Image default
Home - Três coisas sobre você – Julie Buxbaum
Arqueiro Resenhas Literárias Romance

Três coisas sobre você – Julie Buxbaum

Três coisas sobre você_16mm.inddTrês Coisas Sobre Você;
I.S.B.N: 8580415489;
Páginas: 288;
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro;
Sinopse: Como eu adoraria ter escrito este livro! O texto de Julie Buxbaum é leve, irônico, ácido, esperto, engraçado, preciso e deliciosamente irresistível. De tão envolvente e despretensiosa, a história de Jessie (e sua vida numa escola nova e numa cidade nova, beeeem longe da sua) é como um ímã para os olhos- simplesmente não dá para parar de ler. – Thalita Rebouças, autora de Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática Este é um daqueles livros que você sempre quis ler. Não é só mais uma comédia adolescente, mas uma história sobre pessoas, mudanças, amizade, família, tatuagens não feitas, segredos e waffles. É uma jornada fascinante sobre crescer e transformar relacionamentos em poesia, não importa quem você seja. – Babi Dewet, autora de Sábado à noite Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante…

Antes de começar a resenha preciso compartilhar três coisas sobre o livro e sua história:

1- Você irá se identificar com algum personagem da história, mesmo que não seja a principal. Aliás, Jessie é maravilhosa e quis me tornar sua melhor amiga;
2 – Pode ser que você descubra quem é o Alguém Ninguém antes da hora, mas isso não vai acabar com a magia da história. Inclusive, você nem vai sentir que o livro está chegando ao fim;
3 – Entenderá que todo meio de comunicação é válido;

Três coisa sobre você é o primeiro livro para jovens adultos da autora Julie Buxbaum. Nele conhecemos a Jessie, uma adolescente de 16 anos que nasceu e cresceu em Chicago, mas teve uma reviravolta em sua vida com a perda da sua mãe. Seu pai conheceu uma nova pessoa e eles se mudaram para Los Angeles. Jessie teve que deixar tudo para trás: a casa em que nasceu, seus amigos, sua rotina e a sua melhor amiga Scarllet.

Mesmo indo morar em uma mansão e tendo uma empresária de sucesso como madrasta, Jessie não conseguia se adaptar ao novo ambiente e a nova escola em que foi matriculada. Wood Valley é a escola dos sonhos para muitos, menos para ela. Para ajudar nessa nova jornada ela recebe uma ajuda inusitada: um e-mail de um desconhecido se oferecendo para ser o seu guia na nova escola.

No início Jessie achou que era um novo tipo de trote e resolveu não confiar na ajuda. Mas, como os seus primeiros dias de aulas foram um pouco traumáticos ela resolveu dar uma chance ao amigo desconhecido e é a partir dai que a história se desenvolve.

tres coisas sobre você 2

Sem revelar sua identidade, Alguém Ninguém – ou AN– faz com ela se abra a ponto de compartilhar seus pensamentos, medos e crises na nova fase em que vive.

Comecei a leitura com receio. Fiquei com medo de ser uma história chata, mas apesar do tema clichê o livro aborda muitos assuntos interessantes. O meio irmão da Jessie é homossexual e no decorrer da história notamos a evolução do relacionamento deles; No início ele ignora a presença dela, mas aos poucos eles vão se entendendo.  E a madrasta de Jessie é vista como vilã, ela não aceita o novo relacionamento do pai e acredita que eles não ficarão juntos!

No livro aprendemos a lidar com a perda das pessoas que amamos e os rótulos que a sociedade nos dá. Eu gostei da forma que a autora prendeu a minha atenção.

tres coisas sobre você 3

[blockquote align=”none” author=”Três coisas sobre você (pág. 15)”]”Uma vez a minha mãe me disse que o mundo é dividido em dois tipos de pessoas: as que adoram os anos do ensino médioe as que passam a década seguinte se recuperando deles”[/blockquote]

[blockquote align=”none” author=”Três coisas sobre você (pág.52)”]”Dizem que a felicidade no ensino médio é indiretamente proporcional ao sucesso que você terá na vida”[/blockquote]

Alguém aí já leu a história?
Beijos

Leia também:

Vejo o mundo nos seus olhos – Loredana F. e Marco T.

Clayci

Batman – A Piada Mortal

Clayci

O amor em primeiro lugar – Emily Giffin

Clayci

39 comentários

Diego França 31 de julho de 2016 at 23:59

Achei linda sua resenha. Inteligente, doce, bem feita.
Eu amei esse livro e mesmo desconfiando de quem seria de fato AN a autora soube me confundir.
E aquela última frase final? Me arrepiei todo e quase morro de amores. Fiquei com a sensação de quero mais,

Bjão.
Adorei seu blog

Diego, Blog Vida & Letras
http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

Resposta
Clayci 3 de agosto de 2016 at 11:00

Diego, muito obrigada pelo comentário
e SIMMMMMM aquele final me arrepiou também hahaha

Queria mais
Beijos

Resposta
Clayci 21 de julho de 2016 at 15:16

Eu nunca me recuperei ahiuhaiuhaihaiuhiuahiuahuha

Resposta
Rafaela ficher 13 de julho de 2016 at 16:32

Não tinha ouvido falar sobre o livro ainda, mas confesso que depois da resenha fiquei louca para ler!
Já entrou na lista de desejados da vida hahahah
Beijos!

Resposta
Clayci 17 de julho de 2016 at 18:44

Oba! Acredito que vc vai gostar *_*

Beijos

Resposta
hellz 12 de julho de 2016 at 23:58

Eu já vi esse livro bastante pelo instagram, principalmente dentre os parceiros da Arqueiro. Fiquei loka pra ler e tô mais loka ainda depois de vê-lo aqui, com resenha sincera e sucinta.

P.S.: vou comentar mais sobre as fotos não. A perfeição é sempre perfeição e não dá pra discutir u.u HAHAHAH Inclusive, amei esse fundo meio que de glitter.

beeeeeijo
beinghellz.com

Resposta
Clayci 17 de julho de 2016 at 19:01

haiuhauihauhauihuiahuiahuihuiahuhiaiuhauihauihiah
Hellz, vc é a melhor pessoa <3

Resposta
Mila 12 de julho de 2016 at 22:17

Clay, fiquei super curiosa para saber quem manda os emails, imagino que possa ser a madrasta, mas nem li o livro. hahahha
Estou curiosa já!
Bjs

http://www.achadosdamila.com.br
Fanpage – Achados da Mila

Resposta
Clayci 17 de julho de 2016 at 19:07

hahahahah isso que é legal Mila..
Assim que tiver oportunidade, leia <3

Resposta
Luly 12 de julho de 2016 at 17:40

“Dizem que a felicidade no ensino médio é indiretamente proporcional ao sucesso que você terá na vida” – estou apenas torcendo por esse momento! Hahahaha!
Eu tinha visto uma foto (sua, inclusive) do Instagram da capa desse livro e achei liiinda, fiquei louca pra conhecer a história, e agora com sua resenha fiquei curiosa… Parece ser o tipo de livro que tenho gostado de ler!

Resposta
Clayci 17 de julho de 2016 at 19:18

Ahhh Luly eu acho que vc vai gostar sim..
Não é nada especial, mas é aqueles livros gostosos para ler de fds sabe? ahAUhauhaUAhuHuAH

Resposta
Lettícia Gabriella 12 de julho de 2016 at 15:39

Que história interessante! A temática é bacana e pela sua resenha dá para ver que é um daqueles títulos que sabe chamar e prender a atenção do leitor. Gostei demais e despertou minha curiosidade para a leitura <3 É bacana quando encontramos um livro assim, que nos surpreende né? Um beijo : *

Resposta
Clayci 17 de julho de 2016 at 19:19

Sim, é uma sensação maravilhosa encontrarmos um personagem que nos identificamos né? hahaha
Fica mais fácil entender a história e as situações <3

Resposta
Samira 12 de julho de 2016 at 13:43

Essa frase que você colocou no final sobre o ensino médio DEFINE MINHA VIDA! Só por ela já quis ler esse livro. Eu ficaria com um certo medinho de falar com essa pessoa por e-mail mas, imagina a emoção? Eu acho que no fim vai ter um grande amor nesse livro ein? Estou errada? Kisses, Clay <3
dezoitoemponto.com

Resposta
Clayci 17 de julho de 2016 at 19:20

Será? Será? hahahah ele entra em conflito com várias paixões na história viu?

Resposta
Bianca 12 de julho de 2016 at 13:13

Não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha, parece ser o tipo de história que eu gosto de ler.
Beijos

Resposta
Clayci 17 de julho de 2016 at 19:20

Vale a pena a história, Bia!!

Beijos

Resposta
Lu Cruz 12 de julho de 2016 at 09:36

Apesar de nunca ter tido momentos traumáticos na escola (tinha colegas dentro de todos os grupos), sempre me interessei por esse tema e adoro livros e filmes sobre o assunto. Bom demais saber que o tema clichê não deixa a leitura chata! Achei a história muito bonitinha! Beijos!
Blog Vintee5 | Canal Vintee5

Resposta
Clayci 12 de julho de 2016 at 12:06

Ela é muito fofinha, Lu!!

Resposta
Clayci 12 de julho de 2016 at 12:22

A história é muito fofinha <3

Resposta
Mari 11 de julho de 2016 at 22:45

Fiquei bem interessada na história, apesar de num primeiro momento realmente parecer um pouco clichê. Mas acho que até o mistério sobre quem é esse Alguém Ninguém deve ser interessante.
Beijos
Mari

Resposta
Clayci 12 de julho de 2016 at 12:21

é sim!
O mais gostoso é depois que vc descobre hahahaha

Resposta
Carol Garcia 11 de julho de 2016 at 22:12

Só de ler sua resenha, fiquei pensando no meu ensino médio Clayci. Em tudo que fiz e deixei de fazer. É sim uma boa lembrança. Foi uma época que me marcou muito, e deixou uma saudade enorme.

Quero livros diferentes pra ler, e preciso anotar todos, pq a cada vez que passo aqui, tem mais e mais resenhas interessantes para caramba kkkkkkk

Adorei!!!

Resposta
Clayci 12 de julho de 2016 at 12:17

hahahahaha e eu fico feliz que tenha gostado da resenha.
Meu ensino médio não foi muito feliz, mas tenho boas lembranças dele tbm <3

Resposta
Mari 11 de julho de 2016 at 21:10

Esse livro me lembrou A Mediadora da Meg Cabot, já leu? Não sei se vai achar o mesmo hahaha.
Adoro livros com essa temática, são leves e gostosos de ler.
http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

Resposta
Clayci 12 de julho de 2016 at 12:17

Não li este livro dela, Mari!
Mas, pretendo dar uma chance pra autora <3

Resposta
Ana Claudia 11 de julho de 2016 at 20:45

Eu pulei tudo quanto era resenha desse livro porque achei que era meio auto-ajuda…
Mas agora que li sua resenha fiquei curiosa para ler! A história parece ser divertida, daquelas que a gente lê rapidinho de tão gostosa! E sei lá, essa história de falar com desconhecidos virtualmente é uma coisa que me dá agonia e me atrai ao mesmo tempo, então já tô mais que botando na minha wishlist!
🙂

Resposta
Clayci 12 de julho de 2016 at 12:16

Ana, quando vi a capa pela primeira vez também pensei igual vc ahuhauhahauha
Mas, nada! É uma romance adolescente, fofo <3

Resposta
Jess Ferreira 11 de julho de 2016 at 18:12

Esse livro é muito amorzinho! Li recentemente e quando acabou, fiquei querendo mais ): Adorei sua resenha, ficou bem legal, dinâmica e mostra toda a essência do livro!

Bjs,
Jess do blog A Rosa do Príncipe
http://www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

Resposta
Clayci 12 de julho de 2016 at 11:46

Oi Jess!
Eu tbm não queria que acabasse a história <3

Resposta
Leh Pimenta 11 de julho de 2016 at 16:46

oi

Resposta
Leh Pimenta 11 de julho de 2016 at 16:35

Eu terminei a Leitura de Três coisas sobre você ontem, posso dizer que a achei o livro uma fofura a forma como a autora escreve não fez os adolescentes dela parecer adultos em miniatura que achei excelente.

Gostei da capa do livro e a forma como a editora fez para promover ele achei isso bem legal.

Resposta
Clayci 12 de julho de 2016 at 11:41

Exatamente LEH
Não são adolescentes perfeitos, mas que possuem defeitos e deixa exposto na história <3

Beijos

Resposta
Sheyla - DMulheres 11 de julho de 2016 at 16:06

Clayci, adorei o livro! Sua resenha foi ótima e deu uma vontade enorme de comprar ele agora!! hahah

Beijos e uma excelente semana!
DMulheres
@dmulheres

Resposta
Clayci 12 de julho de 2016 at 11:37

Super recomendo <3

Resposta
Dai Castro 11 de julho de 2016 at 16:01

Eu, com certeza, iria ficar tentando descobrir a identidade desse alguém ninguém o tempo todo haha Achei legal o livro abordar temas como homossexualidade e o próprio relacionamento familiar que me pareceu bem conturbado devido a tantas mudanças! Adorei a resenha clay! Beijos! 🙂

Resposta
Clayci 12 de julho de 2016 at 11:36

Dai, não sei se foi proposital, mas eu consegui descobrir que era logo no inicio.
MESMO assim não perdeu a magia hahahah
adorei <3

Resposta
Aline Amorim 11 de julho de 2016 at 15:00

Amo ler algum livro me me identificar com algum personagem dele.
Esse livro parece ser muito bom!
Beijos

Resposta
Clayci 12 de julho de 2016 at 11:27

Ele é bem envolvente <3
Beijos, Aline!

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE