Três coisas sobre você_16mm.inddTrês Coisas Sobre Você;
I.S.B.N: 8580415489;
Páginas: 288;
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro;
Sinopse: Como eu adoraria ter escrito este livro! O texto de Julie Buxbaum é leve, irônico, ácido, esperto, engraçado, preciso e deliciosamente irresistível. De tão envolvente e despretensiosa, a história de Jessie (e sua vida numa escola nova e numa cidade nova, beeeem longe da sua) é como um ímã para os olhos- simplesmente não dá para parar de ler. – Thalita Rebouças, autora de Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática Este é um daqueles livros que você sempre quis ler. Não é só mais uma comédia adolescente, mas uma história sobre pessoas, mudanças, amizade, família, tatuagens não feitas, segredos e waffles. É uma jornada fascinante sobre crescer e transformar relacionamentos em poesia, não importa quem você seja. – Babi Dewet, autora de Sábado à noite Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante…

Antes de começar a resenha preciso compartilhar três coisas sobre o livro e sua história:

1- Você irá se identificar com algum personagem da história, mesmo que não seja a principal. Aliás, Jessie é maravilhosa e quis me tornar sua melhor amiga;
2 – Pode ser que você descubra quem é o Alguém Ninguém antes da hora, mas isso não vai acabar com a magia da história. Inclusive, você nem vai sentir que o livro está chegando ao fim;
3 – Entenderá que todo meio de comunicação é válido;

Três coisa sobre você é o primeiro livro para jovens adultos da autora Julie Buxbaum. Nele conhecemos a Jessie, uma adolescente de 16 anos que nasceu e cresceu em Chicago, mas teve uma reviravolta em sua vida com a perda da sua mãe. Seu pai conheceu uma nova pessoa e eles se mudaram para Los Angeles. Jessie teve que deixar tudo para trás: a casa em que nasceu, seus amigos, sua rotina e a sua melhor amiga Scarllet.

Mesmo indo morar em uma mansão e tendo uma empresária de sucesso como madrasta, Jessie não conseguia se adaptar ao novo ambiente e a nova escola em que foi matriculada. Wood Valley é a escola dos sonhos para muitos, menos para ela. Para ajudar nessa nova jornada ela recebe uma ajuda inusitada: um e-mail de um desconhecido se oferecendo para ser o seu guia na nova escola.

No início Jessie achou que era um novo tipo de trote e resolveu não confiar na ajuda. Mas, como os seus primeiros dias de aulas foram um pouco traumáticos ela resolveu dar uma chance ao amigo desconhecido e é a partir dai que a história se desenvolve.

tres coisas sobre você 2

Sem revelar sua identidade, Alguém Ninguém – ou AN– faz com ela se abra a ponto de compartilhar seus pensamentos, medos e crises na nova fase em que vive.

Comecei a leitura com receio. Fiquei com medo de ser uma história chata, mas apesar do tema clichê o livro aborda muitos assuntos interessantes. O meio irmão da Jessie é homossexual e no decorrer da história notamos a evolução do relacionamento deles; No início ele ignora a presença dela, mas aos poucos eles vão se entendendo.  E a madrasta de Jessie é vista como vilã, ela não aceita o novo relacionamento do pai e acredita que eles não ficarão juntos!

No livro aprendemos a lidar com a perda das pessoas que amamos e os rótulos que a sociedade nos dá. Eu gostei da forma que a autora prendeu a minha atenção.

tres coisas sobre você 3

[blockquote align=”none” author=”Três coisas sobre você (pág. 15)”]”Uma vez a minha mãe me disse que o mundo é dividido em dois tipos de pessoas: as que adoram os anos do ensino médioe as que passam a década seguinte se recuperando deles”[/blockquote]

[blockquote align=”none” author=”Três coisas sobre você (pág.52)”]”Dizem que a felicidade no ensino médio é indiretamente proporcional ao sucesso que você terá na vida”[/blockquote]

Alguém aí já leu a história?
Beijos

Comentários

Comentários