trama_miniTrama
I.S.B.N: 9788580415278
Páginas: 304
Autores: Michael Jensen e David Powers King
Editora:Arqueiro 
Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa. Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

Todo mundo faz parte de uma trama

TRAMA ARQUEIRO

Finalmente eu pude matar saudades de uma leitura de fantasia. Já faz um tempo que não leio nada do gênero e já estava sentindo falta de histórias com reinos, magia, princesas e cavaleiros. Trama conseguiu me introduzir em um mundo incrível, com uma leitura leve e personagens cativantes. Devorei o livro em um dia e já estou com saudades dos personagens que acabei de me despedir.

Nós frequentemente encontramos o que buscamos quando não estamos procurando.

TRAMA ARQUEIRO 34

Na história conhecemos Nels, um jovem de 17 anos que vive com a mãe, Norell, em uma choupana na floresta, em Vila das Pedras. Ele é um filho exemplar, ajuda a mãe em todas as tarefas e os moradores da sua pequena aldeia. Nels era conhecido como o “Cavaleiro de Vila das Pedras” e esse título não era em vão. Ele ajudava como podia e seu sonho era se tornar um cavaleiro do reino de Avërand, mas apesar de ter a aprovação de todos os moradores da aldeia, sua mãe não aprovava e fazia de tudo para afastar Nels da possibilidade de se tornar um.

“Tramar é como uma ilusão: você produz o tecido da realidade para mudar temporariamente o que está ao redor”.

TRAMA ARQUEIRO 7

Conhecemos vários personagens em “Trama” e todos eles são cativantes. Os melhores amigos de Nels são: Wallin e Jilia (uma menina de 13 anos que era apaixonada por ele). Eles gostavam de lutar corpo a corpo (especialidade de Nels).

A história começa a ficar interessante com a chegada de um festival no vilarejo. É neste evento que são escolhidos os novos cavaleiros do rei, mas Norell proibiu a ida do filho ao festival, porém mesmo com a proibição, Nels encontrou uma oportunidade para ir até lá. Ele tentou fazer todos os afazeres de casa antes de sair, mas não conseguiu dar conta. Quando estava desistindo de ir, aparece um senhor chamado “Bosh” e é com a chegada dele que tudo muda.

TRAMA ARQUEIRO 5

Não quero dar muitos detalhes para evitar spoilers, mas acontecem algumas situações intrigantes durante o festival. Você irá conhecer a Princesa Tyra e pode ser que você não goste dela no primeiro momento, mas ela vai te conquistando no decorrer da história. Achei muito legal o papel da mesma, pois ela não é o tipo de princesa que estamos acostumados a conhecer; ela é forte, decidida e não espera para ser salva.

Ela terá um papel muito importante na vida, ou melhor, morte de Nels. Não é spoiler, mas ele morre, vira um fantasma e a única pessoa que poderá ajudá-lo é Tyra (mesmo contra a sua vontade). Bosh acaba unindo os dois e fazendo com que eles façam uma viagem arriscada para tentar salvá-lo e trazê-lo de volta a vida.

TRAMA ARQUEIRO 6TRAMA ARQUEIRO 1

O mundo é seu tecido, o povo é o seu fio.
Dentro estão seus instrumentos. Remende-nos com cuidado.

Pode acreditar, não contei nem metade da história. O livro me prendeu por completo e adorei o reino criado pelos autores. Eu adoraria ver uma adaptação cinematográfica de “Trama”.

Super recomendo a leitura!

Comentários

Comentários