Hello Sweet! Faz tempo que eu não trago uma publicação mostrando os bastidores das minhas fotos, né? Eu esqueço de fotografar o processo de criação e tentarei fazer mais vezes para trazer explicações por aqui. Recentemente ganhei o nendoroid da Zelda de presente do Di e estou aproveitando para fazer inúmeras fotos antes que o bloqueio criativo apareça por aqui.

Hoje eu vou mostrar o processo de edição da foto. Eu usei o Photoshop, mas é possível fazer isso em qualquer editor (principalmente os online) porque só usei as ferramentas básicas. Vamos ver como fiz esse cenário?

Essa foto é apenas para vocês terem ideia dos materiais usados. Eu inventei de fazer essa foto no sol da tarde, por isso tive que improvisar uma sombra para a foto não sair estourada. Como a ideia era ser um piquenique, o sol ajudou a criar esse clima naturalmente. Essa grama em que o Link e a Zelda estão é artificial e comprei na Daiso aqui em São Paulo. Custou R$7,99 e ela é excelente para criar cenários com miniaturas. Como eu iria aproximar os dois no zoom da câmera, coloquei um vaso de plantas para criar um efeito de “parque” ou “jardim” na hora de desfocar.

Para criar a “mesa” usei uma tampa de papelão que tinha em casa e coloquei um pedaço de tecido em cima para esconde-la. Coloquei essa tampa para os alimentos ficarem em pé e facilitar na hora de equilibrá-los. As comidas são de biscuit e é fácil encontrar em casa de artesanatos ou encomendar (recomendo a Fran Medeiros). Agora vamos para a edição?

1- A primeira coisa que eu fiz foi cortar a imagem e deixar no tamanho que eu queria. Depois comecei limpando as imperfeições que no caso era o estande do Link. Já fiz uma publicação ensinando a remover estande aqui no blog. Usei a ferramenta de recuperação no Photoshop.

2 – Depois de remover as imperfeições, mexi nas cores. Realcei algumas (como o amarelo) usando a ferramenta de Cor Seletiva (Imagenns – Ajustes – Cor Seletiva).

3– Depois mexi nas curvas. Puxei as cores para o vermelho por causa do sol e da estação. E deixei um pouco saturado!

4- Para dar um “charme”usei um png de borboleta e adicionei na imagem.

5- Posicionei a borboleta e depois trabalhei na escala dela. Distorci e trabalhei na perspectiva para parecer que ela realmente fazia parte do cenário. Depois mexi na saturação e nas cores para deixar ela mais parecida com a foto.

6 – E para finalizar quis deixar a foto com carinha de “Hyrule” e por isso peguei uma imagem com Flare e posicionei alterando para Divisão (como mostra na imagem acima) e no final ela ficou assim. É só arrastar a seta para fazer o comparativo de antes e depois.

 O que acharam?

Beijos

Comentários

Comentários