a premissa parece ser super bonitinha. Eu ia comentar de ser confusa a leitura, mas parece que é algo meio que unanime mas ainda assim merece uma chance. Vou colocar na listinha. 🙂

    Beijooo!

  2. OI CLAYCI

    sempre a senhora trazendo todos os livros que eu quero ler, comofas? u.u HAHAHAHAH
    ai, essas luzinhas do amor aí no fundo tão lindas demaaaaaaaaais. Melhores cenários os que você constroi pras fotos!

    beijo
    beinghellz.com

  3. Oie Clayci =)

    Estou com esse livro aqui em casa, mas confesso que estou enrolando para ler por que li muitas resenhas negativas =/
    De verdade foi um alivio e ler a sua e saber que o livro vale a pena. Pelo menos apesar de começar a leitura sem muitas expectativas, começo ela mais animada rs…

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    1. Ai Ane eu me irritei muito com a forma que a autora usou para mostrar as versões sabe?
      A mensagem do livro é linda e eu gostei do casal, mas um capitulo é uma versão, depois outro é outra.. e isso incomodou muito rs

  4. Meu deus, onde eu estava que não conhecia o seu blog? Que coisa mais linda suas fotos, sério ?
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de ver depois que li a sua resenha. E que capa mais mimosa, gente. Adorei.

    As suas fotos ficaram apaixonantes, assim como a resenha do livro. Vou colocar na lista pra ler.
    Beijos, Clayci

  5. Parece ser um livro bem diferente do que estamos acostumados a ler! Me interessei bastante, até porque, quem nunca se pegou imaginando o famoso “e se”, né?
    As fotos ficaram maravilhosas, Clayci! Me apaixonei pela bicicletinha amarela <3

    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE