Image default
Home - Trama (Michael Jensen e David Powers King)
Arqueiro Fantasia Resenhas Literárias

Trama (Michael Jensen e David Powers King)

trama_miniTrama
I.S.B.N: 9788580415278
Páginas: 304
Autores: Michael Jensen e David Powers King
Editora:Arqueiro 
Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa. Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

Todo mundo faz parte de uma trama

TRAMA ARQUEIRO

Finalmente eu pude matar saudades de uma leitura de fantasia. Já faz um tempo que não leio nada do gênero e já estava sentindo falta de histórias com reinos, magia, princesas e cavaleiros. Trama conseguiu me introduzir em um mundo incrível, com uma leitura leve e personagens cativantes. Devorei o livro em um dia e já estou com saudades dos personagens que acabei de me despedir.

Nós frequentemente encontramos o que buscamos quando não estamos procurando.

TRAMA ARQUEIRO 34

Na história conhecemos Nels, um jovem de 17 anos que vive com a mãe, Norell, em uma choupana na floresta, em Vila das Pedras. Ele é um filho exemplar, ajuda a mãe em todas as tarefas e os moradores da sua pequena aldeia. Nels era conhecido como o “Cavaleiro de Vila das Pedras” e esse título não era em vão. Ele ajudava como podia e seu sonho era se tornar um cavaleiro do reino de Avërand, mas apesar de ter a aprovação de todos os moradores da aldeia, sua mãe não aprovava e fazia de tudo para afastar Nels da possibilidade de se tornar um.

“Tramar é como uma ilusão: você produz o tecido da realidade para mudar temporariamente o que está ao redor”.

TRAMA ARQUEIRO 7

Conhecemos vários personagens em “Trama” e todos eles são cativantes. Os melhores amigos de Nels são: Wallin e Jilia (uma menina de 13 anos que era apaixonada por ele). Eles gostavam de lutar corpo a corpo (especialidade de Nels).

A história começa a ficar interessante com a chegada de um festival no vilarejo. É neste evento que são escolhidos os novos cavaleiros do rei, mas Norell proibiu a ida do filho ao festival, porém mesmo com a proibição, Nels encontrou uma oportunidade para ir até lá. Ele tentou fazer todos os afazeres de casa antes de sair, mas não conseguiu dar conta. Quando estava desistindo de ir, aparece um senhor chamado “Bosh” e é com a chegada dele que tudo muda.

TRAMA ARQUEIRO 5

Não quero dar muitos detalhes para evitar spoilers, mas acontecem algumas situações intrigantes durante o festival. Você irá conhecer a Princesa Tyra e pode ser que você não goste dela no primeiro momento, mas ela vai te conquistando no decorrer da história. Achei muito legal o papel da mesma, pois ela não é o tipo de princesa que estamos acostumados a conhecer; ela é forte, decidida e não espera para ser salva.

Ela terá um papel muito importante na vida, ou melhor, morte de Nels. Não é spoiler, mas ele morre, vira um fantasma e a única pessoa que poderá ajudá-lo é Tyra (mesmo contra a sua vontade). Bosh acaba unindo os dois e fazendo com que eles façam uma viagem arriscada para tentar salvá-lo e trazê-lo de volta a vida.

TRAMA ARQUEIRO 6TRAMA ARQUEIRO 1

O mundo é seu tecido, o povo é o seu fio.
Dentro estão seus instrumentos. Remende-nos com cuidado.

Pode acreditar, não contei nem metade da história. O livro me prendeu por completo e adorei o reino criado pelos autores. Eu adoraria ver uma adaptação cinematográfica de “Trama”.

Super recomendo a leitura!

Leia também:

A última Estrela – Rick Yancey

Clayci

O lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares #1

Clayci

A Guerra que Salvou a Minha Vida – Kimberly Brubaker Bradley

Clayci

25 comentários

Maio em fotos - Sai da Minha Lente - 1 de junho de 2016 at 09:45

[…] foi o meu favorito! Estava com saudades de ler fantasia e adorei a história. Já fiz resenha dele aqui no blog. Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava […]

Resposta
Ju 19 de maio de 2016 at 10:34

Ah, essas resenhas que deixam a gente morrendo de vontade de ler 😛

Resposta
Clayci 21 de maio de 2016 at 09:57

hahahah <3

Resposta
Vickawaii 18 de maio de 2016 at 08:16

Eu parei totalmente minhas outras leituras e estou só com parcerias =( Mas tem muuuuito livro! (e olha que eu nem tenho tantos parceiros lol) Estou bem feliz mas com medo de não dar conta hasiudh. Tu tá lendo um por um ou vários de cada vez?

Beijinhos <3

Resposta
Clayci 18 de maio de 2016 at 11:17

Estou passando pelo mesmo =(
Eu estou lendo um por vez, não consigo ler mais de um não hahahaha e vc?

Resposta
Clayci 17 de maio de 2016 at 20:00

Fiquei com raiva dela no início, confesso.. ahiahihaiuhaiuhaiuha

Leia sim, Ste!
Beijos

Resposta
Clayci 17 de maio de 2016 at 19:59

haiuahuihauhahuihauihauiha

Resposta
Dai Castro 16 de maio de 2016 at 12:27

Eu também sou apaixonada por livros de fantasia! Adorei a resenha é bem o estilo de livro que eu gosto! Só não vou atrás para ler agora, porque ainda preciso terminar a série de Rangers hahaha que são muitos livros! Mas vou deixar anotado porque é sim uma leitura capaz de me agradar! Beijos!

Resposta
Clayci 17 de maio de 2016 at 19:50

Quero muito ler Rangers!
Só ouço elogios *_*

Beijos

Resposta
Mari 15 de maio de 2016 at 16:29

Engraçado, faz muito tempo que eu não leio nenhum livro de fantasia, ainda mais com essa pegada medieval, mas só hoje já é o terceiro post com livros diferentes do gênero que eu leio. Essa história me pareceu bastante interessante, nada do que eu achava que seria. Vamos ver se consigo lê-la!
Beijos
Mari
http://www.pequenosretalhos.com

Resposta
Clayci 17 de maio de 2016 at 19:38

Mari eu amo esse gênero! Sempre fui fã e fazia tempo que eu não lia tbm.
Achei a leitura bem leve e descontraída..

Recomendo.
Beijos

Resposta
Ana Claudia 15 de maio de 2016 at 15:43

Preciso confessar que aquele mapinha ali me fez querer muito ler esse livro!
Esses livros em que o autor fornece mais do que uma descrição pra gente me deixam empolgadas. E esse mapinha ai já mostra como o autor foi cuidadoso com a história! Quero ler já!
🙂

Resposta
Clayci 17 de maio de 2016 at 19:34

Sim Ana!
Acho isso demais, ajuda na nossa imaginação.

Leia sim!! <3

Resposta
Priih 14 de maio de 2016 at 18:43

Primeiro de tudo: que fotos mais maravilhosaaaaaas! <3333
Me apaixonei aqui pela composição de cada uma, você merece um prêmio, haha.
Adorei a capa do livro, e num geral ele lembrou um pouco o livro que acabei de fazer uma resenha no blog também (minha primeira, hehe medo).
Adorei que ele vira um fantasma?! Qualquer coisa relacionada um pouquinho com o sobrenatural me intriga. A história parece ser muito interessante mesmo e envolvente mesmo <3

Beijos,
Priih

Resposta
Clayci 17 de maio de 2016 at 19:30

Ahhh Prih muito obrigada!

Eu li a sua resenha e adorei, acho que vc deveria fazer sempre <3

Resposta
milca abreu 14 de maio de 2016 at 09:44

Ai que legal, Clay!
Fiquei super interessada nessa leitura, sua resenha ficou ótima sem dúvida vou colocar na minha lista.

Resposta
Clayci 14 de maio de 2016 at 18:10

Aii que bom que gostou..
Depois que ler me diga o que achou viu?
Beijos

Resposta
Vickawaii 14 de maio de 2016 at 00:10

Eu adoro livros de fantasia e olha, faz muuuuito tempo que não leio! Na verdade, só li os clássicos Harry Potter, Senhor dos Anéis, Nárnia, Eragon e Guerra dos Tronos ;_; Achei essa história interessante e, como sempre, suas fotos estão muuuuito lindas!

Falando em livros, posso te fazer uma pergunta? Tu disse que não tem postado muito essa semana e que estava organizando o conteúdo do blog e tal… Poooor acaso tem a ver com as várias leituras das editoras parceiras? Porque to vendo que tu tá falando bem mais de livro ultimamente (o que é muito legal <3) e ainda assim tá conciliando com outros temas. Eu to meio que nessa situação mas to meio desorganizada com isso na verdade

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Resposta
Clayci 14 de maio de 2016 at 18:13

Obrigada Vick! Assim que tiver oportunidade leia a história ^^

E sim =(, me afastei por causa das leituras das parcerias em atraso.
Na verdade não são nem das parcerias, mas porque tive que parar minhas outras leituras e colocar elas na frente e quis retomar da onde parei sabe? ^^

Hoje consegui colocar em dia os comentários e agendar publicações..
Vamos que vamo hahaha
Não podemos desistir né?
Beijos

Resposta
Luly 13 de maio de 2016 at 22:38

Clay, sério, não sei do que gostei mais: a capa do livro ou as fotos que você conseguiu fazer a partir dela, hahaha! Sério, tufo MUITO LINDO, que vontade de voltar pro início do post e olhar tudo de novo!
Eu tô triste porque ando meio “chata’ pra ler: não tô conseguindo me prender a nada que seja ficção! Que é o que eu gosto! Esse livro, por exemplo, tenho certeza que eu ia amar, mas se pegasse hoje num ia terminar tão cedo, chateadíssima…
Fiquei mega curiosa! Vou anotar no caderninhos de livros que quero ler um dia…

Resposta
Clayci 14 de maio de 2016 at 18:20

Poxa Luly!
Dê uma chance para a leitura sim, achei leve e gostosa para todas as idades..
Sou suspeita né hahaha Amo fantasia =P

Obrigada
Beijos

Resposta
Dayane Nascimento 13 de maio de 2016 at 21:43

Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas lendo a sua resenha e vendo essas fotos lindas me interessei demais, já quero ?

Beijos
http://www.conversandocomalua.com

Resposta
Clayci 14 de maio de 2016 at 18:26

Ele é demais, super recomendo ^^

Muito obrigada!
Beijos

Resposta
Mila 13 de maio de 2016 at 20:53

Clayciele,
Por sua culpa mais um livro irá para a minha lista e estou pobre!
Mas estou cheia de vontade de ler e quero ele já. Adoro histórias assim, com mistérios, objetos mágicos e duas pessoas que não se gostam inicialmente mas formam uma dupla incrível depois!
Adorei as fotos, mas senti falta daquela que vc postou no insta!
Bjs

http://www.achadosdamila.com.br

Resposta
Clayci 14 de maio de 2016 at 18:28

HAHAHAHAHAH CULPADA!

Super recomendo o livro Mila <3

Muito obrigada, e deixei aquela fora de lado =X

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE