Toys: Como fiz esse cenário? 21 83

Já faz um tempo que fiz essas fotos, mas demorei para trazer pro blog porque eu queria mostrar como foi feito o cenário. Lembro que nesse dia eu estava ansiosa, pois teríamos o lançamento de Poéemon Go! Acho que agora vocês conseguem ter ideia de quanto tempo foram feitas essas fotos né? Pois bem, hoje eu vou mostrar como editei para chegar no resultado final.

cenario-pokemon-link

Fiz as fotos com a Nikon D80 e a lente 50mm. O cenário foi o muro do meu quintal! Quis usar essa lente para desfocar a árvore que estava florida na época. Árvores são excelente para fazer o efeito Bokeh. Usei um pedaço de EVA que tinha aqui em casa e uma escada de gesso que eu fiz há um tempo atrás para me ajudar na composição.

Dia no parque ML 7
Fiz essa escadinha com gesso, tinta, pedaços de pedras, palitos…

Quando terminei de editar a foto acima ela ficou assim:

cenario-pokemon-link-capa-1

cenario-pokemon-link-1
FOTO ESCOLHIDA

Agora vou mostrar pra vocês o passo a passo de outra foto que eu fiz com o mesmo cenário usando o Photoshop, vamos la?

NO PHOTOSHOP

cenario-pokemon-link-2

1 – Assim que abri a imagem no editor cortei no tamanho que eu queria. Isso é bom para eliminar o excesso e dar destaque para o que você quer.

cenario-pokemon-link-3

2– Ficou um espaço em branco debaixo da escada na hora do corte então tive que preencher esse espaço com a ferramenta Recuperação de Manchas. O mesmo fiz para retirar o stand atrás do Link.

cenario-pokemon-link-4

3– Olha só como o espaço ficou melhor depois de preencher. Aproveitei a mesma ferramenta e tirei o suporte de apoio do Link.

cenario-pokemon-link-5

4- Bem melhor né?! Agora vamos dar um pouquinho mais de vida para essa foto e incluir um efeito na Pokebola.

cenario-pokemon-link-6

5- Para isso eu entro no Google Imagens e escolho uma imagem com fundo preto para mesclar com a foto. Para mesclar é fácil, basta selecionar a camada do efeito e mudar para CLAREAR. Depois que ela clareou, fui mexendo nos parâmetros dela. Comecei a distorcer a imagem para ficar de uma forma legal. Não tem segredo! Você tem que ir testando as imagens até ficar com um resultado legal. No final ficou assim:

cenario-pokemon-link-depois

Aproveitei e brinquei um pouco com os efeitos de luz no Ligthroom e no final o resultado ficou assim:

É só mexer na setinha na imagem acima para ver a comparação do antes e do depois.
E aí? Gostaram?

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

21 Comments

  1. Adoro ver esse passo a passo da composição e edição das suas fotos! Admirar o seu trabalho com miniaturas foi uma das minhas inspirações para começar a tentar as minhas próprias fotinhos com toys.
    Gostaria muito de investir em uma lente 50mm , adoro esse efeito bokeh, fica sensacional <3 Beijos!!

  2. Que legal! Será que eu conseguiria fazer o mesmo? ainda estou engatinhando no photoshop, mas gostei do tutorial e de como ficou o cenário 🙂 suas fotos, como sempre, são perfeitas! ^^

    Estava com saudades de vir aqui, rs. Beijos :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE